kachorro_loko 0 Posted May 25 (edited) Realmente o Rico surpreendeu, o próprio Usyk afirmou que foi a luta mais difícil da carreira dele. A direita do Rico entrou inúmeras vezes e pra maioria das pessoas o holandês estava bem a frente na contagem de rounds, mas para dois jurados a luta estava empatada e só estava marcando um round a mais para o Rico. A parada foi questionável por ter sido no final do round, Rico estava realmente muito mal, sem as pernas, mas o round já tinha acabado e no Glory ele já tinha se recuperado de knockdowns muito duros. Talvez fosse nocauteado no último round, talvez se recuperaria e poderia vencer, nunca vamos saber. Acredito que vão fazer a revanche, o próximo desafiante seria a Kabayel, mas não é uma luta com muito apelo, os árabes queriam o Itauma, mas o Usyk não parece interessado. Rico merece a revanche. Edited May 25 by kachorro_loko Share this post Link to post Share on other sites
João P 0 Posted May 25 3 horas atrás, kachorro_loko disse: Realmente o Rico surpreendeu, o próprio Usyk afirmou que foi a luta mais difícil da carreira dele. A direita do Rico entrou inúmeras vezes e pra maioria das pessoas o holandês estava bem a frente na contagem de rounds, mas para dois jurados a luta estava empatada e só estava marcando um round a mais para o Rico. A parada foi questionável por ter sido no final do round, Rico estava realmente muito mal, sem as pernas, mas o round já tinha acabado e no Glory ele já tinha se recuperado de knockdowns muito duros. Talvez fosse nocauteado no último round, talvez se recuperaria e poderia vencer, nunca vamos saber. Acredito que vão fazer a revanche, o próximo desafiante seria a Kabayel, mas não é uma luta com muito apelo, os árabes queriam o Itauma, mas o Usyk não parece interessado. Rico merece a revanche. Vc viu a luta toda? Vi só os highlights... Share this post Link to post Share on other sites
NEGO DÁGUA 0 Posted May 25 Sempre falei que o Poatan faria sucesso e poderia ser campeão mundial de boxe , o Rico fez minha teoria está certa !! Share this post Link to post Share on other sites
brunogandhi88 0 Posted May 25 Impressionante o que esses outsiders tem feito no boxe. O cara deu a luta mais dificil da vida de um campeao invisto e top 10 da historia do peso. Share this post Link to post Share on other sites
ravi 0 Posted May 25 rico x lewis no ufc como seria? fez certo de ir pro boxe Share this post Link to post Share on other sites
NEGO DÁGUA 0 Posted May 25 1 minuto atrás, ravi disse: rico x lewis no ufc como seria? fez certo de ir pro boxe Luvas pequenas una loucura do Lewis poderia entrar !! Mas se fizesse o jogo de distância certo, seria nocaute no monstro , como o Hunt fez , Guto Inocente no auge lutou e foi dominado contra o Rico Share this post Link to post Share on other sites
pipo 0 Posted May 25 Jake Paul critica interrupção em Usyk-Verhoeven: 'Me deixa muito triste' A interrupção da luta pelo título de boxe entre Oleksandr Usyk e Rico Verhoeven não agradou a muitos que assistiam de casa, incluindo Jake Paul. Paul, um influenciador que se tornou boxeador profissional e promotor, criticou a vitória de Usyk por nocaute técnico em sua defesa do título mundial dos pesos pesados do WBC contra Verhoeven, ex-campeão do Glory Kickboxing. A luta, que aconteceu em frente às Pirâmides de Gizé, no Egito, e foi transmitida ao vivo pelo sistema pay-per-view da DAZN, foi interrompida aos 2 minutos e 59 segundos do 11º round. Muitos internautas, incluindo a equipe de transmissão da DAZN, acreditavam que Verhoeven estava vencendo nos pontos e a caminho de uma vitória por decisão unânime, protagonizando uma das maiores zebras da história do boxe. Faltava apenas um segundo para o fim do 11º round e, para muitos, Verhoeven não parecia tão abalado, apesar de ter sido derrubado nos últimos 20 segundos do round. Verhoeven, que protestou imediatamente após a intervenção do árbitro, ainda estava de pé e com as mãos levantadas em defesa. Em uma série de postagens no X, Paul expressou seu descontentamento com a decisão da luta pelo título dos pesos pesados de sábado: "Não tem jeito de fugir disso, mas o Usyk é o melhor da nossa geração, e o Rico simplesmente dominou todos os rounds. Então, será que o Rico é o melhor da nossa geração?", escreveu Paul."Eu realmente amo boxe, e o que aconteceu esta noite me deixa muito triste. O esporte e os fãs merecem mais." "Rico vs Francis MVP / MVP MMA." Paul, cofundador da Most Valuable Promotions, esteve envolvido nos projetos de Verhoeven fora do kickboxing. Paul queria promover uma luta entre Verhoeven e o ex-campeão do UFC, Francis Ngannou, no MMA, para o evento inaugural de MMA da MVP na Netflix, no início deste mês. Verhoeven optou por não lutar MMA, por enquanto, e partiu para o boxe contra Usyk. Como mencionado em suas postagens no X, Paul ainda está interessado em promover a luta entre Verhoeven e Ngannou. Com esse resultado, Usyk manteve seu cartel invicto de 25-0. Ele é considerado um dos melhores lutadores peso por peso e o melhor peso-pesado da atualidade. O ucraniano é o campeão unificado dos pesos-pesados desde 2025, detendo os títulos da WBA, WBC, WBO, IBO e da própria categoria. Verhoeven, ex-campeão peso-pesado do Glory Kickboxing, agora tem um cartel de 1-1 como boxeador profissional. Sua única luta de boxe antes de sábado foi uma vitória por nocaute em 2014, na Alemanha. Verhoeven está invicto no kickboxing desde 2015 e possui uma sequência de 22 vitórias consecutivas em sua principal modalidade de luta. Share this post Link to post Share on other sites
pipo 0 Posted May 25 Tom Aspinall indignado com a paralisação em Usyk-Verhoeven: 'Que roubo!' Tom Aspinall acredita que houve jogo sujo na luta pelo título de boxe entre Oleksandr Usyk e Rico Verhoeven. O campeão peso-pesado do UFC ficou incrédulo e indignado com a decisão do árbitro de interromper a luta pelo título peso-pesado do WBC, dando a Usyk a vitória por nocaute técnico sobre Verhoeven. Usyk nocauteou Verhoeven aos 2 minutos e 59 segundos do 11º round, um segundo antes do fim do round. Muitos que assistiam de casa, incluindo a equipe de transmissão da DAZN, achavam que Verhoeven estava vencendo nos pontos e consideraram a interrupção prematura. Aspinall compartilhava da mesma opinião. "Ah, é? Ele interrompeu? Não acredito!", disse Aspinall enquanto assistia à luta em seu canal no YouTube . "Para uma luta pelo título mundial, ele interrompeu com uns cinco ou seis golpes sem resposta. O quê? Cara, que merda é essa? Que roubo. Que armação!" Aspinall acredita que o ex-campeão do Glory Kickboxing foi intencionalmente prejudicado e que não houve erro por parte do árbitro naquela noite no Egito. "Cara, há duas semanas, ou algo assim, estávamos na beira do ringue assistindo à luta do Fabio Wardley e do Daniel Dubois", disse Aspinall. "Cara, isso aconteceu umas 10 vezes. Mandaram o Fabio Wardley para o ringue com um olho inchado de um lado, o nariz amassado e um inchaço enorme na testa. Ele já tinha caído cinco vezes na luta, mandaram ele de volta para mais um round. Pararam a luta uns três rounds tarde demais. O Rico cambaleia e cai de joelhos, deixam ele levantar faltando 10 segundos, ele acerta uns golpes sem resposta, e nem deixam ele terminar o round? É um roubo descarado. "Para muitos, Verhoeven estava prestes a protagonizar uma das maiores zebras da história dos esportes de combate. Usyk, medalhista de ouro olímpico no boxe e multicampeão mundial, chegou a ser cotado a -2.000 nas apostas antes da luta contra Verhoeven, que tinha apenas um combate anterior no boxe. "O boxe não quer que ninguém mais vença. Simples assim", disse Aspinall. "Eles querem que os boxeadores com estilo amador entrem, ganhem suas medalhas olímpicas e depois se tornem profissionais invictos. É isso que eles querem. Eles não gostam de outros esportes de combate. É uma grande besteira." Share this post Link to post Share on other sites
pipo 0 Posted May 25 Rico Verhoeven pretende recorrer da derrota por nocaute técnico para Oleksandr Usyk. Rico Verhoeven afirma que irá recorrer da sua derrota por nocaute técnico contra Oleksandr Usyk. No sábado, em um dos locais mais singulares de todos os tempos, em frente às Pirâmides de Gizé, no Egito, Verhoeven parecia prestes a protagonizar uma das maiores surpresas da história do boxe. O campeão de kickboxing do Glory disputou apenas sua segunda luta profissional de boxe em um confronto intercategorias contra o considerado o melhor campeão peso-pesado da atualidade, Usyk. A luta parecia estar sob o controle de Verhoeven até o 11º round. Foi então que Usyk apareceu e derrubou Verhoeven. Após se levantar antes da contagem de dez, Usyk desferiu outra sequência de golpes até o final do round, castigando Verhoeven com socos contra as cordas. O árbitro interrompeu a luta faltando apenas um round para o fim. Verhoeven protestou imediatamente contra a interrupção e, após ver os comentários sobre o lance, sente-se injustiçado e pretende recorrer formalmente da derrota. "Só vi o final por causa de todos os comentários que li, e eles pararam a luta depois do gongo", disse Verhoeven ao Boxing News . "Então o gongo tocou e eles pararam a luta. Então, sim, acho que vamos recorrer porque isso não faz sentido nenhum, né? Tipo, se o gongo toca e eles param a luta – por quê, sabe? Aí é minha hora de descansar. Consegui a contagem de oito segundos. Foi uma boa contagem de oito segundos. Era necessária, mas eu senti que, como ouvi o clique, pensei: 'Temos uns dez segundos'. Então, vamos continuar nos movimentando, com as mãos levantadas, e aparar os golpes. Acho que foi isso que eu fiz." "Então, para mim, foi por isso que, assim que o árbitro entrou, eu não fiquei deslumbrado nem nada. Eu olhei para o árbitro e pensei: 'Por que você está parando? Já estamos quase lá.' Então, não fez nenhum sentido para mim. Agora, olhando para trás, até o gongo tocou. Isso é algo que ele deveria ter percebido. Sim, claro que erros podem acontecer, mas, sabe, olhando para trás, o árbitro deveria admitir o erro dele... Ou é sem resultado, ou vamos para a decisão dos juízes. Acho que, se formos para a decisão dos juízes, eu estava na frente." Apesar de muitos telespectadores assistirem em casa e até mesmo a pontuação não oficial de Mike Coppinger na transmissão mostrar Verhoeven confortavelmente à frente, os juízes oficiais à beira do ringue consideraram a luta muito mais equilibrada. Dois dos juízes oficiais consideraram a luta empatada até o 11º round, enquanto outro deu a vantagem de apenas um round para Verhoeven. Portanto, se o recurso de Verhoeven resultar na decisão dos juízes até o 11º round, que teria sido pontuado em 10-8 para Usyk devido ao knockdown, o resultado ainda seria uma vitória para Usyk por decisão majoritária. Apesar da decepção com o resultado, Verhoeven encontrou pontos positivos em sua atuação. Ele entrou na luta como azarão absoluto, e muitos acreditavam que o combate não seria nem um pouco competitivo. Em uma declaração no Instagram, Verhoeven expressou seu orgulho por ter participado da luta. "Tudo na vida acontece por uma razão. As pessoas mudam para que você aprenda a deixar ir", escreveu Verhoeven. "As coisas dão errado para que você aprenda a apreciá-las quando dão certo. E, por fim, coisas boas dão errado para que coisas melhores possam acontecer. A história foi feita 🙏🏼 "Obrigado: @jasonstatham por divulgar meu nome e obrigado ao @turki por tornar isso possível no lugar mais incrível 💪🏼 obrigado ao @usykaa por aceitar esse desafio. Um enorme agradecimento à Equipe Rico por essa preparação insana, fizemos história, pessoal, fizemos algo que ninguém jamais imaginou 🔥 Hora de descansar e curtir a família ❤️" Share this post Link to post Share on other sites
pipo 0 Posted May 25 Oleksandr Usyk evita grande surpresa com vitória controversa por nocaute técnico. Como muitos previam, Oleksandr Usyk saiu das Pirâmides de Gizé com mais uma defesa de título. Mas o que talvez ninguém esperasse é que Usyk conquistou a vitória em meio a muita controvérsia. Usyk defendeu seu título de campeão mundial dos pesos pesados do WBC em uma luta intercategorias contra o campeão dos pesos pesados do Glory Kickboxing, Rico Verhoeven, neste sábado, em frente às Pirâmides de Gizé, no Egito. A luta pelo título foi transmitida em pay-per-view pela DAZN. Usyk derrotou Verhoeven por nocaute técnico aos 2 minutos e 59 segundos do 11º round. Em teoria, este era um dos confrontos mais fáceis para Usyk, visto que ele era o grande favorito, com odds de cerca de -2000 nas casas de apostas. Verhoeven, apesar de ser um kickboxer muito condecorado, tinha apenas uma luta profissional de boxe antes do combate com Usyk. Apesar da aparente disparidade, Verhoeven fez uma ótima apresentação e se mostrou competitivo durante toda a luta. Ele acertou muitos golpes limpos em Usyk e ditou o ritmo na maior parte do combate. Os comentaristas, o juiz não oficial da transmissão e muitos internautas davam Verhoeven na frente nas pontuações. A atuação corajosa de Verhoeven estava se configurando como uma das maiores zebras da história do boxe. A controvérsia surgiu no 11º round. Usyk balançou e derrubou Verhoeven com cerca de 20 segundos restantes no round. Apesar da dor, Verhoeven se levantou e não se abalou com a contagem de 10. A luta recomeçou e Usyk desferiu uma sequência de 10 golpes no lutador holandês. Alguns dos golpes de Usyk penetraram a guarda de Verhoeven, mas ele continuou revidando e manteve a guarda alta. Foi então que o árbitro interrompeu a luta faltando um segundo para o fim do round. Verhoeven protestou imediatamente contra a interrupção e pareceu muito irritado com o árbitro. Muitos internautas acharam que Verhoeven não teve uma chance justa. Se tivesse tido mais um segundo, Verhoeven teria tido os 60 segundos de descanso entre os rounds para se recuperar para o round final do campeonato. Com essa vitória, Usyk manteve seu cartel invicto de 25-0. Ele é considerado um dos melhores lutadores peso por peso e o melhor peso-pesado da atualidade. O ucraniano é o campeão unificado dos pesos-pesados desde 2025, detendo os títulos da WBA, WBC, WBO, IBO e da própria categoria. Verhoeven, ex-campeão peso-pesado do Glory Kickboxing, agora tem um cartel de 1-1 como boxeador profissional. Sua única luta de boxe antes de sábado foi uma vitória por nocaute em 2014, na Alemanha. Verhoeven está invicto no kickboxing desde 2015 e possui uma sequência de 22 vitórias consecutivas em sua principal modalidade de luta. Share this post Link to post Share on other sites