uju 0 Posted August 30 5 horas atrás, Goosebumps disse: Não vejo muita graça nesses combates de aposentados de mma lutarem boxe. Nunca foi o foco durante a carreira, glover e shogun poderiam ter ido nas regras do mma mesmo. Uma luta que eu gostaria de ver era Arona X Glover no grappling, acho que ia dar audiência boa Na minha visão de leigo penso que talvez o boxe seja uma opção mais fácil de treinar pra eles, mais fácil treinar uma modalidade do que tres ou quatro nessa idade. Uma vez que não enfrentariam pugilistas natos, não vão desenvolver os fundamentos do boxe, mas vão usar elementos do boxe pra sair na porrada. É praticamente o boxe que usavam no MMA sem os chutes e grappling. Fora que tá na moda pra fazer um dinheiro. Quando a uma luta entre Glover e Arona, bom no auge o Tigre era um chão de elite, mas faz mais de década que o cara não luta, teria que ver como ela está. Share this post Link to post Share on other sites
NEGO DÁGUA 0 Posted August 30 7 minutos atrás, masterblaster disse: Francisco e Glaube o Poatan matava fácil. O problema do Vouvchanchyn é que era um lutador duríssimo que jogava na curta, onde o índio fica desconfortável, e batendo muito forte. Numa época em que o esporte era bem mais violento e mesmo assim muito lutador pagava para não lutar com o Mark Kerr, Igor foi lá e venceu o cara. Duro demais, por isso fico na dúvida se o brasileiro sobrepujaria principalmente lutando no infight. Aliás, Mark Kerr seria outro que nem em sonho acho que o brasileiro vencia. Cro Cop no auge, claro. Chute fortíssimo e batia andando para trás, o que é uma raridade no esporte. Também não via o brasuca se dando bem ali. Kerr? Não dava nunca para o Índio. Mas vamos ser sinceros Poatan entrou no UFC aos 34 anos , imagine começado jovem ? Adesanya ,Poatan, Ngannou tiveram uma sorte de não pegarem uma geração boa de wrestling. Ngannou tem bons nomes no cartel todos ladeira abaixo. Poatan pegou poygis grapplers de verdade que o forçasse s lutar MMA Adesanya quando lutou com o Romero rodou e chutou e pontuou. Aquele Cro Cop era favorito contra o Poatan Share this post Link to post Share on other sites
NEGO DÁGUA 0 Posted August 30 4 minutos atrás, uju disse: Na minha visão de leigo penso que talvez o boxe seja uma opção mais fácil de treinar pra eles, mais fácil treinar uma modalidade do que tres ou quatro nessa idade. Uma vez que não enfrentariam pugilistas natos, não vão desenvolver os fundamentos do boxe, mas vão usar elementos do boxe pra sair na porrada. É praticamente o boxe que usavam no MMA sem os chutes e grappling. Fora que tá na moda pra fazer um dinheiro. Quando a uma luta entre Glover e Arona, bom no auge o Tigre era um chão de elite, mas faz mais de década que o cara não luta, teria que ver como ela está. O Arona esta fininho se não fosse o cabelo branco daria 25 anos pra ele. O problema é o ritmo e o Glover é ativo . E sim o boxe para esses caras é uma massagem em termo de treino e luta Share this post Link to post Share on other sites
uju 0 Posted August 30 5 horas atrás, NEGO DÁGUA disse: Que prazer voce por aqui. Apareça sempre !! Opa, valeu Nego. Há muito tempo atrás eu era mais frequente, mas desde que casei o tempo ficou mais embaçado, os trampo, atenção com a família e outras atividades me afastaram. Mas sempre to de olho aqui aprendendo com vocês. Abraço. Share this post Link to post Share on other sites
bigby 0 Posted August 30 12 horas atrás, NEGO DÁGUA disse: Cara na boa 44 anos com dinheiro e tempo não é velho pra aquele nível do Shogun. Poatan tem 39 anos... Shogun tava de teto.. Glover absoluto na luta . o shogun esta aposentado de verdade, largou as lutas acho que treina so por saude, o Gliver vive de luta, treina todo dia, é coach sparring... achei o shogun guerreiraço Share this post Link to post Share on other sites
bigby 0 Posted August 31 4 horas atrás, masterblaster disse: Raphael, acho que hoje existem mais atletas do que lutadores propriamente ditos. Na minha opinião é mais entretenimento do que luta. Os lutadores jogam na maioria das vezes com a cartilha debaixo do braço para vencer pontuando. Poatan não é desses, mas a maioria de seus adversários são. Ao passo que no Pride ( onde considero que se deu o auge da evolução das lutas como lutas mesmo) todos entravam para matar ou morrer. Poatan pegou poucos assim, e nenhum por exemplo, com a garra de um Shogun totalmente fora de forma e dando a vida como vimos ontem. Então na minha opinião o Pride foi o auge, e o início lá no IVC e Pride do início. E também acredito que a maioria dos lutadores atuais passaria muito aperto com o elenco do Pride. Não vejo, por ex., Fedor perdendo para qualquer pesado da atualidade. vou te falar master vendo a luta ontem eu lembrei do verdadeiro Shogun, nao pela luta em si, mas pela garra, me fez refletir tudo que esse cara fez, nao da ele é o melhor meio pesado brasileiro da história, venceu todas as lendas contemporaneas a ele(considero o Jones uma geracao depois), campeão do Pride, campeão do UFC, bom em pé, bom no chão e porradeiro fino, infelizmente ficar sem cotovelo e sem os 2 joelho o fizeram perder o foco Share this post Link to post Share on other sites
NEGO DÁGUA 0 Posted August 31 11 minutos atrás, bigby disse: o shogun esta aposentado de verdade, largou as lutas acho que treina so por saude, o Gliver vive de luta, treina todo dia, é coach sparring... achei o shogun guerreiraço Achei também.. Raça pra caralho Share this post Link to post Share on other sites
bigby 0 Posted August 31 2 horas atrás, smd disse: Eu discordo. O MMA evoluiu absurdamente. Tanto na questão técnica quanto na questão física. Esses dias fui rever umas lutas do PRIDE e facilmente constatei erros técnicos que os atletas do UFC não cometem hoje. luta em ringue, estilo diferentes, mas se analisar existem categorias que eram fracas no pride e hoje sao absurdas no ufc leves do Pride sempre foi ruim, era escolhido a dedo para o gomi massacrar peso medio do Pride era extremamente raso, misturado com meio medio entao nao da p ter base, vamos chamar de categoria paulão/hendo os meios pesados do Pride é geracional, wand, saku, arona, overeem, minotouro, hendo, Shogun, igor vov, rampage... os caras serial campeoes dos meios/ meio pesados hj em dia tranquilo pesados do Pride tb é geracional e tem 3 dos maiores da história, minota, fedor e werdum, mas fora eles tem o CC, Barnett, Coleman e vai por ai. eu tenho certeza que os meio pesados e pesados daquela epoca dão um pau grande nos atuais, tenho duvida so do aspinall pelo tamanho mas o resto agosto tranquilo nos do Pride Share this post Link to post Share on other sites
NEGO DÁGUA 0 Posted August 31 1 hora atrás, bigby disse: luta em ringue, estilo diferentes, mas se analisar existem categorias que eram fracas no pride e hoje sao absurdas no ufc leves do Pride sempre foi ruim, era escolhido a dedo para o gomi massacrar peso medio do Pride era extremamente raso, misturado com meio medio entao nao da p ter base, vamos chamar de categoria paulão/hendo os meios pesados do Pride é geracional, wand, saku, arona, overeem, minotouro, hendo, Shogun, igor vov, rampage... os caras serial campeoes dos meios/ meio pesados hj em dia tranquilo pesados do Pride tb é geracional e tem 3 dos maiores da história, minota, fedor e werdum, mas fora eles tem o CC, Barnett, Coleman e vai por ai. eu tenho certeza que os meio pesados e pesados daquela epoca dão um pau grande nos atuais, tenho duvida so do aspinall pelo tamanho mas o resto agosto tranquilo nos do Pride Excelente análise Share this post Link to post Share on other sites
afterforever 0 Posted August 31 18 horas atrás, masterblaster disse: Para mim foi a melhor luta do evento. Os dois deram tudo que tinham e o resultado foi justo, destacando o preparo do Glover e a resistência sobrenatural do Shogun. Agora vou colocar uma lenha aqui Nego, e quero ver sua opinião. @afterforever, @pipo, @Raphael Rezende e demais colegas. Estava pensando no Poatan. Sem dúvida um dos maiores nomes do MMA, dois títulos no Glory e o mesmo no MMA. Mas isso na atualidade, e meu raciocínio tem a ver com o que sempre dizemos Nego, que o MMA não evoluiu, mas o contrário, se transformou em entretenimento mais do que em luta. Vendo a garra do Shogun mesmo totalmente fora de forma, cheguei à conclusão de que no Pride Poatan não iria longe de jeito nenhum. Dificilmente passaria por Wand, Shogun, Arona ou Rampage. Daquela categoria talvez se desse bem mais com o Overeem e mesmo assim se protegesse o pescoço muito bem. Inclusive considerando que o Glory é um “resto” da K1, e considerando que lá Poatan provavelmente lutaria na categoria dos monstros, não o vejo passando por Peter Aerts, Le Banner, Andy Hug, Remy Bonjanski, Maurice Smith, Cro Cop e cia. Talvez o Badr Hari e Gokham Saki pelas características, mas também não se criava com os monstros. Os tempos são outros e hoje ele inegavelmente é dos maiores, mas comparando os tempos sem contextualizar, vejo ele como uma prova do que discutimos tanto acerca do nível atual do MMA. O que acham? Eu acho que se o Poatan começasse cedo no MMA poderia ter nível pra enfrentar muitos desses aí,se fossem da mesma época claro.Agora pegar esses pesos pesados do K-1 seria difícil hein,imagina um Lebanner de 124kg,Hunt,Semmy Shildt e outros de uns 110kg é bem mais acostumados aos pesados... Aerts tem mais de 2,10 de envergadura,complicado pro Poatan pegar esse cara no auge... Agora colocando uma galera aí do K-1 que tivessem condições de bater 84kg aí da pra pensar... Menos de 100kg ou algo assim... Poatan é bem forte pra médio e meio pesado... Pra lutar nos pesados como a ficar em desvantagem e tbm fica mais fácil encontrar caras maiores e com mais envergadura. Share this post Link to post Share on other sites
pipo 0 Posted August 31 9 horas atrás, bigby disse: luta em ringue, estilo diferentes, mas se analisar existem categorias que eram fracas no pride e hoje sao absurdas no ufc leves do Pride sempre foi ruim, era escolhido a dedo para o gomi massacrar peso medio do Pride era extremamente raso, misturado com meio medio entao nao da p ter base, vamos chamar de categoria paulão/hendo os meios pesados do Pride é geracional, wand, saku, arona, overeem, minotouro, hendo, Shogun, igor vov, rampage... os caras serial campeoes dos meios/ meio pesados hj em dia tranquilo pesados do Pride tb é geracional e tem 3 dos maiores da história, minota, fedor e werdum, mas fora eles tem o CC, Barnett, Coleman e vai por ai. eu tenho certeza que os meio pesados e pesados daquela epoca dão um pau grande nos atuais, tenho duvida so do aspinall pelo tamanho mas o resto agosto tranquilo nos do Pride Incluiria o Denis Kang e o Mousasi na categoria do Paulão. O Kang era um lutador foda digo mais, o Poatan não venceria nem o Hunt no auge do Pride. Aquele cara era impossível de ser nocauteado Share this post Link to post Share on other sites
