Recommended Posts

Bom galera!

eu estou tendo um sério problema com isso!

comprei, logo que comecei a treinar, um protetor bucal daqueles "ferve-morde". parece legal quando os outros usam! o meu ficou cheio de sulcos, e pontinhas que me cortavam toda gengiva... fora que deformou rapidinho.

falei com meu dentista, e ele me falou que os laboratórios fariam um protetor... me informei melhor, e ele queria me botar goela a baixo um protetor de acrílico, rígido, não me agradou muito.

corri até a faculdade de odontologia da cidade, conversei com professores, e eles disseram que dá pra fazer com placas de silicone, as mesmas que usam pra fazer os moldes dos tratamentos de branqueamento (quem já fez sabe como é). Mas também não fiquei satisfeito... não me passa uma segurança de que não haverá possobilidade de quebra dos dentes, fora que eles disseram que teria que ficar com uma camada no céu da boca... não me agradou em nada, de novo!

Fui procurar com o grande oráculo (Google), e encontrei algumas coisas que me interessaram:

http://www.laboratorionicolau.com.br/lninf...esportistas.htm

esse site é de um laboratório que faz protetores bucais...

http://www.saudetotal.com/artigos/saudebuc...odesportiva.asp

esse fala um pouco sobre o risco dos "ferve-morde"

O que eu consegui achar foi isso...

Agora vocês sabem como se consegue um protetor decente???

eu moro no interior do Rio Grande do Sul, e aqui não existe odontólogo desportivo... alguém consegue me indicar algo?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

eu tb tinha problemas com protetores bucais, mas qdo fui obrigado a usar acabou dando certo..

eu uso um simples tb, foi o terceiro que tentei.. uma coisa que notei eh que nao se deve esquentar muito, piora a aspereza... outra coisa eh que antes de molhar com agua fria vc pode moldar com os dedos para como e sua boca fosse mais apertado do que eh, assim ele fica mais justo (sem exagero se nao doi...)

ja conversei com dentista tb, nao compensa, sai 10 vezes mais caro e eh o mesmo material

o da everlast parece ser bom, tenho um aqui mas ainda nao usei

a industria de protetores bucais vai chegar com forca aqui no brasil impulsionada pelo UFC..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

não me importaria com preços se o protetor ficasse EXCELENTE...

não me sinto seguro com os "ferve-morde", não tem nem coragem de usar...

o que mais me passou segurança foi feito por alunos da faculdade de odontologia... só que não é confortável..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Existem tópicos da antiga falando sobre isso. Os ideais (e mais caros, R$500+) são os multilaminados feitos à vácuo (usando EVA), sob medida. Consulte um dentista especializado em odontologia desportiva.

Se não quiser gastar muito, ficando na linha dos "ferve-e-morde", recomendo a marca PowrGard[1], a qualidade é bem superior desses vendidos por aí.

1. http://www.orthosource.com.br/orthosource/...tores/index.htm

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Brother o meu primeiro protetor bucal não deu certo também porque eu deixei ele tempo demais na água quente e ele acabou deformando todo...eles recomendam 10 segundos na água fervendo....eu acho que vc deveria deixar 7 segundos no máximo e depois passa rapidinho pela água fria e coloca na boca e morde o protetor e deixa ali uns segundos pra ele assentar.........fiz isso com o segundo e deu certinho! Não é de marca conhecidamas se ajustou perfeitamente pra mim!

abrass

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu tbm tenho o "ferve-morde", e qdo eu moldei ele , ficou com umas pontas tbm q machucavam a gengiva. Pra solucionar isso, eu lixei (com aquelas lixas d fazer unha) as pontas e ficou mto bom!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

quando fui moldar o meu deixei soh 3 segundos, moldou bem, sendo que tbm ficou aspero, quando fui entrar numa queda o sujeito fez a defesa e entrou com o antebraço na minah boca, os dentes fiaram belezinha, mas cortou a gengiva.

eu tinha um protetor da Meikio, nao ficava aspero.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu ja tive desses ferve e morde qdo comecei a treinar, mas nem se compara com um moldado pelo dentista.

Fica muito confortavel, nao cai, vc consegue conversar com o corner, respirar normalmente, beber agua, sem tirar a parada.

Enfim, podem ser feitos em silicone (mais comum) ou EVA. Aqui em SP sai a partir de R$ 60, mas vale a pena, opiniao de quem ja usou os 2.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu comprei aqueles de 10 conto mesmo ferve e morde. Pra mim é tranquilo.

Já me salvou de perder os dentes muitas vezes ..hahahahaha

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tô com um ferve e morde desses, duplo, que toda vez que uso mesmo eu não tomando golpes na região, ele corta minha gengiva.... Tô quase procurando um dentista para fazer um de mais qualidade

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Um dia desses achei esse site q vende protetores bucais... parecem ser os melhorers disponíveis para vender aqui no Brasil:

http://www.forcefield.com.br

Minha experiencia com a FORCEFIELD:

Segui sua recomendação e entrei no site deles, pois não aguentava mais cortar a boca no ferve&morde. Segundo o pessoal da Forcefield, muito atencioso, isso acontece porque o ferve&morde não é feito a partir do molde da boca, então vai esgarçando com o tempo. Alem disso o material e inferior.

Como eles tem muitos tipos demorei um pouco a definir o que queria, mas eles me orientaram legal. Gostei que não ficaram "empurrando" o mais caro.

Agendei com eles a moldagem, no dia combinado isso foi feito e em menos de uma semana estava com o protetor. Só fiquei meio assim pois tive que pagar antes, na hora da moldagem, mas eles me explicaram que como o protetor é único não tinha jeito. Como meu professor conhecia os caras e eles são sérios, acabei fazendo mesmo e deu tudo certo.

Pela qualidade achei até barato, pois uma vez um dentista tentou cobrar R$ 250 por um de 3 mm, transparente, sem graça, e a Forcefield me cobrou R$ 119 por um protetor de 4 mm todo personalizado, pois mandei por email o emblema da academia e ainda coloquei meu nome...ficou irado ! Vem com uma caxinha pra guardar. Encaixou legal, é outra sensação estar usando esse protetor bucal Forcefield, é muito melhor do que o ferve&morde, parece que ele agarra na boca.

Por tudo isso acho que eles devem ser disparado os melhores do mercado, vale a pena conferir.

Estou muito contente com o resultado. No site diz que eles atendem em vários lugares do Brasil.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho que você teve azar no protetor ferve-morde. Eu tenho 2, um dulpo e outro simples e não tenho problemas nenhuns, adaptaram-se perfeitamente aos dentes e gengivas. O meu protetor bucal é Everlast. Tente comprar um bucal de uma marca melhor, que eu acho que não vai ter problemas.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

TouNaLuta, acredito q esses protetores forcefiled devam ser bons, tudo indica isso... mas o JABA ai ficou bem evidente, no mesmo dia q vc se registrou no forum postou apenas duas mensagens falando desse forcefield.

Esse tipo de marketing me faz perder a confiança no produto, q até parece ser diferenciado e bom. O:)

Editado por LFOliveira

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora