Recommended Posts

Oi pessoal !

Chega de enganação! Estou cansado de ouvir e ler tanta besteira na internet, com amigos, na televisão e nas academias. E fico impressionado com a quantidade de pessoas que me aparecem comentando certos absurdos e lendas urbanas sobre emagrecimento que existem por aí.

O objetivo aqui é desmistificar alguns conceitos que estão por aí, sem fundamento nenhum, isso claro junto com amigos presentes na comunidade que possam ajudar uns aos outros.

Mostrar porque a maioria das empresas e academias nos engana o tempo todo, com promessas mirabolantes, treinamentos inúteis, instrutores despreparados, métodos de “última geração”que fazem vítimas milhares de ingênuos que passam anos trocando de modalidades na esperança de alcançar o objetivo que nunca chega.

Para se alcançar o sucesso, tem que suar, não há outro jeito.

Aprender como distinguir as manias que só servem para emagrecer o bolso, das atividades que podem te ajudar nos seus objetivos.

Porque a indústria de suplementos fatura alto enquanto nos empurra suplementos que só ajudam a engordar a conta bancária dos proprietários das lojas.

Aprender a comer, a montar a dieta correta para o trabalho a ser desenvolvido com vc, recorrer a bons nutricionistas...

Enfim, um tópico de troca de informações, com o objetivo de orientar, ajudar, tentar esclarecer esse processo que é o pesadelo para muitos, que é o emagrecimento.

Peço a todos que abram sua cabeça, participe, pergunte, comente, PERGUNTE.

tenho uma comunidade no orkut tb: http://www.orkut.com/CommTopics.aspx?cmm=14285956

Obrigado pela atenção !

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

tem um tal de herba life q parece q funfa. Ele pega a gordura do seu corpo e transforma em energia pra você gastar logo. Aí vc fica agitado, querendo malhar etc..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

ippon

tu saberia montar algum programa nutricional?

eu procurei uma nutricionista na minha cidade, e comentei que gostaria de tomar suplementos, e ela afirmou categoricamente que faz mal. Claro que isso é um preconceito, mas no fim das contas eu acabei não tomando pra seguir o programa que ela fez a risca.... bom... perdi 10 kilos... mas junto com os 10 kilos foi todo meu rendimento nos treinos de jiu, então eu abandonei a dieta, e estou me controlando novamente pra não engordar... o problema é que não é só "não engordar" o problema, eu quero é secar! e mesmo fazendo muito aeróbico não vai

consegue montar um programa nutricional pra mim?

se sim, o que vc precisa saber exatamente?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Convidado sickus

Cara, quer queimar banha DE VERDADE ? Termogenico.

Resultado rápido, lógico que se for pra gastar os tubos que seja um com efedrina, STACKER 3/2 Yellow são porretas, e também não precisa tomar todo dia porque o efeito não é cumulativo.

Flw

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Gostaria saber porque raios de maldição toda vez que quer se mudar algo no corpo agora tem ou que recorrer a "suplementos mirabolantes" ou termogênicos?? Que eu saiba antigamente não existia isso e tinha que tudo ser feito na raça e no suor da camisa!!

Acho que é bom pararmos pra rever alguns conceitos, e não, não precisa de termogênico pra ficar "queimando banha", aliás, muito cuidado com eles, principalmente pessoas que já tem predisposição a problemas de coração na família!

Vamos criar vergonha na cara e aprender a montar nossa própria dieta, procurar um bom profissional do ramo para nos orientar, e a internet tem também muita informação boa, não pode-se generalizar e achar que tudo é porcaria!!!

Treinos aeróbicos não precisam passar de 40 minutos, aliás, existem métodos muito eficientes empregando alta intensidade a esses treinos! Controlar a ingestão de calorias! Aprender a comer as coisas certas nos horários certos!!!

Vamos é PARAR DE PRA QUALQUER MERDINHA FICAR CORRENDO ATRÁS DE SUPLEMENTO E TERMOGÊNICO!! Tenho certeza que todos nós, eu você e fulano, temos a capacidade de modificarmos o nosso corpo sem a ajuda dessas porcarias, fazendo-o com o nosso suor, nossa força de vontade e nossa boa alimentação e descanso!

abraço a todos!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Convidado sickus
Gostaria saber porque raios de maldição toda vez que quer se mudar algo no corpo agora tem ou que recorrer a "suplementos mirabolantes" ou termogênicos?? Que eu saiba antigamente não existia isso e tinha que tudo ser feito na raça e no suor da camisa!!

Acho que é bom pararmos pra rever alguns conceitos, e não, não precisa de termogênico pra ficar "queimando banha", aliás, muito cuidado com eles, principalmente pessoas que já tem predisposição a problemas de coração na família!

Vamos criar vergonha na cara e aprender a montar nossa própria dieta, procurar um bom profissional do ramo para nos orientar, e a internet tem também muita informação boa, não pode-se generalizar e achar que tudo é porcaria!!!

Treinos aeróbicos não precisam passar de 40 minutos, aliás, existem métodos muito eficientes empregando alta intensidade a esses treinos! Controlar a ingestão de calorias! Aprender a comer as coisas certas nos horários certos!!!

Vamos é PARAR DE PRA QUALQUER MERDINHA FICAR CORRENDO ATRÁS DE SUPLEMENTO E TERMOGÊNICO!! Tenho certeza que todos nós, eu você e fulano, temos a capacidade de modificarmos o nosso corpo sem a ajuda dessas porcarias, fazendo-o com o nosso suor, nossa força de vontade e nossa boa alimentação e descanso!

abraço a todos!

Pelo simples fato que nem todo mundo é atoa e pode ficar parando seu trabalho/estudo para ficar comendo a cada 3 horas, ou bebendo agua de 40 em 40 minutos.

A maioria das pessoas tem tempo de se alimentar normalmente e encaixar um horário pra atividade fisica.

Boa boa, não pode tomar termogenico por problema de coração mas pode fazer cardio de alta intensidade ;)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
tem um tal de herba life q parece q funfa. Ele pega a gordura do seu corpo e transforma em energia pra você gastar logo. Aí vc fica agitado, querendo malhar etc..

Herbalife...

Existem inúmeros produtos da Herbalife no mercado, para inúmeros fins...

O que você deve estar se referindo são os Termogênicos da Herbalife... conhecido por Termo-Green.

O problema é que os recursos da Herbalife são muito caros, e na minha opinião você pode ter em mãos outros produtos de qualidade semelhante, pela metade do preço ou até mais barato.

Tais termogênicos não utilizam a gordura para produzir energia, isso é picaretagem. Tais termogênicos só dão um "gás" momentâneo para você ir fazer exercício.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
ippon

tu saberia montar algum programa nutricional?

eu procurei uma nutricionista na minha cidade, e comentei que gostaria de tomar suplementos, e ela afirmou categoricamente que faz mal. Claro que isso é um preconceito, mas no fim das contas eu acabei não tomando pra seguir o programa que ela fez a risca.... bom... perdi 10 kilos... mas junto com os 10 kilos foi todo meu rendimento nos treinos de jiu, então eu abandonei a dieta, e estou me controlando novamente pra não engordar... o problema é que não é só "não engordar" o problema, eu quero é secar! e mesmo fazendo muito aeróbico não vai

consegue montar um programa nutricional pra mim?

se sim, o que vc precisa saber exatamente?

Sei montar programas nutricionais sim.

Mas, uqero avaliar seu caso primeiro antes...

Vamos lá:

Primeiro, quero bater palmas a você por ter perdido os 10kg. :D

Segundo, sua nutricionista disse que suplementos fazem maol é porque ELA NÂO SABE ABSOLUTAMENTE NADA SOBRE RECURSOS ERGOGÊNICOS !!! Isso é um absurdo!

Desde quando suplemento faz mal? Qual é a base fisiológica e científica disso?

A MAIORIA dos atletas de alto nível fazem uso de suplementos! E não estou me referindo a esteróides não ! E sim um Mega Mass, Creatina, Whey Protein...

