Sign in to follow this  
Castor troy

Treta do Poatan x Melqui Costa.

Recommended Posts

Poatan seria tratorizado pelo JJ e o Comier no auge. E não tem demérito nisso.

Os caras eram pica e o jogo não casa nem a pau 

Nenhum deles iriam trocar com o brasileiro.. fato!!

Ai me digam.. o Poatan evitaria as quedas desses dois como?

Uma luta do Poatan x Chimaev eu TERIA PÂNICO. 

o próprio Rountree deu um belo depoimento agora pós camp com o Chimaev. Disse que até repensou toda a carreira, do quanto se achou limitado no MMA de ser tratorizado todos os dois

existem realmente jogos que não casam

15 hours ago, Castor troy said:

Vai nada, vai dizer q tava lesionado. 

se for nocauteado ja pensou

8 hours ago, pipo said:

o próprio Rountree deu um belo depoimento agora pós camp com o Chimaev. Disse que até repensou toda a carreira, do quanto se achou limitado no MMA de ser tratorizado todos os dois

essa luta ai é boa viu

8 horas atrás, pipo disse:

Nenhum deles iriam trocar com o brasileiro.. fato!!

Ai me digam.. o Poatan evitaria as quedas desses dois como?

Gustafsson  não  deu luta contra os dois, porque o Poatan  não  daria? 

8 horas atrás, pipo disse:

Poatan  tem o toque da morte , um vacilo e Chimaev  não  veria que dia era hoje

1 hora atrás, NEGO DÁGUA disse:

Gustafsson  não  deu luta contra os dois, porque o Poatan  não  

Nego, sem dúvidas o poatan é muito mais lutador que o gustavão.  Muito mesmo.

Mas o fator preponderante para o gustaffson ter dado trabalho na época foi a sua movimentação.  

Depois do lyoto "que tmb deu certo trabalho pro jones no round 1" o gustafson tinha a melhor movimentação das categorias mais pesadas.

Jogo do poatan é muito plantado, motivo pelo qual ao meu ver ele seria quedado mais fácil contra o Jones e principalmente o DC.

1 hora atrás, JOAO MIR JJ disse:

Mas o fator preponderante para o gustaffson ter dado trabalho na época foi a sua movimentação.  

Depois do lyoto "que tmb deu certo trabalho pro jones no round 1" o gustafson tinha a melhor movimentação das categorias mais pesadas.

Jogo do poatan é muito plantado, motivo pelo qual ao meu ver ele seria quedado mais fácil contra o Jones e principalmente o DC.

Boa análise 

22 horas atrás, JOAO MIR JJ disse:

exatamente isso

Posted (edited)
Em 4/8/2026 at 7:03 AM, pipo disse:

Poatan seria tratorizado pelo JJ e o Comier no auge. E não tem demérito nisso.

Os caras eram pica e o jogo não casa nem a pau 

Sei não em mestre...
Pelo Jones sim..
Agora o cormier? 
Não sei se seria essa luta fácil assim pro americano não..
Cormier aceitava e engolia muito golpe e o queixo dele não era  lá o dos melhores não..
Tomou atraso em pé pra um AS em fim de carreira e quase foi nocauteado ainda no primeiro round contra
o Rumble na primeira luta..Um vacilo desses contra um striker do nível do poatan , é fatal.
E cormier nunca foi um wrestler gás infinito amarrão como chimaev e khabib....Então esse jogo de "carrapato" durante toda a luta , dificilmente aconteceria...

Edited by War_SOUVENIRS

9 horas atrás, War_SOUVENIRS disse:

Sei não em mestre...
Pelo Jones sim..
Agora o cormier? 
Não sei se seria essa luta fácil assim pro americano não..
Cormier aceitava e engolia muito golpe e o queixo dele não era  lá o dos melhores não..
Tomou atraso em pé pra um AS em fim de carreira e quase foi nocauteado ainda no primeiro round contra
o Rumble na primeira luta..Um vacilo desses contra um striker do nível do poatan , é fatal.
E cormier nunca foi um wrestler gás infinito amarrão como chimaev e khabib....Então esse jogo de "carrapato" durante toda a luta , dificilmente aconteceria...

Eu já acho que o Comier trocava pq sabia que tinha queixo de titânio, mas sempre que quis colocar pra baixo ele fez e acabou com a lutas

o Comier foi gigante, só só reinou nos pesados pq respeitava o Cain

Em 4/8/2026 at 5:43 PM, JOAO MIR JJ disse:

A meu ver Poatan nao é plantado, ele se movimentando andando muito pra frente pressionando e bate plantado, é diferente, mas ele luta na ponta do pé e se movimenta bem, pra.bater que ele bate plantado, mas nao "é" plantado quanto a movimentação. Ele só nao se excede nos movimento, é minimo esforco como deve ser, tem posicionamentos ótimos, evade muito bem, move pra onde tem que ir, tranquilamente poderia manter Jones ou Chimaev longe em pé, o trem é que no MMA a movimentação  tem que vir junto com a movimentação potencializando a defesa de queda e usada pra isso, o que o poatan nao faz. Gustafsson e lyoto faziam bem, com passos maiores, quadril mais pra trás ao evadir, mais passos laterais circulando, sair já defendendo queda. O poatan tem mta movimentacao de kickboxing ainda, ele se movimenta mto bem pra trocacao, mas nao tanto como defesa de queda. O trem é que ele anda mais pra frente e é agressivo, com isso ele encurta, ele nao joga na defensiva. A meu ver ele seria vitima de tentativas de queda por ambos ficarem trocando o nível em pé e se valendo da agressividade do poatan pra quedar, e abafando ele tentando clinchar.

Mas nao vejo o poatan esse azarao como falam contra jones atual e nem chimaev, pra mim, até ver as primeiras tentativas se queda, o colocaria como leve favorito contra Jones (nao acredito na tese que ele nao queda pq nao quer e sim pq nao consegue mais com tanta facilidade pela idade, e falta de ritmo) e favorito contra chimaev (Fisico faria diferença a favor do BR na luta agarrada, eu acho).

Acho que o poatan traria um nivel de striking que eles nunca ligaram, e o poatan ja lidou muito mais com grapplers agarrando ele.

O trem seria as primeiras tentativas de queda, elas diriam o rumo da luta.

Mas Jones atual  a meu ver, perde do Poatan. Ele já deixou de ser aquele Jones tem MUITO tempo, só os mais fãs que se negam de ver isso. O próprio Jones sabe disso, e pra mim, por isso nao lutou, o resto é fofoca. A mídia e labag4m na imagem dele ganhando na casa branca, sendo apoiador político ainda do governo atual de lá, seria gigante, valeria ganhar pouco menos, pra mim  ele nao lutou pq sabia do risco. Jones é mto idealizado pelo auge. É como o pessoal achando que o fedor iria lutar igual no auge dele no fim da carreira. A diferença é que o Jones soube nao ter um fim de carreira decadente quanto a resultados e isso mantém a "aura" dele ainda. Mas nao existe super herói ou bicho papão. O jogo nao casa, mas Poatan tá voando, se testando, embalado, chimaev e Jones não.

O JJ atual nao aguenta o Poatan atual...agora o Chimaev acho embacado...lutaria forte pra kct e aquele jogo de carrapato é tenso demais pra qq striker sem grandes habilidades no grappling (sinceramente nao sei o nível do grappling dele)