Cobra Coral

Os Gracies

Recommended Posts

<_< É a primeira vez que estou postando, e gostaria de saber dos amigos de fórum. O que vcs acham da familia gracie? Começei a assistir vale-tudo com o royce finalizando caras muito maior que ele, mas naquela época os outros lutadores não conheciam mutio o jiu jitsu. Hoje com os lutadores treinando varias artes marciais será que os gracies que fizeram sucesso no passado como o royce e o rickson principalmente seriam tops? Sou fã do royce porque ele não tem medo de encarar ninguem, mas acho que ele não é completo o suficiente para ser top hoje em dia, o rickson não ví muitas lutas dele e não posso opinar. Valeu!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

EU acho que o Royce foi um cara foda, deu a cara para bater no VT. No iniicio ninguem segurava a onda com o cara e ele literalmente passava o carro. Hoje em dia o Royce seria no máximo um lutador mediano, mas esse cara fez história. O Rickson eu não vou nem opinar, acho que não vale a pena discutir a história dele no VT. No Jiu Jitsu o cara foi um fenômeno.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tudo tem o sem lugar na historia. É mesmo que perguntar se Alexandre o Grande faria grandes conquistas hoje em dia.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Convidado Hugo
Creio que este tópico irá criar uma polêmica desnecessária, pois os que por algum motivo não gostam dos Gracie vão usá-lo pra meter o sarrafo na família, e como sempre, livrar a cara do Hélio, Carlson e Royce e esculhambar o Rickson. Já os que gostam dos Gracie vão confirmar tudo o que é dito mundo afora e vão acabar respondendo às provocações dos anti-Gracie. Espero estar enganado....

:rolleyes:

Todos eles tem seu valor...uns mais, outros menos...por exemplo, Helio e Royce são os de maior prestígio no meio do JJ/MMA...seguidos de Carlson, e Rickson que tem alguns pontos questionáveis.

Na segunda divisão vem Ralph, Renzo, Rodrigo etc...todos com seu devido valor.... O que, as vezes, achovalha o nome da família é o Ryan...mas isso trata de seu lado pessoal, e vejo que o nosso foco seja no atleta e não na pessoa....e como atleta o cara é razoável...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Convidado guardeiro_
O que, as vezes, achovalha o nome da família é o Ryan...mas isso trata de seu lado pessoal, e vejo que o nosso foco seja no atleta e não na pessoa....e como atleta o cara é razoável...

Não só o lado pessoal, tem atitudes dele dentro do ringue q saum inexplicaveis (tipo querer bater no juiz, ou quebrar o braço do cara depois do mesmo ter claramente desistido da luta). Mas a familia Gracie tem q ser respeitada pelo seu historico, salve alguns membros da familia q na minha opinião naum merecem tanto respeito assim.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Convidado agcd
É a primeira vez que estou postando, e gostaria de saber dos amigos de fórum. O que vcs acham da familia gracie? Começei a assistir vale-tudo com o royce finalizando caras muito maior que ele, mas naquela época os outros lutadores não conheciam mutio o jiu jitsu. Hoje com os lutadores treinando varias artes marciais será que os gracies que fizeram sucesso no passado como o royce e o rickson principalmente seriam tops? Sou fã do royce porque ele não tem medo de encarar ninguem, mas acho que ele não é completo o suficiente para ser top hoje em dia, o rickson não ví muitas lutas dele e não posso opinar. Valeu!

Porra Cobra Coral, no seu primeiro post e já quer arrumar a maior confusão aqui no Forum. Mais vamos lá, os Gracies devem ser respeitados não só porque inventaram o JJ brasileiro, mais tambem por terem inventado as competições de MMA. O que as pessoas não entendem, é que os Gracies nunca quiseram provar que eles são os melhores lutadores do mundo e sim que a sua luta, o Brazillian Jiu Jitsu, é a melhor arte marcial do mundo, e isso eles já conceguiram provar faz tempo. Hoje em dia, o JJ brasileiro é difundido no mundo inteiro, e pensar que a dez anos atras o JJ era conhecido apenas aqui no Rio e em poucos Estados no Brasil.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Convidado zÉmaluco

o ryan tem problemas psicologicos serios

Isso eh normal, e poderia ser tratado

Quem luta sabe, depois que vc ganha uma luta..vc nao quer matar o cara.. continuar machucando o cara..a atitude normal, e ficar aliviado e baixar a adrenalina, salvo exceccoes de problemas pessoas que possa ter com o adversario, mas o ryan faz isso com todo mundo... e isso é atitude clara de um problema psicologico digno de tratamento psiquiatrico

O que é klaro suja o nome da familia por tabela, e suja o JJ.. mesmo que seja uma escessao ajuda a pessoas com pouca informacao e preconceito ter uma prato cheio pra reclamar

Em praticamente toda as familias existe alguem com algum problemapsicologico leve/cronico, que deveria ter tratado, melhorando a qualdiade de vida do cara, e de quem vive com ele

NO geral,os cara saum phoda, familia de guerreiros e saum brasileiros

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

São sem duvida os invetores do antigo vale tudo, hoje conhecido por MMA, não tem que questionar nada, vcs vão questionar o minotauro e o wand daqui a 30 anos? :rolleyes:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Convidado guardeiro_
São sem duvida os invetores do antigo vale tudo, hoje conhecido por MMA, não tem que questionar nada, vcs vão questionar o minotauro e o wand daqui a 30 anos? :rolleyes:

Ambos ja são questionados agora, imagina entaum daqui a 30 anos. Já li o absurdo nesse forum de que o chão do minotauro é ruim. Vai entender.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Tudo tem o sem lugar na historia. É mesmo que perguntar se Alexandre o Grande faria grandes conquistas hoje em dia.

Está tudo aqui, nem vale a pena comentar mais...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

:rolleyes:

O unico Gracie de quem eu falo, e isso eh pq eh meu idolo a mais de 15 anos, eh o Royce!

Cara de respeito, naum amarela para adversario nenhum, deu a cara a bater e fez nos ringues o que nenhum outro faixa preta de JJ conseguiu fazer! Perdeu pro Wallid numa luta de pano, mas merdas acontecem! Travou uma batalha de uma hora e meia com o Saku no seu auge, encarou adversarios que na epoca deles eram mitos nos EUA e merece o que conquistou! Naum posso dizer que seria um top nos dias de hoje, mas isso naum me interessa! Ele foi um top em uma epoca em que ninguem podia fazer o que ele fez , e hoje eh uma lenda viva! Um exemplo a ser seguido e um ser humano excelente! Todos os meritos a ele!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
o ryan tem problemas psicologicos serios

Isso eh normal, e poderia ser tratado

mas o ryan faz isso com todo mundo... e isso é atitude clara de um problema psicologico digno de tratamento psiquiatrico

O que é klaro suja o nome da familia por tabela, e suja o JJ.. mesmo que seja uma escessao ajuda a pessoas com pouca informacao e preconceito ter uma prato cheio pra reclamar

Em praticamente toda as familias existe alguem com algum problemapsicologico leve/cronico, que deveria ter tratado, melhorando a qualdiade de vida do cara, e de quem vive com ele

NO geral,os cara saum phoda, familia de guerreiros e saum brasileiros

Ele jah esfaqueou um cara numa boate! Na epoca em que namorava a Feiticeira, quem estava perto viu, ele espancava ela toda semana e em publico! Mas infelizmente o Robson Gracie, pai dele, estah certo! Se as academias de JJ vivem lotadas de alunos, eh gracas ao Ryan!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Convidado extremasul

É tanta asneira, quer dizer que o Pelé não será mais lembrado como rei do futebol daqui 500 anos????????? Quem vai bater o feito do cara?????? No estilo tecnica, velocidade e força que se emprega no futebol atual, ninguem nunca mais vai se igualar ao negão.

Helio Gracie fez uma luta de 3 horas e 15 minutos de pura porradaria contra o Waldamar Santanta, perdeu sim! Mas mostrou a eficiencia da luta aguentando todo esse tempo de castigo, o Carlson Gracie venceu todos os tops de sua era, apesar de ter pequena estatura.

Os boladões de hoje em dia ficam numa conversa mole de categoria, que é isso é aquilo. Caraca, desconfiguraram completamente a essencia do Jiu-jitsu brasileiro, o Jiu-jitsu foi feito pra lutar sem tempo, pra mostrar a real supremacia perante o outro adversário, sem essa de gongo pra salvar. A luta só termina quando nocauteia ou finaliza. Os nomes Gracie se limitam ao Helio e filhos, assim como Carlson Gracie e discipulos, o resto é o lixo da familia, que ficam brigando pelas migalhas que o mestre Helio e Carlson deixaram, patenteiam os nomes e usufruem. O Helio desconhece a existencia do sobrinho Ryan Gracie, perguntado certa vez sobre os atos de covardia que o Ryan cometia nas ruas, Helio respondeu: - Nem sei quem é ele, pra mim é um marginal é lugar de marginal é na cadeia!

O que Helio e Carlson construiram com muita reputação Carlinhos Gracie pos a baixo, explorando o nome do esporte em beneficio e interesse proprio, não em nome do Jiu-jitsu, ele tem que acordar que ele trabalha para as academias e não ao contrário. manipula as informações por ser dono de um meio de comunicação que é a Gracie Magazine, super protecionista, divulgando somente o que lhe interessa, só a Gracie Barra tem campeões o resto das equipes parecem um lixo. Além de vender faixas, faixa não se compra se conquista, mas na cabeça dele não funciona assim. Quando fundou a CBJJ tinha como intuito ganhar dinheiro, pois se fosse uma organização seria teria eleição presidencial a cada 4 anos, assim como acontece no Judo. Mas seu cargo é vitalicio e apenas passado de pai para filho, que vergonha......

Ryan conseguiu esteriotipar que o Jiu-jitsu é coisa de arruaçeiro e drogado, jamais é visto sobrio em alguma balada sem arrumar alguma treta. Queima filme total, e ainda queima o filme dos espiritas por usar uma cruz em forma de encruzilhada no seu logo. Além de ter batido em mulher, esfaquear coitados, são coisas comuns do cara. Tira onda de surfista mas parece um toco na água, só entra pra ficar arranjando treta e não pega onda nenhuma, pura pagação. Pode ser encontrado direto no Sirena em Maresias, loko!

Por isso volto a repetir Jiu-jitsu gracie é só desses dois caras o resto é enrolação!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Primeiro, parabéns pelo 1° tópico e seja bem vindo.

Sim, eles são fodas. Fizeram história, lutaram com gente na época em que se amarrava cachorro com linguiça, mas isso não tira o mérito deles. Óbvio que hoje os lutadores dão de 10 a 0 nos adversários antigos deles, mas não nos Gracies. O Royce pra mim se lutasse mais, seria um top. Veja como ele ganhou fácil do Yoshida recentemente, sendo que o Wand teve o maior trabalhão pra ganhar nas duas vezes. :rolleyes:

Editado por Rafael de Castro Oliveira

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
:rolleyes:

O unico Gracie de quem eu falo, e isso eh pq eh meu idolo a mais de 15 anos, eh o Royce!

E se hoje eu sou faixa marrom de JJ, e naum um gordinho inutil como eu era antes de ver o Royce lutar, eh gracas a ele!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.