Recommended Posts

Sem dor, sem ganho ????

Será que é mesmo necessário que se sinta dor para se ter ganhos significativos de massa muscular?

Antes de qualquer coisa, vale explicar que a dor muscular que ocorre de 1 ou 2 dias após o treino é denominada dor de ocorrência tardia (DOT) e está relacionada a movimentos e contrações diferentes daqueles ao qual a pessoa está acostumada.

Além disso, um treino que tem por objetivo sentir dor pode acarretar lesões musculares severas, que podem ocorrer devido a treinos em excesso.

Um aspecto interessante sobre a recuperação dessa dor é que há lesão, existe um processo inflamatório para a recuperação do tecido e conseqüentemente a dor estaria relacionada com a inflamação.

Enfim, em nenhum estudo se verificou uma ligação direta de dor e hipertrofia muscular. O importante é fazer programas de treinos com profissionais sérios da área de Educação Física. Isso sim trará resultados!

Por Adriano Moraes - bemstar.com.br

Info Socorpo - www.socorpo.com.br

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

eu sou ingnorante pa garai

sem dor sem ganho, soh evoluo se eu explodir com muita raça nos treinos do judo e do jj, principalmnte na musculaçao, onde eu vou pra sofrer mesmo

puxo peso com toda minha força, procuro fazer o certo, se eu nao sofre eu nao evoluir ... perco temppo e dinheiro, e dificil isso, pq eh necessario muita raça e disciplina

'A DOR PRECEDE O PRAZER'

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Penso que esse slogan apenas quer dizer que as pessoas se devem esforçar ao máximo quando treinam. O treino não pode ser confortável. Tem que custar para se obter ganhos.

Pelo menos é assim que eu interpreto.

Treino fácil não dá ganhos nenhuns.

Abraço

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Convidado BalaTeam

toma gh e não precisa pain :lol:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso