NEGO DÁGUA 0 Posted May 10 12 minutos atrás, The Joker disse: O Anderson foi foda. Foi diferenciado. O Aldo foi, mas na sua época, não chegou no patamar do Anderson. Em questão de trocação, Tem uma galera que passou no UFc melhor que o Aldo. Ruffy pode ser, o próprio McGregor, Yan, Holloway...O Aldo tinha aquela machadada na panturrilha que parou de usar não sei o pq. Boxe bem falho, eu quanto fã errava demasiadamente nas análises, ou er a época. Mas o Max bem melhor, o Yan te hoje minhas dúvidas, McGregor com certeza e se tiver a revanche hoje o Aldo toma um nocaute feio. Aldo era bom quando chutava , depois qye virou boxer virou comum Share this post Link to post Share on other sites
NEGO DÁGUA 0 Posted May 10 (edited) 16 minutos atrás, The Joker disse: O Anderson foi foda. Foi diferenciado. O Aldo foi, mas na sua época, não chegou no patamar do Anderson. Em questão de trocação, Tem uma galera que passou no UFc melhor que o Aldo. Ruffy pode ser, o próprio McGregor, Yan, Holloway...O Aldo tinha aquela machadada na panturrilha que parou de usar não sei o pq. Ruffy não fez feitos , mas tecnicamente é , boxe do fdp é fino e tem uma pegada absurda. Fora os chutes bem técnico. O Ruffy é diferenciado. Prates bem melhor que o Aldo , enfim Aldo foi hom na sua época áurea, depois... Edited May 10 by NEGO DÁGUA Share this post Link to post Share on other sites
PHDookie 0 Posted May 10 (edited) Aldo foi o maior da sua categoria por 6,7 anos. Qualquer habilidade técnica fica longe dos feitos…ruffy é outros vão ter que comer muito feijão para chegar nesse feito Edited May 10 by PHDookie Share this post Link to post Share on other sites
Moicano79 0 Posted May 10 1 hora atrás, NEGO DÁGUA disse: Ruffy não fez feitos , mas tecnicamente é , boxe do fdp é fino e tem uma pegada absurda. Fora os chutes bem técnico. O Ruffy é diferenciado. Prates bem melhor que o Aldo , enfim Aldo foi hom na sua época áurea, depois... Acho q devemos comprar lutador de época diferente com seu auge.. Aldo no auge era mais completo que o Prates... Tinha defesa de quedas excelente algo q ainda não vi no Prates. Share this post Link to post Share on other sites
NEGO DÁGUA 0 Posted May 10 59 minutos atrás, PHDookie disse: Aldo foi o maior da sua categoria por 6,7 anos. Qualquer habilidade técnica fica longe dos feitos…ruffy é outros vão ter que comer muito feijão para chegar nesse feito Cara , ninguém é maluco de comparar feitos ou grandeza, apenas disse que na parte técnica o Ruffy é melhor Share this post Link to post Share on other sites
NEGO DÁGUA 0 Posted May 10 5 minutos atrás, Moicano79 disse: Acho q devemos comprar lutador de época diferente com seu auge.. Aldo no auge era mais completo que o Prates... Tinha defesa de quedas excelente algo q ainda não vi no Prates. Quis citar na trocação pura Share this post Link to post Share on other sites
Moicano79 0 Posted May 10 1 minuto atrás, NEGO DÁGUA disse: Quis citar na trocação pura Ah blz... Realmente o Thay do Prates é mais fino... Share this post Link to post Share on other sites
PHDookie 0 Posted May 10 20 minutos atrás, NEGO DÁGUA disse: Cara , ninguém é maluco de comparar feitos ou grandeza, apenas disse que na parte técnica o Ruffy é melhor Eu acho o Aldo bem mais completo em seu auge. Enfrentou wrestlers de elite e não caia, tinha um Thai muito efetivo. Porra o cara ganhou lutas só no chute na perna , escola Pedro rizzo e Marcos ruas . Ruffy pode ser mais lúdico, mas para mim não tem a habilidade inclusive em pé que o Aldo tinha. Ate pq não enfrentou o nível de desfio que o Aldo pegou. Share this post Link to post Share on other sites
João P 0 Posted May 10 Comparar épocas é inviável em qualquer esporte. Pelé foi o maior de todos os tempos, ganhou 3 Copas do Mundo mas se colocasse ele pra jogar hoje em dia não seria nem reserva de time brasileiro. Aldo foi foda na época dele, depois não acompanhou a evolução do esporte mas nada tira o que ele fez no auge dele. Temos esta mania aqui de ficar comparando épocas e como o MMA é um esporte que é mais novo muitas vezes um lutador como o Fedor, Aldo e Shogun que teve seu auge e queda muito claros durante as suas carreiras isto acaba enviesando muito a análise. Anderson e Prates é um exemplo de discussão comparativa improdutiva e descabida...esporte mudou muito do auge do Anderson pra hoje e hoje o Prates ainda tá umas 10 prateleiras abaixo do que o Anderson fez na história do esporte... Share this post Link to post Share on other sites
FlavioRJ 0 Posted May 10 (edited) 14 horas atrás, pipo disse: O Chimaev perdeu 100% do hype. Pedir Poatan, subir pra disputar o cinturão? Ja era quem deve estar rindo a toa é o borrachinha.. conseguiu o que tanto queria.. Já já teremos Chimaev vs Borrachinha Edited May 10 by FlavioRJ Share this post Link to post Share on other sites
NEGO DÁGUA 0 Posted May 10 21 minutos atrás, João P disse: Comparar épocas é inviável em qualquer esporte. Pelé foi o maior de todos os tempos, ganhou 3 Copas do Mundo mas se colocasse ele pra jogar hoje em dia não seria nem reserva de time brasileiro. Aldo foi foda na época dele, depois não acompanhou a evolução do esporte mas nada tira o que ele fez no auge dele. Temos esta mania aqui de ficar comparando épocas e como o MMA é um esporte que é mais novo muitas vezes um lutador como o Fedor, Aldo e Shogun que teve seu auge e queda muito claros durante as suas carreiras isto acaba enviesando muito a análise. Anderson e Prates é um exemplo de discussão comparativa improdutiva e descabida...esporte mudou muito do auge do Anderson pra hoje e hoje o Prates ainda tá umas 10 prateleiras abaixo do que o Anderson fez na história do esporte... Inviável? Só se for sua opinião, então até discussão de eventos anteriores do ano passado , não valem , afinal tem rodo una questão fisiolgica e psicológica envolvendo cada luta , até uma dor de barriga ou um corno muda tudo. Pelé? Existem jogadores atemporais , ele simplesmente se adaptaria, como um Zico , Romário, Maradona e etc, quem é bom é bom em qualquer época, só se adaptar aos recursos que estão disponíveis Anderson vs Prates , descabida ? Como falei , então tudo é descabido , tudo é o que hoje, ou seja errado. Estilo parecidos, biótipo parecidos, com a diferença de um ser mãos plástico outro mais letal , Anderson e como um Pelé lutaria em qualquer época. Poatan e Cosmo ambos dispensam apresentações e disseram que o Anderson foi o melhor que já treinaram com sobras , Alex aos 30 anos disse que foi dominado pelo Anderson em treinos com 44 . Quem venceria o Anderson o Imovov? Caio Boralho? Strickland? Eram melhores que o Belfort? Dan Henderson? Rixh Frankilin ou Griffen? Share this post Link to post Share on other sites
The Joker 0 Posted May 10 Na boa, não perco 1 segundo do meu tempo vendo o pós luta de Strickland x Chimaralaev. Fomos esperando um Khabb x MCGregor. Recebemos um sparring entre amigos. O UFC deveria fazer algo a respeito. Sei que existe um fake trash talk e um trash talk real (Tipo Khabib x McGregor ou Colby x Masvidal ou Cormier x Jones). Mas o que vimos ontem, foi uma enganação sem performance. Se fosse venda de um produto, seria venda enganosa. Outro amarelão do Cáucaso foi o Ankamarelaev. Só faltou se cagar nas calças contra o Poatan. Não espero este tipo de performance desses caras. Espero algo tipo Khabib, Islam, Merab, Topuria...Até do primo do Khabib peso galo que esqueci o nome. Pessoas criadas em ambietnte de guerra a vida toda amarelarem para um outro homem em um esporte, é novidade pra mim. Share this post Link to post Share on other sites
Luiz Melo 0 Posted May 10 1 hora atrás, The Joker disse: Na boa, não perco 1 segundo do meu tempo vendo o pós luta de Strickland x Chimaralaev. Fomos esperando um Khabb x MCGregor. Recebemos um sparring entre amigos. O UFC deveria fazer algo a respeito. Sei que existe um fake trash talk e um trash talk real (Tipo Khabib x McGregor ou Colby x Masvidal ou Cormier x Jones). Mas o que vimos ontem, foi uma enganação sem performance. Se fosse venda de um produto, seria venda enganosa. Outro amarelão do Cáucaso foi o Ankamarelaev. Só faltou se cagar nas calças contra o Poatan. Não espero este tipo de performance desses caras. Espero algo tipo Khabib, Islam, Merab, Topuria...Até do primo do Khabib peso galo que esqueci o nome. Pessoas criadas em ambietnte de guerra a vida toda amarelarem para um outro homem em um esporte, é novidade pra mim. Acho que só se é valente enquanto há gás. Por ex, nas 3 vezes que o tanque do Aldo se foi, ele foi brutalizado- e não da pra dizer que o Aldo arrega pra alguém - a questão do gás é incontornável mesmo. E vou te dizer... pra o nível de cansaço que o Chimaev estava no segundo round, foi uma vitória ter resistido e não ter sido espancado nos rounds seguintes- saiu muito barato pra ele ainda. O que me espantou foi o Chimaev n ter aguentado fazer dois rounds de grappling. Ele veio pra luta com um cardio de Conor 🤣🤣 Share this post Link to post Share on other sites
brunogandhi88 0 Posted May 12 Em 5/10/2026 at 3:02 PM, FlavioRJ disse: quem deve estar rindo a toa é o borrachinha.. conseguiu o que tanto queria.. Já já teremos Chimaev vs Borrachinha Borracha ressurgiu das cinzas. De alguém morto no UFC para um hype em cima de uma luta contra o Chimaev. Eu aposto no brasileiro nesta luta. Share this post Link to post Share on other sites