Sign in to follow this  
pipo

CEO da RAF anuncia 3 grandes confrontos para o campeão do UFC Khamzat Chimaev

Recommended Posts

O atual campeão dos pesos-médios do UFC, Khamzat Chimaev, assinou com a RAF (Real American Freestyle). Parece que ele poderá estar envolvido em grandes lutas dentro da organização.

A RAF é especializada em lutas de wrestling estilo livre. Apesar de ter apenas alguns anos, a organização já causou grande impacto. Isso se deve, em grande parte, à contratação de lutadores renomados do UFC e veteranos do MMA como Arman Tsarukyan, Colby Covington, Henry Cejudo, Merab Dvalishvili, Bo Nickal e, agora, Chimaev.Faz todo o sentido que RAF e Chimaev se unam. Embora o campeão do UFC tenha suas vitórias por nocaute, seu ponto forte é o wrestling. Ele é conhecido por suas incríveis quedas e pelo sufocante controle por cima — ambos fatores cruciais em sua conquista do título de 2025 contra Dricus Du Plessis.

Khamzat Chimaev poderá enfrentar o também astro do UFC Bo Nickal no RAF.

Em conversa com Adam Zubayraev após o evento RAF 08 do último fim de semana, o CEO da organização, Chad Bronstein, revelou alguns detalhes sobre os planos para Chimaev. Ele afirmou que uma das prioridades é colocar o astro do UFC frente a frente com o ex-olímpico Kyle Snyder. Bronstein também insinuou uma luta entre Chimaev e o peso-médio do UFC, Bock Nickal, além de um confronto entre Chimaev e Colby Covington. Todas essas opções certamente gerariam muita repercussão e seriam muito divertidas tanto para os fãs de luta livre quanto para os fãs do UFC.

“Kyle Snyder o desafiou, Bo Nickal já o desafiou antes. Colby Covington também é um deles”, disse ele. “Kyle Snyder tem muito respeito por Chimaev. É esse o confronto que queremos ver e que queremos promover.”

De uma forma ou de outra, a estreia de Chimaev no RAF terá que esperar. O campeão invicto do MMA está escalado para defender seu cinturão dos pesos-médios no evento principal do UFC 328, em 9 de maio. Ele enfrentará o ex-campeão Sean Strickland.

Bo Nickal no wrestling tratora o Chimaev.

1 hora atrás, smd disse:

Essa queria ver

contra o Colby é piada

Confesso que nunca me interessei em assistir Wrestling puro mas estas lutas eu pararia pra ver. Isto vai trazer um novo público para o esporte, isto por si só já torna o evento interessante 

Contra o Snyder seria interessante, se o checheno arrumar alguma coisa aí teria que tirar o chapéu, mads a tendência é o Snyder atropelar sem dificuldades. 

De qualquer forma pro MMA o Chimaev está entre os maiores wrestlers da história, até hoje acho de todo esse material que é postado dos treinos do checheno só o Amosov levou alguma vantagem num sparring de wrestling. 

11 horas atrás, kachorro_loko disse:

Contra o Snyder seria interessante, se o checheno arrumar alguma coisa aí teria que tirar o chapéu, mads a tendência é o Snyder atropelar sem dificuldades. 

De qualquer forma pro MMA o Chimaev está entre os maiores wrestlers da história, até hoje acho de todo esse material que é postado dos treinos do checheno só o Amosov levou alguma vantagem num sparring de wrestling. 

Concordo...uma coisa é Wrestling aplicado ao MMA, outra coisa bem diferente é Wrestling puro. Muda tudo.

Posted (edited)
14 horas atrás, kachorro_loko disse:

Pois é, eu tbm queria ver o Snyder ou o Stevenson contra o Chimaev. Seria bom para baixar a  bola um pouco.

Chimaev é muito, muito foda. Respeito máximo ao cara. Mas essas declarações de que vai matar, vai fazer e acontecer enchem o saco.

E sobre o Wrestling, de fato, é Top 3 do mundo (Khabib, Ele e Islam são os melhores na minha opiniao).

Edited by The Joker

16 horas atrás, João P disse:

Confesso que nunca me interessei em assistir Wrestling puro mas estas lutas eu pararia pra ver. Isto vai trazer um novo público para o esporte, isto por si só já torna o evento interessante 

Exato.  Isso que eu falei em outro tópico. O Wrestling está renascendo e fico muito feliz com isso. É muito merecido.

Parece que o MMA explodiu por causa do Wrestling e agora está devolvendo o favor, emprestando suas estrelas para participarem dos eventos.

Wrestling quase saiu do programa olimpico por causa de dança de salao e trampolim....

5 horas atrás, The Joker disse:

Exato.  Isso que eu falei em outro tópico. O Wrestling está renascendo e fico muito feliz com isso. É muito merecido.

Parece que o MMA explodiu por causa do Wrestling e agora está devolvendo o favor, emprestando suas estrelas para participarem dos eventos.

Wrestling quase saiu do programa olimpico por causa de dança de salao e trampolim....

Top, é um baita esporte...mas se sai das Olimpíadas já era...países com cultura de Wrestling só tem a cultura pelo fato de ser olímpico e proporcionar várias possibilidades de medalhas...se sai o interesse cai vertiginosamente. Bom que ficou. 🙏

4 horas atrás, João P disse:

Top, é um baita esporte...mas se sai das Olimpíadas já era...países com cultura de Wrestling só tem a cultura pelo fato de ser olímpico e proporcionar várias possibilidades de medalhas...se sai o interesse cai vertiginosamente. Bom que ficou. 🙏

Deveria existir uma lei que Wrestling e Maratona nunca poderiam sair das Olimpíadas. Simplesmente porque foram os dois esportes que geraram a criação do evento. Eu acho um saco ver os dois. É legal fazer um Cooper e treinar Wrestling,  mas assistir é muito chato. Eu concordo. Mas esses esportes não podem sair.

Ainda mais pra ser substituído por dança de salão 🤣🤣🤣.

Sobre o que você disse. Faz muito sentido. E juro que nem tinha pensado nisso. Se saí das Olimpíadas, em 20 anos, o esporte seria muito reduzido.

Em 4/20/2026 at 4:06 PM, smd disse:

Duvido @smd. Acho que o Bo Nickal ia amarelar pior do que contra o Reinier

15 horas atrás, The Joker disse:

Deveria existir uma lei que Wrestling e Maratona nunca poderiam sair das Olimpíadas. Simplesmente porque foram os dois esportes que geraram a criação do evento. Eu acho um saco ver os dois. É legal fazer um Cooper e treinar Wrestling,  mas assistir é muito chato. Eu concordo. Mas esses esportes não podem sair.

Ainda mais pra ser substituído por dança de salão 🤣🤣🤣.

Sobre o que você disse. Faz muito sentido. E juro que nem tinha pensado nisso. Se saí das Olimpíadas, em 20 anos, o esporte seria muito reduzido.

Skate, surf, badminton, BMX, breaking (esse pra mim foi o pior) foram esportes na última olimpíada... E queriam tirar o wrestling... 

16 horas atrás, The Joker disse:

Também acho...DJ é um que recentemente ficou impressionado com a força do Chimaev (óbvio que ele é muito menor, mas da mesma forma, por óbvio ele também está acostumado a treinar com caras maiores).

17 horas atrás, The Joker disse:

wrestling puro talvez não pq o cara veio disto mas se fosse MMA ele ia se cagar todo no vestiário...o buraco no MMA é bem mais embaixo e o Chimaev ali dentro é assustador e o Bo Nickal é um "faixa azul de MMA" no máximo um azul 4 graus quase pegando a roxa