Sign in to follow this  
pipo

Fim do reinado do Wrestling no UFC?

Recommended Posts

É meio parcial demais esta classificação de especialidade deles...ex: Gaethe só tem o Kickboxing solto pq veio do Wrestling e se garante na defesa de queda

Share this post


Link to post
Share on other sites
1 hora atrás, João P disse:

É meio parcial demais esta classificação de especialidade deles...ex: Gaethe só tem o Kickboxing solto pq veio do Wrestling e se garante na defesa de queda

Não sei se colocaria o Gaethje numa prateleira que tem um forte Wrestling defendido. Uma galera já derrubou ele 

Share this post


Link to post
Share on other sites
36 minutos atrás, pipo disse:

Não sei se colocaria o Gaethje numa prateleira que tem um forte Wrestling defendido. Uma galera já derrubou ele 

Acho que o wrestling dele é mais eficiente na hora de levantar. Não é tão difícil de ser derrubado, mas usa muito bem as técnicas de wrestling pra não ficar travado no chão. Não tem muito receio de ser derrubado e consegue soltar o jogo em pé. 

Share this post


Link to post
Share on other sites
Posted (edited)
4 horas atrás, kachorro_loko disse:

Acho que o wrestling dele é mais eficiente na hora de levantar. Não é tão difícil de ser derrubado, mas usa muito bem as técnicas de wrestling pra não ficar travado no chão. Não tem muito receio de ser derrubado e consegue soltar o jogo em pé. 

Perfeito, sua leitura foi muito superior à minha...ele se solta tanto no striking que se expõe e é quedado mas por ele ter esta habilidade da arte de origem dele (Wrestling) ele pode desenvolver sua parte de striking. @pipo, concordo com o seu ponto. Outro cara que podemos ler desta forma é o Volkanovski...ele sim passou, passa muito tempo na Tailândia treinando striking mas será que o Wrestling dele não é tão bom quanto a sua parte em pé? Se eu não me engano ele foi jogador de rugbi antes de ir pra luta...deve ter começado no Wrestling e hoje mixa muito bem. Aspinall idem, tem uma base de Jiu Jitsu desde muito criança...achei esta análise do post muito rasa

Edited by João P

Share this post


Link to post
Share on other sites
5 horas atrás, João P disse:

Perfeito, sua leitura foi muito superior à minha...ele se solta tanto no striking que se expõe e é quedado mas por ele ter esta habilidade da arte de origem dele (Wrestling) ele pode desenvolver sua parte de striking. @pipo, concordo com o seu ponto. Outro cara que podemos ler desta forma é o Volkanovski...ele sim passou, passa muito tempo na Tailândia treinando striking mas será que o Wrestling dele não é tão bom quanto a sua parte em pé? Se eu não me engano ele foi jogador de rugbi antes de ir pra luta...deve ter começado no Wrestling e hoje mixa muito bem. Aspinall idem, tem uma base de Jiu Jitsu desde muito criança...achei esta análise do post muito rasa

Sim, ele jogou rugby profissionalmente na Austrália. 

Share this post


Link to post
Share on other sites
7 horas atrás, João P disse:

Perfeito, sua leitura foi muito superior à minha...ele se solta tanto no striking que se expõe e é quedado mas por ele ter esta habilidade da arte de origem dele (Wrestling) ele pode desenvolver sua parte de striking. @pipo, concordo com o seu ponto. Outro cara que podemos ler desta forma é o Volkanovski...ele sim passou, passa muito tempo na Tailândia treinando striking mas será que o Wrestling dele não é tão bom quanto a sua parte em pé? Se eu não me engano ele foi jogador de rugbi antes de ir pra luta...deve ter começado no Wrestling e hoje mixa muito bem. Aspinall idem, tem uma base de Jiu Jitsu desde muito criança...achei esta análise do post muito rasa

Volkanovski tem um excelente wrestling e talvez se destaque mais na parte defensiva, pois chega a anular todos os grapplings que já enfrentou. Seu wrestling ofensivo aparece vez ou outra para conseguir garantir um round e tal.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Acho que  é momento, se formos analisar hoje o wrestling é  a principal arma no MMA, o juu jiteiro o precisa , para colocar para baixo, e o wrestling  precisa para manter a luta em pé. 

O MMA  é  um esportes de eras curtas, daqui a pouco volta um wrestler que ganhe de geral.

Pobremente eu notei que o anti grappling  é  muito  , mãos fácil que o anti stricker, talvez pelas regras atuais , na verdade  

Share this post


Link to post
Share on other sites
1 hora atrás, André Filho disse:

Volkanovski tem um excelente wrestling e talvez se destaque mais na parte defensiva, pois chega a anular todos os grapplings que já enfrentou. Seu wrestling ofensivo aparece vez ou outra para conseguir garantir um round e tal.

o Volka é foda.. o que ele fez na primeira luta contra o Makhachev foi lindo.. coisa de gênio 

Share this post


Link to post
Share on other sites

e essa minha postagem só mostra campeões.. posso ta errado, mas talvez se pegarmos os recortes dos Tops 5, tenham muito mais Wrestilings

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
Sign in to follow this