afterforever 0 Posted Thursday at 12:06 PM 1 hora atrás, NOCAUTE! disse: Petista, certeza Olá,amigo forista,por favor não entrar em assuntos políticos na Principal! A Segundona tem um tópico específico para esses assuntos serem discutidos! Share this post Link to post Share on other sites
Mr.K' 0 Posted Thursday at 11:08 PM Em 5/7/2026 at 1:52 PM, masterblaster disse: Melhor fico eu falando com você! Sabe que gosto muito de você, é um amigo nota 10! Esse caso lá em Teresópolis nunca foi totalmente esclarecido e há dúvidas sobre a veracidade, já que quem espalhou a história não era muito confiável. Quando éramos crianças, eu e esse professor treinávamos JJ na mesma academia. Depois saí, ele continuou e fui para outras modalidades. Mais de uma década depois, já no kickboxing, Fernando quis mudar do lugar onde estava a academia, que era só dele e só tinha kickboxing. Fechou contrato com um advogado que tinha uma academia com várias modalidades e fomos para lá. Nesse local aquele colega já era preta de JJ e estava dando aulas com um outro professor, um camarada que eu conhecia também, esse era excepcional no JJ. Tanto que, quando começou a aparecer o vale tudo, eles me pediram para treiná-los, e era aquele esquema antigo. Um dos treinos era eu de luvas atacando no striking e eles de Gi tentando me derrubar. Numa época de modalidade contra modalidade, essa mixagem já ajudava muito. Só que logo após Fernando migrou para um espaço próprio e fomos com ele. Dai que tempos depois encontrei esse advogado que era dono do local e ele contou essa história de que esse professor treinava sem cuecas para molestar as meninas. Achei estranho, porque o cara em questão sempre foi muito quieto e ninguém nunca reparou nada diferente. Só mais tarde fiquei sabendo que esse professor tinha brigado com o dono da academia e saído. E sabendo que o advogado não era lá essas coisas, fica difícil saber onde está a verdade. É isso. Concordo que deveria existir algum tipo de proteção e uma punição extremamente severa nos casos de abuso por professores. De resto, tudo bem? Dá notícias! Grande abraço! Fico honrado vindo de você, meu amigo!! Tenho um respeito e admiração absurdos por você. Parece que estou falando com meu ídolo do Pride toda vez, kkkkk. Acho que seria essa a mesma sensação se eu estivesse conversando, de verdade! De resto, está tudo caminhando bem, graças a Deus. Realmente, com esse detalhe do desentendimento do advogado, a situação fica um pouco delicada. Não podemos agir com "pré-conceito", ter um conceito, uma opinião formada antes de ter informações completas, realmente. Mas até isso poderia ser transformado em um ponto positivo, com melhoria de regras. Eu mesmo, como pai, me sinto mais confortável e seguro com a possibilidade assistir pelas câmeras quando meu filho treina judô. Isso é benéfico para ambos os lados, além de aumentar a segurança. E olhando agora aqui no fórum as notícias atuais do Melqui... Meu Deus!! Isso é muito preocupante!! Vamos aguardar e torcer para que a justiça seja feita... Forte abraço!! Share this post Link to post Share on other sites
Judo/Jiu-jitsu 0 Posted Saturday at 11:54 AM QUando vc acha que está ruim, sempre pode piorar Share this post Link to post Share on other sites
Ultimate Fighter 0 Posted Saturday at 01:02 PM 1 hora atrás, Judo/Jiu-jitsu disse: QUando vc acha que está ruim, sempre pode piorar Zero surpresa, se for confirmado é compreensível, o amor por um ente querido nos cega, é igual amor de mãe, o filho pode ser um traficante, ter feito a maior das atrocidades, mas pra ela será sempre o seu filho. O Melqui é um abusador? Sim, mas ninguém é 100% nada, ele deve ter o seu lado bom e direcionou esse lado bom para o filho, que cego está tentando(se for confirmado repito) ajudar o pai. Share this post Link to post Share on other sites
afterforever 0 Posted Saturday at 01:35 PM 29 minutos atrás, Ultimate Fighter disse: Zero surpresa, se for confirmado é compreensível, o amor por um ente querido nos cega, é igual amor de mãe, o filho pode ser um traficante, ter feito a maior das atrocidades, mas pra ela será sempre o seu filho. O Melqui é um abusador? Sim, mas ninguém é 100% nada, ele deve ter o seu lado bom e direcionou esse lado bom para o filho, que cego está tentando(se for confirmado repito) ajudar o pai. Não tenho idéia sobre o quanto o Mica sabia sobre o que o pai fazia e nem quanto ele está tentando ajudar agora. Esse é o pai que ele tem,pai e mestre! Imagina a influência que ele sempre teve desde que o Mica nasceu... É uma situação muito complicada pro Mica,pode até acabar com a carreira dele... Novamente,não tenho idéia do que o Mica fez ou não fez... Share this post Link to post Share on other sites
g-briel 0 Posted Sunday at 02:15 AM 10 horas atrás, Ultimate Fighter disse: Zero surpresa, se for confirmado é compreensível, o amor por um ente querido nos cega, é igual amor de mãe, o filho pode ser um traficante, ter feito a maior das atrocidades, mas pra ela será sempre o seu filho. O Melqui é um abusador? Sim, mas ninguém é 100% nada, ele deve ter o seu lado bom e direcionou esse lado bom para o filho, que cego está tentando(se for confirmado repito) ajudar o pai. parabéns brother, opinião mais sensata que li até agora. penso parecido. a influência que a figura do melqui teve e ainda tem na vida dele é absurda, de pai e de mestre em uma só pessoa. é frustrante ver a galera descendo a lenha no mica no yt, sem nem saber ainda o que realmente aconteceu, e o mais importante: caso tenha acontecido, a que nível aconteceu. seja algum tipo de culpa ou acobertamento dele com o melqui, tem que ser colocado em contexto porque DEPENDENDO do que for, muitos pais ou mães teriam acobertado seus filhos, e vice-versa, inclusive os hipócritas que queimam a largada na velocidade de criticar teriam feito igual, muito provavelmente, mas a galera ama apontar o dedo sem ter total conhecimento do que fala e isso é nojento agora, não tô dizendo que se for provado que realmente tenha rolado algum tipo de acobertamento - a qualquer nível de gravidade -, o mica esteja certo, mas se não tiver sido de algo grave, é injusto com o mica esse julgamento precoce que tão fazendo por outro lado, se for PROVADO que o mica realmente foi cúmplice de algo cabeludo, aí tem que ser responsabilizado sim como qualquer outra pessoa seria, e colher as consequências Share this post Link to post Share on other sites
masterblaster 0 Posted Sunday at 04:29 PM Em 5/14/2026 at 8:08 PM, Mr.K' disse: Fico honrado vindo de você, meu amigo!! Tenho um respeito e admiração absurdos por você. Parece que estou falando com meu ídolo do Pride toda vez, kkkkk. Acho que seria essa a mesma sensação se eu estivesse conversando, de verdade! De resto, está tudo caminhando bem, graças a Deus. Realmente, com esse detalhe do desentendimento do advogado, a situação fica um pouco delicada. Não podemos agir com "pré-conceito", ter um conceito, uma opinião formada antes de ter informações completas, realmente. Mas até isso poderia ser transformado em um ponto positivo, com melhoria de regras. Eu mesmo, como pai, me sinto mais confortável e seguro com a possibilidade assistir pelas câmeras quando meu filho treina judô. Isso é benéfico para ambos os lados, além de aumentar a segurança. E olhando agora aqui no fórum as notícias atuais do Melqui... Meu Deus!! Isso é muito preocupante!! Vamos aguardar e torcer para que a justiça seja feita... Forte abraço!! A recíproca é verdadeira, sua amizade é uma honra! Mas os elogios e comparações são imerecidos. Posso ter sido lutador, e isso não tem mais mérito do que um médico, advogado, lixeiro ou gari, ou qualquer outro trabalho honesto. Sei que soa estranho comentar isso aqui mas um portal de lutas. Mas quero dizer que tudo isso passa, o tempo engole tudo. Mas os verdadeiros valores, e esses são os que eu prezo, permanecem para sempre. Caráter, honra, honestidade, lealdade, gentileza e amabilidade. E esses meu amigo, você tem de sobra. Lembro de onde conheci você, no tópico do retorno do off. E sua postura sempre foi de uma lisura muito grande. Não entrando em discussões e agressões e sempre tentando dialogar e ajudar, colocando ótimas ideias. E isso com uma calma e educação foras de série. Ali pude ver o caráter do colega e passei a admirar e respeitar imediatamente. Então, a honra é toda minha. Quanto ao Melqui não tem o que dizer. Pode ter sido ótimo em casa, mas é como aqueles psicopatas que os vizinhos falam “… parecia uma pessoa tão gentil, já até me ajudou a levar as compras para casa”. Nada justifica as atrocidades cometidas não só contra essas alunas, mas com as famílias delas também. Que pague e pesado. E concordo com você, deve haver uma fiscalização maior, especialmente em aulas com criança. O mundo ficou muito mau, e os mestres que antigamente pregavam disciplina e respeito acima de tudo, hoje são em parte os que dão o exemplo ruim. Forte abraço! Share this post Link to post Share on other sites
masterblaster 0 Posted Sunday at 05:02 PM Em 5/16/2026 at 8:54 AM, Judo/Jiu-jitsu disse: QUando vc acha que está ruim, sempre pode piorar Então a família é cúmplice. Não queria acreditar, mas o @João P cantou a pedra. Share this post Link to post Share on other sites
masterblaster 0 Posted Sunday at 05:08 PM 14 horas atrás, g-briel disse: parabéns brother, opinião mais sensata que li até agora. penso parecido. a influência que a figura do melqui teve e ainda tem na vida dele é absurda, de pai e de mestre em uma só pessoa. é frustrante ver a galera descendo a lenha no mica no yt, sem nem saber ainda o que realmente aconteceu, e o mais importante: caso tenha acontecido, a que nível aconteceu. seja algum tipo de culpa ou acobertamento dele com o melqui, tem que ser colocado em contexto porque DEPENDENDO do que for, muitos pais ou mães teriam acobertado seus filhos, e vice-versa, inclusive os hipócritas que queimam a largada na velocidade de criticar teriam feito igual, muito provavelmente, mas a galera ama apontar o dedo sem ter total conhecimento do que fala e isso é nojento agora, não tô dizendo que se for provado que realmente tenha rolado algum tipo de acobertamento - a qualquer nível de gravidade -, o mica esteja certo, mas se não tiver sido de algo grave, é injusto com o mica esse julgamento precoce que tão fazendo por outro lado, se for PROVADO que o mica realmente foi cúmplice de algo cabeludo, aí tem que ser responsabilizado sim como qualquer outra pessoa seria, e colher as consequências Perfeito, concordo em tudo. Mas parece, pelo que a polícia divulgou como mostra o áudio, o Mica sabia. E aí a coisa complica. Mas, apesar de entender o amor entre pai/mãe/ filhos, isso esbarra no caráter. Meu pai jamais passaria a mão na cabeça de qualquer filho que fizesse coisa até menor, e vice-versa. Fomos ensinados que certo é certo e errado é errado, e temos que suportar as consequências de ambos. Se está rolando essa cumplicidade ali, então todos devem responder. Se não, que sigam em paz. Share this post Link to post Share on other sites
João P 0 Posted Sunday at 05:09 PM 6 minutos atrás, masterblaster disse: Então a família é cúmplice. Não queria acreditar, mas o @João P cantou a pedra. Tava meio óbvio ne...o cara fazendo isto com as atletas do time dentro da academia e o filho dele não sabia? Share this post Link to post Share on other sites
masterblaster 0 Posted Sunday at 05:12 PM Agora, João P disse: Tava meio óbvio ne...o cara fazendo isto com as atletas do time dentro da academia e o filho dele não sabia? Pois é, acho que no final você acertou em cheio. E a gente que é pai sente em dobro esse tipo de atrocidade. Mas eu preferi dar o voto de confiança, afinal o Melqui se mostrou um monstro. Acho que a família ali acabou. Share this post Link to post Share on other sites
NEGO DÁGUA 0 Posted Sunday at 05:20 PM 15 minutos atrás, masterblaster disse: Então a família é cúmplice. Não queria acreditar, mas o @João P cantou a pedra. Meio lógico que alguma coisa o Mica sabia . Esses cara assim.da região norte e nordeste tem muito tarado escroto. Que abusa de criança, cara velho uma vez ia quebrando um carr que me mostrou foto da vizinha de 12 anos da rua e eu novo tinha uns 25 ainda ..falei que dessa raça tenho nojo. Aqui tem muito disso, sem brincadeira . Mica na minha opinião sempre soube de alho, mas je eximir de falar , sinceramente alguns assuntos não participo aqui tem uns cara que dão noj em certos aspectos Share this post Link to post Share on other sites
Judo/Jiu-jitsu 0 Posted 11 hours ago Aparecendo mais denúncias de assédio. Agora na Gracie Humaitá de Petrópolis... Share this post Link to post Share on other sites