Gardenal_JJ 0 Posted September 20, 2005 A sim 1 duvida alguem aki sabe se o De la Riva lutava no absoluto? Pq o Royler lutou varias vezes. Share this post Link to post Share on other sites
Guest Guguto Posted September 21, 2005 quanto fanatismo em volta desse rickson um cara que viveu durante a sua farsa e que tem a cara de pau de soltar perolas do tipo o mma esta nivelado por baixo! Share this post Link to post Share on other sites
andyflor101 0 Posted September 21, 2005 quanto fanatismo em volta desse rickson um cara que viveu durante a sua farsa e que tem a cara de pau de soltar perolas do tipo o mma esta nivelado por baixo! ;) :lol: :lol: No comments :ph34r: Share this post Link to post Share on other sites
Pedrao2k 0 Posted September 21, 2005 Bem, estou vendo muita gente falar besteira nesse tópico. Tanto Royler quanto De La Riva, foram e são grandes mestres do Jiu Jitsu. Sobre o confronto direto dos dois, houveram 3 lutas, 2 vitórias do De La Riva e na terceira o Royler ficou amarrando a luta e contou com uma leve ajuda da arbitragem. Na minha opinião, amarrar a luta é algo válido, cabe ao adversário, arrumar uma forma de superar o jogo defensivo, amarrar não é algo errado, apesar de que, o público prefere uma luta aberta. Outra coisa que me deixa com um pouco de raiva, são pessoas que fazem Jiu Jitsu à 3,4 anos, estão na faixa azul ainda e ficam desmerecendo grandes atletas como o Rosado. Para o rapaz, que perguntou "Quem é Rosado?" Rosado, foi um dos grandes pretas da Carlson (ele tem sua própria academia hoje em dia, se não me engano fica na Gâvea próximo ao Jockey Clube), o Rickson bateu pro ROSADO, SIM ! Carlson dos anos 80/início dos 90, só tinha fera, só casca grossa. Rosado, De la Riva, Saporito, Caique, Zé, Libório, Peixotinho, Murilo Bustamante, Buchau e mais uma porrada de casca grossa. Mais respeito com os caras das antigas. Sobre a família gracie. Todos lutam muito, afinal os caras já nascem com o Jiu Jitsu no sangue, todos os membros dessa família são exímios lutadores, que merecem total respeito de todos os praticantes do esporto no Brasil e no mundo, porém alguns são muito arrogantes e/ou têm uma conduta na vida pessoal que pode ser considerada"errada", porém no tatame, temos que respeitar todos. Share this post Link to post Share on other sites
Guest Guguto Posted September 21, 2005 o que tu faz da vida para ter o minimo de respeito quando critica o rickson?:?aqui ta o jjbel q é maluco da cabeça mas é marrom da btt... ja viu grande parte dos caras lutarem talvez até o rickson... o maderada é aluno do dela riva, o lamenha tambem.. o hani é aluno do royler... eu sou aluno de um faixa preta do helio gracie... isso quer dizer q somso melhores?? não.. mas quer dizer q ao menos ouvimos muitas historias e temos a quem perguntar das verdades ou inverdades do passado, como por exemplo eu perguntei do rosado contra o rickson pro mestre e ele me respondeu q o rosado era ruim e nao tinha nivel pra pegar o rickson, mas disse q o penha sim tinha pego... saco é ficar um muleke com 12 anos, um pacote de batata frita numa mão e a boca cheia de chocolate digitando um monte de besteira no computador, sem botar kimono, conviver com ninguem, frequentar academia, fica gritando pro mundo um monte de bobagem só pra outrois piás aplaudirem sem nem saber do que aplaudem....... os caras morrem de amor por lutadores q dão mata cobra, por faixa preta q prefere lutar boxe no ringue, ou de faixa preta q é bombadão pra vencer.. e achm q o rickson é bosta.. q o dela riva nao presta, q o royler é corrido... isso irrita pra caralho sou um muleque e? e voce deve ser entao homem ne? piada rapaz! Share this post Link to post Share on other sites
Guest Hani Posted September 21, 2005 Sobre o confronto direto dos dois, houveram 3 lutas, 2 vitórias do De La Riva e na terceira o Royler ficou amarrando a luta e contou com uma leve ajuda da arbitragem.Na minha opinião, amarrar a luta é algo válido, cabe ao adversário, arrumar uma forma de superar o jogo defensivo, amarrar não é algo errado, apesar de que, o público prefere uma luta aberta. Cara, eu só te faço uma pergunta: Vc viu essa última luta do Royler com o De La Riva pra falar que foi roubado e amarrada por parte do Royler? Acho que o cara pra opinar sobre essa luta tem que ter visto ela, e tenho certeza que 99% dos usuáros desse fórum não viram. Share this post Link to post Share on other sites
Pedrao2k 0 Posted September 21, 2005 Cara, eu só te faço uma pergunta:Vc viu essa última luta do Royler com o De La Riva pra falar que foi roubado e amarrada por parte do Royler? Acho que o cara pra opinar sobre essa luta tem que ter visto ela, e tenho certeza que 99% dos usuáros desse fórum não viram. Na época eu era um mlk... Mas o pessoal da Carlson que viu, me contou o que houve, e eu acredito na palavra deles. apenas sobre o fato da ajuda do juiz, isso eu já acho que é historinha pra boi dormir. Agora, o fato do Royler ter enrolado a luta, ah isso eu acredito e tenho certeza que o Royler o fez. Share this post Link to post Share on other sites
Guest Hani Posted September 21, 2005 Na época eu era um mlk...Mas o pessoal da Carlson que viu, me contou o que houve, e eu acredito na palavra deles. apenas sobre o fato da ajuda do juiz, isso eu já acho que é historinha pra boi dormir. Agora, o fato do Royler ter enrolado a luta, ah isso eu acredito e tenho certeza que o Royler o fez. Aí é que ta o problema... O pessoal da Carlson que te disse... É meio óbvio que os caras vão querer puxar pro lado deles... Mas se for assim, eu tb já escutei o Royler opinando sobre essa luta, e a opinião dele é totalmente diferente dessa que te contaram... Share this post Link to post Share on other sites
Guest Guguto Posted September 21, 2005 (edited) o que tu faz da vida para ter o minimo de respeito quando critica o rickson?:?saco é ficar um muleke com 12 anos, um pacote de batata frita numa mão e a boca cheia de chocolate digitando um monte de besteira no computador, sem botar kimono, conviver com ninguem, frequentar academia, fica gritando pro mundo um monte de bobagem só pra outrois piás aplaudirem sem nem saber do que aplaudem....... os caras morrem de amor por lutadores q dão mata cobra, por faixa preta q prefere lutar boxe no ringue, ou de faixa preta q é bombadão pra vencer.. e achm q o rickson é bosta.. q o dela riva nao presta, q o royler é corrido... isso irrita pra caralho 1 - bem garanto que sou mais coisa que voce, caro amigao nervosinho. 2 - Não tenho 12 anos, alias falo com muitas pessoas que treinam bjj e eu mesmo treino, mas a grande maioria nao endeusa tanto uma farsa que vive de funaki e etc..., todos nos sabemos da importancia dos gracies, agora dizer que o rickson e isso e aquilo ou o grande mestre, isso e pura ignorancia rapaz, e quando o cara ainda solta perolas como "Minotauro nao tem guarda, O MMA esta nivelado por baixo" entao pq ele nao foi la lutar contra o bob sapp heim amigao? todo mundo sabe que o rickson batia em leigos como, black trunk havaianos e etc... entao faça-me o favor, poste fatos nao historias sobre um cara que nao botou o dele na reta como o Royce e o Royler! 3 - So pra começo de conversa ja fui lutador de boxe amador, quando tinha bem a sua idade, entao antes de posar de atleta preste atenção, pois aposto que voce nunca fez uma "luva" de boxe, a nao ser uma manoplazinha pra dizer que sabe dar um jab e direto. 4 - Nunca faltei com respeito ao De La Riva veja os meus posts e veja oque falo dele, ele sim e um verdadeiro mestre! alem de humilde e guerreiro, coisa que falta para o grande Deus Rickson Gracie!! Edited September 21, 2005 by Guguto Share this post Link to post Share on other sites
Guest Hani Posted September 21, 2005 3 - So pra começo de conversa ja fui lutador de boxe amador, quando tinha bem a sua idade, entao antes de posar de atleta preste atenção, pois aposto que voce nunca fez uma "luva" de boxe, a nao ser uma manoplazinha pra dizer que sabe dar um jab e direto. Me perdoe se te ofender, mas se isso é verdade, fica feio pra um cara da sua idade ficar postando que nem uma criança, que aprendeu ontem a falar, e só fala a mesma frase... "O MMA ESTÁ NIVELADO POR BAIXO" Share this post Link to post Share on other sites
Guest Guguto Posted September 21, 2005 mas nao foi eu quem disse isso caro hani, foi o rickson! :D fiquei revoltado com essa frase assim como todos os amantes de mma, seu mestre foi la e lutou contra um top japones, e o rickson? quem ele e pra falar uma frase dessas? um cara que pega funaki? fala serio... qual motivo que levam vcs a endeusarem tanto um cara que nao luta? valorizem os que lutam pois eles sim sao verdadeiros guerreiros, ROYCE E ROYLER OS VERDADEIROS CAMPEOES! Share this post Link to post Share on other sites
andyflor101 0 Posted September 21, 2005 Aí é que ta o problema... O pessoal da Carlson que te disse...É meio óbvio que os caras vão querer puxar pro lado deles... Mas se for assim, eu tb já escutei o Royler opinando sobre essa luta, e a opinião dele é totalmente diferente dessa que te contaram... Vc está certo Hani...Valeu. :D Share this post Link to post Share on other sites
Guest Hani Posted September 21, 2005 mas nao foi eu quem disse isso caro hani, foi o rickson! :Dfiquei revoltado com essa frase assim como todos os amantes de mma, seu mestre foi la e lutou contra um top japones, e o rickson? quem ele e pra falar uma frase dessas? um cara que pega funaki? fala serio... qual motivo que levam vcs a endeusarem tanto um cara que nao luta? valorizem os que lutam pois eles sim sao verdadeiros guerreiros, ROYCE E ROYLER OS VERDADEIROS CAMPEOES! Concordo contigo que o Rickson lutou pouco e tudo mais. Mas o Rickson tem gabarito e toda a moral pra dizer o que ele disse. Não que eu concorde. Mas po cara, tu falar que o Rickson não fez nada que preste, e que não tem moral pra falar isso é piada. O Rickson nos anos 80 era imbatível nos campeonatos de Jiu Jitsu. Todos os absolutos eram vencidos por ele. E nessa época tinha caras duros pra caramba. Tinha vários faixas pretas duros pra caramba, e a maioria bateu pro Rickson. Todo mundo que foi lá na academia do Rickson treinar com ele, sai de lá bobo com o Jiu Jitsu do cara... Sai de lá elogiando o cara à torto e a direita. Vcs não querem reconhecer o valor do Rickson não sei por qual motivo. Mas no fundo vcs sabem que o cara é foda. Share this post Link to post Share on other sites
Guest Guguto Posted September 21, 2005 ele pode ate ser foda mas nao o mito invencivel que voces querem fazer dele! e alias no nivel do bjj hoje nao deve ser grande a diferença tecnica. agora so falta algum pangare aparecer por aqui e dizer que o bjj nao evoluiu absurdamente! Share this post Link to post Share on other sites
Pedrao2k 0 Posted September 21, 2005 É lógico que os caras do Carlson vão puxar pro lado deles. Tanto que eu excluo a possibilidade da arbitragem ter beneficiado o Royler. Mas que o Royler deu uma administrada básica na luta, isso ele fez sim, e não vejo nada de errado nisso. Sobre o Royce eu não falo nada, todo mundo se lembra do Walid apagando ele no mundial. Share this post Link to post Share on other sites