Sign in to follow this  
pipo

Shogun vs Glover no Spaten Fight

Recommended Posts

2 horas atrás, pipo disse:

Com o volume de treinos com o Poatan, acho que o Glover tá bem melhor na parte de treino para luta.

Nem compara e bem técnico no quesito boxe 

Share this post


Link to post
Share on other sites
3 horas atrás, NEGO DÁGUA disse:

Glover sai na mão direto , só está gordo !!

Shogun é  o shogun kkk

Aí que é foda... Sempre vejo vídeos do Glover fazendo sparring.... Shogun vai dá churrascaria pro início do Camp ,mas eu vou torcer mesmo assim!

Share this post


Link to post
Share on other sites
45 minutos atrás, afterforever disse:

Aí que é foda... Sempre vejo vídeos do Glover fazendo sparring.... Shogun vai dá churrascaria pro início do Camp ,mas eu vou torcer mesmo assim!

Shogun está de teta, sem massa muscular  só banha. 

Glover está forte, treina direto correr e sai na mão com um.tal de Poatan. 

Sinceramente  se fosse kickboxing  pela habilidade  natural do Shogun daria ele .

Mas boxe algo que não  era bem um ponto forte dele e Glover  gosta e treina muito boxe ..

Acho que dá Glover nos pontos , Shogun tem uma raça absurda 

Share this post


Link to post
Share on other sites

Shogun tá toda semana aqui em Balneário Camboriú com a família, cheio de negócios lá no parana tbm.. impossível ele estar treinando para uma luta.. deve dar Glover sem grandes problemas

Share this post


Link to post
Share on other sites
2 horas atrás, gfp disse:

Shogun tá toda semana aqui em Balneário Camboriú com a família, cheio de negócios lá no parana tbm.. impossível ele estar treinando para uma luta.. deve dar Glover sem grandes problemas

tem uns 15 anos que ele tá nesta...desde que perdeu do JJ

Share this post


Link to post
Share on other sites

Nao vejo sentido nisso. Interesse zero. Prefiro a rinha dos inscritos do Moicano.

Foram grandes lutadores. São grandes seres humanos. Venceram na vida. Nao precisam disso. Será patético para os dois.

Share this post


Link to post
Share on other sites
27 minutos atrás, The Joker disse:

Nao vejo sentido nisso. Interesse zero. Prefiro a rinha dos inscritos do Moicano.

Foram grandes lutadores. São grandes seres humanos. Venceram na vida. Nao precisam disso. Será patético para os dois.

Você está certo , por um  lado .

Mas sei lá, os caras gostam  da putaria , deixa eles se divertirem..eu sou velho pra lutar amador e luto até hoje

Share this post


Link to post
Share on other sites

Pelo menos não é uma luta muito desnivelada. Daquelas que colocam um leigo bem pesado contra um cara leve de altíssimo nível... Tbm não sendo luta combinada ou sem valer nocaute está ok... Idade e peso parecidos,não vai apresentar aquele ótimo nível mas tudo bem... Eu prefiro isso do muitas lutas que vemos no UFC de dois caras mais ou menos,jovens mas que lutam muito mais pra não perder do que pra vencer. Shogun e Glover são dois dos grandes,não estão nem perto da melhor fase das carreiras mas é legal ver caras experientes tbm... Estou curioso pra ver o que conseguem apresentar ainda.... Triste mesmo é ver Namajunas vs Esparza nessa última luta,nem podemos chamar de luta... Das piores disputas de cinturão já vistas... Glover e Shogun ainda tem alguma chance de saírem no soco de verdade 

Share this post


Link to post
Share on other sites

o boxe do glover é bem melhor que o do shogun... o problema do glover é a velocidade... mas o shogun esta mais lento que ele entao ttem tudo p ele vencer o shogun e rapido

Share this post


Link to post
Share on other sites

Shogun nos últimos anos parecia que não levava a sério a preparação para as lutas nem quando ainda estava no ufc , quem dirá agora...Imagina como ele deve estar atualmente.
Shogun para ser o favorito contra o glover , essa luta teria que ser pelo menos  há uns 15 , 20 anos atrás..
Acho que vai ser uma luta parecida com o que foi Liddel x Tito ortiz 3..

Share this post


Link to post
Share on other sites

O convívio de treino do Glover é pesado né, isso faz uma diferença enorme.  Imagina treinar todos os dias a anos com: Poatan, (Yousiri aquele altão do Glory). Mal ou bem, é sair na mão com estes caras diariamente. Ou seja, tempo ruim o tempo inteiro! 

Share this post


Link to post
Share on other sites
37 minutos atrás, Tuninho disse:

O convívio de treino do Glover é pesado né, isso faz uma diferença enorme.  Imagina treinar todos os dias a anos com: Poatan, (Yousiri aquele altão do Glory). Mal ou bem, é sair na mão com estes caras diariamente. Ou seja, tempo ruim o tempo inteiro! 

Se fosse kickboxing  , pela habilidade  natural , iria no Shogun. Mas o Glover treina , MUITO  boxe com o Poatan  , Youirise , um garoto que foi seleção  de boxe americana e etc

Está gordinho , mas forte, já o Shogun de teta mole.

O Shogun é  um cara não  muito alto, mas de estrutura  grande viu.

Vi o Anderson  Silva  de perto , eu tenho 1.83 nunca que ele tem 1.89 ou 188, Shogun  deve ser do tamanho  dele, mas o cara realmente  é largo demais, e revi lutas passadas e fdp era habilidoso  , até o Wanderlei  não  era tão sem técnica  assim  como diziam .

Shogun eu dizia que era um vaca doida no Pride , eu falava merda, o cara era um ninja  voador , inteligente  e frio , ótimas combinações  em  porque quem vem do boxe tem um.erro incrível, qualquer  luta enxerga  como boxe e boxe tem peculiaridades 

Share this post


Link to post
Share on other sites

Glover Teixeira vibra com retorno aos ringues: “Acendeu o fogo”

Brasileiro fará luta de boxe contra Maurício Shogun no dia 29 de agosto no Spaten Fight Night 3, em São Paulo

 

Aposentado do MMA desde 2023, Glover Teixeira vai voltar a calçar as luvas no dia 29 de agosto, quando fará uma luta de boxe contra Maurício Shogun no combate principal do Spaten Fight Night 3, em São Paulo.

Em entrevista ao Combate, o ex-campeão do UFC comemorou a chance de voltar à ação e o fato de enfrentar um lutador que também teve o cinturão do evento, além de ser a oportunidade de participar de um duelo que havia ficado apenas na imaginação dos fãs.

- Eu sempre assisti os eventos da Spaten e queria ter a oportunidade de um dia lutar, e aí surgiu essa oportunidade, ainda mais com o Shogun, um cara que a gente ficou de lutar algumas vezes no UFC, mas nunca aconteceu. Estou feliz pra caramba, estou empolgado. A gente aposenta, mas a gente fica ali naquela, no primeiro ano, aposentado, depois vai passando… Igual agora, eu estou sendo treinador, mas a gente sempre tem a vontade de lutar, está dentro do DNA. Então, quando eu recebi (o convite pra lutar), eu fiquei feliz pra caramba e agora que eu tô vendo que o processo está realmente indo, vai realmente acontecer, contrato assinado, essas coisas todas, eu estou empolgadaço.

 

Lutar nas regras do boxe será uma experiência nova para os dois lutadores. Glover admite que isso irá tirar algumas das principais armas que os fizeram brilhar no MMA, mas se empolga pela possibilidade de lutar no esporte de um dos seus ídolos.

- Eu não vou poder fazer o meu wrestling, mas também o Shogun não vai poder dar as joelhadas dele, os chutes. Então ficou na mesma. A gente vai sair na mão no boxe. Eu sempre fui fã do Mike Tyson, treinando boxe para caramba, vocês sabem o meu jogo, é boxe e wrestling. Ter essa oportunidade de lutar boxe é muito legal. Eu tô muito grato a Spaten pelo que está acontecendo na minha vida, de ter a oportunidade de sair na mão com 46 anos e fazer mais um show pra galera. Muita gente nesses anos está sempre me perguntando: "E aí? Quando é que vai sair a luta? Vai fazer mais nada não? Você fez um grappling, pô, tá todo mundo lutando, a gente quer ver o Glovão mais uma vez". E tá aí a oportunidade.

Embora não exista nenhuma animosidade entre eles, tampouco qualquer tipo de trash talking, Glover garante que o duelo não será de exibição, e que vai buscar o nocaute em cima do ringue.

 

- Exibição? Eu não estou sabendo de nada, não. Vou cair pra dentro nessa luta com o Shogun. Vou me preparar pra caramba e sair na mão, buscar o nocaute, como sempre fiz em todas as minhas lutas. Chegar lá sério, treinar. Respeito o Shogun, acho que é um tremendo lutador, por isso que eu tô entusiasmado com isso. E eu sei que eu vou ter que treinar muito, porque ele é um cara muito duro.

 

Desde sua aposentadoria como lutador em janeiro de 2023, Glover não está totalmente afastado das lutas, muito pelo contrário, afinal é o treinador de Alex Poatan, e está ao lado do seu discípulo em todos os combates dele no UFC. Além disso, aproveita para treinar com os lutadores de sua academia, embora admita que tem uma certa regalia nessa função.

- Eu tô treinando a galera, vocês sabem que eu sou coach do Poatan e de vários outros na academia. Estou muito focado na minha academia. Mas a gente tá sempre ali fazendo a preparação, treinando com os leões, então a gente tem que ser leão também. Eu não saí da academia, eu tô sempre ali no esporte. É claro que não tem mais aquela pressão de ter que treinar. Às vezes a gente chega quebrado, e brinco com os caras. Eles falam assim: "Hoje eu tô quebrado", e eu falo: "Eu também estou, mas a diferença é que eu não preciso treinar, vocês sim, né? Então eu vou dar uma descansada hoje”. E aposentado é isso aí, a gente tá vivendo o momento que a gente trabalhou tanto. Durante 20 anos eu lutei, mas sempre treinando. Agora, com essa luta aí, acendeu esse fogo de novo, pra voltar a treinar mais, ter mais essa dedicação, ter mais essa disciplina. E eu tô com saudade disso. Quando eu me aposentei foi legal porque já não queria mais a disciplina de perder peso. Eu lutei de meio-pesado a vida toda, então tinha que estar sempre disciplinando, olhando o que a gente vai comer e tal, então eu saí disso um pouco, dessa pressão. Mas a gente volta a isso e dá essa alegria de novo, é como uma nostalgia. Dá aquela saudade, aquela vontade. Eu simplesmente estou feliz pra caramba.

A felicidade do lutador mineiro é ainda maior quando perguntado sobre a nova luta ser no Brasil, e ele não esconde a satisfação por esse momento.

- No Brasil é sempre legal, a galera do Brasil sempre me apoiou pra caramba. Eu sou bem vindo no Brasil toda vez que eu vou a todos os lugares, a galera falando da minha carreira: "Ah, você é uma lenda, Glover, você é o cara" e essa energia da galera é muito legal. Acho que eu sou um um cara respeitado no mundo todo, mas o Brasil realmente tem esse esse gosto especial porque é a nossa terra. Minha família vai estar assistindo, todos os amigos. É bom demais.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Luta entre Maurício Shogun e Glover Teixeira terá limite de 110kg

Ex-campeões do UFC vão se enfrentar no boxe em categoria acima da que disputaram no MMA

 

Maurício Shogun e Glover Teixeira vão enfim se enfrentar, mas o duelo será em condições muito diferentes das que se acostumaram a encontrar durante carreiras bem sucedidas no MMA. A luta principal do Spaten Fight Night 3, anunciada na quarta-feira (27), será de boxe, e terá um limite de peso muito mais alto que o da categoria do MMA em que ambos foram campeões mundiais.

Segundo apurou o Combate com o Conselho Nacional de Boxe (CNB), que chancela a luta, o confronto será disputado no peso-super-pesado, que tem limite entre 96kg e 110kg. Tanto Shogun quanto Glover foram campeões do UFC no peso-meio-pesado do MMA, que tem um limite máximo de 93kg.

Ambos os lutadores, contudo, estão aposentados da competição desde 2023. Shogun atualmente tem 44 anos de idade, e Glover, 46.

 

Quanto à duração, a luta está programada para oito rounds de dois minutos cada, com um minuto de descanso entre cada assalto. O duelo pode ser encerrado antes com nocaute. Ambos os lutadores rechaçaram que o combate será de exibição e estão levando a sério a disputa.

— Não estou sabendo disso não (que vai ser exibição). Vou cair pra dentro. Vou me preparar pra caramba e buscar o nocaute, como em todas minhas lutas. Respeito o Shogun, é um grande lutador — afirmou Glover.

— Jamais faria uma luta de exibição. Quem me conhece sabe que eu vou lutar pra valer — assegurou Shogun.

 

O Spaten Fight Night 3 acontece no dia 29 de agosto, em São Paulo. Maurício Shogun e Glover Teixeira fazem a luta principal. Também foram anunciados dois combates de judô: a campeã olímpica Bia Souza enfrenta a israelense Raz Hershko na reedição da final olímpica de Paris 2024, e a medalhista de ouro na Rio 2016 Rafaela Silva encara a mexicana Prisca Awiti.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Quem é Prisca Awiti, prata em Paris 2024 e oponente de Rafa Silva no Spaten Fight Night

Mexicana de 30 anos enfrenta a campeã olímpica de 2016 no Spaten Fight Night 3, que acontece no dia 29 de agosto, em São Paulo

 

A luta entre Rafaela Silva e Prisca Awiti será um dos confrontos do card do Spaten Fight Night 3, marcado para o dia 29 de agosto, em São Paulo. A medalhista de prata dos Jogos Olímpicos de Paris na categoria até 63kg vai enfrentar a campeã olímpica da Rio 2016 pela primeira vez. O embate acontece na categoria meio-médio.Prisca Awiti será a adversária de Rafaela Silva no Spaten Fight Night 3 — Foto: Steph Chambers/Getty Images

 

Primeiros passos no judô

 

Prisca Awiti Alcaraz nasceu em 20 de fevereiro de 1996, em Londres (Inglaterra). Desde muito jovem ela teve contato com o mundo dos esportes e, apesar de ter despontado no judô, o dojô não foi o seu primeiro local de treinamento. Antes de vestir o judogi, chegou a praticar ginástica artística e integrou uma equipe sub-12 do seu país. Aos oito anos, com a influência de Philip Awiti, iniciou a trajetória no judô.

- Uma grande inspiração foi meu irmão mais velho, que era um judoca de alto rendimento, vencedor de medalhas em Grand Slams e competidor em Campeonatos Mundiais. Cresci admirando-o e querendo alcançar o que ele alcançou, ou até mais - disse Prisca em entrevista para o Governo do México em 2024.

Filha de mãe mexicana e pai queniano, Prisca resolveu representar o México internacionalmente a partir de 2017.

- No México, encontrei alegria. Acho que as pessoas lutam com o coração aqui, e fazem isso pelo seu país. Isso é algo que me encantou, porque elas demonstram isso nas lutas, nos treinos e em tudo o mais. Não é por dinheiro ou qualquer outro motivo externo, mas porque querem ver o país melhorar. Isso me ajudou muito, porque de onde eu venho, você é visto apenas como um número. Aqui, senti uma chama no meu coração, um desejo de melhorar e fazer o bem - afirmou.

 

Trajetória olímpica

 

Prisca iniciou a sua jornada nas Olimpíadas de Tóquio, mas perdeu na primeira luta. Em Paris, ela entrou em ação pela segunda vez representando o México e fez história. Depois de passar pela primeira fase da competição, Prisca chegou à final contra Andreja Leski e ficou com a medalha de prata. Essa conquista olímpica foi a primeira não só da judoca, mas do país na modalidade.Prisca Awiti é recebida no México após conquistar medalha de prata em Paris 2024 — Foto: Ismael Rosas/Eyepix Group/LightRocket via Getty Images

Prisca Awiti é recebida no México após conquistar medalha de prata em Paris 2024 — Foto: Ismael Rosas/Eyepix Group/LightRocket via Getty Images

Em coletiva de imprensa realizada no México depois das Olimpíadas, Prisca falou da sensação de participar desta competição e ter a chance de subir ao pódio.

- Estou muito feliz, estou muito agradecida por todo apoio que recebi. Sim, é algo incrível. Ter essa medalha pendurada no meu pescoço me deixa com muito orgulho. Agradeço ao México por me dar a oportunidade de realizar os meus sonhos. Sempre digo que essa medalha não é só minha, mas de todos vocês também (povo mexicano) - disse a judoca.

 

Títulos em outras competições

 

Além do pódio olímpico, Prisca soma outros títulos na carreira. Ela é dona de quatro medalhas de ouro do Continental Open, competição internacional oficial do circuito da Federação Internacional de Judô. Nesta temporada, conquistou a medalha de ouro no Copa Sênior Centroamericana e do Caribe e a medalha de bronze no Campeonato Pan-Americano Sênior de Equipes Mistas.

Agora, Prisca Awiti terá Rafaela Silva como adversária em um embate inédito. A judoca brasileira vive grande fase na carreira e ganhou quatro medalhas em quatro eventos internacionais disputados no nesta temporada. Após levar o ouro no Grand Slam de Paris, na categoria até 63kg, a carioca subiu ao lugar mais alto do pódio do Grand Prix da Áustria, em março. No mês seguinte, ela ainda ficou com a prata no Pan de judô, no Panamá. Há alguns dias, foi bronze no Grand Slam de Astana, no Cazaquistão.

 

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
Sign in to follow this