Terceiro: O programa que ela fez foi bom pra você. Não se preocupe com o desempenho no treino. É pra ter piorado mesmo, afinal VOCÊ ESTAVA EM DÉFICT CALÓRICO !!! O gás vai diminuir mesmo enquanto vc estiver nesse período.

Vc disse que quer secar... quanto vc pesa e qual é sua altura?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Cara, quer queimar banha DE VERDADE ? Termogenico.

Resultado rápido, lógico que se for pra gastar os tubos que seja um com efedrina, STACKER 3/2 Yellow são porretas, e também não precisa tomar todo dia porque o efeito não é cumulativo.

Flw

Não mesmo.

Para queimar gordura, nada melhor que um treino aeróbico com muita garra e disciplina que o Melkor acima fez.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Pelo simples fato que nem todo mundo é atoa e pode ficar parando seu trabalho/estudo para ficar comendo a cada 3 horas, ou bebendo agua de 40 em 40 minutos.

A maioria das pessoas tem tempo de se alimentar normalmente e encaixar um horário pra atividade fisica.

Boa boa, não pode tomar termogenico por problema de coração mas pode fazer cardio de alta intensidade :D

Nossa a ignorância me impressiona!

Termogênico tem um efeito no coração!

Treinos aeróbicos tem por objetivo fortalecer o mesmo!!

aplaudo a sua compreensão sobre o assunto! tu é foda

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Tais termogênicos não utilizam a gordura para produzir energia, isso é picaretagem. Tais termogênicos só dão um "gás" momentâneo para você ir fazer exercício.

Discordo nesse ponto, ippon,

Termogênicos tem esse nome pq são feitos com o intuito de elevar a temperatura corporal. Isso se dá através do aumento do metabolismo.

Entretanto é comprovado que a cafeína aumenta a disponibilidade de ácidos graxos na circulação sanguínea, ou seja, o corpo "libera" a gordura armazenada para que ela seja utilizada como energia.

http://www.ncbi.nlm.nih.gov/entrez/query.f...l=pubmed_docsum

Esse fato, aliado à maior resistência nos exercícios aeróbicos e ao aumento no metabolismo mesmo em repouso, proporciona maior queima de gordura.

Outra substância normalmente utilizada nesse tipo de produto, a ioimbina, favorece a liberação da gordura estrogênica na corrente sanguínea, ou seja, dos quadris (nas mulheres) e das pochetes (nos homens).

Existem tmbm vários relatos de pessoas sedentárias que perderam peso apenas incluindo substâncias termogênicas em suas dietas, tais como chá verde (que vem sendo muito utilizado em termogênicos industriais).

O outro lado que é importante de analisar é que a efedrina e a cafeína inibem a fome, a meu ver esse é um dos mecanismos mais importantes da sua eficiência.

E quem tem problemas no coração realmente deve tomar cuidado, pois a frequência cardíaca pode sofrer elevação mesmo em repouso, dependendo da sensibilidade da pessoa e da quantidade ingerida (resumindo, se quiser começar, comece MUITO devagar).

Considero plenamente possível perder grandes quantidades de gordura apenas com dieta e aeróbico, porém depois de certo ponto a tendência é que massa muscular seja canibalizada no processo, então os termogênicos são grandes aliados no combate àquela última camada de gordura que não sai nem com macumba.

O mais interessante é que é possível montar um termogênico caseiro bom e barato. Basta comprar Franol nas farmácias (2 reais cartela com 10), guaraná em pó (a cafeína do guaraná tem duração maior do que a do café ou a anidra) e se necessário ioimbina (Yomax) e aspirina (cujo efeito aceito é meramente alongar o efeito da efedrina e da cafeína). Quanto à dosagens, bem isso vcs podem encontrar no forum do ww.ironpump.org (tópico ECA caseiro).

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Primeiro, quero bater palmas a você por ter perdido os 10kg. :D.gif

hAHAHHA brigadão! =)

Segundo, sua nutricionista disse que suplementos fazem maol é porque ELA NÂO SABE ABSOLUTAMENTE NADA SOBRE RECURSOS ERGOGÊNICOS !!! Isso é um absurdo!

Desde quando suplemento faz mal? Qual é a base fisiológica e científica disso?

A MAIORIA dos atletas de alto nível fazem uso de suplementos! E não estou me referindo a esteróides não ! E sim um Mega Mass, Creatina, Whey Protein...

eu tenho consciencia de que o que ela falou é puro preconceito. mas acredito que ela tenha falado isso querendo dar a entender que não são NECESSARIOS os suplementos, que tudo estaria na comida... mas tudo beleza agora

Terceiro: O programa que ela fez foi bom pra você. Não se preocupe com o desempenho no treino. É pra ter piorado mesmo, afinal VOCÊ ESTAVA EM DÉFICT CALÓRICO !!! O gás vai diminuir mesmo enquanto vc estiver nesse período.

piorar é uma coisa, mas eu cheguei a um ponto em que um rola de 5 ou 6 minutos eu chegasse a extremos de ter que parar pq eu apagava... a visão escurecia e eu pedia toda força

Vc disse que quer secar... quanto vc pesa e qual é sua altura?

]

Beleza! vamos lá! eu tenho 1,73 de altura, e atualmente bati nos 88kg...

quando comecei a dieta eu estava com 93kg, e cheguei aos 83... hoje em dia eu peguei de volta um parte daqueles 10 que ficaram pra trás

e agora? precisa de informações sobre treinamento ou alimentação?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mojo...

Li o que vc escreveu, mas evito falar em termogênicos com sedentários porque eles cismam em se encher de termogênicos e "esperar" secar. POrque o que mais tem nesse mundo é gente querendo secar sem suar a camisa.

O link é muito bom, falando das experiências em ratos e pessoas EM EXERCÍCIO, Termogênicos promovendo maior lipase.

O grande lance é que Termogênicos são mero coadjuvantes em se tratando em emagrecimento, mas obrigado pelas suas fontes.

Hoje em dia a coisa mais fácil é comprar termogênicos, a gente acha em loja de suplemento, em farmácia, em qualquer lugar. Chá Verde, Thermo-Pro, Efedrina... Eles funcionam? Alguns sim, outros não. Não aconselho fazer o uso crônico ou combinado desses, pois seu organismo após o tempo cria uma resistência. Já existe muita coisa em termos de estudo científico que podem mostrar o que vale a pena, o que adianta.

Alguns produtos inclusive, são tão fortes que são catalogados nos Estados Unidos como drogas, pois alteram a fisiologia do organismo e o estado psicológico do usuário. É o caso das combinações de efedrina e cafeína, em dosagens consideradas arriscadas.

O grande problema é que a pessoa está com o percentual de gordura alto, as vezes até obeso, pode ter problemas de pressão, e pela falta de conhecimento, usa desses termogênicos. Um sério candidato a parar no hospital. Esses suplementos só funcionam se o usuário já estiver de dieta, se o seu percentual estivar caindo, caso contrário o máximo em termos de efeitos positivos que vai conseguir será um gás a mais no treino.

Agentes termogênicos podem ser de grande ajuda, mas acompanhados de treino e dieta rigorosa, sem a qual não farão nada, perda de tempo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

eu tava pensando em dar uma secada...mas queria só perder gordura mesmo, não quero perder força hehehehe...treino Jiu segunda, quarta, sexta, sábado...e fasso umas barras e paralelas terça e sábado...to cum 1,80 e peso 82...só posso fazer refeições bem de manhã(6 e poco), 12h, e depois das 19h...tem como passar uma dieta?

Editado por Led Zeppelin

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Convidado sickus
Nossa a ignorância me impressiona!

Termogênico tem um efeito no coração!

Treinos aeróbicos tem por objetivo fortalecer o mesmo!!

aplaudo a sua compreensão sobre o assunto! tu é foda

Ô leigão, aeróbico pode ser até uma caminhada, oque você falou foi sobre alta intensidade.

Vai ler sobre Guerrila cardio antes de vomitar asneira, mandar uma pessoa cardiaca fazer aerobico de alta intensidade é tentativa de homicidio.

Telecurso 2000 de interpretação de texto pra você. :D

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso