Sign in to follow this  
afterforever

K-1 World Max 2026 South American Round Ingressos Gratuitos!!

Recommended Posts

2 horas atrás, João P disse:

Hirado. Vi que o Márcio tava num seminário de Lethwei recente...sempre buscando conhecimento..isto é fundamental em ser artista marcial no sentido da palavra. Com certeza teve uma bela formação 

Esse seminário foi no Rio, não foi? Tenho um primo que mora em Niterói e participou, lethwey é muito bom.

E quanto à formação obrigado, eu nunca poderia ter tido um mestre melhor. E já naquela época ele buscava o melhor, trazia o Servilio de Oliveira para afiar nosso boxe. Era difícil encontrar um pacote tão completo nos anos 80/90. Hoje ainda é.

Share this post


Link to post
Share on other sites
2 horas atrás, NEGO DÁGUA disse:

Se me dar permissão, porque voce foi testemunha  ocular e participou, da história, eu  estou apenas como observador.

Como dizem o autor de grande Sertões Veredas  , Veríssimo  era um Nordestologo  e sinceramente  erra muito em falar do nordeste, já Elomar conterrâneo de minha família  , é  nordestino um caatingueiro  , um homem que fez um estilo de música único, misturando  a música erudita com catingueles. 

Essa comparação  foi para elucidar, o Mestre Fernando  um herói desconhecido  ,, como o Elomar o Beethoven  Brasileiro, Fernando  fez algo que se viu uns 30 anos ou 20 anos depois  , mixar os estilos , e com diferencial  um boxe bem refinado , e detalhe a academia  era Teresópolis  na Serra  da Família  Gracie e ninguém  invadiu  ou quis humilhar os alunos, o Ryan que no Rio temia só o Marco, atravessou o caminho de um certo galego  numa festa , deu ruim para o Gracie , o Renzo e etc sabia que o galego era aluno / irmão do Fernando  , deixaram pra lá a história. 

Tanto que caras de São Paulo  que chegaram ao UFC  com o kickboxing  holandês  em viajavam  para treinar com o gringo e era dominados e ele já coroa.

Pegou essa habilidade do tkd, boxe do Servilho, algo do kyokushin e tantos outros e fez um kickboxing  semelhante  só de hoje , porém mais duro

E você @masterblaster testou sua técnica  em Curitiba  , auge da Chute Boxe lutadores  de todo o mundo literalmente  , não  aguentavam o treino,  voce foi testsdo pelo Dida e tiveram que chamar o Wanderlei..

A sorte do pessoal leve o Azeredo e etc, você já tava  com 30 e pouco e já era rico, senão  falariam de um cara entrou tarde no MMA  como o Poatan e fez história  rápido ( fui profundo e seu que irá lhe tocar)

Acho que o Poatan  , coroa todo o esforço desses mestres, Alex foi feito 100% no Brasil, nunca fez camping  lá fora e vire e mexe vem pra cá só treinar no estilo brasileiro, vi Jonathan  Diniz com 100 lutas , rodar o mundo e organizar treinar com o Alex e falar  " Isso é  seminário "

E já tópicos aqui exaltando  somente o kyokushin, modalidade  muito boa, nas cheia de lacunas, impressiona pela força dos goles , quebramentos  resistência  à golpes no corpo , plasticidade  de seus chutes , é  um a arte forte e dura , mas sem boxe,movimentação  , joelho fraquinho, clinch inexistente em.80 % das lutas parece agora mudou um.pouco, é  uma modalidade  quem aguenta mais porrada  , isso é  burrice não  é luta de verdade .

Como o Muay Thai  tailandês  ou muay thai mesmo, aquilo apesar  do sangue e  cortes é  irreal, ninguém  para fica igual um poste e vendo quem bate mais forte 

 

 

 

 

 

 

 

Queria ser metade rico e passar metade dos exageros que você colocou! Kkkkk! Aí nem precisava ter trabalhado!

Fernando era excepcional demais sim, os chutes giratórios e circulares que ele conseguia aplicar praticamente colado com o oponente eram absurdos. E os treinos eram duríssimos, mas muito bem direcionados, sem ficar nessa que você falou de só ficar aguentando quem bate mais. A estratégia e técnica eram muito refinadas.

E realmente muitas técnicas que o Poatan usa hoje, como jab mais cruzado, são old school total, por isso mesmo pegam de surpresa. O Belocqua é praticamente contemporâneo do Fernando, não admira as técnicas serem tão parecidas.

Share this post


Link to post
Share on other sites
3 minutos atrás, masterblaster disse:

Queria ser metade rico e passar metade dos exageros que você colocou! Kkkkk! Aí nem precisava ter trabalhado!

Fernando era excepcional demais sim, os chutes giratórios e circulares que ele conseguia aplicar praticamente colado com o oponente eram absurdos. E os treinos eram duríssimos, mas muito bem direcionados, sem ficar nessa que você falou de só ficar aguentando quem bate mais. A estratégia e técnica eram muito refinadas.

E realmente muitas técnicas que o Poatan usa hoje, como jab mais cruzado, são old school total, por isso mesmo pegam de surpresa. O Belocqua é praticamente contemporâneo do Fernando, não admira as técnicas serem tão parecidas.

Aqui é no mundo todo, talvez eu e você  , que não  achávamos a técnica  do Poatan  feia , hoje todos elogiam forçadamente.. 

Não  era o famoso 3+1 da Holanda , é  algo bem brasileiro  que me faz remeter aos Full  contact  antigo .

Vejo Belocqua  falando de luta putz , o velho é  diferenciado  ao extremo. 

Até falou que o Poatan  falou dele e disse " Quando  ele ficava nos litros dele , eu já fazia campeão  mundial, não adianta  ele é  minha cria é  meu estilo que ele ganhou o mundial, foram 7 anos comigo 

 

Share this post


Link to post
Share on other sites
4 horas atrás, NEGO DÁGUA disse:

Aqui é no mundo todo, talvez eu e você  , que não  achávamos a técnica  do Poatan  feia , hoje todos elogiam forçadamente.. 

Não  era o famoso 3+1 da Holanda , é  algo bem brasileiro  que me faz remeter aos Full  contact  antigo .

Vejo Belocqua  falando de luta putz , o velho é  diferenciado  ao extremo. 

Até falou que o Poatan  falou dele e disse " Quando  ele ficava nos litros dele , eu já fazia campeão  mundial, não adianta  ele é  minha cria é  meu estilo que ele ganhou o mundial, foram 7 anos comigo 

 

Porque o estilo do Poatan não é tão vistoso. Joga plantado, jogo básico e técnicas antigas… só que executado com maestria e uma adaptação pessoal ímpar, mais um punch fora do normal. Demolidor.

Você já tinha comentado, é muito estilo full contact. Boxe de primeira e chutes como segunda arma. 
 

E realmente é o estilo Belocqua, não tem como aprender esse estilo sem treinar com alguém das antigas.

Share this post


Link to post
Share on other sites
12 horas atrás, masterblaster disse:

Esse seminário foi no Rio, não foi? Tenho um primo que mora em Niterói e participou, lethwey é muito bom.

E quanto à formação obrigado, eu nunca poderia ter tido um mestre melhor. E já naquela época ele buscava o melhor, trazia o Servilio de Oliveira para afiar nosso boxe. Era difícil encontrar um pacote tão completo nos anos 80/90. Hoje ainda é.

Foi sim. Eu tava me planejando pra ir tbm mas a data coincidiu com datas que eu precisava estar aqui. Ainda vou num de Lethwei, tenho muita curiosidade e eles filtram pela graduação de luta em pé...só pode participar graduados, é um formato mais de workshop técnico do que seminário...3 dias de treinos longos

Share this post


Link to post
Share on other sites
3 horas atrás, João P disse:

Foi sim. Eu tava me planejando pra ir tbm mas a data coincidiu com datas que eu precisava estar aqui. Ainda vou num de Lethwei, tenho muita curiosidade e eles filtram pela graduação de luta em pé...só pode participar graduados, é um formato mais de workshop técnico do que seminário...3 dias de treinos longos

Isso mesmo. Meu primo falou que foram 12 horas divididas em três dias. Falou que foi puxado mas gostou muito.

Share this post


Link to post
Share on other sites
Em 5/30/2026 at 1:33 AM, masterblaster disse:

Isso mesmo. Meu primo falou que foram 12 horas divididas em três dias. Falou que foi puxado mas gostou muito.

Tenho bastante curiosidade, eles fazem em diferentes cidades do Brasil este workshop mas aqui em Curitiba não teve nunca. A dinâmica da luta muda bastante com a possibilidade da cabeçada do Lethwei, principalmente na curta distância e no clinch, deve ser muito interessante pensando em Defesa Pessoal.

Share this post


Link to post
Share on other sites
1 hora atrás, João P disse:

Tenho bastante curiosidade, eles fazem em diferentes cidades do Brasil este workshop mas aqui em Curitiba não teve nunca. A dinâmica da luta muda bastante com a possibilidade da cabeçada do Lethwei, principalmente na curta distância e no clinch, deve ser muito interessante pensando em Defesa Pessoal.

Com certeza, inclusive até a dinâmica das cotoveladas e clinch muda. É praticamente um Muay Thai em estado bruto.

Share this post


Link to post
Share on other sites

@NEGO DÁGUA e @João P, achei esse vídeo do Fernando que é o melhor, mostra ele lutando nos anos 80. Vale a pena ver. Inclusive Nego, acho que foi você que me enviou ele antes!

 

Share this post


Link to post
Share on other sites
1 hora atrás, masterblaster disse:

@NEGO DÁGUA e @João P, achei esse vídeo do Fernando que é o melhor, mostra ele lutando nos anos 80. Vale a pena ver. Inclusive Nego, acho que foi você que me enviou ele antes!

 

Sim , fui eu

Share this post


Link to post
Share on other sites
6 minutos atrás, NEGO DÁGUA disse:

Sim , fui eu

Esse vídeo é muito bom. Aparece todo mundo. Clei, Pezão, Ximbica… isso já foi lá pela década de 2000, e o uruguaio ainda estava a toda. Muita saudade.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
Sign in to follow this