Sign in to follow this  
pipo

Confirmada a Morte do Jiu Jitsu no UFC

Recommended Posts

FATO. JJ precisa de tempo, não foi feito pra pegar em 5min não. O adversario, que tiver base de wreslling, caindo por cima, e tiver nivel de faixa azul boa, consegue anular ou segurar um bom JJ preta, pra baixo.

Únicos JJs que ainda tem chance no MMA moderno, é a turma pegadora, estilo frank mir, charles e demian. Se o cara não for finalizador nato, caindo por baixo vai so esperar passar os 5min e ganhar nos pontos.

Pra piorar, o JJ esportivo atual, mudou tanto pra pior, que na regra media geral, o esporte "involuiu". Virou ate meme, se jogar no chão, esfregando a bunda em direção ao adversário.

Nesse ponto, as federações tinham que mudar as pontuações. Se puxar pra guarda, conforme a situação (em pé) perde vantagem. Dar mais pontos paras quedas e variações de quedas. Acho que tinha que ir pra esse lado o JJ, para tentar se tornar mais atrativo ao publico e mais competitivo no MMA.

Posted (edited)

Levaram anos para perceber o que já ocorreu há mais de uma década. O JJ não é eficiente para o MMA moderno. É obrigatório ter uma base para se defender, mas, a tendência é que a elite do MMA tenha pouquíssimos lutadores oriundos do JJ. Interesentamente, com exceção do pessoal do Daguestão, o MMA passou a ser dominado por trocadores. Embora o wrestling ainda tenha maior eficiência do que o JJ, a impressao é que a especialização dos atletas tem feito com que o grappling caia em desuso e as lutas acabem sendo definidas onde elas começam: no striking.

Edited by brunogandhi88

11 minutos atrás, brunogandhi88 disse:

Levaram anos para perceber o que já ocorreu há mais de uma década. O JJ não é eficiente para o MMA moderno. É obrigatório ter uma base para se defender, mas, a tendência é que a elite do MMA tenha pouquíssimos lutadores oriundos do JJ. Interesentamente, com exceção do pessoal do Daguestão, o MMA passou a ser dominado por trocadores. Embora o wrestling ainda tenha maior eficiência do que o JJ, a impressao é que a especialização dos atletas tem feito com que o grappling caia em desuso e as lutas acabem sendo definidas onde elas começam: no striking.

Eu falo isso uns 10 anos aqui !!

Jiu jitsu  é  hoje apenas uma ferramenta  do MMA e detalhe, a mais fácil  de ser anulada!!

Veja quantos campeões sao ruins de chão mesmo !!

Não  colocam  ou nem colocaram quimono na vida !!

12 minutos atrás, brunogandhi88 disse:

Outra análise  minha é, o Jiu Jitsu  foi feito para enfrentar outras artes  marciais  durante 50 anos  foi preparado para isso.

Hélio lutou boxe e capoeira ( tinha campeonato nessa época) , alunos dele foram campeões  de boxe , ele fez wrestling  e foi preta de judô, treinou Catch Wrestling, a Luta Livre .

Quando começou o UFC  foi em teoria fácil para o Royce , o mérito que ele não  era um expoente  do Jiu jitsu  enquanto  os expoentes caíram no samba de tapa !!

Em quase 3 anos se aprendeu o anti Jiu  Jitsu  o Royce saiu do UFC.

O Daguestão  achou uma maneira  única de lutar grappling  e da muito certo

O jogo de Jiu Jitsu que eu acho mais efetivo no MMA era o jogo da escola do Carlson e pra mim a personificação deste jogo era o Paulão Filho (curiosamente ou não muito parecido com o jogo do Daguestao). Ele era judoca, o que ajudava muito e sabia progredir, bater na hora certa, não perder posição até conseguir finalizar. Como já foi dito a evolução do JJ esportivo levou o JJ para um lado que se perdeu esta objetividade.

18 horas atrás, João P disse:

O jogo de Jiu Jitsu que eu acho mais efetivo no MMA era o jogo da escola do Carlson e pra mim a personificação deste jogo era o Paulão Filho (curiosamente ou não muito parecido com o jogo do Daguestao). Ele era judoca, o que ajudava muito e sabia progredir, bater na hora certa, não perder posição até conseguir finalizar. Como já foi dito a evolução do JJ esportivo levou o JJ para um lado que se perdeu esta objetividade.

exato

o do Paulão e o do Demian, que grampeava e finalizava todo mundo

Acho que o JJ atual que está sendo treinado nas academias é que não tem eficiência no MMA... É brochante ver um campeonato onde os caras se jogam de bunda no chão... Na época antiga o BJJ era voltado pra defesa pessoal e porrada mesmo, e isso ajudava muito os lutadores pra transição de.vale tudo/MMA.

1 hora atrás, Moicano79 disse:

Acho que o JJ atual que está sendo treinado nas academias é que não tem eficiência no MMA... É brochante ver um campeonato onde os caras se jogam de bunda no chão... Na época antiga o BJJ era voltado pra defesa pessoal e porrada mesmo, e isso ajudava muito os lutadores pra transição de.vale tudo/MMA.

Cara sinceramente, ja briguei muito na rua, nunca vi jiu jitsu  ser efetivo!! Salvo raras vezes

@masterblaster  sempre discutimos, isso!!

@pipo voce que foi casseteiro  do Carnatal , jiu jItaú iria funcionar naquela  muvuca?

1 hora atrás, NEGO DÁGUA disse:

Cara sinceramente, ja briguei muito na rua, nunca vi jiu jitsu  ser efetivo!! Salvo raras vezes

@pipo voce que foi casseteiro  do Carnatal , jiu jItaú iria funcionar naquela  muvuca?

Poise, o JJ q eu falo era das antigas... Não a toa que havia a fama dos bad boys...Ryan Gracie que o diga. 

15 horas atrás, Moicano79 disse:

https://x.com/Emmie_fly/status/2095251991748304932?s=20
jiu-jítsu virou isso aqui kkkkk

Edited by Lonely

13 horas atrás, Moicano79 disse:

Poise, o JJ q eu falo era das antigas... Não a toa que havia a fama dos bad boys...Ryan Gracie que o diga. 

Sinceramente, so vi esse  período  histórico  no Rio, talvez  era o treinamento  Gracie

14 horas atrás, NEGO DÁGUA disse:

O Jiu-jítsu das antigas era eficiente nas ruas porque tinha muitos elementos de boxe e capoeira mesclados, o próprio Hélio treinava assim, a uma para desenvolver defesa para essas técnicas e a outra para utilizá-las em combate.

Mas jiu-jítsu puro na rua não dá muito certo. Teria que haver um ambiente ideal, que seria um contra um em um ambiente fechado. Mas em ambiente aberto ou com mais de um oponente fica bem ineficaz e quem tem um bom striking leva vantagem, mesmo que seja para golpear e sair correndo, o que, dependendo da situação, acaba sendo o melhor a fazer.