Sharivan

"Como perder os pneuzinhos laterais da barriga?"

Recommended Posts

Não sou não Rhapsody, apenas gosto do assunto!

Esse ciclo é padrão e costuma trazer excelentes resultados se a dieta e o treino estiverem afinados. O mais indicado é utilizar o tamoxifeno (novaldex) durante e o clomid 21 dias depois da última aplicação, podendo levar o tamoxifeno até o final do clomid. O tamox serve pra evitar a ação do estrógeno nas glândulas mamárias e o clomid (clomifeno) pra estimular os seu eixo hipófise-testículos-pituitária a voltar a produzir testosterona, produção esta que é inibida qdo há hormônios exógenos no seu organismo.

Entretanto cara é o caso de se pensar se é mesmo hora de ciclar, eu sei que em um momento fica difícil ganhar massa mas tenho CERTEZA que se vc ajeitar seu treino e sua dieta vai voltar a ter ganhos expressivos! Em 99% dos casos esse ajuste significa:

- treinar MENOS (colocar dias de descanso na semana, fazer menos séries por músculo, modificar os agrupamentos que são treinados)

- comer MAIS (mais proteína via de regra, carbo e gordura são mais melindrosos..)

Além disso ao ter o treino e dieta afinadinhos vc vai ter mto mais facilidade em MANTER os ganhos depois do ciclo! O que mais tem é cara que cicla pro verão, ganha 5 a 10kg, e 3 meses depois tá com o peso de antes do ciclo, tendo desperdiçado grana e saúde!

Que mal te pergunte, qto vc tá pesando hj em dia e qto tem de altura? Tem feito agachamento e/ou levantamento terra? Tem focado em utilizar mais peso a cada sessão, nem que seja 0,5kg a mais na barra??

Abraço!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Não sou não Rhapsody, apenas gosto do assunto!

Esse ciclo é padrão e costuma trazer excelentes resultados se a dieta e o treino estiverem afinados. O mais indicado é utilizar o tamoxifeno (novaldex) durante e o clomid 21 dias depois da última aplicação, podendo levar o tamoxifeno até o final do clomid. O tamox serve pra evitar a ação do estrógeno nas glândulas mamárias e o clomid (clomifeno) pra estimular os seu eixo hipófise-testículos-pituitária a voltar a produzir testosterona, produção esta que é inibida qdo há hormônios exógenos no seu organismo.

Entretanto cara é o caso de se pensar se é mesmo hora de ciclar, eu sei que em um momento fica difícil ganhar massa mas tenho CERTEZA que se vc ajeitar seu treino e sua dieta vai voltar a ter ganhos expressivos! Em 99% dos casos esse ajuste significa:

- treinar MENOS (colocar dias de descanso na semana, fazer menos séries por músculo, modificar os agrupamentos que são treinados)

- comer MAIS (mais proteína via de regra, carbo e gordura são mais melindrosos..)

Além disso ao ter o treino e dieta afinadinhos vc vai ter mto mais facilidade em MANTER os ganhos depois do ciclo! O que mais tem é cara que cicla pro verão, ganha 5 a 10kg, e 3 meses depois tá com o peso de antes do ciclo, tendo desperdiçado grana e saúde!

Que mal te pergunte, qto vc tá pesando hj em dia e qto tem de altura? Tem feito agachamento e/ou levantamento terra? Tem focado em utilizar mais peso a cada sessão, nem que seja 0,5kg a mais na barra??

Abraço!

Bom saber disso Mojo....bom vamos lá, pode ser que meu treino e minha alimentação estejam um pouco "desregulados"!

Bem eu tenho 1,90 de altura e meu peso atual é de 92 quilos! Há 10 meses atrás quando iniciei um treino legal de musculação com gente que entende do assunto eu pesava 79 quilos

e não tenho feito muito agachamento não brother.....e nunca fiz levantamento terra!

Editado por Rhapsody

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pelo que li nos seus posts até agora imagino que fosse aquele "magro-gordo" antes de treinar direitinho, certo?

O "problema" de ser alto é que o ganho de massa fica distribuído pelo corpo, se vc tivesse 1,75 esse 11kg que vc ganhou teriam feito uma diferença absurda na sua aparência.

De qqr maneira cmo não tem feito agachamento nem terra seu potencial de crescimento é enorme. Esses 2 exercícios ativam a maior parte da musculatura do seu corpo e portanto dão um sinal muito forte a ele de que é necessário crescer.

Eu recomendaria pra vc um treinamento ABC 3x na semana, ou seja, treina segunda, descansa terça, treina quarta, descansa quinta, treina sexta, final de semana descansa. O treino é um estímulo para o crescimento, que ocorre no descanso. Acredito tmbm que a maioria das pessoas qdo para de ganhar massa precisa reduzir o volume de treino e focar no aumento do peso utilizado a cada sessão. Para isso é necessário ANOTAR tudo que se faz na academia! Assim na semana seguinte vc SABE qto peso e qtas repetições fez, e se adicionar 1kg à barra que seja está forçando seu corpo a progredir! Aposto que no período em que vc ganhou 11kg suas cargas aumentam mto em todos exercícios, acertei? Essa progressão naturalmente vai ser mais lenta, porém não pode ser abandonada! Qtas pessoas vc vê que treinam SEMPRE com o mesmo peso e nunca mudam de aparência???

Um treino simples e efetivo seria esse abaixo. A maioria dos exercícios é composta, ou seja, utiliza mais de uma articulação, mais de um agrupamento muscular e permite utilização de cargas mais elevadas do que os isoladores (que visam atingir apenas 1 músculo).

segunda

supino inclinado 2 x 8

paralelas 1 x 15

levantamento lateral 3 x 12

triceps testa 2 x 10

abdominal com peso 2 x 20

quarta

remada curvada livre com barra, 2 x 6

elevação na barra, pegada aberta, 2 x 10

pulldown com triangulo, 1 x 15

rosca martelo 2 x 12

sexta

agachamento 2 x 6

leg press 1 x 10

stiff 1 x 15

panturrilha no leg press 2 x 20

abdominal com peso 2 x 10

E só B) . O volume reduzido permite que vc adicione peso a cada sessão, as séries misturam trabalho de baixas com altas repetições pra priorizar a força e aumentar o tempo sob tensão, os exercícios são os "reis da massa" (não inclui o terra, se tiver um instrutor de confiança pra te ensinar vc pode ALTERNÁ-LO com o agachamento, por exemplo nessa semana vc faz agachamento e na seguinte o terra, fazer os 2 na mesma semana exige demais do corpo e do sistema nervoso e nem todo mundo se recupera disso).

Qto à dieta, diz aí o que tem comido atualmente +-, as pessoas costumam pensar que estão comendo como cavalos e qdo escrevem a dieta percebem que está comendo menos de 2.000kcal por dia!

Abraço!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom Mojo.....ontem conversei com meu treinador (é de confiança e entende pra caralho, já preparou alguns fisiculturistar da cidade onde moro), e comentei com ele de dar uma ajustada no treino pq tava foda de crescer e ele me falou exatamente o que vc disse.....baixar o volume do treino....treinar com intensidade mas menos exercícios por músculo! Por exemplo ontem eu fiz de peito somente isso:

Supino Reto 5 séries de 8 a 12 rep. com cargas entre as séries de 30 cada lado na primeira, 33 cada lado na segunda, 36 cada lado na terceira, 40 cada lado na quinta e 45 cada lado na terceira com ajuda!

Crucifixo Reto 6 a 10 rep, com 26 a 30 quilos nos halteres, 4 séries!

Supino Inclinado 3 séries sem aumentar o peso (pq eu já tava podre)

e Paralelas 2 séries de 12 a 15 rep.

bom pra mim foi a melhor coisa...pq eu fazia mais exercícios mas perdia a intensidade pq tinha que me preservar neles pra poder fazer o seguinte...nesse de ontem já não.....pude treinar com tudo pq não era muita coisa....e meu amigo....hoje eu to simplesmente estourado kkkkkkkkkkkkkkkkkk

Bom a minha dieta é de basicamente Arroz, Feijão, Frango, Batatas e salada! E suco natural....tomo Whey Protein de 4 a 5 vezes por dia quando eu tenho o suplemento em mãos e dinheiro pra comprá-lo......é muito difícil eu comer "lanches" quando eu como eu faço com pão integral, maionese Light, peito de frango, queijo minas, alface e tomates....o problema do lanche é que não me sustenta....aí eu tenho que fazer de 3 a 4 deles pra poder "encher" entende?? Então eu praticamente só como comida, umas 4 a 5 vezes por dia e intercalo com frutas! eu acho até que minha dieta tá boa...lógico..não é todo santo dia que como só arroz, feijão, frango e batatas, mas eu procuro sempre ter uma fonte boa de proteínas em cada refeição!

Vamos ver como vai ficar com o novo treino aí e quando eu chegar no limite aí eu ciclo....já to até juntando o dinheiro pra comprar os esteróides! Vai ser usado Durateston apenas.....no bumbunzinho :paz::paz: :lol: :lol:

Mas brother....muito obrigado pela atenção....abraço!

Ahhhhh vc falou de gordo magro, não não....eu era magro mesmo, e sempre tive barriga tanquinho!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Beleza cara, aceitar a redução do volume é o primeiro passo pra ser maior B) a meu ver seu treino ainda foi de alto volume mas lógico que é totalmente válido experimentá-lo durante algum tempo, se funcionar pra vc ótimo!

Uma dica: não abuse das séries com ajuda, é impossível mensurar seu progresso nelas! Além disso elas exigem demais do SNC. Qdo faço supino, na hora que preciso de ajuda é sinal pra terminar a série, guardo a barra no suporte na hora.

Com seu peso eu tentaria comer pelo menos 270g de proteína por dia (é chato de contar no começo, mas vc logo entra no automático!). Pode parecer muita coisa, mas é atingido facilmente, dá uma olhada:

5 ovos inteiros = 35g

2 x 300g de carne/frango crus = 75g em média cada 300g = 150g

2 porções de whey = 50g

150g de queijo = 35g

Já que vc é magro magro hehe não tenha medo dos carbos, eles vão te dar energia pra hipertrofia. E tmbm não tenha medo da gordura! Faça assim: coloque 3 colheres de sopa de azeite nas suas refeições ao longo do dia. Isso vai te dar 400kcal adicionais por dia e uma série de benefícios à sua saúde (faça uma pesquisa rápida no google sobre as propriedades do azeite!). Detalhe: use azeite extra-virgem.

Abraço!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho que tem alguma coisa errada.

Gordura é um coisa azeite(óleo) é outra totalmente diferente, uma coisa não tem nada a ver com a outra.

Gordura é de origem animal(carnes), os azeites são extraidos de vegetais, tais como a soja, oliveiras etc.

A ingestão de um grande quantodade de gordura podendo elelvar de forma prejudicial os indices de colesterol e ácido úrico.

Outro problema e que quando se corta o consumo de carboidratos, a tendência é perder peso de forma rápida, porém, logo que a dieta acaba os quilos perdidos tendem a voltar já que o consumo de carb volta ao normal.

Tem que ficar esperto com essas dietas.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Impressão sua. Gordura de origem vegetal ou animal é gordura e possui 9kcal por grama.

Azeite é óleo de oliva (ou seja, de azeitona). Portanto é redundância dizer "azeite de oliva", azeite SÓ PODE ser de oliva. Gostaria de ver uma referência apenas a efeitos negativos na saúde de alguém por consumo de azeite. Adicionar azeite às refeições não apenas vai aumentar a quantidade de calorias como reduzir a absorção dos nutrientes, proporcionando níveis menores de insulina circulante e saciedade por mais tempo.

Existem diferentes tipos de gordura, como existem diferentes tipos de proteína e de carboidrato. Algumas gorduras são excelentes à saúde, outras nem tanto, e outras prejudiciais. Porém a relação entre ingestão de gorduras e colesterol não é direta como teimam em insistir. Especialmente a gema do ovo, que é um alimento fantástico pra quem quer ganhar peso.

O corte de carboidrato leva a perda imediata (questão de dias) de boa parte de líquido subcutâneo e intramuscular. Eu por exemplo perco até 4kg em questão de 2 ou 3 dias. Porém o peso não é indicativo de evolução de composição corporal, e sim a diminuição de dobras cutâneas com manutenção/aumento da performance no treinamento com pesos. Acredito que ninguém com um mínimo de experiência no assunto vá pensar que perdeu 4kg de banha em questão de dias, né?

Por fim a famosa pirâmide de alimentos é uma das responsáveis pela epidemia de obesidade verificada não apenas nos EUA como em boa parte do mundo. Usar carboidratos como base da dieta + predominância de alimentos altamente processados nas prateleiras do mercado + facilidades da vida moderna = nações de gente gorda.

Existem aminoácidos (proteínas) essenciais, e existem ácidos graxos (gorduras) essenciais. (Essencial, no caso = INDISPENSÁVEIS À VIDA HUMANA). Existem entretanto carboidratos essenciais?????

Não sou a favor do corte radical de carboidratos da dieta, eles são necessários pra manter a performance elevada (mais em treinamento de luta do qeu com pesos, a meu ver), porém ficar um ou dois dias por semana sem carbo não vai matar ninguém e vai permitir redução da gordura corporal. E o consumo de carboidratos deve ser pautado pelo horário de ingestão (não horário de relógio, e sim de atividades) e pelo índice insulinêmico deles.

Abraço!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Impressão sua. Gordura de origem vegetal ou animal é gordura e possui 9kcal por grama.

Azeite é óleo de oliva (ou seja, de azeitona). Portanto é redundância dizer "azeite de oliva", azeite SÓ PODE ser de oliva. Gostaria de ver uma referência apenas a efeitos negativos na saúde de alguém por consumo de azeite. Adicionar azeite às refeições não apenas vai aumentar a quantidade de calorias como reduzir a absorção dos nutrientes, proporcionando níveis menores de insulina circulante e saciedade por mais tempo.

Existem diferentes tipos de gordura, como existem diferentes tipos de proteína e de carboidrato. Algumas gorduras são excelentes à saúde, outras nem tanto, e outras prejudiciais. Porém a relação entre ingestão de gorduras e colesterol não é direta como teimam em insistir. Especialmente a gema do ovo, que é um alimento fantástico pra quem quer ganhar peso.

O corte de carboidrato leva a perda imediata (questão de dias) de boa parte de líquido subcutâneo e intramuscular. Eu por exemplo perco até 4kg em questão de 2 ou 3 dias. Porém o peso não é indicativo de evolução de composição corporal, e sim a diminuição de dobras cutâneas com manutenção/aumento da performance no treinamento com pesos. Acredito que ninguém com um mínimo de experiência no assunto vá pensar que perdeu 4kg de banha em questão de dias, né?

Por fim a famosa pirâmide de alimentos é uma das responsáveis pela epidemia de obesidade verificada não apenas nos EUA como em boa parte do mundo. Usar carboidratos como base da dieta + predominância de alimentos altamente processados nas prateleiras do mercado + facilidades da vida moderna = nações de gente gorda.

Existem aminoácidos (proteínas) essenciais, e existem ácidos graxos (gorduras) essenciais. (Essencial, no caso = INDISPENSÁVEIS À VIDA HUMANA). Existem entretanto carboidratos essenciais?????

Não sou a favor do corte radical de carboidratos da dieta, eles são necessários pra manter a performance elevada (mais em treinamento de luta do qeu com pesos, a meu ver), porém ficar um ou dois dias por semana sem carbo não vai matar ninguém e vai permitir redução da gordura corporal. E o consumo de carboidratos deve ser pautado pelo horário de ingestão (não horário de relógio, e sim de atividades) e pelo índice insulinêmico deles.

