Entre para seguir isso  
sak

Lutadores Tops de todas as épocas

Recommended Posts

Convidado Junior Handhard
Finalizando se notarem sempre aparece um lutador enovando a arte que dominava e perdeu o seu dominio... JJ começou com Royce.. o Westreller com Coleman Keer... o jj se renovoeu com Minotauro... e o Westreller voltou mais forte com Fedor, que embora não seje um westreller nato mais usa o GP como sua arma mais eficaz... o seu algós poderá ser O Jujitser Werdum que é forte, alto, derruba bem, e finaliza muito melhor ainda, alem de estar melhorando a sua trocação com um tal de CRo COP :D Sera?? assim espero...

CARALHO..muito bom esta análise dos lutadores...

vc tinha postado isto antes?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Convidado BalaTeam
dono de um punch fora do normal para os medios

Soco Formula 1 hauhauhauahua

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Convidado epsjunior
Não foi não o Vitor mudou a postura a partir da luta contra o sakuraba, onde ele virou um lutador normal ja sem muita bomba, puxava pra guarda e lutava mais no chão que em pé, contra o Wanderlei ele foi o Vitor do UFc nos primordios, partiu pra cima e sentou a mão striker puro.

Contra o Couture ele se fudeu porque cansou, e o Couture sempre teve um bom boxe, e exelente preparo fisico, aquele esforço que o Vitor fez pra não ser posto pra baixo minou ele, ai morto no gaz foi um massacre do Couture.

O Marco Ruas mostrou que pra ser um campeão precisa dominar bem varios estilos, no caso MT,Westrelling e a base de tudo que é o JJ, o que faz o Shogum hoje, mais nem todo mundo quiz enchergar, o Fedor tambem viu assim e hoje domina.

Não não meu caro Kampfer, vou discordar de vc.

Vamos começar do começo: Na luta contra o Couture o Vitor ainda era o Velho Vitor. Eu tenho aqui o vídeo da luta.

Repare na maneira dele lutar caso vc também tenha o vídeo. Ele não usa uma postura de boxer. Ele ginga as mãos como se fosse um street fighter.

Acontece que o Couture o anulou. Repare que Couture já tinha esse joguinho manjado de levar para as grades desde aquela época. E aconteceu do Vitor estar 10 kilos acima do peso ideal e sem gás.

Outro detalhe é que o Randy Couture ganhou o apelido de "The Natural" justamente nesta luta, porque segundo uma entrevista depois dessa luta ele disse que o boxe nasceu ali naturalmente.

Veja a reportagem na revista NOCAUTE Nº12 de Dezembro de 2003, pag 12. Bate papo com Randy Couture.

Na luta contra o Wanderlei, que foi a 2ª depois de sua derrota contra o Randy, ele já está diferente. Agora ele está com uma base de boxer. Mão direita à frente e a esquerda atraz (ele é canhoto.). Ele não toma iniciativa na luta não. Ele fica esperando o Wanderlei vir. Antigamente ele ia pra cima. Era ele que tomava iniciativa. Dessa vez ele deixou o Wand vir e no vacilo dele o Vitor tratorizou.

Contra o Sakuraba o vitor ainda tinha o velho estilo. Repare bem na luta. Acontece que ele estava muito apático.

Assita os vídeos caso os tenha.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
nao existe invencivel...todos são humanos.. tem dias bons e ruins.. tem altos e baixos no fisico e tecnico... tem lesões..

o unico jeito de mofar anos com um cinturão, é sendo muito bom e enfrentando tops de 2 em 2 anos...

ppunkk

pow, concordo com o Lemos...Acredito que tem dias bons e ruins..Até Fedor vai cair um dia...e como o povo tem memoria curta...vai falar que ele nao lutou nada..a vida toda..foi uma farsa..etc etc

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Perfeita a análise do kampfer...

Aliás, eu gostaria de colocar o Fedor em debate, mesmo não se tratando de um "decadente".

Vejam bem... de todos os lutadores citados... todos foram ótimos... mas nenhum foi exepcional como o Fedor... o q chegou mais perto talvez tenha sido o Minotauro.

Todos esses lutadores, apesar de diversas vitórias consecutivas, já haviam sentido o gosto da derrota... já o Fedor, perdeu pro Japa pq este lhe acertou com o cotovelo (Sem querer) logo no inicio da luta... fazendo um grande ferimento no rosto do Russo.

Ou seja.... mesmo q o Fedor daqui um tempo perca (eu acho q vai demorar ainda), ele vai ser o "decadente" mais foda q já existiu. ppunkk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Convidado Hani
Eu acho engraçado os seus argumentos e de seus colegas para atacarem O Wanderlei

O sujo falando do mal-lavado...

O teu comentário tb foi extremamente tendencioso para o lado do Wanderlei, e altamente crítico quanto ao Jiu Jitsu...

E ainda tem a cara de pau de vir achar engraçado os comentários dos amiguinhos do Lemos?! ppunkk

Putz...

Editado por Hani

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
mas o vitor nunca teve cinturão... nem o vovchanchin...

mas ta blz.. foi boa a analise.. só que agora comprovasse que o sakuraba não humilhou o jiu jitsu, mas sim treinou jiu jitsu para vencer gracies..

e sim.. o wrestling e o jiu jitsu são as artes marciais mais eficientes para o vale tudo...

Só pra complementar o q vc falou. Esse lance do JJ do Sakuraba eu desconheço, eu sei que de BJJ o treino dele basicamente se deu com o Enson Inoue. Alguém falou noutro tópico q o Saku é preta de JJ japonês....é isso mesmo?

Do que eu falei antes do treino do Saku tem até uma Gracie Magazine que confirma.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Então blz....mas acho estranho um brasileiro ter dado a preta pra ele e quase ninguém ficar sabendo (e não foi por falta de interesse), aliás sabendo melhor agora...

Sobre o Sérgio Penha dizem que foi com ele que aprendeu a chave de braço partindo de pé que ele gosta. Mas...difícil confirmar essas...deixo no "talvez".

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Convidado kampfer
O sujo falando do mal-lavado...

O teu comentário tb foi extremamente tendencioso para o lado do Wanderlei, e altamente crítico quanto ao Jiu Jitsu...

E ainda tem a cara de pau de vir achar engraçado os comentários dos amiguinhos do Lemos?! ppunkk

Putz...

Vai te catar muleque!

Eu dei minha opnião, tem uns colegas que concordaram outros discordaram, é pra isso que serve o forum, não pra molecagen, vir aqui e formar grupinhos tu acha bonito?...

E de pessoas fanaticas como tu que o JJ menos precisa, nego como tu que poe a imagem do JJ pra baixo...

Que tendencioso o k...., eu falei o que ocorreu todos os lutadores citados tiveram declinio depois de derrotas sucessivas, Colemam,Vitor,Kerr, Minotauro...o Royce quando viu que não dava pra ele por causa da mudança de regras ele puxou o carro... O Wanderlei ainda tem o cinturão e perdeu agora, então não esta em decadencia, vai precisar apanhar de novo pro Arona ai sim eu concordarei...

Não puxei a sardinha pra ninguem, enem falei mau do JJ, disse que um lutador de jj tem que saber outras arte, mais pra tua inteligencia isso é muito...

Vai te catar seu encrencreiro michuruca. :)

Ptz agora fudeu, ao invez do nego discordar e apresentar fatos, vem ja ofendendo :)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Convidado kampfer
tb nao afirmo... mas pra passar o carro num preta de bjj tem q ter muito treino de kimono.. e estar acostumado com as tecnicas do bjj...

mas como o jj japones é o pai das artes.. nao duvido nada

logico que ele treina de kimono, alias ele treinou muito tempo com o Enoe que era um cara considerado no chão... E o que eu penso o cara pra poder finalizar bem tem que rolar de kimono, senão vai ter chão só pra se defender e olhe la.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

mas se teve aula de jj japones.. é a mesma coisa qo bjj.. menos as alavancas do helio. mas nada substancial...

Errado, o JJB não é o Jujutsu, nem de perto, nem de longe.

Enquanto que o JJB se foca a 95% em trabalho de solo, e as competições apesar de começarem de pé decorrem esmagadoramente no solo, o Jujutsu está dividido, e treinam-se, três componentes de igual forma.

Atemi Waza - Murros e Pontapés

Nage Waza - Trabalho de pé

Ne waza - Trabalho de solo

A própria competição está dividida dessa forma. Dois rounds, quem conseguir ippon nestas 3 componentes num só round ganha logo o combate. Se não conseguir num só round, no final é por pontos.

Um lutador que treine Jujutsu é muito mais completo do ponto de vista técnico do que um de JJB.

Já agora, o que são as alavancas do hélio?

Outra coisa, o JJ não é o pai das artes, muito antes disso surgiu o Kung Fu na China... O JJ só surgiu por volta do Séc. XVI.

Abraço

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Oi Judo_Pitbull,

acho que ele quis dizer o jij jitsu tradicional e não jujutsu. E discordo que ela seja melhor tecnicamente, pois vc conhece algum lutador relevante de jujutsu?

para qualquer dúvida sobre arte marcial é legal vcs conhecerem este site, ele pode não ser o melhor mas já te da uma introdução do que é cada uma.

Universo Marcial

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Oi Judo_Pitbull,

acho que ele quis dizer o jij jitsu tradicional e não jujutsu. E discordo que ela seja melhor tecnicamente, pois vc conhece algum lutador relevante de jujutsu?

para qualquer dúvida sobre arte marcial é legal vcs conhecerem este site, ele pode não ser o melhor mas já te da uma introdução do que é cada uma.

Universo Marcial

O South referiu-se ao JJ Japones, e esse é que é o tradicional, e o termo correcto é JuJutsu.

Achas que um lutador que só treine chão é melhor tecnicamente que um que treine murros, projecções e chão?

É claro que se o lutador que só lute chão se conseguir levar a luta para ai vai ter vantagem, mas isso não quer dizer que seja melhor tecnicamente.

Só uma coisa, lá por não haver nenhum lutador de créditos firmados no VT com origem no JJJ, quer dizer que a variante brasileira é melhor e mais completa?

Por essa lógica, o MT e o Sambo são melhores artes e mais eficientes que o JJB só pq neste momento que tem os cinturões do Pride são atletas dessas artes.

Queres me vir dizer que uma arte em que só treinas chão é melhor que outra em que treinas de modo eficaz e devidamente repartido 3 componentes?

Acho que neste forum há poucas pessoas capazes de se desligarem do VT quando analisam uma arte marcial, e teimam em apenas ver a vertente aplicada nesse objectivo, relevando para segundo plano as outras vertentes de uma arte marcial.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Só mais uma coisa, esse site no que diz respeito ao Jiu-Jitsu e ao JuJutsu, enfim...

Nem digo nada...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Oi Judo_Pit Bull,

acho que quando a galera fala que o jjb é o melhor para mma, não é que o lutador em si de jjb seja o melhor mas por ser a única obrigatória de todo lutador tem que ter algum conhecimento, ou ele aprende a usar ou anular.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso