Sign in to follow this  
afterforever

Spaten Fight Night 3 Resultados

Recommended Posts

Peso-super-pesado: Glover Teixeira venceu Maurício Shogun por decisão unânime (boxe)
Peso-leve: Luan Medeiros venceu Juan Cruz por decisão unânime e se tornou campeão sul-americano (boxe)
Peso-pesado: Raz Hershko superou Bia Souza por yuko no Golden Score (judô)
Peso-meio-médio: Rafaela Silva superou Prisca Awiti por pontuação técnica (judô)
Pesadíssimo: Felipe Preguiça superou Nicholas Meregali por decisão dos juízes (29-28)

Criei o tópico para discutirmos como foi o evento e o desempenho da luta principal...

Eu achei o Shogun mais fora de forma,cansado e sem pegada... Foi até o final pq tem raça mas o Glover estava bem melhor... Shogun estava lendo,sem usar movimentação praticamente, mobilidade muito ruim... Era de se esperar mas achei que estaria um pouco melhor,com mais pegada pelo menos 

Fui numa festa e não vi a luta na hora.

Vi agora, Glover muito melhor fisicamente, tecnicamente  e de gás. 

Shogun , com tetinha e detalhe  mais novo 44 anos.

Glover é  ativo treina duro com.o Poatan.

Shogun guerreiro  demais , mas sinceramente  deficiente  no boxe .

Grande luta e a idade e do um número 

Agora, afterforever disse:

Eu achei o Shogun mais fora de forma,cansado e sem pegada... Foi até o final pq tem raça mas o Glover estava bem melhor... Shogun estava lendo,sem usar movimentação praticamente, mobilidade muito ruim... Era de se esperar mas achei que estaria um pouco melhor,com mais pegada pelo menos 

Cara na boa 44 anos com dinheiro  e tempo não  é  velho pra aquele nível do Shogun.

Poatan  tem 39 anos... Shogun tava de teto.. 

Glover absoluto  na luta .

Shogun já não gostava de treinar quando novo... imagina agora!

O declínio do Shogun tem o mesmo motivo do declínio do Aldo, chama-se preguiça, o Shogun depois que foi para UFC passou a treinar com os amigos não tendo treino a altura do seu potencial, claro que teve lesões mas em todas as lutas ele vinha fora de forma, gordo a maioria das derrotas que ele sofreu no UFC se ele estivesse bem treinado ele teria esmagado seus adversários, não consigo engolir aquela derrota pro Sonem tava nítido que só subiu pela bolsa, olha a diferença dele pro wand, wand não tem queixa nenhum não tem condições de lutar, agora Shogun mesmo fora de forma tomou pancadas do Glover que poucos mortais permaneceriam de pé, ali não foi falta de técnica sim falta de preparo físico

17 minutos atrás, Humberto gym disse:

O declínio do Shogun tem o mesmo motivo do declínio do Aldo, chama-se preguiça, o Shogun depois que foi para UFC passou a treinar com os amigos não tendo treino a altura do seu potencial, claro que teve lesões mas em todas as lutas ele vinha fora de forma, gordo a maioria das derrotas que ele sofreu no UFC se ele estivesse bem treinado ele teria esmagado seus adversários, não consigo engolir aquela derrota pro Sonem tava nítido que só subiu pela bolsa, olha a diferença dele pro wand, wand não tem queixa nenhum não tem condições de lutar, agora Shogun mesmo fora de forma tomou pancadas do Glover que poucos mortais permaneceriam de pé, ali não foi falta de técnica sim falta de preparo físico

Concordo 

Shogun é burro, como que se mete em lutas assim preguiçoso desse jeito, só acumula dano cerebral.

O Glover tbm tava gordão mas me pareceu mais precavido.

Agora, Ultimate Fighter disse:

Shogun é burro, como que se mete em lutas assim preguiçoso desse jeito, só acumula dano cerebral.

O Glover tbm tava gordão mas me pareceu mais precavido.

O Glover se mantém ativo treinando com uma galera forte, o Shogum deve ter virado 100% empresário. Ele já não treinava no final da carreira no MMA, imagine agora 

3 horas atrás, NEGO DÁGUA disse:

Cara na boa 44 anos com dinheiro  e tempo não  é  velho pra aquele nível do Shogun.

Poatan  tem 39 anos... Shogun tava de teto.. 

Glover absoluto  na luta .

Para mim foi a melhor luta do evento. Os dois deram tudo que tinham e o resultado foi justo, destacando o preparo do Glover e a resistência sobrenatural do Shogun.

Agora vou colocar uma lenha aqui Nego, e quero ver sua opinião. @afterforever, @pipo, @Raphael Rezende e demais colegas.

Estava pensando no Poatan. Sem dúvida um dos maiores nomes do MMA, dois títulos no Glory e o mesmo no MMA. Mas isso na atualidade, e meu raciocínio tem a ver com o que sempre dizemos Nego, que o MMA não evoluiu, mas o contrário, se transformou em entretenimento mais do que em luta.

Vendo a garra do Shogun mesmo totalmente fora de forma, cheguei à conclusão de que no Pride Poatan não iria longe de jeito nenhum. Dificilmente passaria por Wand, Shogun, Arona ou Rampage. Daquela categoria talvez se desse bem mais com o Overeem e mesmo assim se protegesse o pescoço muito bem.

Inclusive considerando que o Glory é um “resto” da K1, e considerando que lá Poatan provavelmente lutaria na categoria dos monstros, não o vejo passando por Peter Aerts, Le Banner, Andy Hug, Remy Bonjanski, Maurice Smith, Cro Cop e cia. Talvez o Badr Hari e Gokham Saki pelas características, mas também não se criava com os monstros.

Os tempos são outros e hoje ele inegavelmente é dos maiores, mas comparando os tempos sem contextualizar, vejo ele como uma prova do que discutimos tanto acerca do nível atual do MMA. 
O que acham?

Eu diria que Glover Teixeira vs Shogun foi muito mais do que esperava, claro que o primeiro foi bem superior, mas Mauricio Rua até demonstrou um bom boxe, justo e com pegada, além de um coração gigante; porém, esbarrou num adversário que continua um monstro, boxe bastante alinhado e forte, diria que tem um futuro bom no esporte, tomara que não pare por aí. 

1 hora atrás, pipo disse:

O Glover se mantém ativo treinando com uma galera forte, o Shogum deve ter virado 100% empresário. Ele já não treinava no final da carreira no MMA, imagine agora 

bem por aí mesmo

fora que o shogun começou bem mais jovem, 20 e poucos tava treinando nos treinamentos malucos da chute boxe e lutando no pride. Deve ter muita lesão crônica 

Entrou muito fora de forma, acredito que daria pra ter feito melhor. Antes eu tinha uma curiosidade pra ver como o shogun se sairia no grappling, mas desse jeito sem condições