Marcos Lamenha

Kombato

Recommended Posts

Pessoal, um amigo meu me mostrou uns videos de apresentação de uma luta chamada "Kombato".

Pensei que fosse mais uma das lutas mirabolantes inventadas por algum charlatão, mas quando vi os videos constatei que é simplesmente um jiu-jitsu sem kimono, como se fosse submission mesmo... acrescido de tecnicas de defesa pessoal também do jiu-jitsu.

No site www.kombato.com existe uma lista de clientes do tal sistema Kombato, dentre os quais estão a Aeronautica, Marinha e Policia Federal...

Não questiono a eficiencia das tecnicas demonstradas, pois elas são claramente técnicas de jiu-jitsu, tanto na parte de defesa pessoal quanto na parte de combate corpo a corpo... qualquer faixa roxa de jiu-jitsu pode facilmente identificar praticamente todas as tecnicas utilizadas nos videos demonstrativos.

Só acho errado se utilizar esse nome "Kombato" como se fosse uma arte marcial com tecnicas proprias, como se fosse algo novo, quando na verdade é jiu-jitsu, praticado em diversas academias pelo Brasil afora... claro que a parte esportiva, com tecnicas de quimono não é o alvo do "Kombato", talvez por isso eles nao tenham utilizado o nome jiu-jitsu, ou quem sabe até pra não usar o nome jiu-jitsu mesmo, pois sabemos que ainda existe muito preconceito em relação a esse esporte.

Mas o fato é que acho errado simplesmente criar um nome (o Kombato) e dar aulas de jiu-jitsu, como se fosse uma coisa que o cara mesmo tivesse criado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tem cada coisa que a gente vê por ai ... acho isso ainda menos pior do que os caras que vendem a ilusão de estrem ensinando aos alunos algo que eles possam usar pra se defender ... O qe tem de bailarino falando quye é lutador por ai não tá escrito!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

isso é coisa de aluno faixa azul que quer fundar a própria academia...

dá pra ver claramente que é jiu jitsu copiado... a maioria dos praticantes dessa parada, vieram do jiu jitsu...

o cara mistura um monte de coisa e não forma nada...

já é dificil pacas vc se especializar em um estilo de luta quanto mais em uns 5...

aqui em santo andré, tinha um cara que se dizia faixa preta de 18 artes marciais...hehehe e que inventou seu proprio estilo de luta... uma bosta...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Convidado Hani

Eu acho isso uma putaria danada...

Isso e a Luta Livre praticada no Brasil, são nada mais do que Jiu Jitsu sem kimono. Nego copia a Arte Suave, muda de nome e se diz inventor da parada, tirando todos o méritos do Mestre Hélio e Mestre Carlos. Dá vontade de ir dar uns treinos com esses caras só pra mostrar pra eles o que é Jiu Jitsu de verdade!! FDPs mermo...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

eu ñ gosto de artes marciais derivadas de outras a não ser o jeet kune do.

pois as artes marciais derivadas tirram só a tecnica e se esquencem da filosofia.

outra arte derivade também é aquele tal do

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

pelo que pude ver e uma luta mais para guarda costas,e ñ chega nem perto de outros estilos de defesa pessoal como krav maga,jj e wing chun.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Convidado Fred_Fritz

Eu fico muito irado com isso, e o pior que os caras que inventam essas maluquices geralmente são lutadores fracassados que formam alunos fracos... outro exemplo de palhaçada é o tal do Morganti JJ, os caras são marrentos ao extremo, vira e maxe aparece um doido desses onde eu treino pra levar couro dos faixas brancas todos... Infelizmente nunca apareceu um perito em Kombato, mas espero que mais ceod ou mais tarde apareca um por lá.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Impressionante a capacidade do Hani de pelar saco pra conquistar o seu lugar na panelinha Gracie.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Convidado Rgv
Impressionante a capacidade do Hani de pelar saco pra conquistar o seu lugar na panelinha Gracie.

cala a boca.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Convidado wrestling/mma/rj

Uma vez eu vi uma luta do Fontineli e na apresentação aparecia o estilo JIUGRETAI alguem sabe o que é isso??? :lol:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Convidado Fred_Fritz
Uma vez eu vi uma luta do Fontineli e na apresentação aparecia o estilo JIUGRETAI alguem sabe o que é isso??? :lol:

Huahuhauha, nunca ouvi falar, vai ver que é por issso que ele só leva surra :lol: :lol: :D

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

meu tio compro um livro com esse kombato ai :( o livro fala de tecnica parecida com o jj e mta concentração

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O Kombato utiliza muitas técnicas de kali silat - só sei que kali silat é uma arte marcial filipina que tem muitos aspectos envolvendo defesas e ataques com facas etc.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Uma vez eu vi uma luta do Fontineli e na apresentação aparecia o estilo JIUGRETAI alguem sabe o que é isso??? :D

Hehehe, tambem lembro disso... lembro que aqui no Portal alguem uma vez chegou à conclusão que deveria ser jiu-jitsu + muay-thai + greco romana, hehehehe.

Fontenele, aquele cara sim é uma comedia... muita raça e disposição, mas tecnicamente o cara é muito, muito ruim... ele é o "Tank Abott que não deu certo".

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora