Sign in to follow this  
pipo

2017 x 2026

Recommended Posts

Há quase 10 anos, com 18-0 (100% invicto). Hoje, 27-5 (84% geral) e só enfrentando a elite absoluta.

Esse merece muito respeito profissional.

17 horas atrás, Mr.K' disse:

Há quase 10 anos, com 18-0 (100% invicto). Hoje, 27-5 (84% geral) e só enfrentando a elite absoluta.

Concordo. 

Posted (edited)

Maneiro esse comparativo.

Surpreendentemente,  acho que 2026 vence 2017 nas posições: Campeão, Campeão Interino, perde no Ranking 2 ,volta a vencer no 3 e no 4 e perde no 5. Placar final 4 a 2

E a derrota no 2 (Khabib x Arman) é algo teoricamente apertado. Mas o BSD morre se lutar contra o Gaethje de hoje.

Estranho que tenho a sensação de que no passado era melhor...Mas analisando assim,vemos que não 

Edited by The Joker

Posted (edited)
Em 4/12/2026 at 1:30 PM, Mr.K' disse:

E tem mais, media de quase 1,5 lutas por ano. De 18-0 para 27-5 , são 14 lutas de diferença no período. Isso, depois dos 30 anos. (Contando 2017 e 2026 inteiros)

Respeito total pro Gaethje, foi um excelente lutador e merecia até o cinturão linear, o que não aconteceu porque a categoria é muito complicada. Foi 2x interino e BMF. Tem 3 cinturões do UFC em casa.

Mas acho que vai tomar um pau do Topuria e precisa avaliar aposentadoria.

Gaethje é um Mike Perry que deu certo no UFC. (Aliás, uma luta dos dois no BKFC, já imaginaram ? 🤣🤣🤣)

Edited by The Joker

11 minutos atrás, The Joker disse:

Maneiro esse comparativo.

Surpreendentemente,  acho que 2026 vence 2017 nas posições: Campeão, Campeão Interino, perde no Ranking 2 ,volta a vencer no 3 e no 4 e perde no 5. Placar final 4 a 2

E a derrota no 2 (Khabib x Arman) é algo teoricamente apertado. Mas o BSD morre se lutar contra o Gaethje de hoje.

Estranho que tenho a sensação de que no passado era melhor...Mas analisando assim,vemos que não 

Sinceramente  o MMA  diferente  do futebol, boxe , basquete é  jovem então provavelmente  suas gerações  posteriores , serão melhores. 

Ruffy tecnicamente  e melhor que o Aldo ou Bj Penn.

Aldo é  meu ídolo um dos mas o Ruffy é  alho sublime  ao que se remete a luta em pé 

4 minutos atrás, NEGO DÁGUA disse:

Sinceramente  o MMA  diferente  do futebol, boxe , basquete é  jovem então provavelmente  suas gerações  posteriores , serão melhores. 

Ruffy tecnicamente  e melhor que o Aldo ou Bj Penn.

Aldo é  meu ídolo um dos mas o Ruffy é  alho sublime  ao que se remete a luta em pé 

Acho que mesmo nos esportes mais antigos @NEGO DÁGUA, o que voce fala faz sentido.

se pegar a nossa seleção de 70 e colocar contra a de 2002, a de 70 não veria a cor da bola. É a evolução mesmo. Para a época (1970), os cara estavam anos luz a frente. Mas em 2002 essa diferença já tinha ficado pra trás.

Porém,  acho que o Aldo no auge venceria o Ruffy. Alguns casos, os fora da curva, Jones, GSP, Anderson, Aldo, DJ, vão demorar um pouco mais para ficar obsoletos.

Contra o BJ, concordo com você. BJ é um bom exemplo de fora da curva que já ficou pra trás.

16 minutos atrás, The Joker disse:

Acho que mesmo nos esportes mais antigos @NEGO DÁGUA, o que voce fala faz sentido.

se pegar a nossa seleção de 70 e colocar contra a de 2002, a de 70 não veria a cor da bola. É a evolução mesmo. Para a época (1970), os cara estavam anos luz a frente. Mas em 2002 essa diferença já tinha ficado pra trás.

Porém,  acho que o Aldo no auge venceria o Ruffy. Alguns casos, os fora da curva, Jones, GSP, Anderson, Aldo, DJ, vão demorar um pouco mais para ficar obsoletos.

Contra o BJ, concordo com você. BJ é um bom exemplo de fora da curva que já ficou pra trás.

Da a preparação  na de 70 que a de 02 nem ver a cor da bola

Gerson vs Kleberson  o coroa até hj com 90 anos coloca a bola onde quer .

Aldo vs Ruffy? Cara com dor no coração , eu acho o Ruffy muito mais refinado e inteligente  , Aldo colocou um estilo de kickboxing  novo que ninguém  fazia, mas após pegarem sua erros acabou , sinceramente  o Charles  passou o Aldo , veja aldo vs Max, Charles  vs Max , o esporte evoluiu e quem faz evoluiu junto , Charles  mesmo é  uma evolução  constante. 

Aldo segundo fontes seguras nunca gostou de treinar. 

O cara na última  luta surtou do nada e não  queria mais lutar e sofrer  para tirar o peso 

justin gaeth brabo demais nunca faz luta ruim...da estipe do dan henderson brabissimo

nem usa o werstling dele nas lutas vai so p prrada

o bonus da casa branca vai ser de 1 milhao certeza q a luta dele com o ilia nao chega no final CERTEZA

1 hora atrás, ravi disse:

nem usa o werstling dele nas lutas vai so p prrada

o bonus da casa branca vai ser de 1 milhao certeza q a luta dele com o ilia nao chega no final CERTEZA

Difícil  , mas ele ira cair dentro e fazer uma carnificina 

Na real, esse ranking é dos leves. Charles e Max estavam em outra categoria.

A maioria se aposentou ou é um quase aposentado.