Sign in to follow this  
pipo

Patrício Pitbull revela fratura na órbita ocular e detalha impacto do golpe de Aaron Pico

Recommended Posts

Lutador potiguar lembra momento da lesão no último sábado e conta que desempenho ficou comprometido por causa da visão prejudicada

O potiguar Patrício Pitbull usou as redes sociais para revelar uma fratura sofrida na órbita ocular após golpe aplicado por Aaron Pico, na luta do último sábado, no UFC 327. O ex-campeão do Bellator teve o desempenho comprometido por conta dessa grave lesão ainda no começo do segundo round e acabou derrotado em Miami.

- Eu tomei um golpe limpo dentro do olho, com o olho aberto, uma sequência de jab e direto e acabou fraturando o orbital com essa lateral do nariz. Isso comprometeu a minha visão logo no início do segundo round - contou o brasileiro em vídeo publicado nas redes sociais.Patrício Pitbull revela fratura na órbita ocular e detalha impacto do golpe de Aaron Pico — Foto: Reprodução

Patrício Pitbull revela fratura na órbita ocular e detalha impacto do golpe de Aaron Pico — Foto: Reprodução

Patrício lembra que, com a visão prejudicada, precisou mudar completamente sua postura dentro do octógono e reconheceu que fez o que estava ao seu alcance diante das circunstâncias.

- O que me restou foi tentar me proteger dos golpes que estavam vindo. Lógico que tentei atacar também, mas com muito pouco sucesso, sendo atingido com sequência de golpes durante todo o segundo round (...) Infelizmente era o que estava ao meu alcance, nas condições que eu estava - comentou.

Apesar do revés e da lesão, o lutador potiguar mantém confiança em sua trajetória na categoria, mas adota um discurso mais cauteloso em relação ao futuro.

- Quero dizer que apesar do coração estar ferido, eu estou bem, estou ciente do que eu ainda posso fazer nessa categoria (...) Eu preciso fazer uma caminhada maior. Não falar, por enquanto, sobre título, pois o que eu preciso agora é fazer algumas lutas e me recolocar nessa posição. Estou disposto - concluiu.

Olha fazendo uma análise fria e não  sou fã do Pitbull  , então acho que fica legal.

O que pesa para o evento e sua idade ..sinceramente  todos de fora irão falar qus uma derrota  e referente  a parte cronológica. 

E sinceramente  não  vi isso, aqui muita gente citou falta , explosão aqui muita gente faz suposição  filosófica de uma olhada qie não  existe métrica científica para tal e porra , modéstia parte entendo um pouco.

Difícil  vc falar falta explosão  , todo cortado  , tomando sequência  limpas , queda e etc , explosão pura vc dono da luta é  fácil..Patrício  foi bem fisicamente  e em termo de resistência. 

Não  o vi acabado como Tony Ferguson  , vi como um Chandler. 

Un cara tscudi com limitações  no campo técnico. 

Ufc e outro gamer  é tomar o golpe faz parte , sinceramente  tinha analisado e achei que o Patrício  venceria em luta dura , ele fazendo MMA. 

Patrício  só chamou o Everton  na reta final .

Cara Patrício  não  talentoso , não  é  um cara igual só Aldo instintivo, que tinha falhas , mas sua intuição, inteligência  e força faziam superar.

Patrício  é  racional ou eha treinava se deixar fluir da merda, vi isso  na luta contra onSergio Pettis ali , eu vi., que o Pitbull  não  era nível ufc das cabeças 

Jaor Rodrigues  fez um jogo parecido com o Petis com sua altura , ficou difícil  para o Patrício. 

Sem o Mano no karate e o Everton  no boxe putz seu nível em pé caiu absurdamente, o Volka eu vi um sparring  que o Ruffy se perdeu  em pé  e eu falo o Ruffy em pé e algo diferente  ao extremo , Volka e o melhor da história  na 66, nenhum Pitbull  o venceria,

Aí se internar na academia  e treino e o que pode ser feito .

Pra mim a principal diferença foi a velocidade, Aaron Pico foi bem cauteloso no primeiro round, não arriscou muito e o Patrício teve até certa vantagem em pé. 

Já no início do segundo round a diferença de velocidade e explosão era gritante, Pico entrava batendo e o brasileiro não tinha nenhuma reação, recebia os golpes limpos sem conseguir fazer quase nada. Desse momento em diante foi um passeio, mas ainda assim o Pico foi cauteloso, não arriscou com sequências mais longas, mesmo conectando praticamente tudo e dosou a agressividade. Pitbull no auge teria grandes chances de pegar no contra golpe, se aproveitando da agressividade do Pico. Mas na fase atual de ambos o americano sobrou e chegar até o fim da luta já foi lucro pro brasileiro. 

Inclusive os Pitbull perderam em família nesse último final de semana, Patrício perdeu no UFC e o Patrick perdeu aqui no Japão no Rizin. 

4 minutos atrás, kachorro_loko disse:

Pra mim a principal diferença foi a velocidade, Aaron Pico foi bem cauteloso no primeiro round, não arriscou muito e o Patrício teve até certa vantagem em pé. 

Já no início do segundo round a diferença de velocidade e explosão era gritante, Pico entrava batendo e o brasileiro não tinha nenhuma reação, recebia os golpes limpos sem conseguir fazer quase nada. Desse momento em diante foi um passeio, mas ainda assim o Pico foi cauteloso, não arriscou com sequências mais longas, mesmo conectando praticamente tudo e dosou a agressividade. Pitbull no auge teria grandes chances de pegar no contra golpe, se aproveitando da agressividade do Pico. Mas na fase atual de ambos o americano sobrou e chegar até o fim da luta já foi lucro pro brasileiro. 

Inclusive os Pitbull perderam em família nesse último final de semana, Patrício perdeu no UFC e o Patrick perdeu aqui no Japão no Rizin. 

Patrick  perdeu ? Nem sabia, Patrick  sempre foi bem mais limitado e no Rizen o veneno é  liberado..

Sinceramente  não  sei até onde o TRT ou uso discriminado da testo resulta em performance  , já ouvir falar que em termo de supino , teria não  tão relevante, mas para o lutador , força não  é  tão importante  sim  explosão e velocidade, fora a recuperação, gás não  tem jeito aí é treino 

6 minutos atrás, kachorro_loko disse:

Uma coisa que eu notei do Pitbull  , pós derrota para o Sérgio Pettis onde foi totalmente  dominado, nunca mais foi o mesmo diversos lutadores  , se perdem pos uma derrota  dominante. 

Dali foi carreira  a baixo 

Declínio físico chegou pra ele. Nesta última luta dele a diferença física para o oponente mais jovem, com muito menos batalhas (isto é muito mais importante do que a idade biologica) fez a diferença. O jab e o direto só entraram e quebraram pq o adversário teve mérito na precisão, impacto e na velocidade.

38 anos. Não dá. Cheio de lesão; reflexo caindo. Não é o Pit bull de 33 que dava susto pelo time dos golpes, aquela processo milimetrica

20 horas atrás, NEGO DÁGUA disse:

Patrick  perdeu ? Nem sabia, Patrick  sempre foi bem mais limitado e no Rizen o veneno é  liberado..

Sinceramente  não  sei até onde o TRT ou uso discriminado da testo resulta em performance  , já ouvir falar que em termo de supino , teria não  tão relevante, mas para o lutador , força não  é  tão importante  sim  explosão e velocidade, fora a recuperação, gás não  tem jeito aí é treino 

Ele vem em uma sequência de derrotas, dessa perdeu em uma luta equilibrada contra um nome pouco conhecido, ainda pode fazer um grana com o nome, mas não tem mais como competir num nível mais alto. 

Acredito que são muitos fatores que influenciam no resultado do uso ou não dos venenos. 

Uma coisa que ficou clara pra mim é que pra alguns atletas, principalmente caras das antigas que construíram a carreira lutando "suplementados" a falta dos venenos acaba com a resistência dos atletas. 

Pezão, Cro Cop, Weidman, Belfort e muitos outros, perderam muito a capacidade de absorver golpes sem os venenos. Pezão com TRT foi pra guerra com o Hunt e aguentou muita porrada, sem o suco caia com golpes de raspão. Cro Cop é outro, no UFC era nocauteado com muita facilidade, dormiu contra Schaub, Mir e Nelson, longe da USADA voltou a vencer e até conquistou um GP aqui no Japão, venceu o Nelson no Bellator. 

Mas é nítido pra mim que gás e resistência tem muita diferença com ou sem suco, não o TRT claro, obviamente que tem uma infinidade de fatores que influenciam e sempre vai variar de atleta pra atleta.