andyflor101

R.GRACIE X DE LA RIVA

Recommended Posts

:D Olá galera. Hj além de ter lido alguns contos pra minhas aulas eu começei ler artigos antigos de diferentes revistas onde vi várias fotos das estréias top do Jiu tais como o Royler Gracie e o De la Riva. Eu fiquei imaginando como seria uma luta entre eles...bom...agora eles nao sao novos e a história poderia ser diferente. O Q VCS ACHAM?

OBS. Adiciono os CVs pra quem nao esteja familiarizado com estes lutadores. ;)

DE LA RIVA

Títulos mais Importantes:

- por dois anos consecutivos eleito o lutador mais técnico do Brasil;

- Copa Cidade de Niterói (peso e absoluto) 1986. Nessa competição foi o primeiro lutador a vencer um membro da famíla Gracie em campeonatos (Royce Gracie e Rolker Gracie);

- Copa Carlson 1987;

- Copa Lighting Bolt 1987;

- Copa Cantão com vitória sobre Royler Gracie, sendo essa sua primeira derrota na história;

- Campeonato CArioca de Jiu-JItsu com mais uma vitória sobre Royler Gracie, a seguna consecutiva;

- Copa Nastra;

- Copa Napoleão Veloso;

- Copa Reaction;

- Luta casada na modalidade Grapling (Jiu-jitsu sem kimono) realizada nos Eua com vitória sobre Shane Dun (26 x 2), em 1998.

- 3o Lugar no Campeonato Mundial de Jiu-Jitsu em 2002;

- convidado para participar da seletiva da renomada competição ABUDABI. Escolhido entre 900 inscritos;

Seminários:

1996 - Salvador, Orlando (EUA), Brasília;

1997 - Orlando (EUA), Salvador, Belém e Porto Alegre;

1998 - Orlando (EUA), Belém, Porto Alegre e Recife;

1999 - Porto Alegre, MAceió, Recife;

2000 - Detroit (EUA), Orlando (EUA), Salvador, Belém, Maceió, Cognaqui (França), Recife e Fortaleza;

2001 - Maceió, Recife e Curitiba;

2002 - Indiana (EUA), Orlando (EUA), Tókyo (Japão), Nagoya (Japão), Fukowaka (Japão), Cognaque (França), Orlando (EUA), São LUíz e Belém;

2003 - São Paulo e Salvador. A Acontecer: Las Palmas (Espanha), Paris (França) e Orlando (EUA).

ROYLER GRACIE

Royler Gracie

Faixa Preta 6o. Dan

> Tetra Campeão Mundial Preta Pena

> Tri Campeão - World Submission Wrestling Championship

> Campeão - Pro Am International grappling

Guest Hani

Essa luta ja ocorreu varias vezes nas antigas... Não sei quanto ta o placar, mas tenho certeza que sempre foi um show!!

Hj em dia eles poderiam lutar de novo no internacional de masters e seniors, mas nenhum dos dois tem lutado esse evento...

Essa luta ja ocorreu varias vezes nas antigas... Não sei quanto ta o placar, mas tenho certeza que sempre foi um show!!

Hj em dia eles poderiam lutar de novo no internacional de masters e seniors, mas nenhum dos dois tem lutado esse evento...

Hani, eu sei q no passado eles ja lutaram várias vezes...seria bom vê-los lutar no Internacional Master&Senior...Pq eles nao lutam???? ;)

Que eu saiba o De La Riva ganhou de vários gracies inclusive do Royler, até que o Renzo conseguiu vencê-lo.

Guest RAMANESS

Olha, o que sei é que eles se enfrentaram 3 vezes.........o De La Riva venceu as duas primeiras e o Royler venceu a terceira.

Se houveram outras lutas depois, eu realmente não sei.

Guest Guguto

De La Riva e o cara!!! humilde e nao fala pelos cotovelos como certas pessoas com o sobrenome Gracie!

O Dela ganhou 2 vezes do Royler e perdeu uma em um roubo escancarado(típico de arbitragem Gracie)com o Royler sempre amarrando muito as lutas!

Contra o Renzo foi amarração total do Renzo.

Nunca vi ninguém dar prejuízo ao Dela na trocação de jiu jitsu;todos que o vencarem o fizeram por amarração!

Guest Jardim
O Dela ganhou 2 vezes do Royler e perdeu uma em um roubo escancarado(típico de arbitragem Gracie)com o Royler sempre amarrando muito as lutas!

Nunca vi ninguém dar prejuízo ao Dela na trocação de jiu jitsu;todos que o vencarem o fizeram por amarração!

é pq ele nunca pegou o rickson....

ehehehehhheeheh

:foimau:

Guest Hani

Royler como sempre amarrando mto as lutas??

Esse comentário já mostra que vc é um grande de um fanático...

O Royler é um dos maiores show-man do Jiu Jitsu!!

Melhor ficar quieto do que falar merda cara!!

Ouvi falar que o Dela tambem ganhou do Renzo, mas não sei se é verdade...Só sei que o Dela venceu o Royler duas vezes e que na terceira foi roubado feio.

Ele me falou uma vez que até gostou de ter sido garfado, Porquê só assim os caras pararam de pegar no pé dele. Disse que era um saco na época, a galera só ia sussegar se ele perdesse uma vez. E ele nem tinha mais vontade de lutar com o Royler.

O dela tambem foi garfado feio em uma luta casada contra o Iuki Nakai no Japão(essa foi mais discarada ainda o car n fez uma vantagem e ainda levou).

E Tambem sofreu com a amarração (assumida) do Fredson em 2002 no mundial, perdendo a luta.

Se hoje rolasse essa luta, o Royler sairia na vantagem devido ao ritimo de competições...Mas quem viu o De la Lutar no Mundial de 2002 sabe que o bixo ainda tem muita garrafa pra vender.(finalizou bruno passos com um omoplata invertido parecendo que tava treinando)

Na técnica, não tem o que falar...É o cara mais técnico que ja vi lutando até hoje.

Guest Guguto
é pq ele nunca pegou o rickson....

ehehehehhheeheh

:(

como sempre ne? ninguem nunca pegou o rickson blah blah alias ele so pegou leigo mesmo ne?

:( O último mundial do de la riva foi no adulto mesmo com idade para senior , tenho muito orgulho de pertencer a essa equipe e de ter um kra como ele pra me espelhar :ph34r:

Royler como sempre amarrando mto as lutas??

Esse comentário já mostra que vc é um grande de um fanático...

O Royler é um dos maiores show-man do Jiu Jitsu!!

Melhor ficar quieto do que falar merda cara!!

Royler pode ser um dos maiores lutadores de todos os tempos mas ganhou no roubo e amarrando para o Dela;qual o problema nisto??Tu vais dizer que a luta do teu professor como Léo Santos não foi roubo??Que ele não amarrou com o Leozinho??Cala Boca seu idiota puxa saco e vai ver umas lutas de jiujitsu em vez de ficar com a boca no ovo do teu mestre!!!