afterforever 0 Posted May 26 https://www.sympla.com.br/evento/k-1-world-max-2026-south-american-round/3417308?referrer=www.google.com&referrer=www.google.com Share this post Link to post Share on other sites
afterforever 0 Posted May 26 Descrição do evento APÓS 24 ANOS, K-1 WORLD MAX RETORNA A SÃO PAULO! No dia 21 de junho, a maior e mais tradicional organização de Kickboxing do mundo, o K-1, retorna ao Brasil com o K-1 World Max South American Round 2026. O evento terá como atração principal um GP de oito atletas até 70kg, com todas as lutas eliminatórias na mesma noite, garantindo ao vencedor a vaga para disputar a fase final do torneio mundial no Japão, em setembro. Para esta edição, já estão confirmados alguns dos melhores atletas do continente: os brasileiros André Martins, Jones Coliseu, Heliazir ‘Zizi’ Estefani e Mateus Machado; os argentinos Fernando Amaya e Matias Garcia; e o paraguaio Ariel Villalba. Além do GP, o evento contará com uma disputa de cinturão dos Super Médios (até 78,1 kg) do WGP Kickboxing, principal evento da modalidade na América Latina e parceiro estratégico da organização japonesa. INGRESSOS GRATUITOS MEDIANTE DOAÇÃO DE ALIMENTOS! O evento será realizado em parceria com a Secretaria de Esportes e Lazer da cidade de São Paulo, contando com o apoio fundamental do vereador George Hato, aliado de longa data das artes marciais no estado. Pautado pelo slogan “Mais Esporte, Menos Remédio”, Hato busca incentivar a prática esportiva como ferramenta no combate a problemas de saúde mental e física. A entrada será gratuita, mediante a doação de 1kg de alimento não perecível, que será destinado a instituições de caridade locais. Em breve divulgaremos o card completo do K1 World Max 2026! *O evento tem classificação livre Share this post Link to post Share on other sites
NEGO DÁGUA 0 Posted May 26 Evento top , o Brasil se tornou potência na trocação pós 2013. Antes nosso kickboxing/ thai era desvalorizado só existiu kyokushin e o boxe do Dorea. Esses dias vi o Michael ex olimpíada tomar um nocaute veio do Claudio Ribeiro kickboxer que ligou ufc. Nosso kickboxing era desvalorizado absurdamente. Hoje está no topo do topo do mundo Share this post Link to post Share on other sites
afterforever 0 Posted May 26 49 minutos atrás, NEGO DÁGUA disse: Evento top , o Brasil se tornou potência na trocação pós 2013. Antes nosso kickboxing/ thai era desvalorizado só existiu kyokushin e o boxe do Dorea. Esses dias vi o Michael ex olimpíada tomar um nocaute veio do Claudio Ribeiro kickboxer que ligou ufc. Nosso kickboxing era desvalorizado absurdamente. Hoje está no topo do topo do mundo Acho que na real sempre tivemos muita gente boa de trocação no geral! Full Contact,Kickboxing com Batarelli,Zorello com títulos mundiais... Francisco Filho e Ewerton Teixeira no Karate,Shotokan ouvi sobre alguns grandes campeões tbm,Boxe chinês tivemos muito campeões internacionais,mundiais,Boxe,Muay thai(brasileiros que ganharam títulos na tailândia,cinturôes ou torneios). Taekwondo acho que surgem e tiveram alguns nomes tbm mas acomapnho pouco... e por aí vai... Acho que o Brasil é bom de esportes de trocação faz tempo e está em alto nível até hoje!! Share this post Link to post Share on other sites
NEGO DÁGUA 0 Posted May 26 2 horas atrás, afterforever disse: Acho que na real sempre tivemos muita gente boa de trocação no geral! Full Contact,Kickboxing com Batarelli,Zorello com títulos mundiais... Francisco Filho e Ewerton Teixeira no Karate,Shotokan ouvi sobre alguns grandes campeões tbm,Boxe chinês tivemos muito campeões internacionais,mundiais,Boxe,Muay thai(brasileiros que ganharam títulos na tailândia,cinturôes ou torneios). Taekwondo acho que surgem e tiveram alguns nomes tbm mas acomapnho pouco... e por aí vai... Acho que o Brasil é bom de esportes de trocação faz tempo e está em alto nível até hoje!! Com certeza, meu brother , era desvslorizado pela mídia esportiva e aqui no fórum principalmente, eu fui dos defensores e bati boca frio com karatecas aqui , posdo falar que já fiz o tão falado kyokushin e sinceramente nosso kickboxing é melhor , ahhh Francisco Filho e Glaube .. e depois quem veio ? O mestre @masterblaster ajudou a formar o esporte e pode te falar melhor . Existiram diversos campeões mundiais um deles foi o Fernando Pelarz que ganhou do Benny Urqyidez ,Denis Alexio e etc. Teve o Zorelo foi o melhor do mundo do no full contact. Tivemos outros campeões em diversas federações. Tkd tivemos a raiz do nosso Brasília muay thai, Flávio Molina foi super campeão na modalidade até ir para o boxe Tailandês. Shotokan foi bem explorado que tivemos tops , até o Machida foi campeão do UFC. Kickboxing com a globalização fomos ficando conhecidos e uns 20 anos começamos a bater em europeus em circuitos internacionais co. O Jonnatan Maloqueiro é o Dinoz hoje no UFC Juninho Borges e principalmente o Katel rodaram o mundo vencendo a todos. Aí veio o lendário Cosmo Alexandre em 1 ano foi campeão na Tailândia se tivesse foco seria um Poatan a 10 anos atrás. No Glory foi nossa apoteose e total solidificação com vários tops e na Tailândia viramos o segundo país do mundo Boxe amador somos potência. No MMA é chover no molhado a 30 anos dominamos o stricker. Fora o lendário Eder Jofre e para mim ests colado nele é o Poatan. Obs: kyokushin é arte durissima , forte, chutes excepcionais , calejamento incomparável , mas na minha opinião eu prefiro o nosso estilo de trocação Share this post Link to post Share on other sites
João P 0 Posted May 26 o Muay Thai Curitibano tá ai, até hoje exportando talentos para o mundo - grandes nomes no MMA, no Kickboxing e no Muay Thai sairam e ainda saem dali... O esporte se desenvolveu e hj o Kickboxing paulista tá ai fazendo o mesmo Último K1 no Japão tivemos 3 campeões brasileiros conquistando cinturão na mesma noite Share this post Link to post Share on other sites
masterblaster 0 Posted May 27 22 horas atrás, NEGO DÁGUA disse: Com certeza, meu brother , era desvslorizado pela mídia esportiva e aqui no fórum principalmente, eu fui dos defensores e bati boca frio com karatecas aqui , posdo falar que já fiz o tão falado kyokushin e sinceramente nosso kickboxing é melhor , ahhh Francisco Filho e Glaube .. e depois quem veio ? O mestre @masterblaster ajudou a formar o esporte e pode te falar melhor . Existiram diversos campeões mundiais um deles foi o Fernando Pelarz que ganhou do Benny Urqyidez ,Denis Alexio e etc. Teve o Zorelo foi o melhor do mundo do no full contact. Tivemos outros campeões em diversas federações. Tkd tivemos a raiz do nosso Brasília muay thai, Flávio Molina foi super campeão na modalidade até ir para o boxe Tailandês. Shotokan foi bem explorado que tivemos tops , até o Machida foi campeão do UFC. Kickboxing com a globalização fomos ficando conhecidos e uns 20 anos começamos a bater em europeus em circuitos internacionais co. O Jonnatan Maloqueiro é o Dinoz hoje no UFC Juninho Borges e principalmente o Katel rodaram o mundo vencendo a todos. Aí veio o lendário Cosmo Alexandre em 1 ano foi campeão na Tailândia se tivesse foco seria um Poatan a 10 anos atrás. No Glory foi nossa apoteose e total solidificação com vários tops e na Tailândia viramos o segundo país do mundo Boxe amador somos potência. No MMA é chover no molhado a 30 anos dominamos o stricker. Fora o lendário Eder Jofre e para mim ests colado nele é o Poatan. Obs: kyokushin é arte durissima , forte, chutes excepcionais , calejamento incomparável , mas na minha opinião eu prefiro o nosso estilo de trocação Você já descreveu tão bem que fica difícil acrescentar alguma coisa. Mas desde que comecei no kickboxing/ full contact nos anos 80, sempre vi a modalidade muito forte, tanto que o kickboxing é minha paixão, mais até do que o MMA, que quando fiz era vale tudo. Sei que você assistiu os vídeos do Fernando. Já naquela década ele mixava estilos, no final dos anos 80 abriu a Predators Fight, onde já se treinava vale tudo. Clei Silva e Vini Pezão, entre tantos outros, são pelo menos uma geração depois da minha e treinaram lá com meu mestre. Antes de se falar em Cross training isso já era natural para nós. E sempre houve grandes nomes no kickboxing. O próprio Fernando, Zorello, Veras, Monnerat e o falecido Edmond de Nova Friburgo já eram nomes de peso. Fernando inclusive é anterior ao próprio Zorello, que é uns três anos anterior a mim. Agora, muito bacana esse ingresso por alimentos para um evento do porte do K1. Iniciativa louvável, sensacional. E o elenco está muito bom. Heliazir e André são grandes promessas, Mateus e o paraguaio Ariel são muito bons. Torcendo para o evento ser um sucesso. Share this post Link to post Share on other sites
NEGO DÁGUA 0 Posted May 27 3 minutos atrás, masterblaster disse: Você já descreveu tão bem que fica difícil acrescentar alguma coisa. Mas desde que comecei no kickboxing/ full contact nos anos 80, sempre vi a modalidade muito forte, tanto que o kickboxing é minha paixão, mais até do que o MMA, que quando fiz era vale tudo. Sei que você assistiu os vídeos do Fernando. Já naquela década ele mixava estilos, no final dos anos 80 abriu a Predators Fight, onde já se treinava vale tudo. Clei Silva e Vini Pezão, entre tantos outros, são pelo menos uma geração depois da minha e treinaram lá com meu mestre. Antes de se falar em Cross training isso já era natural para nós. E sempre houve grandes nomes no kickboxing. O próprio Fernando, Zorello, Veras, Monnerat e o falecido Edmond de Nova Friburgo já eram nomes de peso. Fernando inclusive é anterior ao próprio Zorello, que é uns três anos anterior a mim. Agora, muito bacana esse ingresso por alimentos para um evento do porte do K1. Iniciativa louvável, sensacional. E o elenco está muito bom. Heliazir e André são grandes promessas, Mateus e o paraguaio Ariel são muito bons. Torcendo para o evento ser um sucesso. O Fernando já tinha seus quase 50 anos e batia no Pezao de 22 anos ... putz vi o Pezão referenciando o Fernando em vídeos, Clei já vi pessoalmente eu tava u s 84 e sou muito largo , ele era mais largo que eu e bem pesado mais de 100 quilos fácil talvez um pouco mais alto. O Veras já treinei pessoalmente muito bom, mas tem um certo galeão, que chamou ele pra mão quando o tirou de gala, achando que lutador tem que ser feio ķkkk, depois eu que sou estourado !! Kkkk Share this post Link to post Share on other sites
João P 0 Posted May 27 1 hora atrás, masterblaster disse: Você já descreveu tão bem que fica difícil acrescentar alguma coisa. Mas desde que comecei no kickboxing/ full contact nos anos 80, sempre vi a modalidade muito forte, tanto que o kickboxing é minha paixão, mais até do que o MMA, que quando fiz era vale tudo. Sei que você assistiu os vídeos do Fernando. Já naquela década ele mixava estilos, no final dos anos 80 abriu a Predators Fight, onde já se treinava vale tudo. Clei Silva e Vini Pezão, entre tantos outros, são pelo menos uma geração depois da minha e treinaram lá com meu mestre. Antes de se falar em Cross training isso já era natural para nós. E sempre houve grandes nomes no kickboxing. O próprio Fernando, Zorello, Veras, Monnerat e o falecido Edmond de Nova Friburgo já eram nomes de peso. Fernando inclusive é anterior ao próprio Zorello, que é uns três anos anterior a mim. Agora, muito bacana esse ingresso por alimentos para um evento do porte do K1. Iniciativa louvável, sensacional. E o elenco está muito bom. Heliazir e André são grandes promessas, Mateus e o paraguaio Ariel são muito bons. Torcendo para o evento ser um sucesso. Seu antigo mestre tem alguma ligação com o pessoal que saiu ali de Friburgo? Me fugiu o nome dele, tá lá na ATT, técnico de longa data do Edson Barboza e do Marlon Moraes Share this post Link to post Share on other sites
masterblaster 0 Posted May 28 8 horas atrás, João P disse: Seu antigo mestre tem alguma ligação com o pessoal que saiu ali de Friburgo? Me fugiu o nome dele, tá lá na ATT, técnico de longa data do Edson Barboza e do Marlon Moraes Ah, sim. Na década de 80 o Fernando foi junto com o Marcio Monnerat (mestre do Anderson França, que treinou o Edson e o Marlon) para a Alemanha disputar o mundial de kickboxing. Share this post Link to post Share on other sites
João P 0 Posted May 28 (edited) 2 horas atrás, masterblaster disse: Ah, sim. Na década de 80 o Fernando foi junto com o Marcio Monnerat (mestre do Anderson França, que treinou o Edson e o Marlon) para a Alemanha disputar o mundial de kickboxing. Legal...conheço bem da linhagem da Academia Naja e da linhagem de Curitiba mas me fala mais desta turma. O Márcio Monnerat veio de qual mestre? E o seu mestre Fernando? Eles vieram do Full Contact e Kickboxing mais puro ou vieram do Nelio Naja? Tinha que ter um livro desta turma dos anos 80 Edited May 28 by João P Share this post Link to post Share on other sites
masterblaster 0 Posted May 29 22 horas atrás, João P disse: Legal...conheço bem da linhagem da Academia Naja e da linhagem de Curitiba mas me fala mais desta turma. O Márcio Monnerat veio de qual mestre? E o seu mestre Fernando? Eles vieram do Full Contact e Kickboxing mais puro ou vieram do Nelio Naja? Tinha que ter um livro desta turma dos anos 80 João, o Márcio e o Fernando são contemporâneos, mas do Marcio não sei muito. Já o Fernando foi mestre dele mesmo, o conheci dando aulas de taekwondo (não fui aluno dele nessa modalidade), e tempos depois abriu a academia de kickboxing/full contact pela WAKO, aí sim comecei a treinar com ele. Era um estudioso das lutas. E mixava estilos numa época em que uma modalidade competia com outra. Vou postar aqui um vídeo onde ele mesmo explica sua trajetória e outros a respeito. Share this post Link to post Share on other sites
João P 0 Posted May 29 7 horas atrás, masterblaster disse: João, o Márcio e o Fernando são contemporâneos, mas do Marcio não sei muito. Já o Fernando foi mestre dele mesmo, o conheci dando aulas de taekwondo (não fui aluno dele nessa modalidade), e tempos depois abriu a academia de kickboxing/full contact pela WAKO, aí sim comecei a treinar com ele. Era um estudioso das lutas. E mixava estilos numa época em que uma modalidade competia com outra. Vou postar aqui um vídeo onde ele mesmo explica sua trajetória e outros a respeito. Hirado. Vi que o Márcio tava num seminário de Lethwei recente...sempre buscando conhecimento..isto é fundamental em ser artista marcial no sentido da palavra. Com certeza teve uma bela formação Share this post Link to post Share on other sites
NEGO DÁGUA 0 Posted May 29 7 horas atrás, masterblaster disse: João, o Márcio e o Fernando são contemporâneos, mas do Marcio não sei muito. Já o Fernando foi mestre dele mesmo, o conheci dando aulas de taekwondo (não fui aluno dele nessa modalidade), e tempos depois abriu a academia de kickboxing/full contact pela WAKO, aí sim comecei a treinar com ele. Era um estudioso das lutas. E mixava estilos numa época em que uma modalidade competia com outra. Vou postar aqui um vídeo onde ele mesmo explica sua trajetória e outros a respeito. Se me dar permissão, porque voce foi testemunha ocular e participou, da história, eu estou apenas como observador. Como dizem o autor de grande Sertões Veredas , Veríssimo era um Nordestologo e sinceramente erra muito em falar do nordeste, já Elomar conterrâneo de minha família , é nordestino um caatingueiro , um homem que fez um estilo de música único, misturando a música erudita com catingueles. Essa comparação foi para elucidar, o Mestre Fernando um herói desconhecido ,, como o Elomar o Beethoven Brasileiro, Fernando fez algo que se viu uns 30 anos ou 20 anos depois , mixar os estilos , e com diferencial um boxe bem refinado , e detalhe a academia era Teresópolis na Serra da Família Gracie e ninguém invadiu ou quis humilhar os alunos, o Ryan que no Rio temia só o Marco, atravessou o caminho de um certo galego numa festa , deu ruim para o Gracie , o Renzo e etc sabia que o galego era aluno / irmão do Fernando , deixaram pra lá a história. Tanto que caras de São Paulo que chegaram ao UFC com o kickboxing holandês em viajavam para treinar com o gringo e era dominados e ele já coroa. Pegou essa habilidade do tkd, boxe do Servilho, algo do kyokushin e tantos outros e fez um kickboxing semelhante só de hoje , porém mais duro E você @masterblaster testou sua técnica em Curitiba , auge da Chute Boxe lutadores de todo o mundo literalmente , não aguentavam o treino, voce foi testsdo pelo Dida e tiveram que chamar o Wanderlei.. A sorte do pessoal leve o Azeredo e etc, você já tava com 30 e pouco e já era rico, senão falariam de um cara entrou tarde no MMA como o Poatan e fez história rápido ( fui profundo e seu que irá lhe tocar) Acho que o Poatan , coroa todo o esforço desses mestres, Alex foi feito 100% no Brasil, nunca fez camping lá fora e vire e mexe vem pra cá só treinar no estilo brasileiro, vi Jonathan Diniz com 100 lutas , rodar o mundo e organizar treinar com o Alex e falar " Isso é seminário " E já tópicos aqui exaltando somente o kyokushin, modalidade muito boa, nas cheia de lacunas, impressiona pela força dos goles , quebramentos resistência à golpes no corpo , plasticidade de seus chutes , é um a arte forte e dura , mas sem boxe,movimentação , joelho fraquinho, clinch inexistente em.80 % das lutas parece agora mudou um.pouco, é uma modalidade quem aguenta mais porrada , isso é burrice não é luta de verdade . Como o Muay Thai tailandês ou muay thai mesmo, aquilo apesar do sangue e cortes é irreal, ninguém para fica igual um poste e vendo quem bate mais forte Share this post Link to post Share on other sites