Recommended Posts

Se vc tem panturrilhas grossas, mesmo sem malhar, erga as mãos pro céu e agradeça, pois a grande maioria de quem malha tem problemas em manter suas panturrilhas numa boa simetria com o resto do corpo, não é verdade? Pelo menos é o meu caso e de um monte de gente que vemos por aí. Já li algo do tipo: panturrilha é ruim de crescer porque já é um músculo muito trabalhado naturalmente p/ andar, correr, sentar etc.

Eu noto que muitas vezes as pessoas são taxadas de pernas finas justamente pelas panturrilhas finas e não pelas coxas que, muitas vezes, são simétricas em relação ao tórax. Passem a reparar: o cara ou a mulher pode até não ter muita coxa, mas se tiver panturrilhas grossas já passa uma impressão de que têm pernas grossas...é ou não é? Eu sei que muitos não ligam e até mesmo nem malham pernas! Mas que fica esquisito, ah fica!!!!

O que os colegas acham?

Além disso, o que os mais experientes têm de dicas a dar para quem quer malhar bem suas panturrilhas?

Um abraço!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara eu tenho um problema muuuuuuuito sério com minhas panturrilhas também.....infelizmente eu não entendo muuuuito de como trabalhar esse músculo, o Mojo pode explicar melhor....o que eu faço é destruir elas no treino de pernas....por exemplo olha a simetria de merda que eu tenho: minhas coxas tem 64,5cm, mas minhas panturrilhas tem só 42cm, ou seja......fina igual perninha de sabiá! E isso é constrangedor eu entendo....

na verdade eu tenho que pesquisar sobre treino de panturrilhas.........cadastra aqui oh http://www.ironpump.org/ que nesse site tem tudo que é informação necessária sobre treinamento, dieta, esteróides e tudo o que é preciso saber no mundo da maromba!!! :angry::angry::angry: :D :D

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Convidado rogeriorn

Se quiser, pode ir a um cirurgião plástico...ele poderar aplicar PMMA, mas o ml dessa substância é 20 reais o preço de custo. A aplicação tem que ser feita por um C. Plástico, caso vc nao queira ter sua perna necrosada e amputada.

Essa substância Polimetilmetacrilato geralmente tem pouca absorção pelo organismo.

Voce pode tb fazer uma lipo e injetar a gordura dentro do musculo.

Isso deve ficar entre 1 mil a 5 mil.

Prefiro ficar com minhas pernas de talharim

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não tenho mta autoridade pra falar de panturra, as minhas são uma negação, tanto que meio que desisti de treiná-las. Sugestões:

- aumentar a sua massa corporal como um todo. Ganhos de massa vão fazer com que elas trabalhem mais.

- método DC: vc faz as repetições na máquina de sua preferência e pausa por alguns segundos no ponto onde elas estão mais alongadas, ou seja, com a ponta do pé apontada pra cima

- rest pauses: vc faz repetições até falhar, respira 10 vezes e volta a fazer, com o mesmo peso

- treino do antagonista: eventual o corpo se protege de contusões impedindo que um músculo se desenvolva se se antagonista (por exemplo: peito e costas, biceps e triceps, quadriceps e posterior da coxa) está muito mais fraco. Portanto treinar o antagonista da panturrilha (tibialis anterior, alguém confirma?) pode gerar ganhos nesta. Como? Excelente pergunta. Use sua imaginação. Um elástico pode servir como resistência, o trabalho é exatamente o oposto do da panturrilha - a resistência é aplicada no peito do pé e não na sola.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Se quiser, pode ir a um cirurgião plástico...ele poderar aplicar PMMA, mas o ml dessa substância é 20 reais o preço de custo. A aplicação tem que ser feita por um C. Plástico, caso vc nao queira ter sua perna necrosada e amputada.

Essa substância Polimetilmetacrilato geralmente tem pouca absorção pelo organismo.

Voce pode tb fazer uma lipo e injetar a gordura dentro do musculo.

Isso deve ficar entre 1 mil a 5 mil.

Prefiro ficar com minhas pernas de talharim

to vendo que em todos os posts que falam sobre treino de alta intensidade e hipertrofia tu tá sugerindo anabolizantes.......po deixa o cara treinar corretamente primeiro...deixa ele ajustar a dieta e crescer natural.....depois que estagnar aí sim é hora de se pensar em um ciclo!

Cabeça pequena cara....se entupir de bomba é muito fácil!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Cara eu tenho um problema muuuuuuuito sério com minhas panturrilhas também.....infelizmente eu não entendo muuuuito de como trabalhar esse músculo, o Mojo pode explicar melhor....o que eu faço é destruir elas no treino de pernas....por exemplo olha a simetria de merda que eu tenho: minhas coxas tem 64,5cm, mas minhas panturrilhas tem só 42cm, ou seja......fina igual perninha de sabiá! E isso é constrangedor eu entendo....

na verdade eu tenho que pesquisar sobre treino de panturrilhas.........cadastra aqui oh http://www.ironpump.org/ que nesse site tem tudo que é informação necessária sobre treinamento, dieta, esteróides e tudo o que é preciso saber no mundo da maromba!!! :D :D :D :D :D

Rhap. suas medidas , ao meu ver, estão compativeis. o problema nao é a relação coxa/panturrilha e sim membros superiores/inferiores. isso sim da impressao de pernas finas... se tu tiver as costas largas e uns 45cm de braço vai dar impressao de perna de passarinho, mas com uns 38,39 de braço a impressao é outra fica mais simetrico e aparenta uma boa perna.....

pensa bem normalmente se malha de bermuda e a coxa nem é vista entao nao tem como ter parametro... o parametro é a parte superior...saco!?

mas concordo que é o musculo mais dificil de se obter ganhos.

quanto ao exercicio penso o seguinte.

realmente é um musculo exigido em quase tudo (ficar em pe, andar, correr...) entao esta acostumado ao exforço . penso que para se obter ganhos deve trabalhgar ate o musculo nao aguentar... 2 exercicios, com 15 a 18 repeticoes peso pesado até queimar mesmo. pode-se até incluir um dropset sem descanso reduzindo a carga e aumentando as repetições.... 3 dias de descanso e manda bala de novo...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Rhap. suas medidas , ao meu ver, estão compativeis. o problema nao é a relação coxa/panturrilha e sim membros superiores/inferiores. isso sim da impressao de pernas finas... se tu tiver as costas largas e uns 45cm de braço vai dar impressao de perna de passarinho, mas com uns 38,39 de braço a impressao é outra fica mais simetrico e aparenta uma boa perna.....

pensa bem normalmente se malha de bermuda e a coxa nem é vista entao nao tem como ter parametro... o parametro é a parte superior...saco!?

mas concordo que é o musculo mais dificil de se obter ganhos.

quanto ao exercicio penso o seguinte.

realmente é um musculo exigido em quase tudo (ficar em pe, andar, correr...) entao esta acostumado ao exforço . penso que para se obter ganhos deve trabalhgar ate o musculo nao aguentar... 2 exercicios, com 15 a 18 repeticoes peso pesado até queimar mesmo. pode-se até incluir um dropset sem descanso reduzindo a carga e aumentando as repetições.... 3 dias de descanso e manda bala de novo...

Esse é o problema cara....eu tenho coxas até que legais...não acho elas finas......só que tenho 41,5cm de braço e minhas costas são beeem largas....por isso me sinto um sabiá!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Convidado rogeriorn
to vendo que em todos os posts que falam sobre treino de alta intensidade e hipertrofia tu tá sugerindo anabolizantes.......po deixa o cara treinar corretamente primeiro...deixa ele ajustar a dieta e crescer natural.....depois que estagnar aí sim é hora de se pensar em um ciclo!

Cabeça pequena cara....se entupir de bomba é muito fácil!

http://www.vheadline.com/graf/yanomami.gif

Se vc Gosta de físico natural olhe a vontade.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
http://www.vheadline.com/graf/yanomami.gif

Se vc Gosta de físico natural olhe a vontade.

Tu é doente????? Eu to falando que antes de se entupir de bomba o melhor a fazer é se ajustar a dieta e o treinamento e crescer o máximo possível naturalmente....depois se faz um ciclo! Eu não sou cético..eu farei também meu ciclo, mas to tentando chegar ao ápice naturalmente....e já meti 15 quilos de massa magra em 1 ano só de treino!

quanto a foto que me passou....não precisava mostrar tuas parentes peladas!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Convidado rogeriorn
Tu é doente????? Eu to falando que antes de se entupir de bomba o melhor a fazer é se ajustar a dieta e o treinamento e crescer o máximo possível naturalmente....depois se faz um ciclo! Eu não sou cético..eu farei também meu ciclo, mas to tentando chegar ao ápice naturalmente....e já meti 15 quilos de massa magra em 1 ano só de treino!

quanto a foto que me passou....não precisava mostrar tuas parentes peladas!

hauahuahuahuahua

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Convidado rogeriorn
Tu é doente????? Eu to falando que antes de se entupir de bomba o melhor a fazer é se ajustar a dieta e o treinamento e crescer o máximo possível naturalmente....depois se faz um ciclo! Eu não sou cético..eu farei também meu ciclo, mas to tentando chegar ao ápice naturalmente....e já meti 15 quilos de massa magra em 1 ano só de treino!

quanto a foto que me passou....não precisava mostrar tuas parentes peladas!

hauahuahuahuahua

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

iauhiahuai que comédia! ;)

Mas falando sério, sera que umas seções de ergométrica ajudariam a trabalhar a panturrilha?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
iauhiahuai que comédia! <_<

Mas falando sério, sera que umas seções de ergométrica ajudariam a trabalhar a panturrilha?

ergométrica é cardio-vascular, não ativam hipertrofia em parte alguma do corpo....pelo contrário....se abusadas elas fazem vc perder um pouco de músculo!

Cardio é bom fazer pra manter vc seco, ou tirar gordura! Pra crescer tem que treinar hipertrofia!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso