Entre para seguir isso  
Subzero

O Pride e seus contratados

Recommended Posts

Sempre me perguntei quais são os critérios utilizados pela administração do Pride para definir quais lutadores deverão ser contratados, e no último Pride Shockwave essa dúvida se tornou ainda maior. É presumível que para se participar de um evento desse porte é necessário estar ligado a algum empresário conhecido pelos japoneses, ou então fazer parte de grandes equipes como Chute Boxe, Brazilian Top Team, Red Evil, etc, para estar mais em evidência, porém o meu questionamento não se refere a isso, e sim aos critérios técnicos.

Vejam, só pra citar um exemplo, o caso do Giant Silva. Sem querer ofender, mas até hoje não vi nada, mas absolutamente nada, que justifique a participação do mesmo no maior evento de MMA do mundo. Sinceramente, ainda não sei qual arte marcial ele pratica. Muai thai com certeza não é, Jiu Jitsu muito menos, judô e sambo também não, karatê, kung fu, capoeira, sapateado, dança de salão e lambada idem. Se fosse pra apostar eu diria que ele luta wrestling, mas não pelo que vi nos ringues, e sim pelo fato dele lutar de sapatilhas (se não me falha a memória), prática comum dos wrestlers para aumentar a atrito dos pés com o piso. Notem que minhas críticas nada têm a ver com a pessoa do Giant, mas sim ao Giant lutador, e apenas o peguei para exemplificar, existem vários outros que eu poderia citar.

Parece que realmente os japoneses adoram ver lutadores grandes no ringue, ou “freak show”, como queiram. É duro ver “lutadores grandes” ocuparem o espaço que deveria ser dado aos ”grandes lutadores”, o que inclusive nos privou de ver Minotauro e Shogun em ação no último evento. Talvez os japoneses gostem de lutas relâmpagos que acabem em vinte e poucos segundos...

Obviamente não estou avaliando os critérios financeiros, pois não sei quanto eles pagam pra cada lutador específico, mas se for verdade que as maiores bolsas do Pride do dia 31 foram do Yoshida e Ogawa, a regra deve ser “quem dá mais audiência ganha mais, mesmo que não saiba lutar”.

Enquanto isso, vários excelentes lutadores do Brasil e resto do mundo não têm chance de mostrar seu potencial...fazer o que.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se os japoneses gostam de ver o Giant nem q seja apanhando eles vao colocar o cara la ue

Tudo por dinheiro

esse e o criterio

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Convidado shaman2004

“quem dá mais audiência participa e ganha mais, mesmo que não saiba lutar”.

é isso :ZZZ:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Convidado bukowski

Discordo, o Pride é uma mistura. Exemplo disso é eles tentarem levar o Arlovski pra lá. O próprio Murilo foi contratado ainda campeão do UFC. Acho q não vale esse raciocínio 8 ou 80.

Agora virou moda falar do Giant Silva aq no PVT, como se o Pride fosse somente essa aberração da natureza. Dizer q os japas gostam só disse não é verdade.

Repare em todas categorias do leve ao Hew, e encontrará ao menos 5 excepcionais lutadores em cada uma. Com exelentes confrontos, diga-se

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Convidado Ponce

Eles contratam tanto por indice técnicos como pela audiencia(freak show).

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Giant Silva, Zuluzinho, Sentury, Bob Sapp e Akeno são peças de ENTRENIMENTO para os leigos que assistem ao evento pela TV do Japão, de onde sai a principal fonte de renda do evento.

Imagine a cena, um cara do Japão trabalhou o ano inteiro, ta esstressado...liga a TV e é a mesma coisa de sempre, jornalismo, novelas e programas de auditório...então ele troca de canal e está passando uma luta de um GIGANTE X A FORMIGA, por curiosidade o cara vai ficar querendo ver até o fim a luta pra saber como a FORMIGA se sairá contra o GIGANTE, depois disso ele troca de canal, mas só nessa de matar a curiosidade dos leigos a audiência já atinjiu suas expectativas.

Uma pessoa leiga não tem obrigação de saber quem é WANDERLEI, ARONA, MINOTAURO, FEDOR , GIANT SILVA ou ZULUZINHO, mas tem a curiosidade de assistir algo diferente na TV, nem que seja por alguns minutos.

Um exemplo aqui em casa, minha esposa odeia vale tudo, ela acha violento, mas quando chamei ela pra ver um cara brasileiro com 2 metros de altura (Zuluzinho) lutar contra um menor (Fedor), ela veio correndo pra ver.

Por quê ela fez isso?

Pela curiosidade de quere saber quem ganharia a disputa de DAVI X GOLIAS!!

Agora ela é retardada e idiota por fazer isso?

Para mim não, afinal ela tem o direito de assistir oque ela quer e nenhuma obrigação em conhecer ou assistir as lutas dos TOPS!

Sabem porque eu penso isso?

Porque ela é uma leiga em vale tudo e só assistiu a luta pela curiosidade e de certa forma fazendo isso por bem ou por mal ajudou na audiência a favor do Pride, assim como muitas outras pessoas do Japão também!

O critério pra caras como GIANT SILVA se resume em 2 palavras ENTRETENIMENTO (para atrair as massas e pessoas que gostam de Pro Wrestler cujo o evento se chama HUSTLE, que tem como uns dos fundadores o Ogawa e pertence a DSE) e DINHEIRO (esse vindo de patrocinadores, vendas de ingressos, merchandise e ESPAÇO NA TV ABERTA)

Infelizmente para nós amantes do verdadeiro VALE TUDO isso é uma m..., mas para os dirigentes do Pride é retorno financeiro e para o publico em geral mais uma opção de diversão.

E completando...nem por isso eu acho o evento de todo ruim, se o analisarmos no ano passado ao todo!!

Abraços

Editado por NEOLEGION

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

"Vejam, só pra citar um exemplo, o caso do Giant Silva. Sem querer ofender, mas até hoje não vi nada, mas absolutamente nada, que justifique a participação do mesmo no maior evento de MMA do mundo. Sinceramente, ainda não sei qual arte marcial ele pratica. Muai thai com certeza não é, Jiu Jitsu muito menos, judô e sambo também não, karatê, kung fu, capoeira, sapateado, dança de salão e lambada idem. Se fosse pra apostar eu diria que ele luta wrestling, mas não pelo que vi nos ringues, e sim pelo fato dele lutar de sapatilhas (se não me falha a memória), prática comum dos wrestlers para aumentar a atrito dos pés com o piso. Notem que minhas críticas nada têm a ver com a pessoa do Giant, mas sim ao Giant lutador, e apenas o peguei para exemplificar, existem vários outros que eu poderia citar."

aki no japao o giant silva luta tipo akele "teleket" k tinha no brasil e p/ isso k ele aparece no pride pq o ogawa e takada tb aparece no "teleket" aki....e o "teleket japones" eh tb do DSE....akilo k o ogawa fala "one, two,tree....hasuru,hasuru...." vem do "teleket"!!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
"Vejam, só pra citar um exemplo, o caso do Giant Silva. Sem querer ofender, mas até hoje não vi nada, mas absolutamente nada, que justifique a participação do mesmo no maior evento de MMA do mundo. Sinceramente, ainda não sei qual arte marcial ele pratica. Muai thai com certeza não é, Jiu Jitsu muito menos, judô e sambo também não, karatê, kung fu, capoeira, sapateado, dança de salão e lambada idem. Se fosse pra apostar eu diria que ele luta wrestling, mas não pelo que vi nos ringues, e sim pelo fato dele lutar de sapatilhas (se não me falha a memória), prática comum dos wrestlers para aumentar a atrito dos pés com o piso. Notem que minhas críticas nada têm a ver com a pessoa do Giant, mas sim ao Giant lutador, e apenas o peguei para exemplificar, existem vários outros que eu poderia citar."

aki no japao o giant silva luta tipo akele "teleket" k tinha no brasil e p/ isso k ele aparece no pride pq o ogawa e takada tb aparece no "teleket" aki....e o "teleket japones" eh tb do DSE....akilo k o ogawa fala "one, two,tree....hasuru,hasuru...." vem do "teleket"!!!!

Você confirmou mais ou menos que eu quero dizer, ele luta por fatores finaceiros e não por ser um lutador de técnica.

Agora aquele HASURU HASURU do Ogawa é uma coisa de retardado!! :ZZZ:

Editado por NEOLEGION

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O evento é excelente, o nº 1 do mundo. A análise do NEO está perfeita. Acrescento q :Quem não se interessa por artes marciais passa longe de ver vale-tudo MAS qdo aparece um gigante, ou uma figura peculiar, diferente, um freak, todos se interessam em dar uma olhada. E isso é positivo para TODOS inclusive os lutadores "reais", pois dessa forma os outrora desinteressados podem mudar de opinião, continuar assistindo o show e assim ter a oportunidade d conhecer o jiu jitsu apurado do Minotauro, o grande campeão Wanderlei , Gomi, Hendo, Fedor... Se tornando um fã, ou até um novo praticante de artes marciais.

Pode ser chato de assistir mas tem sua razão de existir.

É isso.

:ZZZ:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Concordo plenemente,o Pride tem um lado de show,entretenimento como disse o amigo aí acima,isto traz a audiencia e à reboque os patrocinadores que trazem a $$$$$$$$ e com isto se pagam as bolsas dos lutadores,sendo eles os de entretenimento ou os de MMA e o ciclo fecha,não devemos chamar de aberração o Giant,ele é profissional de pro-wrestling e bem sucedido,além disso é brasileiro,faz sua parte no show e é admirado pelo público japones,não devemos pensar que ele será um grande lutador é claro.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
O evento é excelente, o nº 1 do mundo. A análise do NEO está perfeita. Acrescento q :Quem não se interessa por artes marciais passa longe de ver vale-tudo MAS qdo aparece um gigante, ou uma figura peculiar, diferente, um freak, todos se interessam em dar uma olhada. E isso é positivo para TODOS inclusive os lutadores "reais", pois dessa forma os outrora desinteressados podem mudar de opinião, continuar assistindo o show e assim ter a oportunidade d conhecer o jiu jitsu apurado do Minotauro, o grande campeão Wanderlei , Gomi, Hendo, Fedor... Se tornando um fã, ou até um novo praticante de artes marciais.

Pode ser chato de assistir mas tem sua razão de existir.

É isso.

:ZZZ:

E´por isso que eu digo que de retardados os dirigentes do Pride não tam nada!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Muai thai com certeza não é, Jiu Jitsu muito menos, judô e sambo também não, karatê, kung fu, capoeira, sapateado, dança de salão e lambada idem.

Basquetebol :ZZZ:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Concordo plenemente,o Pride tem um lado de show,entretenimento como disse o amigo aí acima,isto traz a audiencia e à reboque os patrocinadores que trazem a $$$$$$$$ e com isto se pagam as bolsas dos lutadores,sendo eles os de entretenimento ou os de MMA e o ciclo fecha,não devemos chamar de aberração o Giant,ele é profissional de pro-wrestling e bem sucedido,além disso é brasileiro,faz sua parte no show e é admirado pelo público japones,não devemos pensar que ele será um grande lutador é claro.

Tambem acho chato pra caramba ficarem chamando o cara de aberração...eu ficaria muito chateado se entrasse aqui no PVT e lesse que eu sou uma aberração e tals.

Rezo pra que minha filhinha cresça saudavel, bonita e inteligente para os olhos da sociedade, para que ela não tenha que ler ou ouvir essas coisas!

Editado por NEOLEGION

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Basquetebol :D

É o cara é atleta olímpico! Igual ao Yoshida! :D :D

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
É o cara é atleta olímpico! Igual ao Yoshida! :D :D

E se não me falha a memória participou daquela vitoria histórica da seleção de basquete brasileira sobre a do EUA nos Jogos Panamericanos!

Alem de ter participado da Olimpiadas de Seul, então embora o cara não tenha um histórico no vale tudo, ele tem uma histórica passagem no esporte brasileiro!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso