Entre para seguir isso  
Convidado grub

Foto da faixa do rickson !

Recommended Posts

Convidado Fred_Fritz
Não vai demorar muito pra nego começar a querer zuar.. tipo

" acho que a faixa dele ta nivelada por baixo "

" sera que ele usou essa faixa nas 400 lutas ? "

" Essa faixa surrada é pra dizer que ta sem dinheiro e pedir mais grana de bolsa pra naum lutar "

to até imaginando .. kakaka

Pelo menos do Guguto nós estamos livres... Por enquanto.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O Mizuno que vendem lá fora pode até ser bom, mas ja conheci 2 caras que tiveram Mizuno comprados aqui no Brasil e que acharam uma merda, principalmente a calça, que rasga com facilidade.

Desses kimonos mais caros, acima de 300 paus, acho que o melhor mesmo é o Adidas... esse sim é um kimono "de respeito"!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
O Mizuno que vendem lá fora pode até ser bom, mas ja conheci 2 caras que tiveram Mizuno comprados aqui no Brasil e que acharam uma merda, principalmente a calça, que rasga com facilidade.

Desses kimonos mais caros, acima de 300 paus, acho que o melhor mesmo é o Adidas... esse sim é um kimono "de respeito"!

jah viu o da bad boy ? parece bom tb, mas na verdade os melhores sao os kimonos japoneses

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A Bad Boy nao fabrica kimonos, eles so compram de alguma fabrica e botam os patches e bordados da Bad Boy.

Geralmente os Bad Boy são Atama.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Convidado RAMANESS

Quimonpo bom mesmo é aquele cru, de 80 reais....barato, resistente e leve. Vc tinge de alguma cor e ele fica show!!!!! Hehehe

:lol::):lol::):lol:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
O Mizuno que vendem lá fora pode até ser bom, mas ja conheci 2 caras que tiveram Mizuno comprados aqui no Brasil e que acharam uma merda, principalmente a calça, que rasga com facilidade.

Desses kimonos mais caros, acima de 300 paus, acho que o melhor mesmo é o Adidas... esse sim é um kimono "de respeito"!

Para quem gosta de Gi´s com corte que se ajusta mais ao corpo:

Adidas Champion e Prestige

Mizuno Yawara e Signature

Noris Olympic

Toraki Gold Personalizado - Fazem sob medida

Para quem gosta de um Gi´s mais solto:

Mizuno Eurocompetition

Dax Moskito

Danrho Olympic

Os Gi´s Dax Moskito, Noris Olympic e Danrho Olympic são pesados e tem uma densidade muito elevada > 950 gr/m2, o que os torna muito bons para competição devido à dificuldade em efectuar uma boa pega.

Os topos de gama da Mizuno e Adidas, Yawara e Prestige, são menos densos, extremamente confortáveis e extremamente caros... os preços começam na ordem dos 300 dolares.

Eu tenho 1 Adidas Champion e 2 Dax Moskitos, e o Adidas é muito confortavel, mas mais facil de efectuar as pegas. O Dax, parece uma armadura, o que para competir é optimo!

Abraço

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

No site da Adidas vi uma vez varios modelos de quimono, inclusive fazendo a diferenciação dequimono pra treino e quimono pra competição... mas isso é mais pro judo.

Pro jiu-jitsu, como tem mais chão, nao tem tanta diferença não.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
No site da Adidas vi uma vez varios modelos de quimono, inclusive fazendo a diferenciação dequimono pra treino e quimono pra competição... mas isso é mais pro judo.

Pro jiu-jitsu, como tem mais chão, nao tem tanta diferença não.

Não é assim tão linear quanto isso, porque tentar fazer estrangulamentos com um Gi de folha dupla é bem diferente do que com um de folha simples... com estes ultimos, entram muito mais facilmente.

As próprias pegas em trabalho de chão, são mais complicadas, quando efectudas em Gi´s como um Moskito ou um Olympic.

Eu já treinei com um faixa marron de JJB durante alguns meses, e sempre que eu levava um dos Moskitos, para ele era um desatino dos diabos, pois dava cabo das unhas e era muito mais dificil fazer as pegas e encaixar os estrangulamentos.

Se tiveres oportunidade, experimenta fazer com alguém que tenha um Gi´s de densidade elevada, superior a 925 gr/m2, e depois vais ver....

Actualmente, a IJF, limitou a densidade dos Gi´s a 1000 gr/m2, devido à importancia das pegas.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mas é isso que to dizendo... no jiu-jitsu os quimonos sao mais padroinizados, quase todas as marcas tem o corte do quimono similar, por isso digo que nao em tanta diferença no jiu-jitsu.

Claro que a depender do tipo de lapela a diferença é significativa, mas as fabricas de quimono pra JJ fazem os kimonos parecidos uns com os outros.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Daí pessoal

E aí Lemos como ta irmão??? Pegou a roxa então???

Com relação a faixa do Rickson, você não estão achando que é a primeira e única faixa-preta dele né??? Ele tem outras faixas, assim como ja teve faixas que ja se acabaram (pretas). Imagine você com 20 anos de faixa-preta treinando direto e dando aulas e seminários, etc...

Meu mestre Rilion que tem praticamente o mesmo tempo de preta que o rickson ja teve várias...imagine o Rickson que disputou mais campeonatos de kimono etc..

Eu tenho um kimono Mizuno, de aparência igual a esse do Rickson, comprei a alguns anos ja nos USA e é para Judô, sinceramente, prefiro mil vezes um Atama, uso meus Atamas direto, o Mizuno só em caso de necessidade, kimono molhado ou coisa assim...

A calça realmente, era muiiiito fina, faz anos que não existe mais, virou pano de chão hehehe.

Calça de kimono realmente é uma coisa complicada, pois a parte de cima dura muito mais tempo que uma calça, e como não vendem calças separadas em lojas, pelo menos nunca vi, fica difícil pra quem treina e compete bastante e não dispõe de bons patrocinios (a grande maioria) ficar comprando kimonos inteiros....

Se baseando nisso, e como a minha mãe tinha uma facção que fabricava calças jeans, uma vez ela pegou uma calça Atama minha que tinha rasgado uma perna inteira, ela abriu a outra perna e fez 10 calças simplesmente iguais a Atama, todas as costuras e com o tecido sem tintura que é praticamente o mesmo das calças de kimono, até um pouco mais resistente.

Dá bastante trabalho para costurar, mais o custo material é muito baixo e eu vendí la na academia 8 calças em menos de 3 meses. 2 ficaram pra mim.

Um abraço pros companheiros

Feliz Ano Novo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

SÓ VAI DAR O JARDIM MANDANDO A MÃE DELE LAVAR 10000 VEZES A FAIXA MARROM DELE PRA FICAR = A DO RICKSON!!!!

AHAHAHHAHAHAHA

FOI AI Q O FOFAUM ERROU!!! A FAIXA MARROM DELE ERA ZERO BALA!!!

:lol:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
o problema do kimono de judo é a calça.. o exemplo q o lamenha deu do mizuno é bem a realidade q eu vejo na academia...

como a pegada na calça é limitada no judo tradicional ( pode me confirmar judo pitbull) eles fazem calças com menos reforço

é certo que nós só podemos ter uma pega na perna, sem atacar, durante 5 segundos, mas enganem-se se pensam que as calças fracas...

Até acho estranho isso que voces me estam a contar das calças da Mizuno...

Eu posso falar com conhecimento de causa, e as Adidas que tenho são muito fortes e nem de perto nem de longe se rasgam... acho muito, mesmo muito dificil isso vir a acontecer.

No que concerne às do Moskito e dos Danrho e Noris Olympic, só digo isto: impossivel. As calças deste Gi´s, à semelhança do kimono (parte de cima do judogi), são, e atrevo-me a dizer, impossiveis de rasgar em combate ou em treino.

Um dos meus mestres de judo tem um Noris Olympic que é o Gi dele da selecção nacional, e já o tem há 5 ou 6 anos, e digo-vos que aquilo é como o aço.

Atenção, eu luto na categoria -100kg e volta e meia luto com tipos de +100kg, e nunca vi ninguem ficar com as calças rasgadas. Quer em treino, quer em competição.

No que diz respeito aos Mizuno, embora não se veja muita gente aqui em Portugal com Mizuno, os que tenho visto e falado com os donos, eles estão contentes e não apresentam qualquer queixa.

Abraço

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu tenho um kimono Mizuno, de aparência igual a esse do Rickson, comprei a alguns anos ja nos USA e é para Judô, sinceramente, prefiro mil vezes um Atama, uso meus Atamas direto, o Mizuno só em caso de necessidade, kimono molhado ou coisa assim...

Eu já estive com um atama folha dupla nas mãos, o modelo mais forte, e o meu Adidas Champion é mais forte, quer no kimono, quer nas calças...

O próprio Mizuno Ichiban que é o modelo mais barato e mais "fraco" da Mizuno, é um Gi´s de folha dupla e com qualidade.

Os modelos da Mizuno de JJB são semelhantes ao modelo Kano, pelo que acho estranho esse promenor das calças, a não ser que os vossos Mizuno´s sejam de folha simples. Se assim for, é natural, pois um Gi de folha simples, não tem a qualidade nem a resistencia de um de folha dupla.

Abraço

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Essa não é a unica faixa dele, tenho uma revista aqui em casa de 2000 em que ele aparece com uma faixa cheia de graus... essa aí já é outra, pois nao tem grau nenhum.

Ele deve ter mais de uma faixa.

ou entao ele arrancou os graus...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso