Entre para seguir isso  
neurotico

Arona: Lutador de Jiu-jitsu ou Wrestler ?

Recommended Posts

Todos que acompanham as lutas do Arona notam que o seu jogo é sempre de derrubar o adversário o manter e ficar por cima batendo. Ele atá passa a guarda, mas dificilmente monta ou tenta uma finalização. Não estou questionando aqui a eficiência do Arona, até por que ele provou ser eficiente contra o campeão da categoria até 93 Wanderlei Silva. O que estou querendo levantar são as seguintes questões:

Vcs acham que o Arona se comporta como um lutador de MMA que representa o Jiu-jitsu?

Vcs acham que o Arona tem seu estilo mais parecido como um lutador representante do Wrestiling?

Se fosse classificar o Arona, ele seria no seu ponto de vista um representante do JJ ou um Wrestler?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Jiu-jitsu na minha opinião, so porque ele não buscou finalizar o wand não quer dizer que ele seja um Wrestler, quando ele ficou por cima naquela luta ele so não quiz arriscar nada, afinal era a luta da sua vida, e tinha toda a rivalidade e tal, se ele tenta finalizar podia abrir espaço pro wand levantar, ai ia complicar pra ele, então sabiamente manteve a luta sob seu dominio.

arona tb tem um bom Wrestiling

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Convidado Penisvaldo Silva

Eu acho que o Arona luta uma mistura de capoeira com Kempo Cambojano!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vai ser complicado conseguir uma resposta imparcial em um fórum onde a maioria defende o Jiu-jitsu, não obstante, no país do Jiu-jitsu --não que não tenha, claro, mas como trata-se de um assunto subjetivo, é difícil separar o joio do trigo. Ainda, trata-se de um lutador centro das guerras santas Wanderlei x Arona (CB x BTT).

Mas a questão é interessante. Particularmente acho que o Arona usa o Jiu-jitsu muito mais como meio do que fim, idem para sua proficiência no Wrestling.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Wrestler.. sem dúvida.

Ele não finaliza ninguém... fica só no GNP, exatamente como os wrestlers.

JJ é o Minotauro... Minotouro.... Bustamante... Paulão.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Convidado viniciusjjsa
Wrestler.. sem dúvida.

Ele não finaliza ninguém... fica só no GNP, exatamente como os wrestlers.

JJ é o Minotauro... Minotouro.... Bustamante... Paulão.

o arona tem um bom wrestling, só que toda movimantação dele é do jj

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Convidado Guguto
Wrestler.. sem dúvida.

Ele não finaliza ninguém... fica só no GNP, exatamente como os wrestlers.

JJ é o Minotauro... Minotouro.... Bustamante... Paulão.

perfeito!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Convidado Guguto

o arona tem um bom wrestling, só que toda movimantação dele é do jj

sim, mas se eu for um boxer e me movimentar como capoeirista, eu vou deixar de ser boxer?

nao vejo nenhum jj no ARONA, vejo apenas maromba pura e GNP, nada mais

ele finalizou quem? suloev? so? de todas as lutas dele finalizar uma e dizer que e do jj e ate uma piada, ate o ninja que defende a bandeira do muay thai deve ter mais finalizações do que o ARONA, JJ de verdade e minotouro, minotauro, Paulo filho etc... dizer que Buscapé e ARONA sao 100% JJ, e ate uma piada.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Convidado guardeiro_
Wrestler.. sem dúvida.

Ele não finaliza ninguém... fica só no GNP, exatamente como os wrestlers.

JJ é o Minotauro... Minotouro.... Bustamante... Paulão.

Assino embaixo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

sem duvida o arona representa o jj..

nao eh pq ele naum procura a finalizaçao q ele naum representa..

pegeu a luta dele contra o ninja, passou a guarda, pegou as costas,

contra o lister, montou, raspou..

contra o fedor tbm, passoua guarda, montou, pegou as costas...

soh q ele mesmo nessas posiçoes favoraveis nao procurou a finalizao!!

no meu ponto de vista ele representa sim o jj, ate pq ele naum tem muita tecnica de wrestiling, ele tem mais é explosao!!!

abraço

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Convidado shaman2004

100% jiu-jitsu

ainda que doa para os desafetos

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tem muita gete q vai descordar de mim, mas eu acho q a filozofia de como lutar da escola Carson Gracie(Amarrar a luta quando está por cima) é horrível.

O Arona tem todos os recursos para atropelar qualquer um unindo tecnica a ignorancia, e ele faz isso as vezes. O problema é quando ele tem as recaidas dele e volta a ser ultra consevador.

A difículdade que ele teve em conseguir disputar o cinturão é fruto justamnte dessa sua maneira Arona de lutar, agora ele conseguiu chegar lá, mas se perder vai ficar na geladeira porq ninguem quer ver lutas assim.

Pra mim tudo o que ele tinha q fazer é passar a guarda e tentar a montada sempre, ele tem competencia pra isso. E da montada fica muito mais fácil finalizar ou nocautear.

Arona, passa a guarda monta e desce a porrada!!!

Ps. Não estou torcendo pro Arona, qualquer um q ganhar é do Brasil. :rolleyes:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Convidado wrestling/mma/rj

O arona só tem encontrado exito pois é um lutador de jiu jitsu vou te dar um exemplo

naquela luta contra o murilo ninja que por sinal foi muito disputada o que pesou na decisão do arbitro foi pelo menos umas 3 tentativas ou mais de finalização do arona se eu não me engano acho que ele pegou as costas do ninja, tambem tentou dar uma guilhotina e tambem tentou uma chave de tornozelo

sem contar que ele domina muitas posições e praticamente impossivel finalizar o arona vide a sua luta contra o campeão do adcc dean lister que é conhecido como um exímio finalizador

essa condição ele adquiriu nos anos em que treinou com o carlson gracie e de um tempo pra ca ele aperfeisuou suas tecnicas treinando wrestling na btt, ou seja o wrestling apenas complementou o jogo do arona isso tudo aliado a um preparo físico natural que ele possui alem de sua explosão

basta voce comparar um lutador nato de wrestling como o randleman agora compare com o arona e verá diferenças muitos grandes sem duvida o arona é muito melhor que qualquer wrestler

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Convidado Curitiba Muay Thai Brasil

Acho que um pouco dos dois, mas vendo o jogo dele se parece mais com os dos wrestlers americanos mesmo.

Das duas vezes recentes que me lembro de ter visto o Arona jogando por baixo, as duas ele saiu apagado do ringue. Do Rampage tomou uma puta bate estaca e do Shogun teve sua guarda passada e quase foi montado.

Olhem o Mark Kerr no auge de sua forma (pra quem lembra): derrubava muito bem, tinha uma grande explosão, fazia bem o g&p (melhor que o Arona), sabia valorizar uma posição e tambem finalizava (mais que o Arona).

Daqui a pouco aparece alguém aqui dizendo que que o Mark Kerr era representante do jiu-jitsu, afinal foi campeão do ADCC e o jogo dele era assim porque ele era da escola do Carson de valorizar a posição... :rolleyes: :lol: :D

Na real agora, o Arona representa o jiu-jitsu, porque ele quer. Seu jogo tem jj, mas lembra mais o jogo dos wrestlers na pratica.

Editado por Curitiba Muay Thai Brasil

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso