marmanjo

Paulão: analisando falhas

Recommended Posts

Convidado Rafa - RJ
Tirei os gifs da luta do Paulão no Bushido 4.

Os cruzados de esquerda costumam entrar bem no Paulão

paulao2.gif

O seu jogo em pé é estar sempre a mandar os cruzados de direita, sempre muito rectilíneos e previsíveis, bons para esquivar e contra-atacar.

paulao3.gif

Aqui o Paulão tentou dar joelhada mas com pouca convicção. Resultado, escorregou e caiu.

paulao4.gif

Desta vez o seu cruzado entra, embora o japa tenha esquivado e contra-atacado.

Se eu fosse o ninja treinaria muito esta esquiva.

paulao5.gif

paulao8.gif

SEU ANIMAL SEM CARCAÇA...

RESPEITE O LUTADOR...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Adorei o tópico.

Piores momentos do Paulão haha.

Se o Ninja treinar por isso ae rapaz, ele ta fudido, porque ai vai mesmo que ele vai levar um coro.

Pega o Hl do Hani do Paulão.

Dai você ve se ele queda bem ou não.

O Paulão quando era faixa roxa ou marrom na Carlson pegava do Zé Amauri, o chão ele é cruel.

Sei la, o Paulão é bem resistente também, Low Kick essas porras, não afetam muito ele, se ele botar o Ninja pra baixo, reza, porque senão serão dois irmãos de braço quebrado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Mandou muito bem irmão. Parabéns pelo tópico. Com certeza você não teve a pretensão deve fazer dessa uma análise definitiva sobre o Paulão ,como alguns gostam de pensar só para RESMUNGAR.

Não acho que o favoritismo, mesmo que de leve, seja do Paulão. O Ninja é muito mais experiente, já enfrentou atletas do primeiro time do Vale-Tudo mundial. O problema é que, no meu entender, o Ninja usa pouco a cabeça em suas lutas, vai muito na vontade, na raça, mas pouco raciocina em cima do que está acontecendo no ringue, sempre gasta energia sem necessidade ou se expõe em demasia. Falta estratégia. Isso cabe ao Rudimar enxergar e a ele em assimilar. Técnicamente é mais completo.

O Paulão é apenas esforçado em pé mas é muito forte, todo cuidado é pouco. No chão tem um jiu-jitsu de primeira, superior ao Ninja . O caminho pra sua vitória é, naturalmente, levar pro chão e finalizar.

Mas por enquanto é tudo retórica, especulação. Espero assistir a um grande combate e que vença o melhor, numa luta bonita e não amarrada é claro.

E esses babacas do Premiere nada héim, pqp.

Abraços :o

vc tbm mandou bem véi. parabens pelo post. :bheh:

Editado por JãoJitsu

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

não se pode analisar as falhas de um lutador baseando-se apenas em uma ou duas lutas...o conjunto geral é q conta...senão vou colocar aqui a luta do Minota x Fedor e ai quem é leigo vai achar q o Minota é o lutador mais retardado do mundo !!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Caro Marmanjo, se não sabe o Paulão lutou c/ a mão operada ele teve um acidente gravíssimo de carro, e foi para essa luta na raça e ganhou e ganhou bem do Shoji, mesmo sem uma mão!

Não que seja alguma justificativa mas essa foi a realidade, não conseguiu ser nem 30% do que ele é.

E é só esperar pra ver o que vai acontecer na luta!!!!

Dia 2 de Abril vc me diz o que vc acha dele tá?!

Valeu

falou tudo o q eu queria dizer,

primeiro gostaria de elogiar o topico que apesar da parcialidade ta nota 10.

mas voce foi infeliz na escolha da luta, a unica das 10 lutas do Paulao que nao pode ser avaliada. Concordo que foi pessima e angustiante de assistir, principalmente pois ja sabia que o Paulao lutaria no sacrificio depois do acidente,

e com os ligamentos da mao rompidos (literalmente lutou com uma mao soh), para nao furar o Card e se queimar com o Pride. Na epoca o Ze Mario ate disse que o Paulao foi um guerreiro, que logo apos o acidente mesmo sem nenhuma condicao, disse pra ele que lutaria, lutou e venceu (split mas venceu), um grande merito que a maioria desconhece.

Reafirmo Paulao ate 83Kg eh covardia.

tenho certeza que depois dessa luta voce vai mudar sua opiniao, e tambem quero ver outro excelente topico como este sobre ela.

considerava o Ninja um grande lutador, por ja ter visto todas as suas lutas sempre com muita agressividade e disposicao, mas depois que ele cagou pra dentro com o Coleman perdi completamente o respeito.

"OU ENTRA NO RING E CAI PRA DENTRO, OU NAO ENTRA"

Dia 02 de Abril, acho que os fanaticos da Chute Boxe vao entrar de ferias do PVT... (vai sumir todo mundo...)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

eu acho q a CB deve tá bolando uma estratégia pra anular o Paulão...o Ninja tem um jiu-jitsu básico q não consegue comparar com o JJ do Paulão,sabe q se for pro chão,e pior SE ficar no chão por muito tempo com o Paulão,vai levar uma surra...então acho q o Ninjeco vai fazer o maximo q conseguir pra manter a luta em pé e se cair tentar levantar rápido.Resta saber se o Paulão,se não conseguir impor logo de cara seu jogo,vai aguentar um Ninja mordido vindo pra cima,sentando soco e chute alto,e tentando encurralar pra ve se entra alguma combinaçao.

Em todo caso essa luta vai ser uma guerra !!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Excelente tópico! A analise feita com o gifs ficou bem interessante. É obvio que nao é definitiva, que essa foi uma das piores lutas do Paulao, que ele estava com a mao detonada nesta epoca (maior urucubaca que o Paulao vivia nessa epoca), mas mostrou realmente as falhas, algumas sem relacao alguma com o fato da mao estar detonada ou nao. Mas com certeza na luta com o Suloev ele ja tinha corrigido bastante coisa.

Se o pessoal nao fosse para o lado emocional (fanatismo) a discussao poderia ser bastante interessante. Por exemplo colocar alguns gifs do Ninja para comparar, outra luta do Paulao, etc. Mas ai talvez eu esteja pedindo demais...

Mas duas coisas. Que o Paulao é casca ninguem discute, mas se ele for pelo menos metade deste fenomeno que muitos dizem por ai entao o Murilo e o Ze Mario merecem o premio sorvete na testa de todos os tempos por terem a galinha dos ovos de ouro por tanto tempo e nao aproveitarem. Ou sao muito sacanas. Acho que nao sao nem uma coisa ou outra. Entao...

Segundo, este lance dos gifs poderia acabar com muita discussao boba, quando nego fica repetindo a mesma ladainha até colar. Um exemplo, e fugindo um pouquinho do topico, e se colocassem o gif do final da luta do Wand com Kondo, para mostrar que o Wand nao tentou bater depois do juiz ter interrompido, fariam um grande favor ao forum.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Convidado BalaTeam

Vai ser uma luta equilibrada.

Discordo totalmente na parte dos LowKicks, os que entraram não tinham potencia e no VT não se faz a mesma defesa do MT, esquiva ou aguenta não fica levantando a perninha... quando a ele tentar defender com o braço acho que a ideia ali era pegar o pé para dar queda como se vê 1000x.

Quanto às quedas acho que depende com quem se tá a lutar, o japa tava muito retraido e fugia muito da luta é dificil de dar queda em alguem que não luta.

Mas eventualmente irá pro chão e espero eu que o ninja fique a fazer companhia ao maninho por mais uns messes

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

meu deus do céu ... quanta falta de assunto: milagre ainda não terem falado do wand x arona nesse tópico ... hahahaha

bom, sempre trataram os lutadores da chute-boxe como legítimos tontos no chão ... + o interessante que nas lutas contra os lutadores da CB os "super atletas" de chão da BTT nunca levaram bracinho nenhum pro rio ... se o arona não levou , se o zé mário não levou é pq o ninja não é nenhum idiota no chão. Prefiro não prestar atenção em gente despeitada e hipócrita q de tanto fanatismo chegam a parecer umas moças ... e isso vale pros 2 lados, BTT e CB. :o

custa o torcedor do Paulão respeitar o Ninja e o do Ninja respeitar o do Paulão ?

q saco ... a BTT que vá ganhar alguma coisa antes de falar da CHUTEBOXE ... e a CHUTEBOXE que pare de ser alienada e perceba que o WAND não tá lutando metade doq lutava há 2 anos (apesar de ainda ser o melhor de sua categoria) e pare de querer desafiar Deus e o mundo e que o Ninja não tá com essa moral tbém ... deixem os caras se pegarem , fazerem a luta e espero que que vença desmonte o outrode vez ! p/ não começarem com ladainha de revanche ou desculpas ...

p/ mim vai dar ninja ... no primeiro round , joelhada ! não vejo o paulão ganhando essa luta de jeito algum ...

ah , q infenro ... as 2 melhores academias do mundo ficam nas 2 cidades em que o povo é + chato, marrento e metido ... CTBA e RIO! espero q saia uma no acre e q cale a boca de todo mundo ... hahaha :bheh: :lol: :lol:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Convidado shaman2004

eu quero saber se esse marmanjo aceita aposta de avatar com essa confiança toda em sua analise.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

muita agua rolou de la pra ca

a mão do paulo mudou muito

e analizar um lutador por uma luta é no minimo loucura

imaginem fazer uma analize do wand pela primeira luta dele com o Arona

onde ele apanhou em pé no chão tomou joelhada banda se quizerem eu faço os gifs e posto :o

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Convidado shaman2004

o ninja apanhou de todos os lutadores bons que enfrentou, se o paulao perder pra ele pode aposentar.

o unico que pode ter futuro aí é o paulao o ninja a gente ja viu até onde ele pode ir.

o futuro próximo é o paulão

ninja é segundão !!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
sem comentarios

olha o q o fanatismo chega a fazer

não devia nem comentar mais vai...

o Paulão passo o carro no cara e não lutou nem 50% do q sabe rapaz

vc fica ai pesquisando sobre o Ninja e o q q Ninja pode fazer para ganhar...

acho q ele não ganha de jeito nenhum, pois o Paulão é foda, é realmente e o fedor até 83kg vc vai ver e dpois da luta a gnt conversa

sem chances para o ninja

Então divida seus conhecimentos sobre o Paulão com a galera....o que ele pode fazer para vencer o Ninja??

Sinceramente acredito que será uma luta muito parelha...porém ainda acho q o Ninja vencerá.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
o ninja apanhou de todos os lutadores bons que enfrentou, se o paulao perder pra ele pode aposentar.

o unico que pode ter futuro aí é o paulao o ninja a gente ja viu até onde ele pode ir.

o futuro próximo é o paulão

ninja é segundão !!

O Schaman achei que vc considerava o Zé Mario um excelente lutador...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Convidado shaman2004
O Schaman achei que vc considerava o Zé Mario um excelente lutador...

o ninja vive as custas dessa vitória até hoje e só

e considere-se intimado para uma aposta de avatar tambem milden

va la no off e ve se nao amarela :bheh:

aquatico e qualquer outro pela saco pode vir tambem que eu to com sede.

é a hora da vingança !! :o :lol:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora