masterblaster 0 Posted Monday at 11:12 PM 6 horas atrás, Daniel Mendoza disse: @masterblaster @pipo @afterforever @Garfield @Filipovic E aí, moderação, tá liberado falar assim? Eu ignoro o usuário, mas ele tem uma implicância persistente comigo, além de falar de forma geral, inverdades ao responder, seja proposital ou por falta de capacidade de interpretação mesmo. Pq se puder falar dessa forma sem dar nada, poderia parar todos, e voltaríamos ao tempos de só bate boca nos tópicos que tanto combatemos para mudar. Ou só o alecrim dourado que pode falar assim com os outros sem dar nada mesmo o nome dele sendo o mais repetido no tópico de punições? Fica aqui minha acusação ao usuário. Agora o que eu falei é politizar? Pedir para não se culpabilizar a vítimas de assédio sendo que os casos de falsa acusação são estatisticamente a grande minoria? Só podem estar de brincadeira se concordarem com isso. Só pesquisar no google os dados sobre isso e verão. Nao falei nada de não se investigar, só para não duvidir e culpabilizar a vítima como muitos homens fazem quando se tem um caso assim. @NEGO DÁGUA, uma coisa é discordar, outra coisa é agredir e atacar por discordância com conotação política, exatamente o que VOCÊ fez aqui. O Daniel tem todo direito de manifestar a opinião dele, e honestamente não politizou nada. Pode discordar, mas não abaixe o tom. Lembre que a próxima punição é de seis meses de suspensão. Você sabe que tem “amigos” seus aqui que vão te provocar até você responder à altura e tomar a punição. Acredito muito em você, então peço que também acredite em você mesmo e se controle. Não há necessidade disso e nem de baixar o tom. Agora Daniel, guarda esse papo de alecrim dourado para seus chegados. Não é a primeira vez que você manda indiretinhas para a moderação. Nem quando você estava aqui e reclamava das decisões da maioria isso era bem vindo. E se quer respeito trate de respeitar. Porque se tenta fazer essa gracinhas desrespeitosas está fazendo o mesmo que diz que o Nego fez e está igualmente sujeito a punição. Aliás você vê o Nego sendo punido o tempo todo de acordo com a escala que VOCÊ ajudou a desenvolver e continua falando que ele é protegido. Parece que está fazendo em relação a ele o mesmo que o acusa de fazer, com a diferença de estar sendo insidioso e provocativo em vez de direto como ele. Na análise, concordo em muito com o que o Daniel falou. Mas concordo com você que não dá para generalizar. Muita mulher apronta mesmo, como aquela que acusou o Neymar. E agora com essa lei da misoginia vai piorar muito. Eu mesmo não me vejo mais entrando sozinho com uma mulher num elevador ou sala sem o gravador do celular ligado. Por outro lado, é toma lá dá cá. Apesar de, como Daniel colocou, termos obrigação de auto controle, nunca deixaria minha filha ter aulas de grappling com um professor homem, a não ser um que eu conhecesse e confiasse demais, e mesmo assim comigo junto nos treinos e competições. Confio no meu controle, mas achar que todos vão se controlar é utopia. Assistam no YouTube os vídeos do Wesley Gimenez do Krav Maga Caveira falando sobre a segurança das crianças e como evitar assédios. Ele diz exatamente o que aconteceu, que o predador em geral é alguém muito próximo. Nós é que devemos cuidar. Peço novamente nível nos debates. Obrigado. Share this post Link to post Share on other sites
masterblaster 0 Posted Monday at 11:45 PM 2 horas atrás, Ultimate Fighter disse: Como o amigo bem disse o jiu-jitsu é muito sexualizado, antes por pessoas fora do nicho, hj por pessoas de dentro da bolha, mestres alunos, clima de muita descontração e brincadeiras que dão brecha pra algo mais malicioso, começa com homem zoando outro homem, tirando pra viado, e todos rindo, inclusive o que está sendo zoado, aí pra pro alvo da zoação migrar pra uma mulher é dois palitos. No mma é a mesma coisa, a aceitação do trash talk vai virando meio que inspiração pra todo mundo que vive da luta, trash talk abre precedentes pra uma série de outros abusos, sexuais, Morais e por a vai, ele não fica só no campo de um lutador pra outro se provocando antes de uma luta, vai silenciosamente se espalhando pelos alunos do lutador, colegas de treino, mulheres, crianças etc.. os desafios do Instagram, com dancinhas e tal, dia desses eu vi um mestre renomado de jiu-jitsu de quimono imitando viado no Instagram, deu uma certa vergonha kkkkk Por isso hoje só vejo UFC quando brasileiro luta. Vejo muito mais o ONE FC. Prezam demais honra, FairPlay e respeito. Além disso toda luta é lutaça. MMA, grappling, kickboxing e Muay Thai com luvas de MMA. Cada evento é um show. Recomendo muito. Share this post Link to post Share on other sites
NEGO DÁGUA 0 Posted Tuesday at 12:23 AM 1 hora atrás, masterblaster disse: @NEGO DÁGUA, uma coisa é discordar, outra coisa é agredir e atacar por discordância com conotação política, exatamente o que VOCÊ fez aqui. O Daniel tem todo direito de manifestar a opinião dele, e honestamente não politizou nada. Pode discordar, mas não abaixe o tom. Lembre que a próxima punição é de seis meses de suspensão. Você sabe que tem “amigos” seus aqui que vão te provocar até você responder à altura e tomar a punição. Acredito muito em você, então peço que também acredite em você mesmo e se controle. Não há necessidade disso e nem de baixar o tom. Agora Daniel, guarda esse papo de alecrim dourado para seus chegados. Não é a primeira vez que você manda indiretinhas para a moderação. Nem quando você estava aqui e reclamava das decisões da maioria isso era bem vindo. E se quer respeito trate de respeitar. Porque se tenta fazer essa gracinhas desrespeitosas está fazendo o mesmo que diz que o Nego fez e está igualmente sujeito a punição. Aliás você vê o Nego sendo punido o tempo todo de acordo com a escala que VOCÊ ajudou a desenvolver e continua falando que ele é protegido. Parece que está fazendo em relação a ele o mesmo que o acusa de fazer, com a diferença de estar sendo insidioso e provocativo em vez de direto como ele. Na análise, concordo em muito com o que o Daniel falou. Mas concordo com você que não dá para generalizar. Muita mulher apronta mesmo, como aquela que acusou o Neymar. E agora com essa lei da misoginia vai piorar muito. Eu mesmo não me vejo mais entrando sozinho com uma mulher num elevador ou sala sem o gravador do celular ligado. Por outro lado, é toma lá dá cá. Apesar de, como Daniel colocou, termos obrigação de auto controle, nunca deixaria minha filha ter aulas de grappling com um professor homem, a não ser um que eu conhecesse e confiasse demais, e mesmo assim comigo junto nos treinos e competições. Confio no meu controle, mas achar que todos vão se controlar é utopia. Assistam no YouTube os vídeos do Wesley Gimenez do Krav Maga Caveira falando sobre a segurança das crianças e como evitar assédios. Ele diz exatamente o que aconteceu, que o predador em geral é alguém muito próximo. Nós é que devemos cuidar. Peço novamente nível nos debates. Obrigado. Salvo engano a câmara barrou a lei misoginia correto ? Share this post Link to post Share on other sites
NEGO DÁGUA 0 Posted Tuesday at 12:27 AM 1 hora atrás, masterblaster disse: @NEGO DÁGUA, uma coisa é discordar, outra coisa é agredir e atacar por discordância com conotação política, exatamente o que VOCÊ fez aqui. O Daniel tem todo direito de manifestar a opinião dele, e honestamente não politizou nada. Pode discordar, mas não abaixe o tom. Lembre que a próxima punição é de seis meses de suspensão. Você sabe que tem “amigos” seus aqui que vão te provocar até você responder à altura e tomar a punição. Acredito muito em você, então peço que também acredite em você mesmo e se controle. Não há necessidade disso e nem de baixar o tom. Agora Daniel, guarda esse papo de alecrim dourado para seus chegados. Não é a primeira vez que você manda indiretinhas para a moderação. Nem quando você estava aqui e reclamava das decisões da maioria isso era bem vindo. E se quer respeito trate de respeitar. Porque se tenta fazer essa gracinhas desrespeitosas está fazendo o mesmo que diz que o Nego fez e está igualmente sujeito a punição. Aliás você vê o Nego sendo punido o tempo todo de acordo com a escala que VOCÊ ajudou a desenvolver e continua falando que ele é protegido. Parece que está fazendo em relação a ele o mesmo que o acusa de fazer, com a diferença de estar sendo insidioso e provocativo em vez de direto como ele. Na análise, concordo em muito com o que o Daniel falou. Mas concordo com você que não dá para generalizar. Muita mulher apronta mesmo, como aquela que acusou o Neymar. E agora com essa lei da misoginia vai piorar muito. Eu mesmo não me vejo mais entrando sozinho com uma mulher num elevador ou sala sem o gravador do celular ligado. Por outro lado, é toma lá dá cá. Apesar de, como Daniel colocou, termos obrigação de auto controle, nunca deixaria minha filha ter aulas de grappling com um professor homem, a não ser um que eu conhecesse e confiasse demais, e mesmo assim comigo junto nos treinos e competições. Confio no meu controle, mas achar que todos vão se controlar é utopia. Assistam no YouTube os vídeos do Wesley Gimenez do Krav Maga Caveira falando sobre a segurança das crianças e como evitar assédios. Ele diz exatamente o que aconteceu, que o predador em geral é alguém muito próximo. Nós é que devemos cuidar. Peço novamente nível nos debates. Obrigado. Cara , eu apenas discordei no cara e achei dele politizar com o nunca criminaliza a vitima/mulher, mas na boa diza pra lá.. Todo mundo discordou dele , somente o meu ele quitou e me provocou e não falei nada e nem.vou falar. Segui o barco, sinceramente não vi nada , para tal situação. Ele deu uma opinião e eu discordei . É pelo meu histórico com ele? Ok , aí sim errei. Agora pelo que ele falou é outros discordaram.. Share this post Link to post Share on other sites
masterblaster 0 Posted Tuesday at 12:35 AM 9 horas atrás, NEGO DÁGUA disse: Salvo engano a câmara barrou a lei misoginia correto ? Sim, mas criou muita sensibilidade em volta. Veja que muita gente detonou a Cassia Kiss por impedir um trans de entrar num banheiro feminino no Rio de Janeiro. Aqui em Petrópolis teve um vereador que teve o bom senso de conseguir aprovar uma lei municipal proibindo trans de usarem banheiros femininos nos estabelecimentos. Quanto ao Daniel, discordar você pode como tanta gente fez. O que não pode é mandar calar a boca ou dizer que só fala merda, porque aí vira ofensivo e isso ninguém fez. Share this post Link to post Share on other sites
afterforever 0 Posted Tuesday at 12:16 PM https://www.instagram.com/reel/DX78cBox9_3/?igsh=MTMxNjFoZjdqajNpZg== Um relato de uma lutadora que foi abusada pelo Melqui por muitos anos. Share this post Link to post Share on other sites
NEGO DÁGUA 0 Posted Tuesday at 12:54 PM 37 minutos atrás, afterforever disse: https://www.instagram.com/reel/DX78cBox9_3/?igsh=MTMxNjFoZjdqajNpZg== Um relato de uma lutadora que foi abusada pelo Melqui por muitos anos. Esse cara era um monstro !! Share this post Link to post Share on other sites
afterforever 0 Posted Tuesday at 03:57 PM 2 horas atrás, NEGO DÁGUA disse: Esse cara era um monstro !! Quanto mais informações chegam,pior fica né? Ele perseguia e manipulava muita gente. Sempre oferecendo patrocínios e vantagens. Treinou as garotas pensando em abusar. Elas se tornavam campeãs e ele cobrava abusando de fato. Nesse vídeo a lutadora falou claramente que foi estuprada e a irmã dela tbm...mais casos vão chegar ,mais denúncias e esse Melqui não vai sair da cadeia... Que seja um alerta pra toda comunidade do jiu-jitsu combater e denunciar esse tipo de crime. Share this post Link to post Share on other sites
NEGO DÁGUA 0 Posted Tuesday at 05:37 PM 1 hora atrás, afterforever disse: Quanto mais informações chegam,pior fica né? Ele perseguia e manipulava muita gente. Sempre oferecendo patrocínios e vantagens. Treinou as garotas pensando em abusar. Elas se tornavam campeãs e ele cobrava abusando de fato. Nesse vídeo a lutadora falou claramente que foi estuprada e a irmã dela tbm...mais casos vão chegar ,mais denúncias e esse Melqui não vai sair da cadeia... Que seja um alerta pra toda comunidade do jiu-jitsu combater e denunciar esse tipo de crime. Um cara jovem 46 anos , né? Não um velho que achava normal, uma mulher ter que ir trabalhar e tomar tapa na bunda !! Um cara desse é um monstro tem que se fuder feio, tenho uma sobrinha de 14 outra de 17, eu faria uma merda com ele , fácil. Hoje no uber minha mãe, com uma cirurgia o cara não quis subir a rampa do condomínio eu xinguei ele todo, dei dedo e tudo. Imagine uma situação dessa. Uma senhora de 60 anos vindo de operação e fdp não querer fazer a obrigação dele e vim com grosseria, não sei porque não deixei ele quebrado nk chão Share this post Link to post Share on other sites
João P 0 Posted Tuesday at 06:33 PM 6 horas atrás, afterforever disse: https://www.instagram.com/reel/DX78cBox9_3/?igsh=MTMxNjFoZjdqajNpZg== Um relato de uma lutadora que foi abusada pelo Melqui por muitos anos. Nem vi o vídeo todo mas é o que basta. Este cara merece cadeia pro resto da vida. Se fosse com minhas filhas arrancava todos os dentes dele antes de matar ele e ainda pendurava o cadáver dele num poste na frente da casa dele...foda se as consequências e sinceramente foda se a família dele tbm...sei que o Mica nao tem nada a ver com isto mas tudo leva a crer que era uma coisa generalizadacom várias meninas e quem foi conivente com este tipo de situação tbm errou e errou feio. Share this post Link to post Share on other sites
masterblaster 0 Posted Tuesday at 08:48 PM 2 horas atrás, João P disse: Nem vi o vídeo todo mas é o que basta. Este cara merece cadeia pro resto da vida. Se fosse com minhas filhas arrancava todos os dentes dele antes de matar ele e ainda pendurava o cadáver dele num poste na frente da casa dele...foda se as consequências e sinceramente foda se a família dele tbm...sei que o Mica nao tem nada a ver com isto mas tudo leva a crer que era uma coisa generalizadacom várias meninas e quem foi conivente com este tipo de situação tbm errou e errou feio. Esse cara é um monstro, psicopata. Principalmente para nós que temos filhos novos, é ver uma das faces do demônio. Uma pena que não haja pena de morte para esse tipo de animal. Share this post Link to post Share on other sites
Mr.K' 0 Posted Wednesday at 08:25 PM Em 5/4/2026 at 7:51 PM, masterblaster disse: Perfeito meu amigo. JJ foi a primeira luta que treinei e meu mestre pregava respeito absoluto. Era uma mentalidade séria, voltada para a disciplina. Ainda assim, por volta de 2000, teve um professor em Teresópolis (inclusive da minha turma de JJ) que uma aluna acusou de dar aulas com o gi e sem cueca, que se esfregava nas alunas durante o treino. Mas nunca soube da resolução desse caso, se era boato ou verdade. E por aí, tudo bem? Abraço! Melhor agora, meu amigo!! Muito bom ver você por aqui!! E você como está?? Espero que bem! Que absurdo esse caso de Teresópolis, diante de tantos casos no decorrer dos anos, impossível não haver medidas cabíveis, me recuso a acreditar que ninguém nunca tentou lutar contra essa imundície desses "profissionais". Realmente deve existir uma blindagem que não deixa ir à tona (com exceção desse caso), seja por causa de cultura forte com base no medo, ameaças, consequências... Acredito muito que uma mudança de grande proporção voltada à integridade dos alunos, iria trazer muitos benefícios à arte. Forte abraço! Share this post Link to post Share on other sites
afterforever 0 Posted Wednesday at 08:40 PM https://www.instagram.com/p/DX_zS0fDj_4/?igsh=MTZheG9ldjczNngzag== 7 denúncias por enquanto! Share this post Link to post Share on other sites
André Filho 0 Posted Wednesday at 11:08 PM 2 horas atrás, afterforever disse: https://www.instagram.com/p/DX_zS0fDj_4/?igsh=MTZheG9ldjczNngzag== 7 denúncias por enquanto! Mais e mais irão aparecer e que ele pegue a pena máxima. Share this post Link to post Share on other sites
masterblaster 0 Posted Thursday at 04:52 PM 20 horas atrás, Mr.K' disse: Melhor agora, meu amigo!! Muito bom ver você por aqui!! E você como está?? Espero que bem! Que absurdo esse caso de Teresópolis, diante de tantos casos no decorrer dos anos, impossível não haver medidas cabíveis, me recuso a acreditar que ninguém nunca tentou lutar contra essa imundície desses "profissionais". Realmente deve existir uma blindagem que não deixa ir à tona (com exceção desse caso), seja por causa de cultura forte com base no medo, ameaças, consequências... Acredito muito que uma mudança de grande proporção voltada à integridade dos alunos, iria trazer muitos benefícios à arte. Forte abraço! Melhor fico eu falando com você! Sabe que gosto muito de você, é um amigo nota 10! Esse caso lá em Teresópolis nunca foi totalmente esclarecido e há dúvidas sobre a veracidade, já que quem espalhou a história não era muito confiável. Quando éramos crianças, eu e esse professor treinávamos JJ na mesma academia. Depois saí, ele continuou e fui para outras modalidades. Mais de uma década depois, já no kickboxing, Fernando quis mudar do lugar onde estava a academia, que era só dele e só tinha kickboxing. Fechou contrato com um advogado que tinha uma academia com várias modalidades e fomos para lá. Nesse local aquele colega já era preta de JJ e estava dando aulas com um outro professor, um camarada que eu conhecia também, esse era excepcional no JJ. Tanto que, quando começou a aparecer o vale tudo, eles me pediram para treiná-los, e era aquele esquema antigo. Um dos treinos era eu de luvas atacando no striking e eles de Gi tentando me derrubar. Numa época de modalidade contra modalidade, essa mixagem já ajudava muito. Só que logo após Fernando migrou para um espaço próprio e fomos com ele. Dai que tempos depois encontrei esse advogado que era dono do local e ele contou essa história de que esse professor treinava sem cuecas para molestar as meninas. Achei estranho, porque o cara em questão sempre foi muito quieto e ninguém nunca reparou nada diferente. Só mais tarde fiquei sabendo que esse professor tinha brigado com o dono da academia e saído. E sabendo que o advogado não era lá essas coisas, fica difícil saber onde está a verdade. É isso. Concordo que deveria existir algum tipo de proteção e uma punição extremamente severa nos casos de abuso por professores. De resto, tudo bem? Dá notícias! Grande abraço! Share this post Link to post Share on other sites