Sign in to follow this  
marmanjo

Falha técnica de Pedro Rizzo

Recommended Posts

concordo com o tópico... e tenho que acrescentar algo que lembrei.. que depois da luta do kevin randleman com o crocop, que ele nocauteou o croata, depois ele saiu falando que estudou o jogo do crocop, que ele baixava a guarda na hora de mandar o high kick... eu nao acredito que isso seja estudo.. acho que foi pura cagada.. mais no caso desse russo que mandou o pedro pra lona eu acho que foi devido a estudo de jogo..

Vendo bem, para mim ele cometeu 2 erros, o primeiro foi dar o low-kick mt curto e o 2º foi baixar a guarda.

A mim ensinaram-me "gancho". O "cross" é parecido com o gancho mas é mais fechado, quase como um directo. Depois há o upper-cut. Vocês chamam de cruzado ao que o Russo deu no Rizzo?

Aop meu ver creio que le teria que variar seu estilo de luta, de acordo a maioria do Fórum postou. ´Já que falam tanto do chão do Rizzo e do Wrestlig, imagino que ele poderia usar estas armas como fintas para depois soltar seu jogo tradicional. Causando no adversario uma mudança repentina em sua estratégia, facilitando assim as coisas para o Rizzo. Força Rizzo, o que rest agora é trabalho, mto trabalho.

O Rizzo confia muito no seu chute, não me lembro de ter visto ele acabar uma luta no chute.

realmente o Rizzo vacilou total...foi tao rapido o nocaute q realmente nao da espaço pra desculpas:foi merecido a estrategia do russo.

QUANDO EU POSTEI DIZENDO Q O PEDRO RIZZO IRIA PERDER E Q O ZE MARIO TAMBÉM IRIA... MUITA GENTE AQUI DISSE Q EU ERA LOUCO ... TAI PRO PESSOAL Q FALOU ... EU NÃO ESPERAVA ERA Q O SHOGUN PERDERIA(FATALIDADE) ! OS OUTROS Q PERDERAM PQ INFELIZMENTE FALTOU TECNICA E RITMO DE LUTA!

acho que o Pedro Rizzo não precisa mais ir pra holanda treinar com o Peter, nos temos um brasileiro peso pesado, com as seguintes caracteristas:

1) chuta pra caraio, chute baixo, chute alto e chute com o calcanhar

2) tem uma guarda fechadissima, ele fica nas cordas fechado e o adversario não consegue furar sua guarda

3) e quando chuta é rápido vai e volta, e ainda tem a guarda boa nas horas dos chutes.

Quem é esse cara?

É um brasuca campeão no K1 - Glauber Feitosa, tai o cara que chuta e mantém a guarda, sua arte marcial é o Karate . . .

infelizmente o Rizzo já entrou para aquela galera que só fala do passado e das vitorias que conquistaram, é uma pena, mas é melhor ele se concentrar em outras atividades ligadas ao vt , o atleta tem que saber a hora de passar p/ o lado de fora das cordas! ele ja fez a parte dele nesse esporte,. chega de tomar pau desse jeito!

Guest Green Lantern
Aí galera, poucos gostaram do meu tópico sobre os treinadores da CB, em que eu os criticava pela falta de estudo dos adversários. Na luta do Pedro Rizzo, deu para ver claramente que as falhas dele foram estudadas pela equipe do Fedor. Pedro Rizzo dá low-kick a curta distância, podendo o adversário responder em contra golpe, que ao low-kick de perna direita é um gancho de esquerda. Foi o que aconteceu, deu lona. Repararam no Fedor levantando o punho esquerdo para o colega de equipe? Como que dizendo, vê, foi isso que treinamos, foi isso que eu lhe disse para fazer. Todos se lembram do tipo de guarda que o Fedor fez contra o Cro Cop, com o braço direito sempre em cima, prevenindo a patada de esquerda do Croata.

Quanto ao Rizzo, já alguém tinho notado que os low-kicks dele eram muito curtos? Como é que um cara que é conhecido pelos seus low-kicks, comete uma falha dessas?

Perfeito, marmanjo.

O russo tava só esperando o momento de soltar aquele cruzado de esquerda.

E se vc reparar ele ainda chegou a mudar a trajetória do soco no meio do caminho p pegar no quixo.

Edited by Green Lantern

acho que o Pedro Rizzo não precisa mais ir pra holanda treinar com o Peter, nos temos um brasileiro peso pesado, com as seguintes caracteristas:

1) chuta pra caraio, chute baixo, chute alto e chute com o calcanhar

2) tem uma guarda fechadissima, ele fica nas cordas fechado e o adversario não consegue furar sua guarda

3) e quando chuta é rápido vai e volta, e ainda tem a guarda boa nas horas dos chutes.

Quem é esse cara?

É um brasuca campeão no K1 - Glauber Feitosa, tai o cara que chuta e mantém a guarda, sua arte marcial é o Karate . . .

Você já assistiu a um campeonato de karatê? O único golpe de karatê que eu já vi o Glaube usar é o giro de calcanhar! O cara é 15x mais boxe e 4x mais Thai do que carateca.

A mim ensinaram-me "gancho". O "cross" é parecido com o gancho mas é mais fechado, quase como um directo. Depois há o upper-cut. Vocês chamam de cruzado ao que o Russo deu no Rizzo?

Sei lá do que ce tá falando, é cruzado mesmo!

Não entendi sua frase.

Também não entendi, você está contra-argumentando o quê?

Eu disse que o movimento que ele(pedro rizzo) fez está certo, só isso, e falei que o seu exemplo do mata leão, não tem nada a ver.

Vendo bem, para mim ele cometeu 2 erros, o primeiro foi dar o low-kick mt curto e o 2º foi baixar a guarda.

Aquele golpe é um cruzado sim, tem gente que chama o upper-cut de gancho, mas o certo é que o gancho, é aquele golpe usado, na linha de cintura, que precisa ser usado na curta distância.Mas o golpe que o zentsov acertou no rizzo, é um cruzado sim, aqui na academia, usamos mais o cruzado olímpico, aquele que o vovchanchyn usa.

dificilmente vc chuta sem abaixar uma das mãos...

Discordo... isso é questão de treino... se o cara parar pra treinar e chutar sem abaixar a guarda ele aprende...

Discordo... isso é questão de treino... se o cara parar pra treinar e chutar sem abaixar a guarda ele aprende...

Você já treinou muay thai?quando se chuta, se joga os dois braços para o lado oposto do chute, se chuta fechado, girando o quadril e o pé e de preferência depois de uma sequencia de socos. :rolleyes: