pipo 0 Posted May 31 Eles estavam em rota de colisão, e agora há uma data e local para a partida indiscutivelmente mais esperada no Real American Freestyle. Os destaques do UFC, Arman Tsarukyan e Colby Covington, devem se enfrentar em um confronto de luta livre do peso cruzado no evento principal da RAF 11. O cartão está marcado para ser lançado em 18 de julho na UWM Panther Arena em Milwaukee, Wis. e transmitido ao vivo na FOX Nation. A promoção anunciou a notícia no sábado à noite após a conclusão da RAF 09. Tsarukyan e Covington são dois dos maiores e mais ativos nomes que passaram do MMA para o wrestling. Tsarukyan, 29 anos, competiu cinco vezes desde que estreou pela RAF em janeiro. Ele foi 5-0, derrotando Urijah Faber, Georgio Poullas, Lance Palmer e, mais recentemente, "Mugzy" neste sábado na RAF 09. Tsarukyan, considerado o candidato número 1 na divisão de pesos leves do UFC, não compete no MMA desde que parou Dan Hooker em um evento UFC Fight Night em novembro. Ele se manteve ocupado com competições de luta, com a maioria sob a RAF. A CEO do UFC, Dana White, rotulou recentemente Tsarukyan como o reserva oficial para a luta de unificação leve do UFC entre Ilia Topuria e Justin Gaethje, como a atração principal do UFC Freedom Fights 250 no próximo mês na Casa Branca. Covington, 38 anos, se aposentou abruptamente do MMA na semana passada. Foi anunciado com sua remoção da lista ativa do UFC e mais tarde confirmado por Covington. Como Tsarukyan, o ex-campeão interino do UFC estreou pela RAF em janeiro e competiu três vezes pela promoção. Ele também lutou no último sábado, derrotando o ex-campeão dos médios do UFC Chris Weidman. Share this post Link to post Share on other sites
pipo 0 Posted June 2 O RAF tá se tornando um evento bem interessante Share this post Link to post Share on other sites
Castor troy 0 Posted June 2 Askren é tipo fenix. O cara tava no bico do corvo, quem diria q iria voltar a competir Share this post Link to post Share on other sites
NOCAUTE! 0 Posted June 2 Caramba. Askren quase morreu. Fez transplante de pulmão. Aí depois teve várias complicações; ficou na uti tempos ainda. quem diria que ia conseguir voltar Share this post Link to post Share on other sites
pipo 0 Posted June 2 2 horas atrás, Castor troy disse: Askren é tipo fenix. O cara tava no bico do corvo, quem diria q iria voltar a competir 11 minutos atrás, NOCAUTE! disse: Caramba. Askren quase morreu. Fez transplante de pulmão. Aí depois teve várias complicações; ficou na uti tempos ainda. quem diria que ia conseguir voltar História foda esse viveu a morte e voltou Share this post Link to post Share on other sites
João P 0 Posted June 2 Superação mesmo...a pergunta que fica é será que ele não deveria pegar um cara aposentado neste retorno? Um.cara com nome mas que tivesse parado. Vai pegar um cara super ativo, no auge da forma física... Share this post Link to post Share on other sites
pipo 0 Posted June 2 Ben Askren: Retorno ao wrestling é um 'segundo ato' na vida Ben Askren está prestes a enfrentar um ex-campeão do UFC na ativa, quase um ano depois de ter escapado da morte. Não faz muito tempo, a situação parecia sombria para o ex-campeão do Bellator e bicampeão da Divisão I da NCAA de luta livre, quando ele foi hospitalizado com um caso grave de pneumonia. Askren foi internado no final de maio de 2025 e ficou em coma e respirando com a ajuda de aparelhos por mais de um mês. Askren acabou passando por um transplante duplo de pulmão e perdeu 23 quilos durante o processo. Ele também revelou que morreu quatro vezes, com seu coração parando "por cerca de 20 segundos". Um ano depois, Askren não só se recuperou bastante, como também tem uma luta de wrestling marcada contra Belal Muhammad no co-evento principal do RAF 11. O evento acontecerá no aniversário de 42 anos de Askren – 18 de julho – em sua cidade natal, Milwaukee, Wisconsin. "Vou lutar", disse Askren no programa The Ariel Helwani Show . "Fui o primeiro a assinar com a Real American Freestyle em maio de 2025, antes de todos os meus problemas. Adoro luta livre. Adoro o que eles estão fazendo. Estou treinando há três meses e, quando me contaram, há muitos meses, que fariam um show em Milwaukee – eu os convidei para vir a Milwaukee porque achei que seria um sucesso estrondoso – era 18 de julho, meu aniversário, e algo me disse que eu precisava lutar naquele evento. Então, tenho me esforçado ao máximo todos os dias para treinar e me manter em forma. Está sendo uma sensação ótima. Estou na sala de luta e estou treinando com os caras, ainda não com muita intensidade, mas estou fazendo as coisas. Eu disse a eles na semana passada: 'Ei, eu quero lutar', e eles disseram: 'Se você quer lutar, nós te apoiamos'." A recuperação de Askren ainda não está completa, apesar de ele ter um jogo marcado na RAF 11. Ele tem retomado os treinos aos poucos e ainda precisa tomar precauções, como evitar pessoas doentes e grandes aglomerações, além de usar máscara. Askren admite ter algumas reservas quanto ao seu desempenho físico, e é por isso que acredita que Muhammad é o adversário perfeito para ele neste momento de sua vida. "Eu queria escolher alguém que fosse realmente difícil, mas ele não tem um currículo de luta livre de alto nível", explicou Askren. "Essa não era a formação dele; não era isso que ele fazia. Eu sei que não conseguiria competir com os lutadores de alto nível neste momento da minha vida, mas acho que ainda conseguiria competir contra alguém muito bom. Eu não queria ir para o outro lado e escolher alguém que fosse muito fácil, porque isso me irrita. Alguns dos lutadores da RAF querem lutas fáceis, e isso é irritante." Askren confirmou que este retorno é único e definitivo. Ele não pretende continuar competindo após 18 de julho. O principal motivo de Askren para retornar aos tatames é inspirar outras pessoas com sua história. "Uma coisa que me chamou a atenção quando anunciaram 18 de julho em Milwaukee foi que, ao pensar nisso, vivi uma vida e agora estou vivendo um segundo ato, porque não sei se deveria ter sobrevivido até aqui", disse Askren. "Mas penso: qual é o meu propósito daqui para frente? E acho que parte do meu propósito é inspirar as pessoas a fazerem coisas difíceis e mostrar a elas que são capazes. Vocês me viram no meu leito de morte no ano passado. Vocês me viram passar por algo incrivelmente difícil. Acho que a maneira como consegui me recuperar disso tem sido inspiradora para muitas pessoas, e não vou parar de fazer isso." Share this post Link to post Share on other sites