Entre para seguir isso  
Sharivan

Roacutan: alguém já tomou?

Recommended Posts

Puts pessoal, fui deixando e deixando, e só agora com quase 18 anos resolvi ir num dermatologista resolver problemas com a Acne. Resultado: terei de tomar o Roacutan (já estou tomando).

Alguém já tomou? Como é?

Um abraço à todos.

"Sharivan"

Editado por Sharivan

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu estou tomando faz 2 meses,e tenho muitos amigos que estão fazendo ou ja terminaram o tratamento.O tratamento em sí é tranquilo,porém você deve estar preparado pra efeitos colaterais que com certeza vão acontecer(mas que num são muito problema não).

Tudo que eu vou falar,foi o que meu dermatologista me falou,é claro que vou esquecer alguma coisa,mas basicamente é isso:

Os efeitos vão variar de pessoa a pessoa,ou seja,você pode ter mais ou menos efeitos colaterais.

O Ruacutan é um remédio muito forte,ele atrofia as glandulas que produzem o Sebo(que causa a espinha,consequentemente),glândulas sebáceas(se não me engano).

Uma coisa que com certeza irá acontecer com você é que sua pele irá secar muito,a boca,a mucosa nasal,e os olhos.

Para a boca você pode usar produtos como manteiga de Cacau,ou senão,um produto importado que eu esqueci o nome,mas que é bem eficaz.(pergunte ao seu médico com certeza ele saberá de qual produto se trata)

Quanto aos olhos,pingue colírio de vez em quando,isso deverá ajudar.

Quanto a narina, eu uso Sorine.

Outra coisa que pode acontecer,é o surgimento de muitas espinhas nos primeiros meses de tratamento,isso ocorre porque você está agindo contra as glândulas,e elas reagem trabalhando em "potencia máxima" tentando resistir ao 'ataque' do remédio,mas se isso acontecer,não ligue,é normal.

Outra coisa que poderá acontecer é o sangramento do nariz,mas normalmente ele não dura muito,é como um sangramento qualquer.O grande problema disso é que você nunca sabe quando ele vai ocorrer,mas carregue sempre um lenço,caso aconteça.(Nesses 2 meses que eu estou tomando,meu nariz sangrou só duas vezes,então nem esquente muito com isso)

É um tratamento chato,devido aos efeitos colaterais,que enchem o saco,mas que ao termino dos 6 meses,é um orgulho,porque ele elimina totalmente as espinhas,é realmente eficaz.

Espero ter ajudado,e peço desculpas se falei alguma bobagem.

Falou,irmão.

Feliz natal

Editado por Lucas_14

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Meu velho... eu acabei meu tratamento fazem 2 meses.... e recomendo pra qualquer um q sofra com a acne.... eu naum tinha muitas espinhas, mas quando apareciam, eram aquelas q deixavam marcas no rosto e demoravam pra sair...

Tomei durante 6 meses, e o pior efeito colateral q se sente, com certeza é a secura labial (nada q um produto chamado NIVEA LIPCARE não resolva, pois manteiga de cacau não adianta muito não), a secura da pele tbm é chata pois ficam saindo umas "casquinhas" no seu rosto, mas é só passar um protetor solar em gel, q já resolve. Os outros efeitos, como secura das narinas e dos olhos eu não cheguei a sentir.

Procure não ingerir bebidas alcoólicas durante o tratamento, pois o seu fígado poderá ser seriamente afetado. Eu resisti sem beber durante 5 meses, mas no 6o. mês não resisti e extrapolei um pouco, mó bobeira minha (não faça isso, numa boa!)

Mas é isso ae kra... tome sem medo de ser feliz... rs rs... vc vai gostar dos resultados....

Espero ter ajudado... um abraço e bom natal!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu tomei, faz 2 anos que terminei e recomendo a qualquer um que sofra da parada!Só quem tem espinha e é zoado sabe como é chato!:D

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Convidado Bronco

Eu to doido pra tomar, mas o preço da cartela com 30 capsulas ta caro.

Alguem ae sabe se o genérico é MUITO ruim comparado ao Roacutan ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Eu to doido pra tomar, mas o preço da cartela com 30 capsulas ta caro.

Alguem ae sabe se o genérico é MUITO ruim comparado ao Roacutan ?

Bronco, eu tomei o genérico(da farmacia e nao o manipulado).A bem da verdade usei 1 mes o ''original'', mas era pq tava mais barato que o Genérico.

Abraco e feliz natal a todos

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Convidado Bronco

pois é ta foda. Dei uma procurada no google, o Roacutan ta R$170 a cartela e o genérico R$90.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

É verdade que esse remédio pode causar perda de massa muscular?!?! to com medo de perde....e se isso acontece...eu paro de toma

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Brother, eu tive cegueira noturna!eu nao perdi massa muscular nao, mas nao ganhei como ganhava normalmente!Queda de cabelo eu tambem tive, sinsitro o remedio, mas eu recomendo pra quem tiver na merda

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu fiz esse tratamento por 3 vezes, onde a primeira foi por 7 meses, a segunda vez por 6 meses e a terceira vez por um ano e meio. Em todas as vezes eu fiquei bom, contudo, alguns meses depois voltava, em menor intensidade. O último tratamento terminou em janeiro desse ano, fiquei livre das acnes até julho, então, quando a parada recomeçou. Estou pensando em partir para um quarto tratamento, mas é foda, seguramente eu já gastei algo em torno de R$ 6 mil com os três tratamentos, foda de ficar arcando com isso, penso em seguir pelos métodos tradicionais, mais baratos, já que não tenho mais tanta assim. Roacutan é muito bom, mas não é 100% eficaz, em algumas pessoas há a volta da acne, paciência.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Eu fiz esse tratamento por 3 vezes, onde a primeira foi por 7 meses, a segunda vez por 6 meses e a terceira vez por um ano e meio. Em todas as vezes eu fiquei bom, contudo, alguns meses depois voltava, em menor intensidade. O último tratamento terminou em janeiro desse ano, fiquei livre das acnes até julho, então, quando a parada recomeçou. Estou pensando em partir para um quarto tratamento, mas é foda, seguramente eu já gastei algo em torno de R$ 6 mil com os três tratamentos, foda de ficar arcando com isso, penso em seguir pelos métodos tradicionais, mais baratos, já que não tenho mais tanta assim. Roacutan é muito bom, mas não é 100% eficaz, em algumas pessoas há a volta da acne, paciência.

Concerteza, eu tenho algumas!Mas em mim, volta por conta que devez em quando eu me rendo a um mc donalds, gorduras e afins!Nao tem jeito!Outro, é quando fico muito no calor, sem limpar o rosto por falta de tempo, devido ao local(escola), em fim..é o que o winner disse.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pessoal,

quanto ao preço dos Roacutan, ele é caro sim, mas hoje o SUS fornece o remédio gratuitamente. Se informem com o seu médico, pois o procedimento é muito simples, e se resume a vc fazer alguns exames para ver se está tudo bem com vc, e depois o seu médico emite um pedido e é só vc levar esse pedido ao SUS. Demora cerca de 3 meses (comigo foi assim) para eles começarem a fornecer o remédio, mas depois o fornecimento é mensal e dificilmente atrasa.

Se informem com seu médico, galera.

E boa sorte.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso