ravi

Poatan DETONA de Herb Dean ( GOLPES NA NUCA )

Recommended Posts

jones e poatan tem isso em comum...muito ego 

Posted (edited)

Eu tô achando que tá pegando mal essa obsessão em pedir a cabeça do  juiz Hearb Dean.

Tá me lembrando as perseguições (em escala menor) que o Poatan teve com o Marcelo Alonso e outros influenciadores de MMA no YouTube por simplesmente terem dado palpite de que o adversário do Poatan era favorito em outras situações, assim como a perseguição dele contra o Melquias pelo mesmo motivo.

Poatan parece ser  um cara chatinho, é o falso humilde, tipo: "não quero que mude o resultado da luta, só quero uma revanche" , parece humilde isso, mas em seguida vem uma enxurrada de storys querendo a cabeca de um juiz, tirar o ganha pão de quem comete erros como qualquer um, e no caso dele nem foi tão grave, estranho.

https://www.instagram.com/stories/alexpoatanpereira/3922378677912465593?utm_source=ig_story_item_share&igsh=YzRvazNuZTZtOGQw

Edited by Ultimate Fighter

51 minutos atrás, Ultimate Fighter disse:

Eu tô achando que tá pegando mal essa obsessão em pedir a cabeça do  juiz Hearb Dean.

Tá me lembrando as perseguições (em escala menor) que o Poatan teve com o Marcelo Alonso e outros influenciadores de MMA no YouTube por simplesmente terem dado palpite de que o adversário do Poatan era favorito em outras situações, assim como a perseguição dele contra o Melquias pelo mesmo motivo.

Poatan parece ser  um cara chatinho, é o falso humilde, tipo: "não quero que mude o resultado da luta, só quero uma revanche" , parece humilde isso, mas em seguida vem uma enxurrada de storys querendo a cabeca de um juiz, tirar o ganha pão de quem comete erros como qualquer um, e no caso dele nem foi tão grave, estranho.

https://www.instagram.com/stories/alexpoatanpereira/3922378677912465593?utm_source=ig_story_item_share&igsh=YzRvazNuZTZtOGQw

Sim. Tá até estranho; pq qdo ele perdeu pra ancalaev e o izzy ele não ficou choramingando.

Convenhamos o Poatan é chiliquento p caramba 

Herb dean da até curso de formação para árbitros acho difícil sair 

aliás ele é meio q um tecerizado trabalha paras as comissões não pro  ufc 

1 hora atrás, ravi disse:

Convenhamos o Poatan é chiliquento p caramba 

Concordo. 

Em 6/18/2026 at 6:23 PM, bigby disse:

Eu nao avho que deveria parar, deveria alertar e se continuar ai sim parar... acho q o poatan perderia de todo jeito, gane estava focado mas para mim deixa uma mancha pq sao golpes que realmente causam muito dano

É, eu acho que nenhum juiz pararia a luta, foram dois golpes ilegais isolados, um no início da sequência e outro já quase no final. A regra é ruim para o árbitro diferenciar o que é legal e o que é ilegal. Principalmente na velocidade que esses laces acontecem, depois da luta com vídeos de vários ângulos em câmera lenta fica fácil, no momento da luta é muito complicado pro juiz. Principalmente em uma evento como aquele na luta co principal l valendo cinturão. 

Se tivesse sido uma sequência de golpes claramente ilegais ou se ao menos o Poatan tivesse acusado algum dos golpes ilegais, ele seguiu lutando da mesma forma, sem demonstrar nenhuma reação diferente nos golpes que pegaram onde a regra considera ilegal, ou se um desses golpes tivesse definido a luta, aí sim caberia uma revisão, mas nada disso aconteceu. 

Essa polêmica trouxe de volta a luta do Charles contra o Chandler, Charles tomou knockdown e uma sequência grande de golpes ilegais, muito pior do que esses do Poatan. Juiz não fez nada, Charlinho sobreviveu, venceu a luta e ninguém questionou absolutamente nada. 

Pra mim sempre ficou claro o quão diferenciado o Poatan é ao se recuperar de uma derrota..que merda isso que ele tá fazendo.

Ao mesmo tempo, implica que ele está incomodado e vai buscar. Depois da luta com o Ankalaev, fez coro falando ter sido roubado...e até tinha - forçando um pouco - uma leve margem. Deste vez, pra mim, foi bem diferente...não encaixou nada. 

Falei noutro tópico que a estratégia deveria ser "colar num cara como Werdum pra surpreender o Gane" (e já digo: jamais o francês iria esperar luta solo, e daria margem pra guilhotina - no desespero pra não ir pro solo -, katagatame - ficando igual uma tartaruga com o casco pro chão, ou mata leão - no desespero para voltar em pé, dando as costas.

Enfim, apesar do enorme diferencial do artista marcial Poatan ser a forma como ele absorve aprendizados, não o vejo conseguindo se sobrepor a uma revanche. 

O problema do Gane desde a época contra o Cigano ele ganha a luta ou por soco na nuca ou dedada contra o Aspinal golpes ilegais que nao são.punidos e ele acaba com a mao erguida no final. Se nao tomarem uma atitude isso vai.continuar acontecendo. O JJ teve uma época que qdo.apertava sempre usava muitos golpes ilegais tbm. Está na hora dedar um no contest no lutador que sempre esta fazendo isso e afastar o árbitro para uma reciclagem e ate uma forma de.passar um recado que isso nao pode ficar acontecendo.

7 horas atrás, pipo disse:

IMG_0105.jpeg

volka resumiu oq penso... o juiz deixou correr... nao é nem.wuestao de parsr de imediato, é alertar e se continuar parar... nada foi feito

Posted (edited)
Em 6/19/2026 at 8:15 PM, kachorro_loko disse:

É, eu acho que nenhum juiz pararia a luta, foram dois golpes ilegais isolados, um no início da sequência e outro já quase no final. A regra é ruim para o árbitro diferenciar o que é legal e o que é ilegal. Principalmente na velocidade que esses laces acontecem, depois da luta com vídeos de vários ângulos em câmera lenta fica fácil, no momento da luta é muito complicado pro juiz. Principalmente em uma evento como aquele na luta co principal l valendo cinturão. 

Se tivesse sido uma sequência de golpes claramente ilegais ou se ao menos o Poatan tivesse acusado algum dos golpes ilegais, ele seguiu lutando da mesma forma, sem demonstrar nenhuma reação diferente nos golpes que pegaram onde a regra considera ilegal, ou se um desses golpes tivesse definido a luta, aí sim caberia uma revisão, mas nada disso aconteceu. 

Essa polêmica trouxe de volta a luta do Charles contra o Chandler, Charles tomou knockdown e uma sequência grande de golpes ilegais, muito pior do que esses do Poatan. Juiz não fez nada, Charlinho sobreviveu, venceu a luta e ninguém questionou absolutamente nada. 

É isso , você disse tudo e resumiu bem...Se ele tivesse se recuperado e ainda vencido a luta , ninguém entraria nessa seara.

Golpes nessa região ou próximo dela , sempre existiram e dificilmente deixará de existir.
Esse "clamor popular" em relação a isso , deve ser a dificuldade dos fãs em digerir que o brasileiro foi tirado pra nada. 
O resto é conversa.
Jones sempre lutou sujo e nunca ouve essa histeria quando seus adversários perdiam..

Edited by War_SOUVENIRS