Yassuo-JP

Wanderlei vs Arona

Recommended Posts

Acabei de ver a luta...

Na minha opinião, o Wand foi mais agressivo, e apesar das quedas, o Wans conseguiu encaixar em pé melhores golpes que o Arona.

Outra coisa engraçada, é como alguém que dominhou o ADCC não consegue arrumar no seu território "alguém" como o Wand... é não é?

Para concluir, o Arona não tem o carisma que o Wand tem, não sabe interagira com o publico como o Wand faz, e quer se queira quer não, num desporto que tem o seu "que" de espectaculo, isso é importante.

Reparem na reação do publico sempre que ele pontapeava no chão e levantava os braços...

Abraço

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Convidado kampfer
bixo... eu vou colocar um post do PCC, que na boa traduziu a luta do mesmo jeito que vi, lá no mmabrasil!

PCC:

Pois é cara, quanto ao vencedor de cada round. eu também analisaria como tu. Não tem como dar os dois últimos rounds pro Wanderlei. Ele simplesmente não fez nada. O primeiro, o Arona ficou muito no chão com o Wanderlei dando aqueles chutes, que também não tinham efeito. Portanto, o curitibano poderia mesmo ter levado pela iniciativa.

Mas já vimos em outras lutas, como a do Bustamante, que ser o melhor no round mais longo não é vantagem sobre o round mais curto. E mais, a vantagem do Arona nos rounds que venceu foi mais clara. Façamos a seguinte análise: o que cada um conseguiu fazer na luta, quais golpes quedas e ataques teve cada um. Se pegares os melhores momentos segundo a própria transmissão do Pride, quase todos são do Arona, inclusive no primeiro round. Pelo que pude ver pela internet, o Wanderlei acabou o primeiro round mais ferido.

Continuo achando difícil ver a vitória do Wanderlei por achar que ele não levou perigo ao Arona e não acertou bons golpes. Seu mérito foi a defesa e não o ataque. Soube defender quedas e segurar por baixo. Muito pouco para ganhar a luta.

Aliás, mais uma luta entre os dois com pouca emoção. Chego quase a torcer por não ter mais uma luta entre eles. Só ter que agüentar fanatismo desenfreado e provocações infatilóides e de encher o saco.

Vou aumentar minha torcida para ver o Minotouro e o Shogun se dando melhor.

Grande abraço!

PQP eu achei brilhante esse comentário! o que vcs acharam?

Achei uma merda, mais um puxa saco não querendo ver o obvio thumbdown

Como o Wanderlei não fez nada, ficou por cima e soltou alguns golpes com o Arona travando como podia, quando o Arona tava por cima desferiu mais golpes, mais o Wand tambem soltou os seus, ou seja não ficou só travando os braços ;)

E como o Wand não soltou golpes em cima? porra vê a luta novamente, entraram bons cruzados , e o Arona asimilou! É foda os caras querem não quererem enxergar!

Poe na cabeça de vocês que o Arona não tem JJ para MMa, tem no pano e no ADCC, mais no MMA ele é um bom Wrestler e acabou! MInotouro sim tem bom JJ, e sabe trocar, Minotouro é o legitimo representante do JJ no MMA. :D

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Poe na cabeça de vocês que o Arona não tem JJ para MMa, tem no pano e no ADCC, mais no MMA ele é um bom Wrestler e acabou!

Onde eu assino?

Arona, o chupetão do MMA

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vou repetir o que coloquei em outro tópico. Acho que a vitória do Wanderlei foi justa, mas extremamente apertada. A superioridade que o Arona demonstrou na primeira luta entre os dois foi bem maior que a superioridade que o Wanderlei demonstrou na segunda. Estou torcendo por uma terceira luta.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

a sequencia chute e soco e o ground and pound do final do terceiro round foram melhores que qqr lance do arona na luta...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Caralho bicho...perae....tão dizendo que o GnP do Arona foi efetivo....pqp. Foi um pouco melhor do que o Wanderlei, isso é verdade......mas ta longe de ter sido efetivo. Acertou uma boa bomba na cara e só. O Wanderlei naquele final até acertou alguns bons golpes tb (que não foram bombas).

O do Arona foi um pouco melhor mas dizer que foi efetivo....tão forçando a barra demais pra tentar achar argumento...pelo amor de deus

Não ninja o GnP do arona foi muito efetivo sim.

Observe do fim do primeiro round e no segundo round que ele passa guarda e atinge bons golpes..

Não foi um GnP de Fedor ou Hughes ou Couture.Mas o arona soube sim aproveitar da posição tanto que o juiz so levantou os dois pra aplicar um cartão no Wanderlei.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Não ninja o GnP do arona foi muito efetivo sim.

Observe do fim do primeiro round e no segundo round que ele passa guarda e atinge bons golpes..

Não foi um GnP de Fedor ou Hughes ou Couture.Mas o arona soube sim aproveitar da posição tanto que o juiz so levantou os dois pra aplicar um cartão no Wanderlei.

É verdade, o Arona é o melhor do mundo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Vou repetir o que coloquei em outro tópico. Acho que a vitória do Wanderlei foi justa, mas extremamente apertada. A superioridade que o Arona demonstrou na primeira luta entre os dois foi bem maior que a superioridade que o Wanderlei demonstrou na segunda. Estou torcendo por uma terceira luta.

Porra finalmente um comentário equilibrado.

Exatamente cara ai eu concordo, a luta foi dificil pro Wandeco e se tiver outra não da para apostar num vencedor não.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O mais engraçado foi o Arona no chão chamando o Wand...

PATÉTICOOOOOOOOO!!!!!!!

Deu raiva até nas Amarronetes...

Principalmente qdo o Wand vira as costas, tipo "pode levantar fiote..."

PERDEU, E FEZ FEIO AINDA.

Amareloooooouuuuuu!!!!!!!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Convidado grapplinit

o critério para julgamento foi o CRITÉRIO FINANCEIRO, pois uma derrota do wanderlei levaria a carreira dele para o buraco, de vez, o que para o PRIDE NÃO É NADA INTERESSANTE FINANCEIRAMENTE....

o pride , seus dirigentes e seus bastidores, nada mais constituem do que uma empresa, como outra qq, q objetiva full time a obtenção de lucros, fazendo o q for necessário para atingí-los......BUSISNESS

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Grappinlit... vc que sempre pregou que o Wanderlei é faixa branca, que o chão dele é uma merda... explica aí: por que o Arona não finalizou ele??? Por que deixou ele repor a guarda (que vergonha)???

:D

(PS: eu si divirto)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Grappinlit... vc que sempre pregou que o Wanderlei é faixa branca, que o chão dele é uma merda... explica aí: por que o Arona não finalizou ele??? Por que deixou ele repor a guarda (que vergonha)???

:D

(PS: eu si divirto)

Isso é verdade.

Bem, O Arona é infinitamente melhor que o Wanderlei no solo.....mas seu estilo de luta não permitiu que ele colocasse em pratica essa superioridade.

Por baixo ele amarrou (isso mesmo, AMARROU) e só tentou uma finalização, até mesmo o Wanderlei esboçou uma tentativa de finalização por baixo (é lógico que com menos técnica, nem chegou a pegar o braço).

Arona por cima não tentou um GnP agressivo, ficou querendo apenas pontuar, e passou a guarda duas vezes, sendo que na primeira ele não teve méritos, pois só passou pq o Wanderlei resolveu arriscar a tentativa de finalizaçãoq ue citei acima pq faltavam só 10 segundos.

Na segunda vez que passou a guarda o Arona não quis arriscar e o Wanderlei conseguiu levantar.

Numa outra vez o Arona quedou de guarda passada, e mais uma vez não quis arriscar de forma alguma (apesar dos apelos de seu córner) e deixou o Wanderlei repor.

Por isso que não curto esse seu estilo cauteloso ao extremo...deveria tentar fazer um jogo mais agressivo contra um adversário visivelmente menos preparado no solo...mas tem receio disso.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

No começo do vale tudo, no UFC, quando os wrestlers só amassavam os adversários na grade, ficavam no GeP, eu ficava puto: cadê a técnica, passar a guarda, montar, finalizar? Agora, eu tenho que aguentar um brasileiro, faixa preta de JJ, fazendo a mesma coisa, só que sem a grade. Porra, isso não é JJ. Pelo menos, o que eu treino é outro. Pra mim, o verdadeiro representante do JJ é o Minotauro. Domina os pulsos quando tá na guarda, tá sempre fugindo com o quadril, busca sempre a finalização. O tal do carimbo na faixa do Wand que o Arona prometeu ficou só no blablablá.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
o critério para julgamento foi o CRITÉRIO FINANCEIRO, pois uma derrota do wanderlei levaria a carreira dele para o buraco, de vez, o que para o PRIDE NÃO É NADA INTERESSANTE FINANCEIRAMENTE....

o pride , seus dirigentes e seus bastidores, nada mais constituem do que uma empresa, como outra qq, q objetiva full time a obtenção de lucros, fazendo o q for necessário para atingí-los......BUSISNESS

Eles ganhariam bem mais dinheiro tendo como campeão o Yoshida, que deu trabalho pro Wanderlei, as duas lutas foram pra decisão e mesmo assim o Wanderlei ganhou...Seria mais lucrativo ter garfado o Wanderlei contra o Yoshida doque o Arona..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Convidado grapplinit
Eles ganhariam bem mais dinheiro tendo como campeão o Yoshida, que deu trabalho pro Wanderlei, as duas lutas foram pra decisão e mesmo assim o Wanderlei ganhou...Seria mais lucrativo ter garfado o Wanderlei contra o Yoshida doque o Arona..

a grande diferença é que o wanderley na epoca em q lutou com o yoshida, não estava com a carreira em perigo, como estva agora, por isso a ordem, acredito eu, foi de que caso do wanderlei não conseguisse imprimir grande vantagem, ou nocauteasse ou finalizasse, ou o mesmo acontecendo com o Arona, a vitória deveria ser dada pra ele, o q sem dúvidas traz mais dividendos para a organização, do que t^-lo as ruinas.....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.