Sign in to follow this  
pipo

Todos os campeões mundiais absolutos de Jiu Jitsu

Recommended Posts

5 horas atrás, João P disse:

Num confronto direto realmente não mas se vc comparar conquistas no pano, no gi e mma acho que ele tá um pouco na frente. Buchecha tbm...enfim tem muita gente boa e é impossível chegarmos numa lista...mas Roger e Gordon é sem propósito a discussão, acho que ninguém que realmente acompanhou a história de ambos coloca o Gordon à frente do Roger, até pq o Gordon só ganhou no no gi e JJ é mais amplo, inclusive vejo que o MMA precisa tbm estar na equação 

Sim, verdade. 

Se eu for pontuar da maneira que você está levantando, sem imaginar um confronto direto, na realidade esse debate torna-se muito mais amplo, tendo em vista a diversidade de categorias de peso que existem. Desta forma, eu criaria um ranking, da maneira que vem a cabeça, sem me importar com colocações exatas (excluindo Roger Gracie, Gordon Ryan, Ricardo Arona e Jacaré, que eu já citei):

. Marcelinho Garcia

. Royler Gracie

. Saulo Ribeiro

. Xande Ribeiro

. Buchecha 

. Fabricio Werdum 

. Zé Mário Sperry

. Cacareco

. Mark Kerr 

. Demian Maia

Citei só 10 que me vieram a mente, mas lógico que cabem muito mais.

Em 6/2/2026 at 3:59 PM, João P disse:

O Roger ganhou tudo no kimono, no sem kimono e se testou no MMA, chegando a ser campeão no One...não dá nem pra comparar. Típica discussão levantada por gringo novo que não viu a época do Roger...

Concordo