Raphael Rezende 0 Posted June 4 5 horas atrás, João P disse: Num confronto direto realmente não mas se vc comparar conquistas no pano, no gi e mma acho que ele tá um pouco na frente. Buchecha tbm...enfim tem muita gente boa e é impossível chegarmos numa lista...mas Roger e Gordon é sem propósito a discussão, acho que ninguém que realmente acompanhou a história de ambos coloca o Gordon à frente do Roger, até pq o Gordon só ganhou no no gi e JJ é mais amplo, inclusive vejo que o MMA precisa tbm estar na equação Sim, verdade. Se eu for pontuar da maneira que você está levantando, sem imaginar um confronto direto, na realidade esse debate torna-se muito mais amplo, tendo em vista a diversidade de categorias de peso que existem. Desta forma, eu criaria um ranking, da maneira que vem a cabeça, sem me importar com colocações exatas (excluindo Roger Gracie, Gordon Ryan, Ricardo Arona e Jacaré, que eu já citei): . Marcelinho Garcia . Royler Gracie . Saulo Ribeiro . Xande Ribeiro . Buchecha . Fabricio Werdum . Zé Mário Sperry . Cacareco . Mark Kerr . Demian Maia Citei só 10 que me vieram a mente, mas lógico que cabem muito mais. Share this post Link to post Share on other sites
The Joker 0 Posted June 4 Em 6/2/2026 at 3:59 PM, João P disse: O Roger ganhou tudo no kimono, no sem kimono e se testou no MMA, chegando a ser campeão no One...não dá nem pra comparar. Típica discussão levantada por gringo novo que não viu a época do Roger... Concordo Share this post Link to post Share on other sites
Raphael Rezende 0 Posted June 5 Em 6/4/2026 at 9:38 AM, pipo disse: Grandes nomes. Share this post Link to post Share on other sites