andyflor101 0 Posted September 10, 2005 :lol: Olá galera! Ontem eu fiquei lendo no Vale Tudo esses dois tópicos que falavam da luta do Royler Gracie e fiquei muito desiludida com alguns dos membros pois fizeram comentários muitos agressivos assim como tb escreveram algumas mentiras. Eu sou fa de vários lutadores de várias academias e se algum deles perderem, eu nao vou deixar de admirá-los pois dos erros alheios as pessoas aprendem. A gente esquece que os lutadores sao de carne e osso, nao sao robôs nem super-heróis: as vezes ganham..outras vezes perdem...Isso forma parte da vida. Entendo que tem gente que odeia os Gracies e terao as suas razoes mas se divertir com as desgraças alheias é maligno. Na minha opiniao, as pessoas q criticam desse jeito a um lutador ou ficam alegres com a desgraça do projimo sao as pessoas que nao tem muito tempo na prática das artes marciais ou sao os passageiros da academia...Tb sao os típicos Pitbull de rua que criam confusoes e briga mas nao tem a coragem de entrar em campeonatos. O Royler é brasileiro: vcs deveriam ter torcido por ele e ao invés de insulá-lo vcs deveriam ter escrito algum post positivo pra lhe dar uma força. Pq tanta energia negativa??? Pensamentos negativos somente vao trazer energia negativa, desgraça e odio...Galera, chega com esse odio..nao sejam tao fanaticos e vejam o lado humano do lutador. Quando chegou o jiu ao brazil, o Jiu nao era reconhecido. Desafiar representantes de outras lutas pra combates reais foi a melhor forma que a família gracie encontrou pra comprovar a eficiência da luta...Depois de tantos anos, o Jiu é reconhecido mundialmente graças a família Gracie...Fiquei tao triste quando li algunsosts faltando o respeito ao Hélio Gracie...Nem respeitaram o nome dele. Sem o Hélio hj nao teriamos Jiu nem Vt....Muita gente os odeia pq consideram q eles se acham Deuses...até li isso em alguns posts...Galera, nao é assim. Com certeza, eles fizeram história dentro do nosso esporte mas sao pessoas de carne e osso, tem alma...sao humanos. Vou colar alguns dos comentários pra que voces reconsiderem as suas atitudes. herfeuss: porra nem uma o jiujitsu que voces aprenderam em belèm do parà por um japones chamado " kondi koma" pai supremo do jiujitsu no brasil na metade do seculo de :1900 ,nao foi nunca inventado por voces (gracies) PrideFC:sera q se vc sr. hani estiver num shoping lotado e o royler gracie passar ele vai lembrar de sua pessoa no meio da muvuca. vc e realmente tao chegado assim com ele ?? South-pitbull:mas ele ta bem coroa , tirei uma foto com ele no mundial.. e ele tava bem detonadão Bom, a lista e os comentários sao enormes e nao quero que o topico fique muito comprido..Antes de finalizar eu quero adicionar q os Gracies nao tem problema em cumprimentar a gente, seja na rua ou num shopping lotado. Eu treinei na Gracie Humaita e fui aluna dum dos Gracies e mais duma vez eu me dei de cara com algum deles na rua e ficaram falando comigo. Eles sao simples amigos...sao gente boa... só que sao humanos: de carne e osso. Tomara q após da leitura destas linhas algum dos usuários mudem atitudes....Abraços. Andy. :lol: Share this post Link to post Share on other sites
Guest Hani Posted September 10, 2005 É Andy, os caras não conseguem engolir que hj o Vale Tudo está no nível que está por causa dos Gracie, e não pelo mestrão deles... Inveja é foda!! Mas fazer o que, né?! Tem gente que só tem merda na cabeça!! Share this post Link to post Share on other sites
andyflor101 0 Posted September 10, 2005 Inveja é foda!! Mas fazer o que, né?! Tem gente que só tem merda na cabeça!! :lol: Inveja...que feia atitude!!!A inveja está relacionada com o complexo de inferioridade assim como tb com as frustraçoes. Vc está certo...tem gente q tem merda na cabeça mas considero q ainda podemos fazer algo pra q as pessoas reconsiderem pensamentos ou açoes na vida. Temos nossa individualidade, nao somos maquinas programadas,repetindo em linhas de montagem...Temos razao e sentimento, o q nos torna seres comlexos e únicos. No entanto, se discordamos de alguém, façamo-lo com coridalidade. O importante é que somente se engrandece a sociedade quando homens e mulheres aprendem a tolerar os diferentes, os que pensam de modo diverso, os q desejam coisas que a maioria nao deseja. TOLERAR É UMA ARTE!!!!Valeu Hani :lol: PS: O JIU TB É UMA ARTE. :lol: I LOVE JIU :lol: Share this post Link to post Share on other sites
gaspar vt 0 Posted September 10, 2005 realmente eu tbm achei ridiculo os caras ficarem ridicularizando nossos lutadores , ainda mais o royler q eh campeao de verdade, campeao de jj, campeao de submission, campeao de vt, e ao contrario de um certo irmao dele ae q fala pra carai mas nunca provou porra nehuma nem bota na reta como o royler botou , soh do cara ter coragem de botar o dele na reta aos 40 anos pra enfrentar os tops da categoria(ao contrario de um ae q cobra 5 milhoes pra pega cozinheiro de yakisoba :lol: ), e o royler jah provou mta coisa , torcia pra ele mas sinceramente por causa da idade dele jah tava achando q ele tinha poucas chances outra coisa claro q a familia gracie (nao inteira,apenas alguns)foi fundamental no papel de desenvolver o jj e vt ,mas tbm nao temos q ficar os venerando pois tbm teve outros q ajudaram a trazer a moral pro brazil ,logico q o royce eh o principal, mas na epoca q o brazil tava em baixa com poucos campeoes ,e o sakuraba apavarorando , tbm teve o wanderlei q chego lah e conkistou o mundo e deixou o brasil em primeiro, mas de td jeito realmente nao dah pra desconsiderar nossos campeoes ,caras como o royce,royler ,renzo... q fizeram de td pra botar o brazil e jj em primeiro B) Share this post Link to post Share on other sites
Guest Guguto Posted September 10, 2005 O MMA ESTA NIVELADO POR BAIXO BY RICKSON FARSA GRACIE!!!! Share this post Link to post Share on other sites
Guest BABYSAURO Posted September 10, 2005 (edited) Putz tenho mto respeito pela Familia Gracie... por tudo que ela significou , pra mim o Rickson é a maior lenda do Jiu Jitsu, assim como todos os Gracie's são mto bons.... hj o Roger Gracie é o melhor lutador do mundo de Jiu Jitsu na minha opnião, ta sempre nas finais, as vezes perde mas na maioria das vezes ele ganha. Mas temos que reconhecer que o VALE TUDO ATUAL não é a praia deles, considero sim o Royce Gracie um dos 3 maiores lutadores de VT da história de lutadores do Brasil isso é indiscutivel, mas falo Hoje, não tem nenhum lutador Gracie Top pq simplesmente hj em dia só o Jiu Jitsu não da mais, tem q treinar mto Muay Thai, mto Boxe, a maior prova foi o Royler que foi nocauteado , eu sei que nao foi nocauteado por qquer 1... mas não é de hj que os Gracies tem tido resultados negativos, ja faz um bom tempo o proprio Ralph nocauteado pelo Gomi e o Crosley que perdeu pro Gono que eu não considero um bom lutador. Respeito pela familia Gracie sim por td que representou e representa no Jiu Jitsu, mas não se pode fugir do Hoje. Ontem é o passado, Hoje é o Presente :lol: Edited September 10, 2005 by BABYSAURO Share this post Link to post Share on other sites
robertoum 0 Posted September 10, 2005 rickson nunca pois o dele na reta??? quando ele lutou contra o zulo pela primeira vez era um moleque, lutou com varios caras sem bolsa só para difundir o jiu jitsu, foi o primeiro brasileiro a lutar vt no japão, foi o melhor lutador de jj na historia... Share this post Link to post Share on other sites
Guest BABYSAURO Posted September 10, 2005 rickson nunca pois o dele na reta??? quando ele lutou contra o zulo pela primeira vez era um moleque, lutou com varios caras sem bolsa só para difundir o jiu jitsu, foi o primeiro brasileiro a lutar vt no japão, foi o melhor lutador de jj na historia... auhaua na boa... fiquei curioso... pq essa foto do Oliver no seu avatar? auhauah Share this post Link to post Share on other sites
gaspar vt 0 Posted September 10, 2005 rickson nunca pois o dele na reta??? quando ele lutou contra o zulo pela primeira vez era um moleque rei zulu? ah na moral irmao , se nun tah falando serio neh?? e depois, o rickson na epoca tinha 18,19 anos se eu nao me engano , e caso vc tenha se eskecido o vitor belfort tbm fez sua primeira luta de vt com 19 anos e foi normal ,entao rickson nao fez nenhuma façanha , o rafael tatu tbm começoua lutar com 19 anos e outra se fosse um minotauro ou um wanderlei q tivesse lutado com o "rei zulu" teriam flado q pegaram galinha morta, ou leigo... soh pq eh o rickson falam q ele pegou a maior pedreira da epoca... Share this post Link to post Share on other sites
joca2004 0 Posted September 10, 2005 PORQUE DIABOS VOCÊS SEMPRE TROCAM AS BOLAS? Andy ninguem ira mudar de atitudes com seu post por que ele simplesmente nao tem coesao. 90% dos tópicos do Royler referem-se a ele em eventos de mma, ou seja, como nao criticar um cara pessimo nisso? PAREM DE USAR COMO ARGUMENTO OS FEITOS DELE NO JIU-JITSU Nao vou me sensibilizar nem ponderar as minhas criticas (com argumentos) por tudo que ele ja fez por uma modalidade que nao está em QUESTAO. Eu vejo um lutador como "show maker": nao ligo se a mulher dele largou-o logo antes da luta, se ele tava com a mao quebrada, nada. Se luta mal, pra que tenho que aplaudir (ou talvez melhor nao falar nada, afinal, ele eh humano e eu nunca teria coragem de desafia-lo :lol: ). Relacionar o crescimento/reconhecimento do esporte jiu jitsu com os "desafios" na mao dos Gracies? :lol: Andy, sem ofensas mas se for pra criar topicos disso, faca-o num bloquinho de notas e guarde pra si: sinta-se lisongeada de so voce poder le-los. Share this post Link to post Share on other sites
robertoum 0 Posted September 10, 2005 babysauro, perdi uma aposta de avatar para zarbom e como ele tem uma queda por esse mané colocou essa foto como o meu avatar. Share this post Link to post Share on other sites
Jerônimo 0 Posted September 10, 2005 Andy esta certissima, inclusive postei uma mensagem nesse sentido no tópico que falava da derrota do Royler. Ao meu ver, o q falta aqui é respeito por quem coloca o dele na reta. Vejo nego q nao tem coragem nem de lutar um simples campeonato interno de jiu jitsu, só com atletas de academia, mas sabe vir pro fórum criticar atletas que durante 20 anos subiram em tatames e ringues constantemente, algumas vezes apenas para defender a bandeira de sua arte marcial ou de sua equipe, não ganhando nenhum centavo por isso! Outros por mera rixa entre modalidades, desmerecem alguns expoentes de outro estilo de luta, só com o objetivo de atingir os seus praticantes. Existem também aqueles que por rivalidade entre equipes, da mesma modalidade, buscam minimizar os feitos dos grandes atletas de uma outra equipe. Poderia citar outros exemplos que geram essas declarações desnecessárias e desrespeitosas, pois para quem é fanático qualquer motivo, por minimo que seja, é valido, qd se quer criar polemica. Para a turma do "Doritos com Coca", tentem passar uns 3 meses numa rotina de treinos apenas parecida com a de um atleta que vai lutar um campeonato importante de pano, ou um grande torneio de Muay Thai... Nem digo de VT, pq é ainda pior! Depois de um tempo desse de treino, imagina ai um cara como Royler, de 40 anos, com todas as glórias possíveis dentro do Jiu Jitsu e do Submission, e respeitadissimo dentro do MMA, que não se esconde atrás disso e coloca o dele na reta. Aí sim vcs vao dar o valor a quem merece! Se, com tudo isso, nao for possivel enxergar a importancia desse atleta, realmente é caso de fanatismo agudo, praticamente sem solução. Abraços Share this post Link to post Share on other sites
gaspar vt 0 Posted September 10, 2005 Andy esta certissima, inclusive postei uma mensagem nesse sentido no tópico que falava da derrota do Royler.Ao meu ver, o q falta aqui é respeito por quem coloca o dele na reta. Vejo nego q nao tem coragem nem de lutar um simples campeonato interno de jiu jitsu, só com atletas de academia, mas sabe vir pro fórum criticar atletas que durante 20 anos subiram em tatames e ringues constantemente, algumas vezes apenas para defender a bandeira de sua arte marcial ou de sua equipe, não ganhando nenhum centavo por isso! Outros por mera rixa entre modalidades, desmerecem alguns expoentes de outro estilo de luta, só com o objetivo de atingir os seus praticantes. Existem também aqueles que por rivalidade entre equipes, da mesma modalidade, buscam minimizar os feitos dos grandes atletas de uma outra equipe. Poderia citar outros exemplos que geram essas declarações desnecessárias e desrespeitosas, pois para quem é fanático qualquer motivo, por minimo que seja, é valido, qd se quer criar polemica. Para a turma do "Doritos com Coca", tentem passar uns 3 meses numa rotina de treinos apenas parecida com a de um atleta que vai lutar um campeonato importante de pano, ou um grande torneio de Muay Thai... Nem digo de VT, pq é ainda pior! Depois de um tempo desse de treino, imagina ai um cara como Royler, de 40 anos, com todas as glórias possíveis dentro do Jiu Jitsu e do Submission, e respeitadissimo dentro do MMA, que não se esconde atrás disso e coloca o dele na reta. Aí sim vcs vao dar o valor a quem merece! Se, com tudo isso, nao for possivel enxergar a importancia desse atleta, realmente é caso de fanatismo agudo, praticamente sem solução. Abraços concordo em genero, numero e grau , onde assino?? Share this post Link to post Share on other sites
Guest Guguto Posted September 10, 2005 PORQUE DIABOS VOCÊS SEMPRE TROCAM AS BOLAS?Andy ninguem ira mudar de atitudes com seu post por que ele simplesmente nao tem coesao. 90% dos tópicos do Royler referem-se a ele em eventos de mma, ou seja, como nao criticar um cara pessimo nisso? PAREM DE USAR COMO ARGUMENTO OS FEITOS DELE NO JIU-JITSU Nao vou me sensibilizar nem ponderar as minhas criticas (com argumentos) por tudo que ele ja fez por uma modalidade que nao está em QUESTAO. Eu vejo um lutador como "show maker": nao ligo se a mulher dele largou-o logo antes da luta, se ele tava com a mao quebrada, nada. Se luta mal, pra que tenho que aplaudir (ou talvez melhor nao falar nada, afinal, ele eh humano e eu nunca teria coragem de desafia-lo :lol: ). Relacionar o crescimento/reconhecimento do esporte jiu jitsu com os "desafios" na mao dos Gracies? :lol: Andy, sem ofensas mas se for pra criar topicos disso, faca-o num bloquinho de notas e guarde pra si: sinta-se lisongeada de so voce poder le-los. cade ta faltando espaço pra assinatura! Royler no mma nunca foi ninguem e nunca sera!!! no jj ele e o cara mas no mma ele nao e nada! Share this post Link to post Share on other sites
andyflor101 0 Posted September 10, 2005 Vou responder os posts do Guguto e o Joca2004. Eu abri este tópico pra q a gente mudasse de atitudes, nao somente com respeito ao Royler Gracie mas frente as derrotas de outros lutadores. Aqui eu nao estou julgando se o Royler é excelente lutador em MMa ou é péssimo nessa área. O q eu estou reclamando é respeito à família gracie...em especial, quando alguns dos usuários falam merda do Hélio. Considero q tudo tem um limite...a galera tem q aprender a expressar as idéias com respeito. O que eu acho realmente sinistro é q todos criticam negativamente. Pq a galera nao faz posts falando da derrota analizando-la desde um ponto de vista mais didáctico...Nascemos pra progredir; está em cada um de nós. o desejo de aprender, experimentar, acertar. Mesmo errando captamos novos ensinamentos. Busquemos o progresso!!!! Share this post Link to post Share on other sites