mestreju

Judo no MMA

Recommended Posts

A um tempo atrás não se via judokas de expressão participarem de vale-tudo e o preconceito era enorme... Hoje vemos lutadores que se destacam como Yoshida, Nakamura, Karo Parysian, Akiyama, Nastula que surpreedeu na luta contra o experiente Minotauro. Vimos lutas interessantes como Nakamura e Bustamante que mostrou que se o judoka estiver focado no vale-tudo pode complicar muito ate um experiente jj, ou oYoshida enfrentando de igual o Wand... O Karo aplicando quedas lindas e fazendo um chão convincente...O Nastula se focar so vt vai ficar uma potencia sem flar nos outros...

Fica uma pergunta no ar. O Judô está se mostrandouma luta muito versatil e um sistema de defesa pessoal ainda moderno, porém muitos criticam ou sao preconceituosos em relação ao judo no mma e outros dizem que mestres do judo no mma denigre a verdadeira filosofia do Judo e de Jigoro Kano. Gostaria de saber qual a opinião dos caros amigos que com sabedoria podem dar o seu parecer sobre o assunto.

Na minha opinião os judokas que estão no mma deram ate agora um exemplo de amor a arte e de diciplina, pois todos se portam como mestres antes, durante e depois da luta sem deslealdade ou agressões desnecessárias e mesmo assim conseguem resultados positivos, lutam com o espirito do judo que é de usar a arte para se defender e nada mais que isso , mesmoq ue seja numa luta de ringue, além de estarem provando no ringue que o que muitos falavam nao procede na realidade. Os pontos negativos poderia vir futuramente com algum faixa preta mal intencionado que usasse o judo apenas como ferramenta de briga ou de violência , ferindo o objetivo do Caminho da Suavidade.

Obrigado!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
A um tempo atrás não se via judokas de expressão participarem de vale-tudo e o preconceito era enorme... Hoje vemos lutadores que se destacam como Yoshida, Nakamura, Karo Parysian, Akiyama, Nastula que surpreedeu na luta contra o experiente Minotauro. Vimos lutas interessantes como Nakamura e Bustamante que mostrou que se o judoka estiver focado no vale-tudo pode complicar muito ate um experiente jj, ou oYoshida enfrentando de igual o Wand... O Karo aplicando quedas lindas e fazendo um chão convincente...O Nastula se focar so vt vai ficar uma potencia sem flar nos outros...

Fica uma pergunta no ar. O Judô está se mostrandouma luta muito versatil e um sistema de defesa pessoal ainda moderno, porém muitos criticam ou sao preconceituosos em relação ao judo no mma e outros dizem que mestres do judo no mma denigre a verdadeira filosofia do Judo e de Jigoro Kano. Gostaria de saber qual a opinião dos caros amigos que com sabedoria podem dar o seu parecer sobre o assunto.

Na minha opinião os judokas que estão no mma deram ate agora um exemplo de amor a arte e de diciplina, pois todos se portam como mestres antes, durante e depois da luta sem deslealdade ou agressões desnecessárias e mesmo assim conseguem resultados positivos, lutam com o espirito do judo que é de usar a arte para se defender e nada mais que isso , mesmoq ue seja numa luta de ringue, além de estarem provando no ringue que o que muitos falavam nao procede na realidade. Os pontos negativos poderia vir futuramente com algum faixa preta mal intencionado que usasse o judo apenas como ferramenta de briga ou de violência , ferindo o objetivo do Caminho da Suavidade.

Obrigado!!!

AFF ...

Quem dessses Zés ninguém ai é destaque!? O nakamura é mais pesado que o busta ... e ganhou garfado do Daniela Gracie. O resto que vc citou são nulos no MMA. Dizer que o Nastula surpreendeu contra o minotauro é uma eresia, ele fez o que qq sujeito forte faria ... se segurar enquanto se tem gás.

Vc se esqueceu de citar o "fenômeno" Takimoto ... que pra ser ruim tem que melhorar mto.

Como espote Judô tem seus méritos, como luta é mto limitado. E outra... já está mais do que discutido que hj em dia não existe mais estilo contra estilo,. e sim indivíduo contra indivíduo, e cada um faz a lição de casa ... ou vc acha que o Nakamura vem pro RVT treinar oque além de MT com o Rizzo, Wrestling com o Beto Leitão e Chão com o pessoal da NU?!

Se o lutador de Judô treinar MT, Boxe , Wrestling e BJJ ele pode vir a alcançar algum sucesso no MMA, assim como qq ser humano o faria.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mestre Ju...

Como judoca ( faixa roxa )posso dar minha opinião pessoal...

O Judô que vemos as pessoas treinarem por aí não é o Judô para se usar em MMA, e sim, em competições de Judô. Da mesma maneira, quando vemos os atletas de Jiu-Jitsu treinando Jiu-Jitsu para competições do mesmo.

Um treinamento de Judô voltado para o MMA, seria ABSOLUTAMENTE igual ao treinamento de Jiu-Jitsu no MMA. Seria adotado um treinamento com muito mais ênfase no Katame-Waza ( Técnicas de solo ) do que o Nague-Waza ( Técnicas em pé, que seriam as quedas ).

Tenho certeza que Nakamura ou Yoshida fazem esse tipo de treinamento, pois na maior parte das lutas, eles se encontram no chão. É claro que eles utilizam as quedas, porque são frutos de treinamento que já tiveram em anos posteriores.

Yoshida se atualizou... não se limitou ao Jogo de um medalhista olímpico de judô ( que é MUITO limitado em relação ao MMA, afinal, não se pode socar, chutar, pisar... ) , aprendeu o BJJ, tomou bomba e foi à luta...

Editado por ippon

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Mestre Ju...

Como judoca ( faixa roxa )posso dar minha opinião pessoal...

O Judô que vemos as pessoas treinarem por aí não é o Judô para se usar em MMA, e sim, em competições de Judô. Da mesma maneira, quando vemos os atletas de Jiu-Jitsu treinando Jiu-Jitsu para competições do mesmo.

Um treinamento de Judô voltado para o MMA, seria ABSOLUTAMENTE igual ao treinamento de Jiu-Jitsu no MMA. Seria adotado um treinamento com muito mais ênfase no Katame-Waza ( Técnicas de solo ) do que o Nague-Waza ( Técnicas em pé, que seriam as quedas ).

Tenho certeza que Nakamura ou Yoshida fazem esse tipo de treinamento, pois na maior parte das lutas, eles se encontram no chão. É claro que eles utilizam as quedas, porque são frutos de treinamento que já tiveram em anos posteriores.

Yoshida se atualizou... não se limitou ao Jogo de um medalhista olímpico de judô ( que é MUITO limitado em relação ao MMA, afinal, não se pode socar, chutar, pisar... ) , aprendeu o BJJ, tomou bomba e foi à luta...

Aleluia... alguém esclarecido!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Aleluia... alguém esclarecido!

:D :blink: :D

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

o problema é que muitas pessoas veem o judo como uma arte tosca,talvez por verem muitas criancinhas praticando , por ñ ser uma arte violenta,e por ter poucas torções e estrangulamento.

mas se o prticante de vt misturar as quedas do judo com o solo do jj seria algo bom.

mais o melhor mesmo é ele lutar wreestring e jj para quedas e solo e outra ate com mt,kyokushin ou boxe para trocação...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O melhor é fazer as artes que mais se parecem com o MMA.

Quanto menos restrições determinada arte tiver, melhor.

Exemplo: Para MMA, é melhor treinar Muay-Thay que Boxe inglês. Afinal, além dos socos, você poderá dar joelhadas, e caneladas.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Convidado Fred_Fritz

Vou citar 1 ponto positivo e 1 negativo...

Positivo - Algumas quedas funcionam.

Negativo - O resto.

EDIT: Antes de mais nada, eu sou Faixa marrom de judô, treinei por 9 anos.

Editado por Fred_Fritz

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

EDIT: Antes de mais nada, eu sou Faixa marrom de judô, treinei por 9 anos.

Qual academia?? E que cidade? ;)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Convidado Rgv
Mestre Ju...

Como judoca ( faixa roxa )posso dar minha opinião pessoal...

O Judô que vemos as pessoas treinarem por aí não é o Judô para se usar em MMA, e sim, em competições de Judô. Da mesma maneira, quando vemos os atletas de Jiu-Jitsu treinando Jiu-Jitsu para competições do mesmo.

Um treinamento de Judô voltado para o MMA, seria ABSOLUTAMENTE igual ao treinamento de Jiu-Jitsu no MMA. Seria adotado um treinamento com muito mais ênfase no Katame-Waza ( Técnicas de solo ) do que o Nague-Waza ( Técnicas em pé, que seriam as quedas ).

Tenho certeza que Nakamura ou Yoshida fazem esse tipo de treinamento, pois na maior parte das lutas, eles se encontram no chão. É claro que eles utilizam as quedas, porque são frutos de treinamento que já tiveram em anos posteriores.

Yoshida se atualizou... não se limitou ao Jogo de um medalhista olímpico de judô ( que é MUITO limitado em relação ao MMA, afinal, não se pode socar, chutar, pisar... ) , aprendeu o BJJ, tomou bomba e foi à luta...

é isso ai.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Convidado Fred_Fritz
Qual academia?? E que cidade?  :lol:

Associação Nagai, Recife - PE

Peguei a faixa marrom das mãos do Próprio Tadao Nagai, conhece?

EDIT: Pegar a faixa das mãos dele quer dizer que ele próprio ministrou meu exame, meu mestre era o filho dele, Sergio Nagai.

Editado por Fred_Fritz

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Convidado wrestling/mma/rj

Não acho o Judo eficiente pra mma inclusive acho um judo uma arte muito limitada e sem nenhyuma eficiencia o wrestling da de 10 a 0 não so o wrestling como o muay tai, boxe e jiu jitsu

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Axo q vcs exageraram ao pegar pesado. Podem falar o que for, ms o Yoshida fez sim frente com o wanderlei silva. E o nakamura venceu ate o Randleman, Igor Vovchanchyn que nao sao NADA fraquinhos. O problema em relacao a arte praticada eh q eu por ex conehco kra q com 2 anos e meio eh faixa roxa, ou seja, em 2 anos e meio ja passou pela branca, amrela, vermelha, laranja e a verde, entao se o kra comca com 10 anos aos 15 ja eh preta, coisa q no jj NUCA aconteceria.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Não acho o Judo eficiente pra mma inclusive acho um judo uma arte muito limitada e sem nenhyuma eficiencia o wrestling da de 10 a 0 não so o wrestling como o muay tai, boxe e jiu jitsu

Na verdade... comparar Judô e Boxe é complicado.. são artes completamente diferentes... é para que fim?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora