afterforever

PBP-UFC CASA BRANCA- Topuria vs Gaethje + Poatan vs Gane

Recommended Posts

23 horas atrás, masterblaster disse:

Eu falei do despreparo desde que vi ele começando a luta com um chute alto isolado e abrindo mão de buscar o controle da distância desde o início. 

Levar  uma mulher daquela para seu camping... putz e da cargo a ela ba equipe..

Complicado, tomou uma passada de carro linda do Gane, mesmo  com os cotovelos ilegais 

Em 7/10/2026 at 5:11 PM, NEGO DÁGUA disse:

Levou a Lívia Andrade para preparação....fosa

Mas a preparação do Poatan nunca foi o alto nível que poderia ser. Um cara com a grana qu ele ganhou poderia ter contratado sparrings melhores para emular o jogo do Gane. Ele estava fazendo sparring com o chicão. Ele é, de certa forma, o típico brasileiro: talento natural, mas faz as coisas no improviso e no feeling. 

Em 7/10/2026 at 4:56 PM, masterblaster disse:

Eu acho que se ele se preparar de verdade, sem palhaçada ou arrogância, aí vence sim. Estava irreconhecível na luta. Mas como o @The Joker falou, tomou um choque de realidade. Acho que agora virá com mais seriedade, e aí complica.

e a idade ne, quando chega é do nada

1 hora atrás, brunogandhi88 disse:

Mas a preparação do Poatan nunca foi o alto nível que poderia ser. Um cara com a grana qu ele ganhou poderia ter contratado sparrings melhores para emular o jogo do Gane. Ele estava fazendo sparring com o chicão. Ele é, de certa forma, o típico brasileiro: talento natural, mas faz as coisas no improviso e no feeling. 

Cara. .. isso  e relativo demais. 

Sou um.cara vivo na luta , como você também  vive. 

Vamos analisar, estou tratando uma lesão que tive comum fisioterapeuta  top, o cara já trabalhou ate na seleção  brasileira, e perguntei sobre a longevidade, ele disse é  multi fatorial  fora o foco  do atleta e individualidade biologica. 

Ai vamos para o luta, Patrício  Pitbull  mesma idade do Poatan  está a anos ladeira abaixo, essa última  luta foi contra seu rival de Bellator, luta bem casada onde foi criada uma atmosfera  de Bellator  para ele performance e foi dominado, Patrício  faz câmara hiperbarica  , tratamento  de células tronco , sempre treinou com os melhores técnicos, contratou os melhores  sparring  ....e hoje não  dá ou nunca deu no ufc.

Deivisson Figueiredo, foi campeão treinando no Pará  .

McGregor  no auge campeão  treinando  na Irlanda  na época  pais inexistente  no MMA. 

Cigano campeão  na favela de Salvador  com sparrings leves , foi para ATT e queda livre. 

Poatan  foi campeão  do Glory , treinando  praticamente  sozinho no Ufc com meia duxia de caras o Hlover aposentado  e um monte de amador , como pode-se exigir algo diferente. 

@masterblaster diz que o peso não  atrapalhou , eu achei ele gordo desde de sobralia  em Minas , levou aquela mulher para o camping , totalmente  desfocado, foi totalmente dominado  pelo Gane , levou uma surra feia, mesmo com as cotoveladas ilegais. 

1 hora atrás, NEGO DÁGUA disse:

Cara. .. isso  e relativo demais. 

Sou um.cara vivo na luta , como você também  vive. 

Vamos analisar, estou tratando uma lesão que tive comum fisioterapeuta  top, o cara já trabalhou ate na seleção  brasileira, e perguntei sobre a longevidade, ele disse é  multi fatorial  fora o foco  do atleta e individualidade biologica. 

Ai vamos para o luta, Patrício  Pitbull  mesma idade do Poatan  está a anos ladeira abaixo, essa última  luta foi contra seu rival de Bellator, luta bem casada onde foi criada uma atmosfera  de Bellator  para ele performance e foi dominado, Patrício  faz câmara hiperbarica  , tratamento  de células tronco , sempre treinou com os melhores técnicos, contratou os melhores  sparring  ....e hoje não  dá ou nunca deu no ufc.

Deivisson Figueiredo, foi campeão treinando no Pará  .

McGregor  no auge campeão  treinando  na Irlanda  na época  pais inexistente  no MMA. 

Cigano campeão  na favela de Salvador  com sparrings leves , foi para ATT e queda livre. 

Poatan  foi campeão  do Glory , treinando  praticamente  sozinho no Ufc com meia duxia de caras o Hlover aposentado  e um monte de amador , como pode-se exigir algo diferente. 

@masterblaster diz que o peso não  atrapalhou , eu achei ele gordo desde de sobralia  em Minas , levou aquela mulher para o camping , totalmente  desfocado, foi totalmente dominado  pelo Gane , levou uma surra feia, mesmo com as cotoveladas ilegais. 

Eu não estou negando isto. Talento é o mais importante, mas, se você ganha muito dinheiro e passa a ter condições de conseguir aquele 5% a mais que pode fazer a diferenca no alto nível, pq não? Essa mentalidade, em geral, não está presente no brasileiro. 

Eu não estou negando isto. Talento é o mais importante, mas, se você ganha muito dinheiro e passa a ter condições de conseguir aquele 5% a mais que pode fazer a diferenca no alto nível, pq não? Essa mentalidade, em geral, não está presente no brasileiro. 

concordo. não é pra jogar fora o conhecimento de fazer as coisas sozinho, mas somar a isso as possibilidades que o dinheiro trás. um parceiro de treino mais gabaritado q o chicão, por exemplo.

vou dar um exemplo pessoal, fora do mundo da luta: trabalho de casa, e sou generalista. resolvo as coisas e entrego bem o meu trabalho. mas qdo estou trabalhando com um colega q tem um nível bom junto, o baguio voa.não só aprender com outra pessoa é muito bom, mas a troca de informação, ver q vc pode ensinar alguém q entende muito da área faz uma puta diferença. é um misto de humildade pra aprender coisas novas, com confiança de tbm estar ensinando, e isso é muito bom pro mental

Vc está certo.

Mas ser humano é complicado 

8 horas atrás, NEGO DÁGUA disse:

Não  podemos ns conta da idade ainda

o que to dizendo é que tipo hoje ele esta bem... na proxima luta ele do nada pode aparecer mais lento, sem a mesma resistencia e etc pq a idade pode resolver pesar

1 hora atrás, bigby disse:

o que to dizendo é que tipo hoje ele esta bem... na proxima luta ele do nada pode aparecer mais lento, sem a mesma resistencia e etc pq a idade pode resolver pesar

Exatamente