masterblaster 0 Posted August 31 14 horas atrás, NEGO DÁGUA disse: Kerr? Não dava nunca para o Índio. Mas vamos ser sinceros Poatan entrou no UFC aos 34 anos , imagine começado jovem ? Adesanya ,Poatan, Ngannou tiveram uma sorte de não pegarem uma geração boa de wrestling. Ngannou tem bons nomes no cartel todos ladeira abaixo. Poatan pegou poygis grapplers de verdade que o forçasse s lutar MMA Adesanya quando lutou com o Romero rodou e chutou e pontuou. Aquele Cro Cop era favorito contra o Poatan Concordo em tudo. Realmente se Poatan tivesse começado mais cedo e adaptado àquele estilo poderia dar trabalho. 13 horas atrás, bigby disse: vou te falar master vendo a luta ontem eu lembrei do verdadeiro Shogun, nao pela luta em si, mas pela garra, me fez refletir tudo que esse cara fez, nao da ele é o melhor meio pesado brasileiro da história, venceu todas as lendas contemporaneas a ele(considero o Jones uma geracao depois), campeão do Pride, campeão do UFC, bom em pé, bom no chão e porradeiro fino, infelizmente ficar sem cotovelo e sem os 2 joelho o fizeram perder o foco Concordo. Aquele Shogum foi ímpar. Inclusive a raça dele no sábado foi que me levou a fazer essa avaliação do Pride. Ali era diferente, o pessoal entrava para matar ou morrer. No ONE FC atualmente também vejo isso, principalmente nas lutas de Muay Thai com luvas de MMA. 14 horas atrás, uju disse: Opa, valeu Nego. Há muito tempo atrás eu era mais frequente, mas desde que casei o tempo ficou mais embaçado, os trampo, atenção com a família e outras atividades me afastaram. Mas sempre to de olho aqui aprendendo com vocês. Abraço. Kkkk! Essa fase é fogo! Casei em 2011 e foi a época que mais me distanciei daqui, só voltei depois daquela cisão que aconteceu. 13 horas atrás, bigby disse: luta em ringue, estilo diferentes, mas se analisar existem categorias que eram fracas no pride e hoje sao absurdas no ufc leves do Pride sempre foi ruim, era escolhido a dedo para o gomi massacrar peso medio do Pride era extremamente raso, misturado com meio medio entao nao da p ter base, vamos chamar de categoria paulão/hendo os meios pesados do Pride é geracional, wand, saku, arona, overeem, minotouro, hendo, Shogun, igor vov, rampage... os caras serial campeoes dos meios/ meio pesados hj em dia tranquilo pesados do Pride tb é geracional e tem 3 dos maiores da história, minota, fedor e werdum, mas fora eles tem o CC, Barnett, Coleman e vai por ai. eu tenho certeza que os meio pesados e pesados daquela epoca dão um pau grande nos atuais, tenho duvida so do aspinall pelo tamanho mas o resto agosto tranquilo nos do Pride Excelente análise! Esses pontuais do Pride é que fariam um estrago enorme até hoje. Quanto ao Aspinal, na minha opinião não teria coração para bater o russo. 3 horas atrás, afterforever disse: Eu acho que se o Poatan começasse cedo no MMA poderia ter nível pra enfrentar muitos desses aí,se fossem da mesma época claro.Agora pegar esses pesos pesados do K-1 seria difícil hein,imagina um Lebanner de 124kg,Hunt,Semmy Shildt e outros de uns 110kg é bem mais acostumados aos pesados... Aerts tem mais de 2,10 de envergadura,complicado pro Poatan pegar esse cara no auge... Agora colocando uma galera aí do K-1 que tivessem condições de bater 84kg aí da pra pensar... Menos de 100kg ou algo assim... Poatan é bem forte pra médio e meio pesado... Pra lutar nos pesados como a ficar em desvantagem e tbm fica mais fácil encontrar caras maiores e com mais envergadura. Problema é que no K1 eram praticamente duas categorias de peso, e não acredito que Poatan conseguiria ficar muito tempo na de baixo. Aí teria que se bater com os dinossauros mesmo. 3 horas atrás, pipo disse: Incluiria o Denis Kang e o Mousasi na categoria do Paulão. O Kang era um lutador foda digo mais, o Poatan não venceria nem o Hunt no auge do Pride. Aquele cara era impossível de ser nocauteado Concordo em tudo. Kang era um monstro mesmo. Tinha o Misaki também. E também apostaria no Hunt contra o Poatan. Share this post Link to post Share on other sites
NEGO DÁGUA 0 Posted August 31 7 minutos atrás, masterblaster disse: Concordo em tudo. Realmente se Poatan tivesse começado mais cedo e adaptado àquele estilo poderia dar trabalho. Concordo. Aquele Shogum foi ímpar. Inclusive a raça dele no sábado foi que me levou a fazer essa avaliação do Pride. Ali era diferente, o pessoal entrava para matar ou morrer. No ONE FC atualmente também vejo isso, principalmente nas lutas de Muay Thai com luvas de MMA. Kkkk! Essa fase é fogo! Casei em 2011 e foi a época que mais me distanciei daqui, só voltei depois daquela cisão que aconteceu. Excelente análise! Esses pontuais do Pride é que fariam um estrago enorme até hoje. Quanto ao Aspinal, na minha opinião não teria coração para bater o russo. Problema é que no K1 eram praticamente duas categorias de peso, e não acredito que Poatan conseguiria ficar muito tempo na de baixo. Aí teria que se bater com os dinossauros mesmo. Concordo em tudo. Kang era um monstro mesmo. Tinha o Misaki também. E também apostaria no Hunt contra o Poatan. Cara é porque ali é era moderna do esporte ja, K1 mesmo não tem nada diferente de antigamente a meu ver . E os caras pareciam surreais revi agora Hunt vs Cro Cop putz... O gas parecia infinito ... Poatan não tem estrutura super pesado.. Se bem que Host tinha me parecia um Poatan em termos físicos. Poatan é canela de sabia , o cara foi ter 100 quilos com 1.94 ja com 35 anos... Era capaz de lutar no Max se começasse com 18, na cbkb lutou de 81 umas vezes si subiu para 91 porque ficava a titular. Jonas Salsicha ja lutou GP de 90 , foi para k1 agora com 70 quilos e 1.90. Ectomorfo é foda. Eu mesmo fico de boa 85 a 88 quando lutou de 81 todo mundo fala que fico esquisito, tenho 1.84, uma ex mulher minha dizia , passou a luta , prefiro voce até gordinho do que assim, magrelo não combina com voce , fica ridículo kkkk..nunca desidratei sempre emagreci. Uma vez ia lutar MMA fiz teste para ver como ficava de 77, mano ficou estranho viu . Meu biótipo é igual do Durinho , ele mesmo fala passou de 90 ta ruim , saiu de 85 fica esquisito. Share this post Link to post Share on other sites
bigby 0 Posted August 31 1 hora atrás, masterblaster disse: Concordo em tudo. Realmente se Poatan tivesse começado mais cedo e adaptado àquele estilo poderia dar trabalho. O aspinall seria mais pelo tamanho mesmo nao ia ter brecha para o Fedor porque o Aspianll Tb é técnico ai a força e tamanho seriam o diferencial Share this post Link to post Share on other sites
NEGO DÁGUA 0 Posted August 31 Agora, bigby disse: O aspinall seria mais pelo tamanho mesmo nao ia ter brecha para o Fedor porque o Aspianll Tb é técnico ai a força e tamanho seriam o diferencial Tenho certeza , Fedor matava o Aspinall Share this post Link to post Share on other sites