Pedrao2k

Luta de verdade ou Show ?

Recommended Posts

RAPAZ SÓ CONHEÇO DOIS LUTADORES DE MMA Q SÃO RESPEITADOS !! SÃO O FEDOR E O SHOGUN ACHO Q ESSES SÃO OS UNICOS!!

Guest he-man
RAPAZ SÓ CONHEÇO DOIS LUTADORES DE MMA Q SÃO RESPEITADOS !! SÃO O FEDOR E O SHOGUN ACHO Q ESSES SÃO OS UNICOS!!

Qual Shogun? Aquele que tomou um pau do "velho" Coleman? ha,ha,ha,...conta outra. :foimau:

O Fedor luta pra kcete, tem muita técnica, é um prazer enorme ve-lo lutando pq o cara luta muito mas não é do tipo q da "show". Ele vai lá e faz o seu trabalho da maneira mais eficiente possivel, por isso ele é O cara.

Pra mim o único cara q realmente da SHOW no MMA é o Genki Sudo, o cara entra com coreografia e tudo AHAHAHAHA faz umas palhaçadas realmente engraçadas e acima de tudo é muito técnico, luta muito bem e alem de tudo é humilde. Faz palhaçada mesmo... não é pra desrespeita o adversário.

Agora quando a Chute Boxe fala que vai dar "show" eles devem estar se referindo ao "show de grosserias"... pq eles não chegam nem perto da eficiência do Fedor e nem do verdadeiro show do Genki Sudo, basta comparar com as firulas do Azeredo q costuma falar q vai dar show antes da luta... mas faz umas coisas ridículas e sem graça, alem de no final levar a pior.

Sou mais o Genki Sudo, do muita risada com o cara. :foimau:

Como não dá show?

Show se considera lutar pra nocautear ou finalizar, certo?

Ele fez isso em todas as suas lutas, só não conseguiu com Minotauro e Cro Cop, mas isso em função da qualidade dos adversários, não da falta de empenho ou habilidade dele para tanto.

Agora, acho sacanagem dizer que o PAulão é amarrão.

As lutas dele são movimentadas, tem ação, tanto que a gente vê o os "ohhh" do público na hora que ele dava as quedas.

nem comparação com as lutas do Arona, que são sonolentas mesmo.

RAPAZ SÓ CONHEÇO DOIS LUTADORES DE MMA Q SÃO RESPEITADOS !! SÃO O FEDOR E O SHOGUN ACHO Q ESSES SÃO OS UNICOS

Vc esqueceu de citar uma unanimidade: MINOTAURO!!!!

Guest Aquatico

o paulao é um amarrao e a luta foi um verdadeiro sonifero

Quem não respeitar o Shogun, o Fedor, o Minotauro e Minotoro, Gomi, Kid... e quem não admitir que Cro Cop, Babalú, Wanderlei, Arona, Paulão, são tops... Na minha opinião, ou é fanático enrustido, ou então não entende de MMA mesmo.

Guest Aquatico
Bem, tenho visto muitas pessoas falando que tal coisa é amarração, que tem que dar Show etc.

Então resolvi fazer um texto sobre isso e discutir com o pessoal do PVT, o que é mais importante, LUTAR ou "Dar Show".

O Pride hoje em dia é um evento que visa lucrar, lucro que vem de um público que não tem muito conhecimento sobre o produto vendido pelo Pride(o MMA), em geral, japoneses, que adoram ver um bombado gringo, dando uns socos na cara dos outros, fazendo entradas dignas da cerimônia do Oscar, fazendo palhaçada nas lutas, ou seja, dando uma de Show Man.

Isso tem levado os lutadores, a sairem do verdadeiro caminho de um combate, que é a luta e passaram a investir no Show, no Marketing, em tudo menos na estratégia de luta e treinamento.

Vemos lutadores dando entrevistas da seguinte forma

"Vou pra dar Show, se eu perder, foda-se"

Outro criticam os atletas que os venceram dizendo.

"Ele amarrou, não deu show"

Sendo o mesmo atleta(o tal amarrão) anulou completamente o jogo do "Show-man", não o deixando dar esse show

No caso da luta Wand x Arona II.

Wanderley, ficou chutando a perna do Arona e levantando as mãos.

Isso levou o público japones ao delírio, porém esses ataques, não tiveram o menor efeito sobre Ricardo Arona, resumindo, foi algo muito importante COMERCIALMENTE, depois disso o Wanderley deve ter vendido 1bilhão de Bonecos no Japão e 400mil camisetas da Grife Wand, porém, não ajudou em nada na luta, não minou a resitência do Arona, não causou dando algum ao seu adversário.

Porém esse estilo do Wanderley, pode ter contribuido em muito para que o mesmo tenha mantido seu cinturão da categoria até 93kg do Pride.

O argumento para Vitória de Wanderley Silva.

"Wanderley tentou vencer o tempo todo, se movimentou muito, do início ao fim"

O argumento para a derrota de Ricardo Arona.

"Ele quedava, batia, amarrava a luta, não foi pra finalizar ou nocautear"

Ai eu me pergunto.

O que será que é mais efeito.

Vários socos no ar, que não tiveram grande efeito contra seu adversário, por mais garra o Wand tenha tido, ele não teve eficiência, mesmo sem ter aplicado nenhuma ténica efetivamente, ele foi considerado o Vencedor.

Já o Arona fez o que tinha que fazer, Quedou, conseguiu passar a guarda algumas vezes, manteve a luta no chão, mesmo que tenha amarrado a luta, mesmo assim, ele deu Queda(Golpe efetivo), passou a guarda(movimento complicado de ser fazer), ou seja, fou superior tecnicamente ao seu adversário, mas mesmo assim perdeu a luta.

Quem é melhor LUTADOR ?

Aquele que vai como um Cachorro Louco, sem conseguir nenhuma efetividade na luta.

Ou aquele, que indo mais devagar, com mais calma, queda seu adversário e aplica seu jogo(mesmo que faça isso, de uma forma que o público leigo, não goste).

O mesmo aconteceu na luta do Paulão x Ninja, tem gente que não entende nada de luta(ou fanático mesmo), dizendo que o Paulão amarrou, sendo que ele anulou completamente o Ninja(que no caso, seria o Show Man).

Não quer ser "amarrado" ?

Então, defenda as quedas, e solte seu jogo de trocação e bata bastante no seu adversário, coisa que o Ninja não fez e o Wand também não fez.

Concluindo.

Hoje em dia, por causa da mídia e dos interesses comerciais sobre os eventos de MMA, foi disvirtuado, o verdadeiro propósito da luta, que é o da vitória, da eficiência, da superioridade técnica sobre o adversário, e foi colocado, como fator principal, o carisma, a vontade de vencer(mesmo que não tenha técnica para isso) e "Showzarada".

Se alguém quer ver Show, desista de assistir MMA e vá para um Circo, ou assistir PRO WRESTLING, WWE ou outras bizarrices.

O pessoal tem que parar de ter o pensamento alienado, o pensamento que os Japoneses tem atualmente em relação a luta.

Quando houver uma luta, assistam a mesma, julguem qual lutador impós o seu jogo, qual foi mais técnico, qual fez seu jogo de melhor forma.

Isso é o que conta para dar a vitória a algum lutador.

Não se importem, como o lutador entrou no Ring, quantos gritos ele deu durante a luta, se ele falou "Heeey" "Hayyy" ou "Huuuy", se foi raçudo etc.

o que importa pra vencer é EFETIVADE.

Vou terminar o texto dando um exemplo.

Se eu luto contra alguém, o meu adversário, vem cheio de gás, de vontade, tenta me dar 30 socos, não acerta nenhum em cheio, ele morre no gás, eu coloco ele pra baixo e fico meia no chão com ele, passando a guarda, indo pros 100kg, tentando uma montada e batendo bastante na cara dele.

Quem venceu ?

Eu que quedei e fiz o que quis no chão além de ter dado uns sopapos na cara dele.

Ou me adversário, que veio cheio de vontade, mas não fez porra nenhuma contra mim ?

É basicamente isso, o cara pode ter vontade, mas se não causar dano ao seu adversário, não vale de nada, mas vale um amarrão técnico do que um guerreiro sem técnica.

MMA é LUTA, não é Show, show é Circo.

Pedro Henrique Valentim

Abraços, desculpa o texto gigante, é que to sem nada pra fazer agora e resolvi colocar o que eu penso aqui.

E pra fechar com chave de ouro, uma frase que o pessoal da Carlson sempre falou muto, se não me engano é do Mestre Manimal a frase.

"AQUI NÃO É DISNEYLANDIA".

Quer brincar ??

Quer show ??

Vai pra Disney =D

coitado, passou umas 3 horas so pra escrever esse lixo :lol:

Qual Shogun? Aquele que tomou um pau do "velho" Coleman? ha,ha,ha,...conta outra. :lol:

Esse msm...q tomou pau do idoso colleman..e do babalú! :D

Qual Shogun? Aquele que tomou um pau do "velho" Coleman? ha,ha,ha,...conta outra. :D

Não, aquele que derrubou o Minotouro 500 vezes, nocauteou o Alistair e quebrou a fuça do Arona.

Concordo em partes com o q vc falou, mas veja bem, o Arona é um lutador de jiujitsu que não finaliza ninguém e sinceramente na segunda luta não vi ele passando quarda e batendo muito na cara do adversário como vc disse. O Wand foi pra cima o tempo todo defendeu bem algumas quedas e ele sim, por cima deu algumas muquecadas na cara do Arona. Agora resumindo quem é do striker tem q ir pra cima e tentar nocautear a todo custo e quem é do jiujitsu tem que botar pra baixo e finalizar, pois como disse o colega, MMA não é pra dar show, mas também não é nenhum campeonato de pano para ficar pontuando com passagem de guarda raspagens amarração e etc. Jiujitsu é pra finalizar ao exemplo do Minota e agora o marcus Aurélio porque ai não tem nem conversa o adversário bateu ou apagou não prescisa nem de juiz para dar o ponto de vista dele. :D

MMA é luta e show, o calcanhar de aquiles do Jiu Jitsu por exemplo é esse, o atrativo maior é para os alunos, que estão envolvidos, mas para a TV por exemplo, enfrenta resistencia, por parecer pouco dinamico, na maioria das vezes.

Tem que ter um atrativo pro público, a Luta do Paulão X Ninja valeu muito mais pra nós, duvido que os japoneses estão comentando como nós essa luta, mas se de repente rolasse uma trocação frenética, finalizando com um nocautão ou uma finalização, seria muito mais atrativo pro público.

O que chamou atenção nos primórdios do MMA (no UFC e no Japan Open)? O Royce e o Rickson menores do que a maioria de seus adversários, e ganhando quase todas suas lutas por finalização..... :D

Guest he-man
Não, aquele que derrubou o Minotouro 500 vezes, nocauteou o Alistair e quebrou a fuça do Arona.

Parabens pra ele, realmente o Shogun eh um grande lutador, mais dai a essa Adriana colocar ele ao lado do Fedor e acima do Minota ja eh demais, o Shogun tem que comer muita farinha pra chegar onde o Fedor e o Minota chegaram.

o q importa é eficiencia,e não lutar bonito...numa luta real,vc nao luta bonito,vc se defende naturalmente,ataca naturalmente e é isso...nao fica parando pra pensar,reage e pronto...sem firula,sem rodeios

o futebol antigamente era livre,leve e solto...com a competitividade q temos hoje,ganhando de 1x0 com gol de penalti ja ta bom demais...pra q arriscar jogar bonito e aberto e tomar goleada ?

MMA de verdade deve visar a anulaçao completa do adversario,nao importa como...MMA é uma simulação "light" de briga real,briga de rua...mas regrada pra nao sair ninguem morto,pra nao pregar a violencia.

Se vc entra no ringue contra o Wand e aceita trocar abertamente contra ele,sendo q não e sua especialidade,vc ta assinando um atestado de burrice...so se vc tivesse nivel TOP de striker poderia se aventurar nesse campo,entao tem q anular o striker fazendo o q pode,jogando no chao,anulando e se possivel finalizando.