Entre para seguir isso  
RONIN DO SERTÃO

não consigo ganhar panturrilha!

Recommended Posts

e ai galera há mais de 2 anos q eu não consigo ganhar panturrilha!

o q faço mudo as séries?

aumento os pesos?

ajudem!

quantas séries devo fazer?

estive pensando em correr arrastando um pneu pra ver se dá resultado o q vc´s acham?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Panturrilha realmente é um parte muito difícil de se desenvolver! Tente fazer séries com um número maior de repetições (20-30) e treine dia sim dia não. No mais é ter paciência!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, eu acho que uma boa é você aquecer pulando corda, sem tirar muito os pés do chão. Desde que comecei a fazer isso notei que a panturrilha é bastante exigida nesse tipo de exercício, e tenho a impressão de que obtive um aumento nesta parte do corpo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Convidado Bronco

panturrilha é um inferno mesmo....

Pulei corda durante 6 meses, 3 vezes por semana e não adiantou @$#$% nenhuma :D

E eu malhava tb...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Já ouvi falar que é questão de genética... não sei...

Com certeza genética influência muito, mas com perseverança dá para ter ganhos sim!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu acho essa parte, a "batata" da perna, muito dificil de se desenvolver, mas plenamente possivel!

Uma dica: exercicios do tipo "subir e descer escadas" ajudam muito e tbm pedalar.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nao conseguia gahar panturra, comecei a fazer 3 series de 15 dia sim dia nao,e ja notei diferenca !! Basta ter paciencia e se dedicar que uma hora nao tem jeito cresce ;) !

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Músculo infernal esse.

A minha tá estagnada também. Estou fazendo 4 séries. As duas primeiras de 20, a terceira de 15 e a ultima de 10. Nas duas ultimas coloco todo o peso do aparelho.

Depois parto pra 3 séries de 15 no leg-press. Faço 2 vezes na semana. Vamos ver se dá resultado ;)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Po galera não sei pq mais eu tenho facilidade em ganhar panturrilha, correndo, fazendo polichinelo, andandod e bike.. só eu em exercitar q ela ja cresce... Sei la porque...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Negócio é o seguinte...

A dificuldade em se ganhar tamanho nessa região é mesmo como alguns aqui ja falaram uma questão genética, cada parte do corpo é constituídas por fibras brancas ou vermelhas, e cada pessoa varia, ainda, de % de fibras.

A constituição de fibras do Sóleo(Fig.1) q se situa sob o Gastrocnêmio, são predominantes em fibras vermelhas - fibras de resistência - de postura.

Já o Gastrocnêmio(Fig.1) é um músculo q fica sobre o Sóleo e possui predominância em fibras de velocidade, de explosão.

Vale ainda ressaltar q o músculo Sóleo somente faz o movimento de ficar na ponta do pé (chamado planti flexão).

E o músculo Gastrocnêmio ajuda nesse movimento tbém, porém é responsável pelo movimento de dobrar o joelho (flexão de joelho).

Então quando vc for fazer um série de exercicios de musculação, lembre-se de trabalhar essa região tanto sentado(fig.2) quando em pé(Fig.3), assim vc vai trabalhar os dois músculos, Gastrocnêmio e Sóleo.

Deve-se tratar essa região como qquer outra na musculação, 3 x por semana, 3 a 4 séries, e um número de repetições aumentadas de 15 a 20x .

Não se esqueça de alongar, q é tão importante quanto malhar.

pant8bn.jpg

figura_k2_c_extension_tobillo_soleo_g.jpg

Figura 2

figura_k2_b_extension_gemelos_final_g.jpg

Figura 3

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

realmente essa parte eh um inferno ja fiz diversos exercicios para tentar almentar essa parte e o resultado foi insignificante, se kiser almentar em poko tempo dica eh o seguinte :

peça para alguem pegar um taco de basebol e bater com força na regiao na panturilha , no dia seguinte sua batata vai estar do tamanho de uma bola de futbol hauhauhauhuau

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
pra q ganhar panturrilha?

pra ficar com aparencia legal, eh o mesmo motivo pra ganhar biceps, peitoral etc

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Convidado Zarbon Floripa

Eu ganhei correndo e pedalando, mas dizem que isso deveria queimar.

Tenho genetica boa também, meu tio e pai são pernudos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Convidado Zarbon Floripa

O Ken Shamrock tb eh todo fortão e tem panturrilha fraca, meus amigos que vinham ver o UFC comigo chamavam ele de "super-mause" :lol:

ken_shamrock1.jpg

ChristineSham.jpg

ea95a132s.jpg

...

Zarbombado! <_<

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso