masterblaster 0 Posted August 31 58 minutos atrás, bigby disse: O aspinall seria mais pelo tamanho mesmo nao ia ter brecha para o Fedor porque o Aspianll Tb é técnico ai a força e tamanho seriam o diferencial 57 minutos atrás, NEGO DÁGUA disse: Tenho certeza , Fedor matava o Aspinall Concordo com o Nego, Fedor matava o Aspinal. Gane já estava levando vantagem sobre ele, e a exploda do russo era sobrenatural, sem contar a excelência técnica também. Share this post Link to post Share on other sites
NEGO DÁGUA 0 Posted August 31 (edited) 19 minutos atrás, masterblaster disse: Concordo com o Nego, Fedor matava o Aspinal. Gane já estava levando vantagem sobre ele, e a exploda do russo era sobrenatural, sem contar a excelência técnica também. Eu acho que hoje o Russo seria 93 !! Tinha minha altura ! E nem dos maiores em estrutura. Cara vi Contender de dois brasileiros , na boa uns gordinhos parrudos . Um daqui de Salvador do Galpão, foi finalizado em 50 segundos. @oxeboxing sumiu , que confirmaria o que eu falei, Boi e outros caras como foram para o UFC ? Sei la essa porra não evoluiu mesmo!! Vi caras bons completos, não iremos ao UFC , Eric Parrudo , Eder Jones, entr outros e eu vejo ums caras do Galpao se na boa tiver na situação de rua , eu e eles não tenho medo Edited August 31 by NEGO DÁGUA Share this post Link to post Share on other sites
Raphael Rezende 0 Posted August 31 21 horas atrás, masterblaster disse: Raphael, acho que hoje existem mais atletas do que lutadores propriamente ditos. Na minha opinião é mais entretenimento do que luta. Os lutadores jogam na maioria das vezes com a cartilha debaixo do braço para vencer pontuando. Poatan não é desses, mas a maioria de seus adversários são. Ao passo que no Pride ( onde considero que se deu o auge da evolução das lutas como lutas mesmo) todos entravam para matar ou morrer. Poatan pegou poucos assim, e nenhum por exemplo, com a garra de um Shogun totalmente fora de forma e dando a vida como vimos ontem. Então na minha opinião o Pride foi o auge, e o início lá no IVC e Pride do início. E também acredito que a maioria dos lutadores atuais passaria muito aperto com o elenco do Pride. Não vejo, por ex., Fedor perdendo para qualquer pesado da atualidade. Então irmão, ainda não tinha parado pra pensar dessa maneira, e concordo com você nessa questão, porém não diria que todos os lutadores do passado sejam superiores aos atuais, pois temos hoje Islam Makhachev, Ilia Topuria e Alexander Volkanovsky, entre outros. Eu vou levantar dois pontos, que acho que sejam bastante importantes: octógono e rounds de 5 minutos. Você citou grandes eventos do passado, como o Pride e o IVC, que foram sensacionais e nos proporcionaram grandes lutas. Eventos estes em que os combates aconteciam em ringues, onde é muito mais difícil controlar um oponente, buscando uma vitória sem riscos. Com todo respeito aos nomes que vou citar, mas não acredito que Randy Couture, Matt Hughes e Brock Lesnar, entre outros, fariam o mesmo estrago no Pride que fizeram no UFC. O que me leva ao segundo ponto que levantei, os rounds de 5 minutos... como um lutador de jiu-jitsu consegue finalizar, em 5 minutos, um wrestler forte e com grande noção de grappling? Rounds longos, como eram os do Pride e IVC eram mais justos nesse sentido. Share this post Link to post Share on other sites
NOCAUTE! 0 Posted August 31 paz, o glover entrou pra derreter no shogun. O shogun claramente nao esperava isso não. Que queixo o shogun tem ate hoje. E o glover, ta um menino de gás. Primeira luta dessas, que deu gosto de ver. Parabens a ambos. Share this post Link to post Share on other sites
pipo 0 Posted August 31 1 minuto atrás, NOCAUTE! disse: paz, o glover entrou pra derreter no shogun. O shogun claramente nao esperava isso não. Que queixo o shogun tem ate hoje. E o glover, ta um menino de gás. Primeira luta dessas, que deu gosto de ver. Parabens a ambos. eu gosto pra caralho desse tipo de luta ai coloca Preguiça x Meregalhi e sai uma bosta de luta daquelas.. vão se foder os dois Share this post Link to post Share on other sites
NEGO DÁGUA 0 Posted August 31 Agora, pipo disse: eu gosto pra caralho desse tipo de luta ai coloca Preguiça x Meregalhi e sai uma bosta de luta daquelas.. vão se foder os dois Que termos sao esses ? Kkkkk Lutao Glover se tivesse seco , fazia uma luta no meio de tabela no UFC!! Share this post Link to post Share on other sites
NEGO DÁGUA 0 Posted August 31 3 minutos atrás, NOCAUTE! disse: paz, o glover entrou pra derreter no shogun. O shogun claramente nao esperava isso não. Que queixo o shogun tem ate hoje. E o glover, ta um menino de gás. Primeira luta dessas, que deu gosto de ver. Parabens a ambos. Sabe o pior é idade Glover indo pra 50 anos, Shogun com 44 e mano , aquelas bombas ali , qualquer moleque cai e o Shogun dentro. Share this post Link to post Share on other sites
masterblaster 0 Posted August 31 43 minutos atrás, pipo disse: eu gosto pra caralho desse tipo de luta ai coloca Preguiça x Meregalhi e sai uma bosta de luta daquelas.. vão se foder os dois Ali não teve luta, foi uma vergonha ver dois atletas daquele nível não querendo se arriscar. As meninas do judô mostraram muito mais serviço. Share this post Link to post Share on other sites
masterblaster 0 Posted August 31 49 minutos atrás, Raphael Rezende disse: Então irmão, ainda não tinha parado pra pensar dessa maneira, e concordo com você nessa questão, porém não diria que todos os lutadores do passado sejam superiores aos atuais, pois temos hoje Islam Makhachev, Ilia Topuria e Alexander Volkanovsky, entre outros. Eu vou levantar dois pontos, que acho que sejam bastante importantes: octógono e rounds de 5 minutos. Você citou grandes eventos do passado, como o Pride e o IVC, que foram sensacionais e nos proporcionaram grandes lutas. Eventos estes em que os combates aconteciam em ringues, onde é muito mais difícil controlar um oponente, buscando uma vitória sem riscos. Com todo respeito aos nomes que vou citar, mas não acredito que Randy Couture, Matt Hughes e Brock Lesnar, entre outros, fariam o mesmo estrago no Pride que fizeram no UFC. O que me leva ao segundo ponto que levantei, os rounds de 5 minutos... como um lutador de jiu-jitsu consegue finalizar, em 5 minutos, um wrestler forte e com grande noção de grappling? Rounds longos, como eram os do Pride e IVC eram mais justos nesse sentido. Excelentes pontos Raphael, concordo em tudo. E você falou algo aqui que explica a “morte” do jiu-jítsu no MMA que estavam discutindo em outros tópicos: os rounds curtos de 5 minutos. Minotauro e cia tinham pelo menos um round inicial de dez minutos para trabalhar, que já ajudava demais. Os atletas que você citou são tops mesmo, e tem outros também, como o Gaethje. Concordo. Share this post Link to post Share on other sites
Raphael Rezende 0 Posted August 31 58 minutos atrás, NOCAUTE! disse: paz, o glover entrou pra derreter no shogun. O shogun claramente nao esperava isso não. Que queixo o shogun tem ate hoje. E o glover, ta um menino de gás. Primeira luta dessas, que deu gosto de ver. Parabens a ambos. Shogun me surpreendeu, não esperava que ele resistisse tanto não, e ainda mostrou boa desenvoltura pro boxe, eu achei que ele foi muito bem. Share this post Link to post Share on other sites