NEGO DÁGUA 0 Posted June 23 8 horas atrás, Goosebumps disse: sou suspeito pra falar, mas curitiba e a tailandia brasileira. La surgiu a versao abrasileirada do muay thai quanto ao k-1, o evento nao e mais nem perto do que era com masato, andy souwer, buakaw Sem querer ser chato o Glory era muito superior a esse k1 de longe Share this post Link to post Share on other sites
afterforever 0 Posted June 24 21 horas atrás, Goosebumps disse: sou suspeito pra falar, mas curitiba e a tailandia brasileira. La surgiu a versao abrasileirada do muay thai quanto ao k-1, o evento nao e mais nem perto do que era com masato, andy souwer, buakaw O Pelé Landi costumava dizer que Curitiba era a vila dos strikers,realmente faz sentido. Mas Tailândia mesmo é bem diferente acho que nenhum kickboxing/muay thai é como o de lá.... E não estou falando de nível de lutadores mas de quantidade de lutadores e eventos... Lá tem lutas profissionais todos os dias da semana em vários lugares diferentes e são empolgados demais,a torcida é incrível!! Estive lá e nunca vi nada igual! Share this post Link to post Share on other sites
João P 0 Posted June 24 13 horas atrás, afterforever disse: O Pelé Landi costumava dizer que Curitiba era a vila dos strikers,realmente faz sentido. Mas Tailândia mesmo é bem diferente acho que nenhum kickboxing/muay thai é como o de lá.... E não estou falando de nível de lutadores mas de quantidade de lutadores e eventos... Lá tem lutas profissionais todos os dias da semana em vários lugares diferentes e são empolgados demais,a torcida é incrível!! Estive lá e nunca vi nada igual! moro em Curitiba e já fui na Tailândia duas vezes...nem dá pra comparar, Muay Thai na Tailândia é algo cultural, maior que o futebol aqui...mas a comparação nos parametros do que dá pra fazer aqui é justa...aqui talvez seja o único lugar no Brasil que a luta em pé tem mais popularidade que o Jiu Jitsu...e tem evento com uma frequencia absurda, eventos pequenos, dentro de academias na sua maioria mas tem Share this post Link to post Share on other sites
afterforever 0 Posted June 24 3 horas atrás, João P disse: moro em Curitiba e já fui na Tailândia duas vezes...nem dá pra comparar, Muay Thai na Tailândia é algo cultural, maior que o futebol aqui...mas a comparação nos parametros do que dá pra fazer aqui é justa...aqui talvez seja o único lugar no Brasil que a luta em pé tem mais popularidade que o Jiu Jitsu...e tem evento com uma frequencia absurda, eventos pequenos, dentro de academias na sua maioria mas tem Curitiba é forte na trocação,faz frente a estados inteiros do Brasil! Mas realmente a Tailândia é uma loucura,eles respiram luta... Share this post Link to post Share on other sites
NEGO DÁGUA 0 Posted June 24 16 minutos atrás, afterforever disse: Curitiba é forte na trocação,faz frente a estados inteiros do Brasil! Mas realmente a Tailândia é uma loucura,eles respiram luta... Sobre Curitiba foi um fenômeno , sem explicação , começou com Tkd e veio um cara igual ao Nelio Naja , que criou um algo similar ao kickboxing ou thai , enfim, único estado que fez frente a Curitiba foi São Paulo . Mas devemos destacar o Rudimar , o cara fez uma revolução nas lutas do mundo , e na época da pandemia foi valorizado e do nada, sumiu da mídia.. Vejo que todos correm da velha guarda ao Dida, pelo fato de ser ligado ao Cordeiro, mas nunca a Nilson de Castro ou Noguchi, Rudimar nas lives de Shogun e Wanderlei, simplesmente saí nas vezes que esta Share this post Link to post Share on other sites
masterblaster 0 Posted July 2 Em 6/23/2026 at 12:17 AM, Goosebumps disse: sou suspeito pra falar, mas curitiba e a tailandia brasileira. La surgiu a versao abrasileirada do muay thai quanto ao k-1, o evento nao e mais nem perto do que era com masato, andy souwer, buakaw Pura verdade nas duas afirmações. O K1 já foi um evento muito maior, com esses citados e também Le Banner, Hug, Sefo, Cikatic, Maurice Smith e tantos outros monstros. E como @NEGO DÁGUA falou, o Glory também está bem melhor. Share this post Link to post Share on other sites
NEGO DÁGUA 0 Posted July 2 5 horas atrás, masterblaster disse: Pura verdade nas duas afirmações. O K1 já foi um evento muito maior, com esses citados e também Le Banner, Hug, Sefo, Cikatic, Maurice Smith e tantos outros monstros. E como @NEGO DÁGUA falou, o Glory também está bem melhor. O Ariel no Glory em grandes lutas , so apanhou , com todo respeito a ele. Share this post Link to post Share on other sites
masterblaster 0 Posted July 2 6 horas atrás, NEGO DÁGUA disse: O Ariel no Glory em grandes lutas , so apanhou , com todo respeito a ele. Ali falta sangue no olho. Share this post Link to post Share on other sites