afterforever

PBP-UFC CASA BRANCA- Topuria vs Gaethje + Poatan vs Gane

Recommended Posts

Em 6/17/2026 at 11:10 PM, Judo/Jiu-jitsu disse:

dizer que o gane não deu golpe ilegal beira a loucura ou complexo de vira lata mesmo.

infelizmente

4 horas atrás, FlavioRJ disse:

infelizmente

O vídeo na velocidade normal engana, veja este, boa parte foi na lateral um pouco atrás da orelha, exatamente igual as que o Poatan aplicou no Jiri na primeira luta entre eles, se vcs querem dar ilegalidade a maioria dos golpes do Gane tem que chorar em favor do Jiri naquela luta.

Esse vídeo do zulu em CAMERA LENTA mostra melhor.

Pessoal, aqui o Mário Yamazaki analisando as cotoveladas do Gane no Poatan.  Ninguém melhor do que ele para explicar.

6 minutos atrás, masterblaster disse:

Pessoal, aqui o Mário Yamazaki analisando as cotoveladas do Gane no Poatan.  Ninguém melhor do que ele para explicar.

Eu não  sabia que os haver do Poatan  negariam até q verdade, kkkk.

Para azar o cara já uma lenda e dos Goat da historia  das luta , não so do MMA 

20 minutos atrás, masterblaster disse:

Acho que meio que virou um confronto de narrativas... eu gostei da explicação do mario... é para onde a mao aponta e atras da cabeça é atras da cabeça... esse precedente que o herv dean deu pode causar muito problema simplesmente pq se liberar bater atras da cabeca nao sendo em uma pequena linha, vao acertar na parte de tras do pescoço... 

25 minutos atrás, bigby disse:

Acho que meio que virou um confronto de narrativas... eu gostei da explicação do mario... é para onde a mao aponta e atras da cabeça é atras da cabeça... esse precedente que o herv dean deu pode causar muito problema simplesmente pq se liberar bater atras da cabeca nao sendo em uma pequena linha, vao acertar na parte de tras do pescoço... 

Concordo, acho que o Herb está arrumando uma situação ainda pior para justificar um erro evidente. Como você colocou, se liberar da forma que ele propôs terão que liberar a nuca inteira pela dificuldade de localizar exatamente a partir de onde é permitido. Daí que pode acontecer de, pela liberdade de golpear, acabar quebrando uma cervical, aleijando um atleta e aí já era.

Por isso sou a favor de desclassificar qualquer um que use golpes ilegais. Se tivessem feito isso lá atrás com o Jon Jones, hoje não estaria acontecendo.

5 horas atrás, Ultimate Fighter disse:

O vídeo na velocidade normal engana, veja este, boa parte foi na lateral um pouco atrás da orelha, exatamente igual as que o Poatan aplicou no Jiri na primeira luta entre eles, se vcs querem dar ilegalidade a maioria dos golpes do Gane tem que chorar em favor do Jiri naquela luta.

Eu até evito comentar muito sobre isso pq tem muita emoção envolvida de todos os lados. Muita gente que gosta do cara, muita gente que não gosta também.. Tenho visto cada coisa de arrepiar. Mas como opinião cada um tem a sua, vou dar a minha mais uma vez:

Todos esses "hard to tell = difícil de dizer" foram na nuca. 
Só de encostar a mão na nuca já da para sentir que não sobra espaço para não afetar a coluna batendo no local. 
Precisamos ser justos pq tem muita gente que não gosta do Poatan aproveitando o hype para colocar mais lenha na fogueira. + vamos supor que não, mesmo que fossem só esses 2 golpes do vídeo.. São ilegais, perigosos, proibidos. Era para o Juiz ter parado a luta.
São golpes de um atleta de quase 120kg, descendo o cotovelo e a marreta na nuca do adversário já atordoado, ou seja sem reflexos e já com pouca força muscular dos primeiros golpes que levou. E foram muitos golpes.

Uma busca rápida no google já mostra bem pq golpear a nuca é proibido: 
Não há ossos fortes na nuca protegendo a coluna cervical. Golpes na nuca podem facilmente quebrar vértebras, causar danos à medula ou até matar.
Além de alterações no equilíbrio, podem ocorrer sangramento dentro do crânio, contusão cerebral, fraturas do osso na parte de trás do crânio e lesão da medula espinhal.
Ou seja qualquer golpe direcionado a nuca do adversário tem que parar a luta.

Novamente nada muda o fato que o Gane foi melhor que o Poatan naquela noite. Foi melhor no 1R, foi melhor no 2R.. Poatan errou ao dizer que o Jab do Gane foi de sorte, não foi sorte. Gane é da trocação, é habilidoso, forte, rápido... Luta perigosa para qualquer um. E o Gane estudou muito o jogo do Poatan, com muita gente boa da luta em pé, investiu.. trouxe até adversário do Poatan. Mesmo que role uma revanche entre os dois vai ser luta dura pq o Gane fez um bom trabalho em cima do jogo do Poatan. Ficaria mais desconfortável para o Frances se o Poatan fizesse o que o Gane fez, estudasse as brechas, montasse uma boa estratégia... Mas se tratando do Poatan, não vai fazer. Ele vai lá para sair na mão e colocar o jogo dele em prática. O Xadrez do mma moderno, na minha humilde opinião, exige o trabalho estratégico para estar no topo todo tempo. Pq você acha que o Jones queria tanto lutar com o Poatan? Pq ele já fez esse trabalho, já esta pronto. É só treinar e executar no dia da luta. Poatan pode vencer? Pode claro, ainda mais sendo quem é.. + terá muito mais trabalho pq suas brechas estão sendo exploradas pelo adversário.

Agora vem o zulu dizendo que o Poatan virou a nuca não dá... O Gane é quem deveria ter buscado ângulo para acerta-lo de forma legal, como fez algumas vezes antes dos golpes ilegais. A luta do Poatan com o Jiri, o golpe mais próximo da nuca do Jiri foi na lateral, próximo da orelha. Buscando o rosto todo tempo, o Jiri escondendo o rosto, se protegendo, e ele buscando o rosto.. Colocando o vídeo mais lento fica fácil de ver isso. Se fosse o Gane ali, pelo histórico, teria descido a marreta e o cotovelo na nuca no jiri.

Todos sabem das intenções do Gane lutando. O cara já foi ilegal em 5 lutas no UFC. 

Eu acho que o Poatan deveria largar isso de mão, focar na próxima e já era. 
O juiz errou? Sim muito.
+ ficar remoendo isso só vai atrapalhar a caminhada rumo ao cinturão dos pesados.

4 horas atrás, FlavioRJ disse:

Eu até evito comentar muito sobre isso pq tem muita emoção envolvida de todos os lados. Muita gente que gosta do cara, muita gente que não gosta também.. Tenho visto cada coisa de arrepiar. Mas como opinião cada um tem a sua, vou dar a minha mais uma vez:

Só de encostar a mão na nuca já da para sentir que não sobra espaço para não afetar a coluna batendo no local. 
Precisamos ser justos pq tem muita gente que não gosta do Poatan aproveitando o hype para colocar mais lenha na fogueira. + vamos supor que não, mesmo que fossem só esses 2 golpes do vídeo.. São ilegais, perigosos, proibidos. Era para o Juiz ter parado a luta.
São golpes de um atleta de quase 120kg, descendo o cotovelo e a marreta na nuca do adversário já atordoado, ou seja sem reflexos e já com pouca força muscular dos primeiros golpes que levou. E foram muitos golpes.

Não há ossos fortes na nuca protegendo a coluna cervical. Golpes na nuca podem facilmente quebrar vértebras, causar danos à medula ou até matar.
Além de alterações no equilíbrio, podem ocorrer sangramento dentro do crânio, contusão cerebral, fraturas do osso na parte de trás do crânio e lesão da medula espinhal.

Novamente nada muda o fato que o Gane foi melhor que o Poatan naquela noite. Foi melhor no 1R, foi melhor no 2R.. Poatan errou ao dizer que o Jab do Gane foi de sorte, não foi sorte. Gane é da trocação, é habilidoso, forte, rápido... Luta perigosa para qualquer um. E o Gane estudou muito o jogo do Poatan, com muita gente boa da luta em pé, investiu.. trouxe até adversário do Poatan. Mesmo que role uma revanche entre os dois vai ser luta dura pq o Gane fez um bom trabalho em cima do jogo do Poatan. Ficaria mais desconfortável para o Frances se o Poatan fizesse o que o Gane fez, estudasse as brechas, montasse uma boa estratégia... Mas se tratando do Poatan, não vai fazer. Ele vai lá para sair na mão e colocar o jogo dele em prática. O Xadrez do mma moderno, na minha humilde opinião, exige o trabalho estratégico para estar no topo todo tempo. Pq você acha que o Jones queria tanto lutar com o Poatan? Pq ele já fez esse trabalho, já esta pronto. É só treinar e executar no dia da luta. Poatan pode vencer? Pode claro, ainda mais sendo quem é.. + terá muito mais trabalho pq suas brechas estão sendo exploradas pelo adversário.

Agora vem o zulu dizendo que o Poatan virou a nuca não dá... O Gane é quem deveria ter buscado ângulo para acerta-lo de forma legal, como fez algumas vezes antes dos golpes ilegais. A luta do Poatan com o Jiri, o golpe mais próximo da nuca do Jiri foi na lateral, próximo da orelha. Buscando o rosto todo tempo, o Jiri escondendo o rosto, se protegendo, e ele buscando o rosto.. Colocando o vídeo mais lento fica fácil de ver isso. Se fosse o Gane ali, pelo histórico, teria descido a marreta e o cotovelo na nuca no jiri.

Todos sabem das intenções do Gane lutando. O cara já foi ilegal em 5 lutas no UFC. 

O juiz errou? Sim muito.
+ ficar remoendo isso só vai atrapalhar a caminhada rumo ao cinturão dos pesados.

Parabéns, seu post foi perfeito. Penso exatamente igual. Nuca é uma região sensível demais e qualquer consequência é seríssima. Se o golpe é ilegal, ou pune ou desclassifica, porque assim acaba coibindo.

11 horas atrás, Ultimate Fighter disse:

"O Poatan vira a nuca pro golpe"
Em seguida ele fala "vc conseguir definir aqui que a intenção do frances era acertar a nuca, é muito complicado"

A humanidade ta perdida.... Não ele que fala uma bobagem dessa (pq ele fez o video com uma intenção), mas o bando de ******* que acredita nessas maluquices.

6 horas atrás, FlavioRJ disse:

O juiz errou? Sim muito.

Se fosse o Justin fazendo o mesmo no Charles, todos esse malucos estariam revoltados.
Se brincar, ia passar até no jornal nacional

O Herb ja ta causando estrago o ecento de hj os lutadores estao descendo a lenha na parte de tras da cabeca, e como a orientacao da comissao foi seguir o herb... os juizes nao estao podendo fazer nada

Posted (edited)
9 horas atrás, bigby disse:

O Herb ja ta causando estrago o ecento de hj os lutadores estao descendo a lenha na parte de tras da cabeca, e como a orientacao da comissao foi seguir o herb... os juizes nao estao podendo fazer nada

Se a comissão orientou, e os juízes estão obedecendo, imagino eu que esse barulho do Poatan foi interpretado com o mímimi e o brasileiro está queimado nas internas, não com o público, mas ali nas internas da organização.

É um cara de quase 40, embora seja útil pra empresa pq vende e é talentoso, pela idade Jajá vai botar uma encrenca pra ele começar a perder e jogarem pra escanteio, pode ser o próprio Gane em uma revanche, ou um Rokith.

Só que o Poatan é mestre em dar a volta por cima, apesar de eu achar exagero o barulho que ele fez sobre golpes ilegais visto que ele fez parecido com o Jiri, eu achei que ele aguentou bem o castigo, poucos pesos pesados "naturais"  levantariam após aquele castigo todo, após levantar ele ainda conseguiu bloquear um pouco do ímpeto do Gane, mas em seguida veio a sequência em pé, e nem assim ele caiu apagado, foi "nocauteado em pé, logo creio eu que ele está bem adaptado em termos de força e absorção, cair com um jab pode acontecer, mas de maneira geral tá absorvendo bem.

Só precisa adicionar coisas ao seu estilo, como por exemplo a incorporar nos treinos e na mente dele o conceito que não é bom ser acertado, mesmo tendo bom queixo, é simples, encare isso como escovar os dentes: "não posso ser acertado, é bater sem apanhar", isso já vai ajudar muito ele nas lutas.

Edited by Ultimate Fighter

Posted (edited)
14 horas atrás, Judo/Jiu-jitsu disse:

"O Poatan vira a nuca pro golpe"
Em seguida ele fala "vc conseguir definir aqui que a intenção do frances era acertar a nuca, é muito complicado"

A humanidade ta perdida.... Não ele que fala uma bobagem dessa (pq ele fez o video com uma intenção), mas o bando de ******* que acredita nessas maluquices.

Vc já lutou? Pelo Nickname imagino que já, se coloque na situação em que vc está quase nocauteando o adversário, lançando 5 golpes por segundos, no ground and Pound, o adversário na tentativa de sobreviver se mexe pra lá e pra cá, e muitos desses golpes já estão no meio do caminho, não tem vc frear a mão ou desviar, aio cara vira a cabeça e os golpes que já estão no meio do percurso pegam na nuca, aí o juiz para a luta, vc iria aceitar de boa?

E o público, como reagiria? Arrisco dizer que o público diria que o árbitro estava protegendo demais fulano, suspeitar de luta armada  e ia até ter hashtag dizendo que estão acabando com o mma, tirando a realidade das lutas com interrupções suspeitas, como até já acontece hj em dia mesmo em caso de golpes legais.

Segue o vídeo de um dos primeiros árbitros do UFC, talvez vc consiga entender um pouco melhor, a humanidade não tá tão perdida assim.

Edited by Ultimate Fighter

O próprio Dana White se manifestando sobre a fala do Poatan.

Tem o Michel Pereira falando também , e o jeito dele é muito engraçado. Concordo com o que ele fala no final e que o Mário Yamazaki tinha falado também. Numa situação extrema dessas, faz um stop na luta e consulta o vídeo. Um var mesmo.