NEGO DÁGUA 0 Posted May 4 57 minutos atrás, João P disse: Acho que ainda sao poucos os judocas brasileiros que fazem este intercâmbio com o pessoal do MMA...com o Jiu Jitsu sim, fazem há bastante tempo mas não para treinos de MMA. Tem uma oportunidade boa aí...os russos são bons de queda pq o Sambo Esportivo já é uma mistura de Wrestling e Judô e o Sambo Combate coloca a trocação junto...e muitos competem tbm no Judô e no Wrestling isoladamente. Te falo que um cara com um Muay Thai Tailandês adaptado tipo o Prates se colocar esta habilidade de Judô/Wrestling principalmente pra defender queda fica algo bem difícil de bater...a Valentina é isto no feminino onde o nível é menor...no Masculino não me lembro de um nome com este mix Prates nao surgiu como fenômeno, perdeu várias lutas, foi a construção de um lutador . Share this post Link to post Share on other sites
João P 0 Posted May 5 6 horas atrás, NEGO DÁGUA disse: Prates nao surgiu como fenômeno, perdeu várias lutas, foi a construção de um lutador . Sim, 24-7, perdeu bastante tbm com certeza no Muay Thai tbm...é isto a realidade de um atleta que não construiu cartel como muitos "fenomenos" por ai. Só não entendi o contexto da sua resposta. Imagina um Prates com um Judo/Wrestling top na parte de defsas, contragolpes de queda? Esta foi a minha suposição anterior. Engraçado é que fora a cancha dele de luta que ele pegou na experiência de mais de 100 lutas na Tailândia este cara foi criado numa equipe bem pequena - https://www.instagram.com/valetopteam/ - sem sparring de nível provavelmente, todos se ajudando, isto é bem legal tbm...Fighting Nerds não deve ter passado nem 5% do que ele é hoje. Share this post Link to post Share on other sites
bigby 0 Posted May 5 10 horas atrás, João P disse: Sim, 24-7, perdeu bastante tbm com certeza no Muay Thai tbm...é isto a realidade de um atleta que não construiu cartel como muitos "fenomenos" por ai. Só não entendi o contexto da sua resposta. Imagina um Prates com um Judo/Wrestling top na parte de defsas, contragolpes de queda? Esta foi a minha suposição anterior. Engraçado é que fora a cancha dele de luta que ele pegou na experiência de mais de 100 lutas na Tailândia este cara foi criado numa equipe bem pequena - https://www.instagram.com/valetopteam/ - sem sparring de nível provavelmente, todos se ajudando, isto é bem legal tbm...Fighting Nerds não deve ter passado nem 5% do que ele é hoje. o que o prates disse em uma entrevista é que contra striker ele n se preocupa em defender queda pq ele acredita que o chao dele seja melhor... contra o garry quase rendeu a vitória p ele Share this post Link to post Share on other sites
João P 0 Posted May 5 7 horas atrás, bigby disse: o que o prates disse em uma entrevista é que contra striker ele n se preocupa em defender queda pq ele acredita que o chao dele seja melhor... contra o garry quase rendeu a vitória p ele Pode até ser...vamos ter que ver a defesa de quedas dele então contra um grappler foda tipo o Makachev. Vou torcer muito pra ele, quero muito que ele já esteja afiando a sua defesa de quedas desde já...contrata treinador de Wrestling, de Judo, de Sambo, do que precisar, uns 3 sparrings fodas disto tbm pq o investimento vai valer a pena se este cinturão vir pra ele. Share this post Link to post Share on other sites