Abraço!

Show cara, mandou bem... Vc falou em consumir carbo em momentos corretos, é adepto do massive eating tbm?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Valeu Doug!

Gosto do Massive e mto das teorias do Berardi, porém acho as recomendações calóricas dele um pouco elevadas demais hehe. Aplicam-se mto bem a hardgainers com certeza! Eu preciso de menos carbo pra não virar uma bola! 200g por dia e eu começo a engordar, mesmo com uma boa dose de aeróbico. Procuro fazer 2 ou 3 dias zero carbo na semana (com gordura lá em cima, pelo menos 40% das calorias diárias) e proteína constante a 3 a 4g por kg.

Posso dizer que faço uma versão do Massive em dias de treino e meio-massive nos demais dias :angry:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Beleza cara, aceitar a redução do volume é o primeiro passo pra ser maior B) a meu ver seu treino ainda foi de alto volume mas lógico que é totalmente válido experimentá-lo durante algum tempo, se funcionar pra vc ótimo!

Uma dica: não abuse das séries com ajuda, é impossível mensurar seu progresso nelas! Além disso elas exigem demais do SNC. Qdo faço supino, na hora que preciso de ajuda é sinal pra terminar a série, guardo a barra no suporte na hora.

Com seu peso eu tentaria comer pelo menos 270g de proteína por dia (é chato de contar no começo, mas vc logo entra no automático!). Pode parecer muita coisa, mas é atingido facilmente, dá uma olhada:

5 ovos inteiros = 35g

2 x 300g de carne/frango crus = 75g em média cada 300g = 150g

2 porções de whey = 50g

150g de queijo = 35g

Já que vc é magro magro hehe não tenha medo dos carbos, eles vão te dar energia pra hipertrofia. E tmbm não tenha medo da gordura! Faça assim: coloque 3 colheres de sopa de azeite nas suas refeições ao longo do dia. Isso vai te dar 400kcal adicionais por dia e uma série de benefícios à sua saúde (faça uma pesquisa rápida no google sobre as propriedades do azeite!). Detalhe: use azeite extra-virgem.

Abraço!

Po brigadão pelos esclarecimentos! Comecei hoje a fazer o levantamento terra....cacete que exercício excelente! Pedi pra meu treinador ensinar e poxa, parece que pega parte de trás das coxas e as costas inteiras kkkkkkkkk...curti mesmo, e agachamento eu vou detonar amanhã! Bom é isso aí, qualquer coisa eu pergunto! Seguinte Mojo......tu tem msn brother?? qualquer coisa me manda ele por PM ok?? abração!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Valeu Doug!

Gosto do Massive e mto das teorias do Berardi, porém acho as recomendações calóricas dele um pouco elevadas demais hehe. Aplicam-se mto bem a hardgainers com certeza! Eu preciso de menos carbo pra não virar uma bola! 200g por dia e eu começo a engordar, mesmo com uma boa dose de aeróbico. Procuro fazer 2 ou 3 dias zero carbo na semana (com gordura lá em cima, pelo menos 40% das calorias diárias) e proteína constante a 3 a 4g por kg.

Posso dizer que faço uma versão do Massive em dias de treino e meio-massive nos demais dias :lol:

Cara eu confesso que tenho que começar a ler mais sobre nutrição esportiva pq to vendo que eu to boiando em muita coisa!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não tenho msn não cara mas sou residente nesse fórum da minha assinatura.. vc e quem mais se interessar pelo assunto entra lá que rola discussão de alto nível sobre esse tipo de coisa!

Entra lá e veja os tópicos de louvor ao terra (deadlift), é o melhor exercício do universo na minha opinião e na da maioria dos frequentadores B)

Abraço!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Po Mojo eu não to conseguindo me registrar no fórum não brow! :D :o

Dei o nome de usuário Rhapsody, uma senha e preenchi corretamente.....mas não recebo confirmação pelo e-mail!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora