Convidado fmattoso

Krav Maga,Aikido e Hapkido

Recommended Posts

Convidado domador de feras
F.Nietzsche, com relação a imobilização táticas vc deve conhecer o instrutor Marcos do Val, criador do método C.A.T.I, totalmente baseado em tecnicas de aikido e que faz muito sucesso entre os policiais da SWAT americana.

Vale apena conferir:

www.cati.com.br

Um destes programas do tipo fantástico mostrou este brasileiro dando treinamento para a policia americana. Mostrou depois os policiais americanos em serviço aplicando as técnicas, que também eram de jj. Imobilizações com torções bem rápidas e eficientes: a maioria já colocando o adversário deitado, de cara contra o chão. A própria polícia filmando. Maneira para defender-se de processos, e acusações de abuso, bem como monitorar as ações policiais; nestes dias em que qualquer foto de policial usando um pouco mais de força dá processo, escândalo pra cima da policia, imagens em telejornais, então é uma necessidade ter um método adequado para cobrir as principais ocorrências.

Aliás certa vez fui levar um viciado numa clínica, este um conhecido do bairro que precisava de uma força. Chegamos lá e deu 5 minutos um dos internos começou a surtar de maneira agressiva e não conseguiam conte-lo. Êle pulou um muro e correu uns 100 metros por uma estradinha. Fui até êle, aproximei-me como quem não quer nada, agachei, encaixei o ombro na cintura do cara, endireitei o meu corpo, e o levei no ombro de volta até a enfermaria: a cabeça dele pra baixo, o cara sem espernear nem nada, acalmou-se estando de ponta cabeça e o sangue correndo todo pra cabeça. Foi mera intuição mas é o tipo de situação que tem algumna coisa a ver com o aikidô.

Editado por domador de feras

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sou judeu, aprendi krav maga quando criança, realmente é efetiva. Há golpes para se usar realmente numa briga de rua como chute no saco, dedo no olho, etc como dezarmar uma pessoa e outras coisas.. não é luta mesmo, é uma defesa pessoal...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Convidado Zarbon Floripa
Zarbon ... opinião de faixa braca de 17 artes marciais não conta...UAHeuAHEuAHEuaEHUA

17 não, 3,5!! :(

Eu só acho o hapkidô muito bom, mas não é a melhor luta. A melhor é o jiu-jitsu!

O Royce, por exemplo, podia lutar com quem fosse (gigantes pseudocompletos como Kimo, Severn, Ken, strikers como Pat Smith e Harold Houard), ele grudava no cara anulando sua técnica e finalizava. Era como uma jibóia dando o bote.

- O Álvaro definiu o que quiz dizer sobre o Hapkidô ter "ficado pra traz". :bheh:

...

Zarbon :wacko:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora