mestreju

Judo no MMA

Recommended Posts

Convidado Fred_Fritz
Oi Alvaro

o que eu quis dizer é que ele também é preta de jj, esse é o principal fator dele ser bom no chão e ter um parceiro de treino como Shaolim é bom pra qualquer um. Eu acho que a preta de jj pesa muito mais que a do judo para ele ser bom no chão vc não acha?

E outra, o Preparaor físico dele é ninguem menos que Paulo Caruso que também é faixa preta e sabe muita coisa de chão, ele ta muito bem acompanhado... Eu não acredito que ele pudesse ter um chão tão bom só com o Judô.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Convidado grub
Mestre Ju...

Como judoca ( faixa roxa )posso dar minha opinião pessoal...

O Judô que vemos as pessoas treinarem por aí não é o Judô para se usar em MMA, e sim, em competições de Judô. Da mesma maneira, quando vemos os atletas de Jiu-Jitsu treinando Jiu-Jitsu para competições do mesmo.

Um treinamento de Judô voltado para o MMA, seria ABSOLUTAMENTE igual ao treinamento de Jiu-Jitsu no MMA. Seria adotado um treinamento com muito mais ênfase no Katame-Waza ( Técnicas de solo ) do que o Nague-Waza ( Técnicas em pé, que seriam as quedas ).

Tenho certeza que Nakamura ou Yoshida fazem esse tipo de treinamento, pois na maior parte das lutas, eles se encontram no chão. É claro que eles utilizam as quedas, porque são frutos de treinamento que já tiveram em anos posteriores.

Yoshida se atualizou... não se limitou ao Jogo de um medalhista olímpico de judô ( que é MUITO limitado em relação ao MMA, afinal, não se pode socar, chutar, pisar... ) , aprendeu o BJJ, tomou bomba e foi à luta...

Perfeito seu comentário Ippon.. :D

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Judo é esporte, Jiu-Jitsu é uma arte marcial, há uma diferença vital nisso. O judo não ensina defesas contra golpes traumáticos, chutes e socos, nem a usar os golpes traumáticos em situações de luta. Judo é uma luta de caráter puramente esportivo, que pode ter alguma eficiencia se treindado em conjunto com outras modalidades de combate, principalmente o Jiu-Jitsu. Provavelmente até um judoca bom no chão como Flavio Canto teria sérios problemas com lutadores de vale-tudo num possível confronto se não treinar da maneira correta. Como ARTE MARCIAL E DE COMBATE o judo fica muito atrás do Jiu-Jitsu, já que perdeu seu caráter marcial há mais de um século. Mais: Masahito Kimura era um lutador de Jiu-Jitsu estilo Japonês, não adianta quererem puxar a sardinha.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu não entendo o carater semântico que vcs colocam as vezes aqui sinceramente,...

Que tal coisa é esporte tal coisa é arte tal coisa é auto defesa,..na minha opinião é uma retórica vazia.

Judô é esporte JJ e arte marcial,..bã,..

Na minha opinião TUDO é esporte porque tudo tem campeonato com regras,..Muhay Thai é esporte MMA é esporte (nas regras do pride ou do UFC não importa), Boxe é esporte Judô é esporte tudo é esporte porque tudo temn regras definidas.

Agora um cara que faz judô se preocupa com as regras do esporte dele ja um cara de MMA se preocupa com as regras do MMA (que são mais abrangentes). Mas mesmo assim são 2 esportes.

Tudo é esporte,..a não ser que vc esteja falando de briga de rua,...

Editado por Abrantes

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O que vc quiz dizer é que o JJ é uma arte mais completa que o Judô para ser usada no MMA.

Isso eu concordo.

Agora falar que uma caoisa é "Arte Marcial" e outra coisa é "Esporte" ai é diferente,.....ai na realidade tu ta querendo é falar bonito,..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Bicho, o pior é que eu não me joguei em competição de JJ, essas 2 finalizações foram no Judô mesmo, as duas seguidas em menos de 15 dias, uma nas olimpiadas da escola e outra nos jogos escolares estaduais os quais eu era bi campeão já... foda, as 2 do mesmo jeitinho... o desgraçado fintava um Sumi gaeshi e quando eu me esparrama e depois tentava passar a guarda pra imobilizar tomava uma porra de um triangulo... o qual eu nunca tinha visto sendo aplicado daquela maneira... afinal o treino do sankaku era diferente hauheuhaeuhaeuhea... 2 vezes em menos de 15 dias...

Kct..nao entendi direito, vc ta falando que o moleque te encaixou um triangulo quando vc tava tentando estabilizar o 100kg???? Por acaso era o marcelo garcia que te finalizou??? <_<

A unica coisa que posso imaginar é vc estar na posição norte-sul e ele domina um braço cruzado seu e gira com uma perna mais alta por cima do teu braço e depois fecha o triangulo com a outra perna....mas só na teoria nunca vi fazerem isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Judo é esporte, Jiu-Jitsu é uma arte marcial, há uma diferença vital nisso. O judo não ensina defesas contra golpes traumáticos, chutes e socos, nem a usar os golpes traumáticos em situações de luta. Judo é uma luta de caráter puramente esportivo, que pode ter alguma eficiencia se treindado em conjunto com outras modalidades de combate, principalmente o Jiu-Jitsu. Provavelmente até um judoca bom no chão como Flavio Canto teria sérios problemas com lutadores de vale-tudo num possível confronto se não treinar da maneira correta. Como ARTE MARCIAL E DE COMBATE o judo fica muito atrás do Jiu-Jitsu, já que perdeu seu caráter marcial há mais de um século. Mais: Masahito Kimura era um lutador de Jiu-Jitsu estilo Japonês, não adianta quererem puxar a sardinha.

Kimura era judoca, campeão mundial de judo, inclusive.

Não entendo qual a neura que o pessoal tem em admitir que o Hélio Gracie perdeu de um judoca, porque É VERDADE.

Kimura não praticava nenhuma outra luta.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Judo é esporte, Jiu-Jitsu é uma arte marcial, há uma diferença vital nisso. O judo não ensina defesas contra golpes traumáticos, chutes e socos, nem a usar os golpes traumáticos em situações de luta. Judo é uma luta de caráter puramente esportivo, que pode ter alguma eficiencia se treindado em conjunto com outras modalidades de combate, principalmente o Jiu-Jitsu. Provavelmente até um judoca bom no chão como Flavio Canto teria sérios problemas com lutadores de vale-tudo num possível confronto se não treinar da maneira correta. Como ARTE MARCIAL E DE COMBATE o judo fica muito atrás do Jiu-Jitsu, já que perdeu seu caráter marcial há mais de um século. Mais: Masahito Kimura era um lutador de Jiu-Jitsu estilo Japonês, não adianta quererem puxar a sardinha.

Não é nada disso, depende da forma como voce usa o Judo.

Judo e JJ são baseados na mesma origem portanto são praticamente a mesma arte com enfases em tecnicas diferentes

No JJ se usa muita pegada no kimono e estrangulamentos de lapela...e só por isso seria um esporte e não uma arte-marcial, ja que não da pra fazer isso na rua?

JJ tambem nao ensina a se defender de golpes traumaticos nenhum

E o Kimura era judoca total. Da onde vc tirou essa merda que era do JJ? Ele mesmo foi viajar pelo mundo para testar a eficiencia do judo em combate. Leia a biografia dele antes de falar merda

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Kimura era judoca, campeão mundial de judo, inclusive.

Não entendo qual a neura que o pessoal tem em admitir que o Hélio Gracie perdeu de um judoca, porque É VERDADE.

Kimura não praticava nenhuma outra luta.

Nao sou judoca, apesar de usar muito tecnicas de judo no JJ.

A verdade é que o Kimura passou o carro no Helio.....o proprio Helio contou a impossibilidade de vencer o kimura....o Gracie só se defendeu a luta toda, se tivesse tentado atacar não duraria 2 min

E tb o pessoal gosta de classificar o fedor como representante do sambo....ta errado, o sambo é complemento, o estilo principal do Fedor é Judo.

É só ver o posicionamento dele no ringue, a guarda alta no estilo 'yoshida' e as entradas pra quedar...é raro ver o fedor tentar uma baiana ou single, o cara bota no chão só com judo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Galera

Existem 2 diferencas entre judo e o judo esportivo praticado hoje em dia.

A arte marcial que o Konde Koma trouxe pra o Brasil era a arte marcial do Jigoro Kano, ja que o mesmo era professor de 1 academia kodokan(de jigoro kano).

No jiu-jitsu praticado hoje em dia foram esquecidas as quedas.

No judo praticado hoje em dia foram esquecidas as tecnicas de chao.

O judo que o kimura lutava era da academia kodokan, ou seja, eh igual o jj trazido para o brasil. A diferenca eh que o Helio deu 1 aperfeicoada na tecnica, principalmente no chao.

Se o Judo nao tivesse sido voltado para a competicao, seria igual o jiu-jitsu, entao TODOS os golpes que tem no jj, tem no judo, a diferenca eh que os mesmos nao sao praticados em academias ja que se pode vencer 1 luta com 1 boa queda, sem precisar ir para o chao.

Quanto a Randleman, o mesmo foi vencido quando 1 kra conseguiu coloca-lo pra baixo(couture) pq o mesmo imaginava q isso nunca fosse acontecer. O mesmo aconteceu com Coleman qd encontrou 1 kra que sabia jogar na guarda(minotauro).

E pra qm nao sabe o Flavio Canto foi um dos unicos a finalizar o macaco quando ambos estavam na faixa roxa de jj.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Nao sou judoca, apesar de usar muito tecnicas de judo no JJ.

A verdade é que o Kimura passou o carro no Helio.....o proprio Helio contou a impossibilidade de vencer o kimura....o Gracie só se defendeu a luta toda, se tivesse tentado atacar não duraria 2 min

E tb o pessoal gosta de classificar o fedor como representante do sambo....ta errado, o sambo é complemento, o estilo principal do Fedor é Judo.

É só ver o posicionamento dele no ringue, a guarda alta no estilo 'yoshida' e as entradas pra quedar...é raro ver o fedor tentar uma baiana ou single, o cara bota no chão só com judo.

Exatamente.

A maioria das quedas do Fedor são todas de quadril, bem próprias do Judô.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Para de falr que o Fedor é do judo ele mesmo ate hoje participa de campeonatos de Sambo por considerar esta a sua principal arte. Ele já declarou vários vezes que é lutador de sambo. Ele fez judo assim como muitos outro como Paulão, Minotauro até o grande Rolls que foi campão universitário de judo e por isso eles são judocas?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Para de falr que o Fedor é do judo ele mesmo ate hoje participa de campeonatos de Sambo por considerar esta a sua principal arte. Ele já declarou vários vezes que é lutador de sambo. Ele fez judo assim como muitos outro como Paulão, Minotauro até o grande Rolls que foi campão universitário de judo e por isso eles são judocas?

Desisto 2handed :D

Vc acha que sabe mais que a propria biografia do fedor?? Vai no site dele e aprende um pouquinho da carreira dele.

FEDOR É JUDOCA COM SAMBO COMO COMPLEMENTO

Assim como o Wand é do MT e tem JJ como complemento

E o macaco que é jiujitero e tem o boxe como complemento

Editado por yankspanker

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora