Entre para seguir isso  
Convidado Wolv JJ

Paulao em entrevista - heeeeeeeeeey

Recommended Posts

Convidado Wolv JJ

Como está a preparação para o evento?

Meu preparo físico está 100%, só estou atarefado em perder peso, já consegui bater 88kg, estou bem seco. Fiz um trabalho muito bom com o dr. Oswino Pena, e ele me garantiu que no dia da luta eu vou estar muito bem.

Como você fez para perder todo esse peso?

O doutor fez uma dieta pra mim e cortou todos os carboidratos, o único carboidrato que eu utilizo são duas fatias de pão integral por dia, o restante são só frutas, folhas verdes e 250 gramas de peito de frango, e só.

Quantos quilos você pesa normalmente?

Meu peso normal é em torno de 95kg, mas pode ir um pouco mais, até uns 99kg. Tenho que baixar pra 83kg. Quem olha minha altura não diz o quanto eu peso, mas eu tenho uma estrutura grande, pé grande, cabeça grande, mão grande, só não sou alto. Quem olha acha que eu tenho 85kg, no máximo 90kg. Sou um cara muito pesado.

O que você acha do seu adversário?

É um páreo duro, respeito ele. É um cara que tem muita luta, fez uma luta dura com o Murilo Bustamante. Tirando o pessoal da Chute Boxe, eu respeito todo mundo.

Você não respeita os lutadores da Chute Boxe?

De jeito nenhum. Eles não respeitam ninguém e pra mim não estão com essa bola toda não, é muita propaganda.

Voltando ao Bushido, o Murilo Bustamante já enfrentou o Ryuta Sakurai em 2005. Isso lhe ajuda na preparação para a luta?

O Murilo falou bastante coisa dele pra mim e me emprestou uma fita com umas lutas dele. Não vou subestimar ninguém não, mas eu acho que sou bem superior a ele. Posso ganhar, como posso perder, luta é luta, mas eu acho que a porcentagem de eu vencer é bem grande.

Se você entrar na chave principal do evento, há a possibilidade de você enfrentar o Murilo, que é seu companheiro de treinos. Você faria isso sem problema algum?

Olha, eu vou ser bem sincero contigo, a minha equipe é uma equipe muito unida, acho que eu não faria isso, a gente teria que dar um jeito, mas eu não faria isso. De repente a gente poderia fazer um submission, mas eu nunca teria coragem de dar um soco na cara do Murilo. Ele está sempre comigo, me viu crescer, somos grandes amigos e ele me ajuda muito, eu o adoro como meu córner. É um cara muito sensato.

Quem você acha que são os favoritos desta categoria?

Disparado o Murilo e o Dan Henderson. Infelizmente o Dan Henderson está numa fase descendente, mas ele é um cara que eu admiro muito, é muito simpático, muito casca grossa, valente e humilde, eu admiro isso nos lutadores. É um cara que poderia ser um pouco mais “nariz em pé”, mas ele é um cara simpático, que fala com todo mundo, não ostenta. Eu acho que ele é um dos melhores lutadores que já apareceram no cenário do vale tudo em todos os tempos.

Todo mundo que assistiu às finais do Pride GP pôde notar um clima pesado entre você e a Chute Boxe. Após o evento o Rudimar Fedrigo lhe criticou em uma entrevista. Como foi tudo isso?

Olha, eu só te peço um favor, que tudo que eu falar seja realmente colocado no ar. Eu fui muito desacatado, fui muito desrespeitado e quem me conhece sabe que eu não tomaria este tipo de postura a não ser que fosse provocado. Infelizmente na televisão não dá pra ver, mas naquela hora que eu faço o 2 com o dedo, foi porque o Murilo Ninja falou pro Shogun “dar porrada nesse filho da puta”. Eu acho que você pode até ter essa postura de rivalidade, aquele olhar feio, bate boca, mas eu acho uma coisa absurda o cara chegar na hora da luta e falar pra “dar porrada nesse filho da puta”. Todo mundo tem mãe, todo mundo ama suas mães e elas deviam estar muito apreensivas ali naquele momento vendo a luta ao vivo. Ele faltou com o respeito e eu não gostei. Eu o provoquei apenas com o dedo, o sinal de 2 foi em relação as vitórias do Arona sobre o Ninja e sobre o Wanderlei. Quando acabou a luta o Shogun veio me provocar dizendo “Paulão, três”, ali começou um bate boca entre eu e o Murilo Ninja. O Rudimar se meteu do nada e começou a me xingar, me chamou de “Pau no cu”, eu realmente mandei ele pra tudo quanto é canto. Eu não o reconheço como nada, uma coisa eu posso dizer, na minha equipe todas as pessoas que estão de frente, o Murilo, Zé Mário, Bebeo e o Liborio, que não está mais, todos foram lutadores de vale tudo, e eu não reconheço o Rudimar como porcaria nenhuma, nunca soube de nada dele em cima do ringue. Ele é da mesma época do Rickson, então por que não colocou a cara contra o Rickson? Eu acho um absurdo um cara que nunca subiu no ringue, que nunca experimentou a adrenalina de sair na porrada, falar alguma coisa de um lutador íntegro como eu, que tem 9 lutas e 9 vitórias, eu não posso ser um lutador sem consistência. Sou tri-campeão mundial de Jiu-Jitsu, penta-campeão brasileiro, tenho 9 lutas de vale tudo invicto, contra excelentes lutadores. Eu acho que o Daniel Acácio não é páreo pra mim nem aqui nem na China, pra mim ele não tem gabarito nem de estar nesse GP, que eu acho que foi mal casado, pois grandes lutadores como Rich Franklin e Jeremy Horn, poderiam estar aí lutando. Eu acho que o Daniel Acácio infelizmente está sobrando aí, que não devia estar neste evento. Ele só está porque é da Chute Boxe, e a Chute Boxe tem muita moral. Enfim, a casa caiu, o Wanderlei perdeu, mas é um grande lutador, eu reconheço, mas falou demais e colheu os frutos que plantou. Quanto ao Shogun, ele está de parabéns, apesar das nossas divergências, acho ele um excelente lutador, é um atleta muito frio, muito tranqüilo, mereceu realmente estar onde está nesse momento. Não tenho recalque nenhum quanto a isso.

Em entrevista à TATAME, o Rudimar sugeriu uma luta entre você e o Ninja. O que você acha disso?

Eu não vejo problema nenhum, não vejo a hora disso acontecer e mostrar a eles que o Paulinho continua sendo o Paulão. Quando eu botar a mão nele ele vai entender porque meu apelido é Paulão. Não é à toa, é porque eu fiz jus e quem treina comigo sabe. É só você perguntar aos meus companheiros de equipe, a qualquer um, e eles vão dizer quem é o Paulão.

Você esteve prestes a lutar o GP até 93kg, mas se contundiu na mini-seletiva e acabou ficando de fora. O que você achou do torneio? Se você tivesse lutado, acha que a história poderia ter sido diferente?

Eu achei o seguinte, na verdade tudo aconteceu por um motivo, eu acredito em Deus e acho que cada um tem a sua oportunidade, o Ricardo estava no momento dele, ele vinha fazendo muitas lutas e estava mais próximo, eu acho que ele devia ter enfrentado o Wanderlei primeiro. Eu fiz aquela luta com o Amar Suloev, que dispensa comentários, fiz uma luta relativamente fácil com ele. Aconteceu que, luta é luta né, eu levei um chute por dentro da panturrilha, torci o pé, machuquei os ligamentos e o Sakakibara viu que eu não tinha condições de lutar e fez o certo. O Amar também se machucou e passou o Dean Lister. O Dean Lister na minha opinião é um excelente lutador de grappling, mas acho que pro vale tudo ele falta um pouco ainda. Eu acho que se eu tivesse entrado as coisas poderia ter tomado um rumo bem diferente. Mas eu fico feliz do Ricardo ter tido essa performance, acho que era a hora dele, essa luta dele com o Mauricio Shogun foi uma luta atípica, pois não é mole você enfrentar o Wanderlei Silva, campeão da categoria, que tem todos os méritos dele, um lutador duro e enfrentar em seguida um lutador que teve uma luta relativamente fácil. Quem entende de luta viu que ele não tomou nenhuma pancada traumática, ele tomou uns dois takedowns, uma tentativa de guilhotina e depois foi tranqüilo, ele não saiu machucado. Ele chegou mais inteiro, não desmerecendo, mas eu queria ver se naquele dia que ele lutou com o Minotouro se ele lutaria com o Arona depois. Acho que o Arona em condições normais pode reverter esse quadro e tirar essas impressões. Infelizmente o brasileiro tem essa mania de desmerecer, se você ganha, você é o rei, mas quando perde vira uma porcaria. Eu acho isso errado, tanto o Wanderlei quanto o Arona são grandes lutadores e estão aí no topo do mundo do mixed martial arts de todos os tempos.

Sua próxima luta será transmitida ao vivo para o Brasil. O que você acha disso?

Isso é muito bom. Essa iniciativa do Premiere Combate está sendo muito sensacional, é muito mais gostoso você acompanhar tudo isso no lance, ainda mais os combates dos amigos, posso garantir que vai ser show. Se alguém se quebrar aí, espero que seja do outro lado, vocês podem aguardar que vai ter muita surpresa por aí.

Algum recado para aqueles que ficarão na torcida por você?

Eu posso dizer o seguinte, eu vou dar meu sangue ali, estou muito focado pra essa luta, nunca levei meu treino tão a sério, até porque eu preciso treinar mais pra perder meu peso. Meu psicológico é excelente, graças a Deus, eu amo o que faço, pra mim, lutar vale tudo é que nem eu ir à praia, tenho prazer, se não fosse isso eu não faria, faço porque gosto. Quem ver não vai se arrepender, tenho certeza, posso garantir isso. Tanto na minha luta quanto nas demais, o evento está muito bem casado, o Murilo está em ótima forma, o Daniel Acácio também não deve estar mal, teremos o Minowa, que é um excelente adversário, tem o Phil Baroni, que é um showman e tem uma mão muito pesada, temos o Dan Henderson que dispensa comentários, o Ryo Chonan que vem com uma campanha muito boa, o Akihiro Gono também é um atleta duro. Esta categoria é muito equilibrada e tudo pode acontecer. Vai ser pedreira.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cutucou a CB, mas isso já era mais que esperado, só nao concordo que ele tenha que comprar briga com uma academia inteira por causa de 2 ou 3 caras, e pegou pesado com o Daniel Acacio. Deu o comentario-padrao da BTT sobre a final do GP, nao desrespeitou o Wanderlei ou desmereceu o Shogum.

Confesso que fiquei surpreso com o tanto de peso que ele já perdeu, afinal ele estava com 98 kg há 2 semanas, agora é esperar que todo esse esforço pra perder tnato peso nao faça ele perder mita forca fisica.

Boa entrevista.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vixi... traca esse topico pq vai dar merda huahuahuau zuera =)

Alguem sabe como esta o relacionamento entre o Wanderlei e o Minotauro, no meio dessa treta toda?? em uma entrevista X ae, o wanderlei disso q o Minotauro era o melhor ''amigo'' dele no pride... isso confere?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Putz, a CB acho q sempre provo tudo em cima do ringue, nao tem essa de markting, fala demais e luta de menos, se fosse tudo isso nao tava participando de seletivas e se "machucando" constantemente.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olha, que vai dar polêmica, vai, mas não acho que ele tenha falado somente absurdos na entrevista.

Sobre Acácio, Ninja e Rudimar ele foi radical. Se o Acácio for bem, ele vai queimar a língua.

Mas deu opiniões sensatas sobre Dan Henderson (também admiro muito o gringo), Arona e Wanderlei.

Mas como eu já disse várias vezes: SE OS LUTADORES SE TRATASSEM COMO PERFEITOS CAVALHEIROS, A GENTE NÃO IA TER O QUE DISCUTIR NO FÓRUM.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu axo q o Acacio e o Ninja vencem o paulinhu...nao vejo nd nesse cara.O Ninja matou o Akira Soji e o paulinhu fez 2 lutas horriveis com esse japa.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Eu axo q o Acacio e o Ninja vencem o paulinhu...nao vejo nd nesse cara.O Ninja matou o Akira Soji e o paulinhu fez 2 lutas horriveis com esse japa.

Paulão foi o primeiro a conseguir finalizá-lo, se não me engano.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Convidado caverna_ctba

Fala d +...tomara que tome um pau..do Acacio ainda..pra fexa a boca do paulinho!

eu axo que o Ninja estava no gas da luta...eh noma azucrinar o cara..soltar um fdp eh foda...mas sei la..coisas do ringue!

hehehe nao tinha me tocado..mas acabei de ver o shogun falando

PAULAO...3 NEH e deu uma piscada uhauhahua

Editado por caverna_ctba

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Eu axo q o Acacio e o Ninja vencem o paulinhu...nao vejo nd nesse cara.O Ninja matou o Akira Soji e o paulinhu fez 2 lutas horriveis com esse japa.

nem aqui nem na china

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

"Eu não vejo problema nenhum, não vejo a hora disso acontecer e mostrar a eles que o Paulinho continua sendo o Paulão. Quando eu botar a mão nele ele vai entender porque meu apelido é Paulão. Não é à toa, é porque eu fiz jus e quem treina comigo sabe. É só você perguntar aos meus companheiros de equipe, a qualquer um, e eles vão dizer quem é o Paulão."

isso ai é um guerreiro, FORÇA PAULÃO.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Convidado NH JJ

Excelente Entrevista. Faz tempo que eu falo da marra e da postura anti-desportiva de alguns membros da CB quanto a outros atletas e outras equipes, e agora o Paulão jogou merda no ventilador. Foi radical sim, mas concordo com quase tudo que ele disse.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Convidado Slipknot
"Eu não vejo problema nenhum, não vejo a hora disso acontecer e mostrar a eles que o Paulinho continua sendo o Paulão. Quando eu botar a mão nele ele vai entender porque meu apelido é Paulão. Não é à toa, é porque eu fiz jus e quem treina comigo sabe. É só você perguntar aos meus companheiros de equipe, a qualquer um, e eles vão dizer quem é o Paulão."

isso ai é um guerreiro, FORÇA PAULÃO.

ele se referiu isso a entrevista do rudimar ne?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Convidado NH JJ

Em tempo, parabéns ao PVT que veiculou uma entrevista com esse conteúdo. T6o começando a achar que esse negócio de proteger a CB é coisa de moderador mesmo!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso