marmanjo

Bruce Lee

Recommended Posts

Ele dizia que qualquer chute acima do joelho era inutil para quem tinha algum conhecimento de artes marciais.

pela altura dele , todos os chutes era abaixo do joelho...rs...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ele foi pra cadeira de rodas, inexplicavelmente conseguiu voltar a andar, e alem de tudo venceu o kra que o atacou pelas costas.

Eu conheco mt poko do bruce lee, o que sei 1 amigo me contou. Vou perguntar mais a respeito pra postar aqui, ms q eu saiba a morte dele nao foi assim nao.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
vai explicar isso pro CC

auhauhuaha

uhauhauh, era isso que eu ia dizer, tirou a minha da boca :lol:

Eu acredito que ele dizia isso por causa do tamanho deçe, pra gente pequena (como eu e ele) isso é o melhor a fazer mesmo, teria que se esforçar muito pra dar uma pernada na cara de alguem, muito perigoso.

Mas acho difícil um cara como ele ignorar o fatode que a perna tem 6x mais força do que os braços. Tendo a oportunidade tenho quase certeza que ele apelava pra pernada ou joelhada.

O Bruce era foda! O cara batia muito! Outros que apareceram na TV e que também batiam pra caramba eram o Ultraman, o Spectraman e o incrível Hulk. O Spectraman então só enfrentava adversário peso pesado e sempre vencia, apesar de às vezez a lataria sair meio amassada. 

Desculpe a ironia, pessoal, mas foi só pra mostrar que não dá pra tomar como base o que vemos na TV.

cara, acho que vc deveria ler o tópico inteiro antes de postar isso.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

um samurai ele inventou seu kung fu sua maneira de lutar era seu estilo agressivo era sua caracteristica maior

Editado por ciclonesurf

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Ele foi pra cadeira de rodas, inexplicavelmente conseguiu voltar a andar, e alem de tudo venceu o kra que o atacou pelas costas.

Eu conheco mt poko do bruce lee, o que sei 1 amigo me contou. Vou perguntar mais a respeito pra postar aqui, ms q eu saiba a morte dele nao foi assim nao.

Bruce Lee nunca ficou paraplégico numa luta, ou mesmo sendo atacado pelas costas. Ele lesionou-se levantando peso sem se aquecer, ficou 6 meses de molho, e nesse período em que ficou parado começou a escrever O Tao of Jeet Kuno-do, livro o qual ele nunca terminou, por causa das filmagens que lhe tomavam muito tempo. O livro foi publicado por sua esposa após a sua morte.

Dragão, a história de Bruce Lee, a biografia a qual você provavelmente está se referindo, contém vários erros, fatos que foram adpatados para o cinema.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Ele foi pra cadeira de rodas, inexplicavelmente conseguiu voltar a andar, e alem de tudo venceu o kra que o atacou pelas costas.

Eu conheco mt poko do bruce lee, o que sei 1 amigo me contou. Vou perguntar mais a respeito pra postar aqui, ms q eu saiba a morte dele nao foi assim nao.

ELE NUNCA FICOU PARAPLÉGICO PORQUÊ FOI GOLPEADO PELAS COSTAS.

ELE TINHA, SEGUNDO OS MÉDICOS NA ÉPOCA, UMA DOENÇA DEGENERATIVA QUE INTENSIFICOU POR CAUSA DE UM EXERCICIO MAL ELABORADO QUE O DEIXOU NA CADEIRA DE RODAS. ELE FICOU IMPOSSIBILITADO DE FAZER QUALQUER ESFORÇO E FOI DESENGANADO À PASSAR O RESTO DA VIDA NA MESMA SITUAÇÃO.

NÃO SE SABE SE FOI POR ERRO MÉDICO, OU NÃO DESENVOLVIMENTO DA DOENÇA, ELE CONTINUOU NOS TREINAMENTOS PESADOS E INCRIVEIS, (QUE GERARIA O CROSS TRAINING ATUAL PARA ATLETAS DE MMA) PARA ÉPOCA; O QUE O MESMO ATRIBUIU PARA CAUSA DE SUA RECUPERAÇÃO "MILAGROSA".

PS: EU NUNCA OUVI FALAR SOBRE ESSE LANCE DE CHUTE NÃO EFETIVO ACIMA DO JOELHO, LOGO VINDO DO BRUCE LEE, QUE ERA ADEPTO DO BOXE CHINÊS.

Editado por CALBAIANO

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tem gente falando MUITA besteira aqui. Aliás, tem uns que sequer sabem quem foi Bruce Lee além dos filmes e falam e falam e falam...

Bruce Lee foi além do ator de filmes de ação um atleta em excelente aptidão até sua morte. Enfrentou sim pessoas que o desafiavam em lutas fechadas em busca de algum status ou de dar mostra do quão melhor a arte deles era. Bateu em muita gente usando simplesmente do ataque adversário para defesa e ataque simultâneo. Era sua especialidade além de ser muito forte para seu tamanho e peso sem esquecer da velocidade que era anormal.

São outros tempos e câmera pra filmar era material até desnecessário. Mesmo assim consegui muitos vídeos amadores simplesmente I-M-P-R-E-S-S-I-O-N-A-N-T-E-S de momentos da vida dele em artes marciais. Material de muita pesquisa de admiração pessoal de um grande - muito mais que ator - atleta.

É isso.

Luo=-_

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Graças a Deus.......

...tem gente que leu pelomenos algo da vida do cara opinando, a maioria do pessoal que gosta de lutas se interessa pelo que foi escrito e demonstrado pelo Bruce, disciplica, condicionamento fisico anormal(que proporcionava uma velocidade tal, que a camera geralmente mostrava seus movimentos mais euforicos, em camera lenta.... caso contrario o filme todo só seria visto vultos dos braços e pernas 2handed a literatura a respeito eh vasta, melhor estudar um pouco e ver pq virou mito, NUNCA terá outro igual...... pelo que sei o jet-lee eh adepto do jeet kuno do...... e mudou de nome em homenagem, fez bons filmes.. e eh uns dos melhores lutadores desse estilo em pé, deve ser uns 50% do que era o bruce lee

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

É incrivel como as pessoas acreditam na história de bruce lee que é contada em seus filmes e livros, mermão vcs já ouviram falar em soco de uma polegada? que coisa rídicula é aquela? Não acredito que pessoas inteligentes como vcs acreditam em histórinhas de filmes e livros, de um mito que holiwood criou.

E tem mais, alguem já viu a técnica de socos do jeet kune do, vejam as tecnicas dele que vcs vão ver como a coisa é furada.Outra pergunta é vcs já viram algum lutador de jeet kune do ou wing chun (que é uma estilo do kung fu) lutar o k-1 ou vale tudo? Parem de acreditar em mitos e passem a acreditar na realidade, lutas eficientes de verdade são jiu-jitsu, muay thai, caratê de contato, wrestlinge e boxe.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Convidado BalaTeam

O cara ficou paraplegico porque foi atacado por trás ... humm

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
É incrivel como as pessoas acreditam na história de bruce lee que é contada em seus filmes e livros, mermão vcs já ouviram falar em soco de uma polegada? que coisa rídicula é aquela? Não acredito que pessoas inteligentes como vcs acreditam em histórinhas de filmes e livros, de um mito que holiwood criou.

E tem mais, alguem já viu a técnica de socos do jeet kune do, vejam as tecnicas dele que vcs vão ver como a coisa é furada.Outra pergunta é vcs já viram algum lutador de jeet kune do ou wing chun (que é uma estilo do kung fu) lutar o k-1 ou vale tudo? Parem de acreditar em mitos e passem a acreditar na realidade, lutas eficientes de verdade são jiu-jitsu, muay thai, caratê de contato, wrestlinge e boxe.

Pelo jeito pra vc qualquer arte marcial que se afastar de JJ, MT, Boxe e Wrestling não presta...?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
como bruce lee morreu foi tiro , drogas , nimguem sabe realmente como ele morreu ?

Ele foi na casa de uma atriz que iria trabalhar com ele no novo filme, sentiu-se mal e pediu um remédio. Morreu por ter ingerido um medicamento o qual ele tinha hipersensibilidade.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Ele foi na casa de uma atriz que iria trabalhar com ele no novo filme, sentiu-se mal e pediu um remédio. Morreu por ter ingerido um medicamento o qual ele tinha hipersensibilidade.

-Alguns falam que foi envenenado pela atriz, pelo fato dele estar tendo um caso e nao assumir a relação, outros que ela foi contratada pela mafia chinesa para tentar matar......

-Mas pelo que mais foi pesquisado, estava com uma forte dor de cabeça e tomou um remedio simples(tipo aspirina) mas que nunca tinha tomado na sua vida e era alergico ao principio ativo do remedio.. teve uma concução(inchaço do cerebro) e como estava descansando no quarto da amiga atriz, ninguem percebeu e quando ela foi ver ele ja estava todo gelado..... porem com vida, dai morreu ao chegar ao hospital. (o remedio foi dado pela atriz) :D

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora