Sign in to follow this  
pipo

Todos os campeões mundiais absolutos de Jiu Jitsu

Recommended Posts

O título do Margarida em 2001 foi muito sinistro...uma pena ele ter tido problemas e ter tido um auge curto pq era um JJ progressivo muito bonito de se ver

15 minutos atrás, João P disse:

O título do Margarida em 2001 foi muito sinistro...uma pena ele ter tido problemas e ter tido um auge curto pq era um JJ progressivo muito bonito de se ver

pode crer

lutava muito. Era bonito de ver

Edu Filho, em 2005? Doideira é essa kkkkkk

Porra, ainda me lembro dos primeiros mundiais, rivalidade máxima entre Nova União, Gracie Barra, Alliance, Gracie Humaitá, Carlson Gracie... lutas icônicas entre Amaury Bitetti Vs Royler Gracie, Roleta Vs Wallid Ismail, Zé Mário Vs Saulo Ribeiro, Margarida Vs Fábio Gurgel, Márcio Feitosa Vs Leozinho Vieira... 

13 minutos atrás, Raphael Rezende disse:

Porra, ainda me lembro dos primeiros mundiais, rivalidade máxima entre Nova União, Gracie Barra, Alliance, Gracie Humaitá, Carlson Gracie... lutas icônicas entre Amaury Bitetti Vs Royler Gracie, Roleta Vs Wallid Ismail, Zé Mário Vs Saulo Ribeiro, Margarida Vs Fábio Gurgel, Márcio Feitosa Vs Leozinho Vieira... 

a IA que foi utilizada pra fazer a imagem deu uma alucinada bonita...

Estes confrontos que vc citou deveriam ser estudo obrigatório pra quem faz JJ...sinceramente o JJ evoluiu bastante em termos de técnicas, possibilidades, dinamismo do jogo mas as lutas nesta epoca eram muito mais objetivas, funcionais para uma arte marcial realista...virou um jogo onde os lutadores hoje lutam com a regra debaixo do braço, nesta época era pura objetividade na progressão...o resultado tá ai no MMA com a geração apanhando nos cages mundo a fora

Posted (edited)
10 horas atrás, João P disse:

Estes confrontos que vc citou deveriam ser estudo obrigatório pra quem faz JJ...sinceramente o JJ evoluiu bastante em termos de técnicas, possibilidades, dinamismo do jogo mas as lutas nesta epoca eram muito mais objetivas, funcionais para uma arte marcial realista...virou um jogo onde os lutadores hoje lutam com a regra debaixo do braço, nesta época era pura objetividade na progressão...o resultado tá ai no MMA com a geração apanhando nos cages mundo a fora

Verdade.

Eu sou praticante de jiu-jitsu e fã da arte, mas é evidente como o esporte mudou, e se tornou comercial, e voltado pra pontuação e competição, saindo do segmento de defesa pessoal.

Há cerca de um mês fui a um seminário do Mestre Cláudio França, criador do US Open, e dentre algumas posições, ele passava defesa de socos da montada, saída de montada quando o adversário está tentando te agredir... conversei com ele sobre isso, e ele diz que ensina até hoje nos EUA, old school, deu até saudade desses tempos.

Edited by Raphael Rezende

7 horas atrás, Raphael Rezende disse:

Verdade.

Eu sou praticante de jiu-jitsu e fã da arte, mas é evidente como o esporte mudou, e se tornou comercial, e voltado pra pontuação e competição, saindo do segmento de defesa pessoal.

Há cerca de um mês fui a um seminário do Mestre Cláudio França, criador do US Open, e dentre algumas posições, ele passava defesa de socos da montada, saída de montada quando o adversário está tentando te agredir... conversei com ele sobre isso, e ele diz que ensina até hoje nos EUA, escola old school, deu até saudade desses tempos.

Fica bem claro isto quando vemos nas próprias competições estas lutas que vc citou e as finais da faixa preta hj em dia...mas enfim, eu tento treinar hj em dia sempre com a mentalidade de que as posições precisam funcionar numa luta real...pode até me limitar em alguns aspectos mas eu acredito muito na marcialidade e vira e mexe me paro pensando no meio do rola se eu nao estaria tomando soco das posições que eu estou

13 horas atrás, André Filho disse:

O Jacaré nao ganhou em 2005 também?

acho que a postagem errou.. até ode eu lembro venceu sim

• Mundial IBJJF 2004: Sagrou-se campeão absoluto ao derrotar Roger Gracie em uma das lutas mais icônicas e lendárias da história do esporte, onde continuou lutando com o braço lesionado.
  • Mundial IBJJF 2005: Conquistou novamente o título de campeão absoluto, consolidando seu legado.
  • ADCC 2005: Venceu a categoria de 77 a 87 kg e garantiu o vice-campeonato na categoria absoluto.

Porra, bons tempos. Obrigado por quem criou o tópico.

Por onde anda o Margarida? Nunca mais ouvi falar.

Não esquecemos dos mais leves que, além dos monstros acima lembrados, também tocavam um terror.

Robson Moura,Shaolin, Royler, Feitosa, Leozinho, Leonardo Santos, Nino Schembri, Roleta,Gordo,Fábio Gurgel,Saulo Ribeiro,Paulao,Terere...

Vi várias lutas desses monstros ao vivo. Um acidente me tirou deste mundo...Mas quem recebeu a educação do JJ dos anos 90 não foge a luta, não se esconde no anonimato, bate e apanha feito homem...Que época boa...

17 horas atrás, João P disse:

Estou aqui me perguntando...Quem é Edu Filho ? 🤣🤣🤣

1 minuto atrás, The Joker disse:

Porra, bons tempos. Obrigado por quem criou o tópico.

Por onde anda o Margarida? Nunca mais ouvi falar.

Não esquecemos dos mais leves que, além dos monstros acima lembrados, também tocavam um terror.

Robson Moura,Shaolin, Royler, Feitosa, Leozinho, Leonardo Santos, Nino Schembri, Roleta,Gordo,Fábio Gurgel,Saulo Ribeiro,Paulao,Terere...

Vi várias lutas desses monstros ao vivo. Um acidente me tirou deste mundo...Mas quem recebeu a educação do JJ dos anos 90 não foge a luta, não se esconde no anonimato, bate e apanha feito homem...Que época boa...

Porra, Nino Schembri era brabo demais.

Lembro de um evento RJ x SP, onde casaram Nino x Margarida... quem não assistiu, recomendo.

17 horas atrás, Raphael Rezende disse:

Que epoca maravilhosa não é  ? Chegou a ir ao vivo ? Eu fui em quase todos os campeonatos grandes entre 97-2001. Tijuca Tenis Clube , Iate Clube Jardim Guanabara e na Gama Filho...

Viktor Doria vencendo o Roleta no brasileiro de equipes...Saulo chamando o Zé Mário para se enfrentarem no Brasileiro, depois que o Zé Mário tinha finalizado o Royler...

Wallid x Royce na praia de Copacabana...

Vivi tudo isso ao vivo...

E as torcidas ? Um show a parte ..

" O Zé Mário é Carlson Ahha urru..."

"Nova União, isso é que te dói...Academia de office boy..."

"Gracie Barra dói, academia de playboy..."

Entre outros hits 🤣🤣🤣

5 minutos atrás, Raphael Rezende disse:

Porra, Nino Schembri era brabo demais.

Lembro de um evento RJ x SP, onde casaram Nino x Margarida... quem não assistiu, recomendo.

Acho que eu vi esse evento, mas pela TV...

Lembra do Nino x Chico Melo em um mundial ? Que ele finalizou o Chico Melo no triângulo,  chave de pe e armlock ao mesmo tempo ? Até hoje não sei o que doeu primeiro pro Chico huahuahua

Em 5/25/2026 at 9:13 AM, pipo disse:

IMG_9492.jpeg

Agora que vi que quem criou o tópico foi voce @pipo. Estou no celular. Obrigado pelas memórias !!! Ganhei o dia lembrando aqui.