JOAO MIR JJ 0 Posted Saturday at 11:13 PM 40 minutos atrás, Daniel Mendoza disse: A meu ver Poatan nao é plantado, ele se movimentando andando muito pra frente pressionando e bate plantado, é diferente, mas ele luta na ponta do pé e se movimenta bem, pra.bater que ele bate plantado, mas nao "é" plantado quanto a movimentação. Ele só nao se excede nos movimento, é minimo esforco como deve ser, tem posicionamentos ótimos, evade muito bem, move pra onde tem que ir, tranquilamente poderia manter Jones ou Chimaev longe em pé, o trem é que no MMA a movimentação tem que vir junto com a movimentação potencializando a defesa de queda e usada pra isso, o que o poatan nao faz. Gustafsson e lyoto faziam bem, com passos maiores, quadril mais pra trás ao evadir, mais passos laterais circulando, sair já defendendo queda. O poatan tem mta movimentacao de kickboxing ainda, ele se movimenta mto bem pra trocacao, mas nao tanto como defesa de queda. O trem é que ele anda mais pra frente e é agressivo, com isso ele encurta, ele nao joga na defensiva. A meu ver ele seria vitima de tentativas de queda por ambos ficarem trocando o nível em pé e se valendo da agressividade do poatan pra quedar, e abafando ele tentando clinchar. Tirando a luta contra o ankalaev onde ele marchou pra frente, todas as outras lutas ele luta bem plantado. Praticamente inexistente movimentação lateral. Gustavao não parava de rodar. Share this post Link to post Share on other sites
War_SOUVENIRS 0 Posted Sunday at 09:33 AM Chimaev assim como poatan , são incógnitas em como lidariam em situações que fugissem de suas especialidades.. Esses é o problema de fazer uma projeção hipotética de um suposto desenrolar em uma luta entre poatan x jones e poatan x chimaev.....JJ já se provou e já mostrou do que é capaz contra tudo que é tipo de lutador , estilos e cenários diferentes.. Não sabemos qual o nível de grappling do poatan e também não sabemos o nível de striker que chimaev é.. Qual foi o grande wrestler que poatan enfrentou e que entrou pra amarrar a luta? Ankalaev na primeira luta que venceu o poatan , venceu a luta lutando em pé.. Qual foi o grande striker que anulou o jogo do chimaev e que manteve a luta em pé ou pelo menos , a maior parte da luta , que fez ele precisar se sobressair na trocação pra vencer a luta? Todos que ele enfrentou e que em algum momento a luta ocorreu em pé , a perfomance do adversário em pé já tinha sido comprometida por razões óbvias..Qualquer um sabe que o esforço feito pra tentar evitar , levantar e ficar em pé contra esses wrestlers com esse jogo de carrapato , é muito desgastante.. Share this post Link to post Share on other sites
Daniel Mendoza 0 Posted Sunday at 11:33 AM 12 horas atrás, JOAO MIR JJ disse: Tirando a luta contra o ankalaev onde ele marchou pra frente, todas as outras lutas ele luta bem plantado. Praticamente inexistente movimentação lateral. Gustavao não parava de rodar. A meu ver ele se move muito bem, usa mais o tronco, mas os pés tbm, ele desliza movimentando muito bem, só é muito econômico na movimentação, pra trocscao isso é bom, se vale mais da movimentação de tronco, pro mma e defesa de queda precisava dar passos maiores e mais movimentaçao lateral, concordo, mas se move bem. Concordo quanto a falta de uso de passos laterais ser um problema para a defesa de queda no MMA, lyoto e gustafsson usavam isso bem. Poatan uso mais pra frente pra trás e diagonal, e faz muito bem. Plantado, a meu ver, é quem movimento com os pés plantados no chão, sempre fixo e sem nenhuma fluidez no movimento, mesmo pra frente e pra trás, para as diagonais. Ele bate plantado, até por ter muito punch, mas nao é um lutador plantado na movimentação, só nao tem a movimentação mais bem adaptado para defesa de queda e ainda muito na de kickboxing, nao roda tanto mesmo, o que pra defebder queda seria bom se ele fizesse, mas o faria nao ter tanto domínio de distancia para bater - nao só para nao apanhar, vomo lyoto fazia mto, twnto que tinha pouco volume. Movimentwcao lateral demais dificulta o domínio da distância para atacar. Nao sei se me fiz entender, mas nao acho que isso seja um detalhe bobo. Mas no fim, de fato, ele nao tem uma movimentação tão adaptada para a defesa de queda no MMA mesmo. Mas acho que pelo próprio estilo, ele mudaria o jogo dele em pé se fizesse isso, ele nao é defensivo e contragolpeador arisco cono lyoto, ele é ofensivo e bota muita pressão, contragolpeia no ataque, e nao esperando como o Lyoto fazia. Acho que isso dá a impressão dele ter uma movimentação mais plantada, mas ele se movimenta e se posiciona mto bem, o que é o mais importsnte na trocacao, a meu ver, só nao em muita quantidade, o que potencializa risco de queda no MMA. Nao sei se outros colegas acham que estou viajando, mas me parece uma diferença significativa Share this post Link to post Share on other sites
João P 0 Posted Sunday at 02:15 PM 2 horas atrás, Daniel Mendoza disse: A meu ver ele se move muito bem, usa mais o tronco, mas os pés tbm, ele desliza movimentando muito bem, só é muito econômico na movimentação, pra trocscao isso é bom, se vale mais da movimentação de tronco, pro mma e defesa de queda precisava dar passos maiores e mais movimentaçao lateral, concordo, mas se move bem. Concordo quanto a falta de uso de passos laterais ser um problema para a defesa de queda no MMA, lyoto e gustafsson usavam isso bem. Poatan uso mais pra frente pra trás e diagonal, e faz muito bem. Plantado, a meu ver, é quem movimento com os pés plantados no chão, sempre fixo e sem nenhuma fluidez no movimento, mesmo pra frente e pra trás, para as diagonais. Ele bate plantado, até por ter muito punch, mas nao é um lutador plantado na movimentação, só nao tem a movimentação mais bem adaptado para defesa de queda e ainda muito na de kickboxing, nao roda tanto mesmo, o que pra defebder queda seria bom se ele fizesse, mas o faria nao ter tanto domínio de distancia para bater - nao só para nao apanhar, vomo lyoto fazia mto, twnto que tinha pouco volume. Movimentwcao lateral demais dificulta o domínio da distância para atacar. Nao sei se me fiz entender, mas nao acho que isso seja um detalhe bobo. Mas no fim, de fato, ele nao tem uma movimentação tão adaptada para a defesa de queda no MMA mesmo. Mas acho que pelo próprio estilo, ele mudaria o jogo dele em pé se fizesse isso, ele nao é defensivo e contragolpeador arisco cono lyoto, ele é ofensivo e bota muita pressão, contragolpeia no ataque, e nao esperando como o Lyoto fazia. Acho que isso dá a impressão dele ter uma movimentação mais plantada, mas ele se movimenta e se posiciona mto bem, o que é o mais importsnte na trocacao, a meu ver, só nao em muita quantidade, o que potencializa risco de queda no MMA. Nao sei se outros colegas acham que estou viajando, mas me parece uma diferença significativa Uma coisa do jogo dele que faz muita diferença na defesa de queda é o chute baixo dele...aquele chute na panturrilha sem muito giro de quadril além de tirar a base necessária pro cara entrar em queda não expõe, não telegrafa tanto como um chute que roda mais o pé. Além disto ele anda pra frente o tempo todo naquela marcha dele e bate de ângulos diferentes tanto de mão como de perna...isto dificulta muito pq vc n acha caras pra treinar que lutam deste jeito. Deve ser assustador fazer um sparring com ele, imagina sair na mão mesmo... Share this post Link to post Share on other sites