NEGO DÁGUA 0 Posted Sunday at 03:33 PM 23 horas atrás, masterblaster disse: Eu falei do despreparo desde que vi ele começando a luta com um chute alto isolado e abrindo mão de buscar o controle da distância desde o início. Levar uma mulher daquela para seu camping... putz e da cargo a ela ba equipe.. Complicado, tomou uma passada de carro linda do Gane, mesmo com os cotovelos ilegais Share this post Link to post Share on other sites
brunogandhi88 0 Posted 15 hours ago Em 7/10/2026 at 5:11 PM, NEGO DÁGUA disse: Levou a Lívia Andrade para preparação....fosa Mas a preparação do Poatan nunca foi o alto nível que poderia ser. Um cara com a grana qu ele ganhou poderia ter contratado sparrings melhores para emular o jogo do Gane. Ele estava fazendo sparring com o chicão. Ele é, de certa forma, o típico brasileiro: talento natural, mas faz as coisas no improviso e no feeling. Share this post Link to post Share on other sites
bigby 0 Posted 14 hours ago Em 7/10/2026 at 4:56 PM, masterblaster disse: Eu acho que se ele se preparar de verdade, sem palhaçada ou arrogância, aí vence sim. Estava irreconhecível na luta. Mas como o @The Joker falou, tomou um choque de realidade. Acho que agora virá com mais seriedade, e aí complica. e a idade ne, quando chega é do nada Share this post Link to post Share on other sites
NEGO DÁGUA 0 Posted 13 hours ago 1 hora atrás, bigby disse: e a idade ne, quando chega é do nada Não podemos ns conta da idade ainda Share this post Link to post Share on other sites
NEGO DÁGUA 0 Posted 13 hours ago 1 hora atrás, brunogandhi88 disse: Mas a preparação do Poatan nunca foi o alto nível que poderia ser. Um cara com a grana qu ele ganhou poderia ter contratado sparrings melhores para emular o jogo do Gane. Ele estava fazendo sparring com o chicão. Ele é, de certa forma, o típico brasileiro: talento natural, mas faz as coisas no improviso e no feeling. Cara. .. isso e relativo demais. Sou um.cara vivo na luta , como você também vive. Vamos analisar, estou tratando uma lesão que tive comum fisioterapeuta top, o cara já trabalhou ate na seleção brasileira, e perguntei sobre a longevidade, ele disse é multi fatorial fora o foco do atleta e individualidade biologica. Ai vamos para o luta, Patrício Pitbull mesma idade do Poatan está a anos ladeira abaixo, essa última luta foi contra seu rival de Bellator, luta bem casada onde foi criada uma atmosfera de Bellator para ele performance e foi dominado, Patrício faz câmara hiperbarica , tratamento de células tronco , sempre treinou com os melhores técnicos, contratou os melhores sparring ....e hoje não dá ou nunca deu no ufc. Deivisson Figueiredo, foi campeão treinando no Pará . McGregor no auge campeão treinando na Irlanda na época pais inexistente no MMA. Cigano campeão na favela de Salvador com sparrings leves , foi para ATT e queda livre. Poatan foi campeão do Glory , treinando praticamente sozinho no Ufc com meia duxia de caras o Hlover aposentado e um monte de amador , como pode-se exigir algo diferente. @masterblaster diz que o peso não atrapalhou , eu achei ele gordo desde de sobralia em Minas , levou aquela mulher para o camping , totalmente desfocado, foi totalmente dominado pelo Gane , levou uma surra feia, mesmo com as cotoveladas ilegais. Share this post Link to post Share on other sites
brunogandhi88 0 Posted 11 hours ago 1 hora atrás, NEGO DÁGUA disse: Cara. .. isso e relativo demais. Sou um.cara vivo na luta , como você também vive. Vamos analisar, estou tratando uma lesão que tive comum fisioterapeuta top, o cara já trabalhou ate na seleção brasileira, e perguntei sobre a longevidade, ele disse é multi fatorial fora o foco do atleta e individualidade biologica. Ai vamos para o luta, Patrício Pitbull mesma idade do Poatan está a anos ladeira abaixo, essa última luta foi contra seu rival de Bellator, luta bem casada onde foi criada uma atmosfera de Bellator para ele performance e foi dominado, Patrício faz câmara hiperbarica , tratamento de células tronco , sempre treinou com os melhores técnicos, contratou os melhores sparring ....e hoje não dá ou nunca deu no ufc. Deivisson Figueiredo, foi campeão treinando no Pará . McGregor no auge campeão treinando na Irlanda na época pais inexistente no MMA. Cigano campeão na favela de Salvador com sparrings leves , foi para ATT e queda livre. Poatan foi campeão do Glory , treinando praticamente sozinho no Ufc com meia duxia de caras o Hlover aposentado e um monte de amador , como pode-se exigir algo diferente. @masterblaster diz que o peso não atrapalhou , eu achei ele gordo desde de sobralia em Minas , levou aquela mulher para o camping , totalmente desfocado, foi totalmente dominado pelo Gane , levou uma surra feia, mesmo com as cotoveladas ilegais. Eu não estou negando isto. Talento é o mais importante, mas, se você ganha muito dinheiro e passa a ter condições de conseguir aquele 5% a mais que pode fazer a diferenca no alto nível, pq não? Essa mentalidade, em geral, não está presente no brasileiro. Share this post Link to post Share on other sites
siso_ 0 Posted 10 hours ago 1 hora atrás, brunogandhi88 disse: Eu não estou negando isto. Talento é o mais importante, mas, se você ganha muito dinheiro e passa a ter condições de conseguir aquele 5% a mais que pode fazer a diferenca no alto nível, pq não? Essa mentalidade, em geral, não está presente no brasileiro. concordo. não é pra jogar fora o conhecimento de fazer as coisas sozinho, mas somar a isso as possibilidades que o dinheiro trás. um parceiro de treino mais gabaritado q o chicão, por exemplo. vou dar um exemplo pessoal, fora do mundo da luta: trabalho de casa, e sou generalista. resolvo as coisas e entrego bem o meu trabalho. mas qdo estou trabalhando com um colega q tem um nível bom junto, o baguio voa.não só aprender com outra pessoa é muito bom, mas a troca de informação, ver q vc pode ensinar alguém q entende muito da área faz uma puta diferença. é um misto de humildade pra aprender coisas novas, com confiança de tbm estar ensinando, e isso é muito bom pro mental Share this post Link to post Share on other sites
NEGO DÁGUA 0 Posted 10 hours ago 1 hora atrás, brunogandhi88 disse: Eu não estou negando isto. Talento é o mais importante, mas, se você ganha muito dinheiro e passa a ter condições de conseguir aquele 5% a mais que pode fazer a diferenca no alto nível, pq não? Essa mentalidade, em geral, não está presente no brasileiro. Vc está certo. Mas ser humano é complicado Share this post Link to post Share on other sites
bigby 0 Posted 4 hours ago 8 horas atrás, NEGO DÁGUA disse: Não podemos ns conta da idade ainda o que to dizendo é que tipo hoje ele esta bem... na proxima luta ele do nada pode aparecer mais lento, sem a mesma resistencia e etc pq a idade pode resolver pesar Share this post Link to post Share on other sites
NEGO DÁGUA 0 Posted 2 hours ago 1 hora atrás, bigby disse: o que to dizendo é que tipo hoje ele esta bem... na proxima luta ele do nada pode aparecer mais lento, sem a mesma resistencia e etc pq a idade pode resolver pesar Exatamente Share this post Link to post Share on other sites